Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 9 de outubro de 2011

Contra o ateísmo militante

Comentário meu na blogosfera (http : / /libertatum.blogspot. com/2011 /10/ censuras- virtuais. html )
 
Ateísmo militante é burrice e amoralismo militante. Não que eu saiba em que pé estão os estudos acerca da existência de Deus, porém, sei por experiência própria de que qualquer diálogo inteligente filosófico e científico (teológico, por exemplo, cf. na Bíblia Rm 1:20) vai sempre chegar, por fim, no fato aporético, como se diz em Filosofia, ou seja, incontornável de que Deus existe, mesmo e ponto.

Acho todo ateu, agnóstico e indiferentes uns no fundo, no fundo em verdade é um bando de traumatizados pela vida: abusados sexualmente na infância ou ingratos e odientos para com o próprio pai (homem), nunca pessoas honestas e inteligentes.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores