Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filosofia do Nacional Liberalismo Cristão

(Introdução ou um simples rascunho)



"Todo o poder, portanto, ao sangue do Cordeiro e não ao Estado e não ao homem." - João Emiliano Martins Neto


Nesta introdução e simples esboço, quero apresentar - ao meu País, o Brasil ou a antiga, creio eu que não por coincidência, Terra de Santa Cruz - a minha doutrina de filosofia política do Nacional Liberalismo Cristão que prega que a verdadeira liberdade vem pela fé em Jesus Cristo, o Salvador, o Senhor e Filho de Deus. Combatendo em nossa Nação, o Brasil, o que há de corrupção anticristã em toda parte.



Tal doutrina não pretende tornar o Estado brasileiro, em um Estado que professa oficialmente ser cristão. Mas, ao contrário, um Estado que siga o Nacional Liberalismo Cristão, pretende cumprir o mandamento do Senhor Jesus quando Este disse que quem quiser ser o maior que seja como o menor ou que sirva. Ou seja, um político nacional liberal cristão, deverá tornar a sua administração em servidora da comunidade. Porém, em primeiro lugar, em uma administração servidora do indivíduo que é a menor e mais indefesa de todas as minorias. Creio eu que, somente o indivíduo segue sempre, com sinceridade, por compreender a verdade que é Jesus ou ser o verdadeiro agente onde todo o conhecimento (tese do filósofo e meu mestre, o Olavo de Carvalho) e inclusive o conhecimento da Pessoa de Cristo, é possível somente em cada pessoa tomada individualmente em seus próprios caminhos humanos.

A doutrina de filosofia política do Nacional Liberalismo Cristão, pretende, através da ação pontual e modesta do Estado, pregar campanhas que tornem os nossos compatriotas brasileiros pessoas virtuosas, santas ou separadas deste mundo ou verdadeiramente livres, porque o pecado leva a morte e escraviza, segundo a Palavra do meu Deus. Tais campanhas são de tipo moralistas, e de estudos ou intelectuais. Moralistas, de formas a pregar para o povo a castidade e a fidelidade conjugal, além do desprezo a desvios sexuais como o homossexualismo, pedofilia e outros. Também a escrita antes, campanhas de estudo ou intelectuais, porque o Estado nacional liberal cristão, deverá sempre ser laico, portanto, tais campanhas, com o intuito de elevar moralmente, intelectualmente e espiritualmente o meu povo brasileiro, deverão essas campanhas, ressaltar que Cristo Jesus Senhor e Salvador nosso sendo Ele o Logos ou a Razão (segundo o filósofo pré-socrático, o Heráclito de Éfeso) ou Palavra que tudo criou, refaz, dá vida, saúde e salva está presente na forma de sementes (logos spermaticos) no verdadeiro e supremo conhecimento que serão estudadas nas referidas campanhas de estudos ou intelectuais em universidades, escolas e igrejas no Brasil todo.

O Estado nacional liberal cristão, deverá ser mínimo, porque foi a morte expiatória e ressureição dos mortos do Senhor Jesus Cristo por nós que foi suficiente para nos dar sabedoria e ciência supremas, saúde no corpo, saúde na alma, coragem e salvação e não o Estado pode nos conceder, plenamente e para sempre, os citados benefícios. Todo o poder, portanto, ao sangue do Cordeiro e não ao Estado e não ao homem. Amém!



Esboço e introdução de corrupções no meu Brasil que a doutrina do Nacional Liberalismo Cristão, através de seus meios de ação, deverá combater para ser exitosa por aqui:

A liberdade econômica e ainda mais a inspirada na fé em Deus nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisará combater, nacionalmente, em meu Brasil, elementos muito recorrentes de dissolução, de corrupção da alma do meu povo que é claro que emperram a liberdade citada no meu país. Por exemplo:

1) A inveja por complexo de inferioridade de brasileiro, que atua, segundo os conhecedores de Brasil, na destruição das grandes almas que surgem de quando em vez em meu País, mas que são boicotadas pelo despeito da maioria que se acha incapaz;


2) A preguiça espiritual e humana que torna o meu povo brasileiro, apático, servil, porque viciosos, beberrões, promíscuos por não se esforçarem, já que são preguiçosos, na busca e conquista, seja ao preço que for, de um sentido (neste passo, estudos em Logoterapia ou em busca de um sentido para vida, serão necessários para ajudar na minha doutrina política) para suas vidas.


Seguem abaixo, alguns autores que, a meu ver, tentaram investigar, e creio que com êxito, o porquê da decadência brasileira.


1) Joaquim Maria Machado de Assis;


2) Lima Barreto;


3) Mário de Andrade;


4) Olavo de Carvalho;


5) Gilberto Freire;


6) Capistrano de Abreu;


7) Sérgio Buarque de Hollanda.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores