Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Que é ser um protestante

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" - Efésios 2:8-9 (ACF)


Neste dia 31 de outubro, chamado de dia da Reforma Protestante, gostaria, caros leitores, de deixar uma seguinte análise, abaixo, eu diria que metafísica a respeito do que é ser um protestante.

 + + +

Notem que, caros leitores, eu acho que nós, os protestantes somos como que umas crias típicas do Catolicismo Romano. Por amarmos a liberdade, por amarmos a saudável e justa para com nossa consciência através da ordem mental imposta pela Ciência, por sermos criativos, por gostarmos bem pouco de um certo servilismo aleijante a uma ainda que justa, pois vem de Deus (Romanos 1.13), hierarquia, porém muitas vezes corrompida, essas e outras características fazem de nós muito romanos, ocidentais, mesmo. Somos nós, os cristãos bíblicos, como que romanistas desgarrados. Somos - graças a Deus - protestantes: cristãos de raiz, consumados, cristãos que bebemos nas fontes de água viva, bíblicos, verdadeiros.

Obrigado meu Deus pela Reforma!






Sola gratia!



JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores