Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 9 de outubro de 2011

Mensagem sobre o Círio

O Círio de Nazaré, devoção católico-romana celebrada como é típico dos católicos, na capital do Estado brasileiro do Pará, junto com todo o Cristianismo mais antigo: catolicismo-romano e ortodoxos, é fruto de uma época menos livre, pelo menos como hoje a liberdade é concebida como tal. O Cristianismo mais antigo é fruto de um tempo durante o qual a fonte primária da fé em Cristo que é a Bíblia, não era muito conhecida e franqueada para leitura aos predestinados pelo SENHOR para irem para o Céu. Por isso, acho que o Círio como todo o Cristianismo mais antigo, são muito mais fruto de hábitos inveterados de homens.


Contudo, quero abençoar a fé desses meus irmãos cristãos mais antigos, os quais, mesmo que sejam membros de uma outra e estranha comunidade e com outros hábitos próprios, porque seremos sempre em essência filhos de Cristo - discípulos do Senhor - se confessarmos com uma fé sem fingimento - apesar de nossas limitações humanas, apesar de tudo e todos - a Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Logo, destarte, somos um só corpo, cuja cabeça é o nosso Senhor.



Deus abençoe os verdadeiramente eleitos de Deus, espalhados pelo Brasil e pelo mundo todo.


Sola gratia!
 

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores