Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 31 de janeiro de 2016

O campeão do idealismo


O idealismo, a meu ver, mais sério é o de Baruch de Espinosa. Porque a correspondência que há entre a única substância digna desse nome, isto é, que é em si (a se) e por si (per si) que é Deus junto às suas afecções que são a coisa extensa (res extensa) que é o mundo e o homem que seria a res cogitans, a coisa pensante, parece-me genial e rompe, realmente, com o abismo metafísico que havia entre o eu pensante, desde Descartes, e o mundo e ainda, diria eu, garante a veracidade driblando o gênio maligno enganador.

Na seara do idealismo, Espinosa parece-me invencível.

Rumo ao abismo

Padre Geffison Silva

Eu penso o seguinte, desse caso do Padre Geffison (para saber mais sobre esse referido caso clique aqui), esse tipo de devoção moderna sentimentalista e ultra-emocional com suas musiquinhas barulhentas românticas e promotora dos instintos promovida pela Renovação Carismática dita Católica com seus falsos dons de língua e adivinhação é que cria aberrações como esse Padre Geffison, ele mesmo um músico no estilo moderno, que na exaltação sentimentalóide e instintiva de uma fé que abandona ao vontade e a liberdade humana para aderir ou não aos estatutos divinos só leva a criatura a buscar mais e mais sensações e, então, o ser humano encontra-se a um passo de cair no abismo. Geffison da Silva, Sacerdote do Altíssimo, caiu no abismo. Segundo se sabe relacionou-se sexualmente com várias mulheres e teve filhos com as mesmas. É isso que deu as pazes que a Igreja Católica celebrou com o mundo e o mundo moderno, desde o Concílio Vaticano II, no lugar de combater tudo o que é mundano, como ensinou o Apóstolo São Paulo.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Fora da Igreja não há salvação!

A Igreja Católica é o corpo de Cristo. Somos nós cristãos, portanto, os ramos, Cristo é a videira. Quem está fora, seres caninos como os gentios, hereges, judeus, cismáticos autoproclamados ortodoxos, islâmicos, hindus e tantos outros, essa gente toda são o totalmente outro, um abismo os separa de Deus. Se foram alguma vez informados da necessidade de serem católicos para se salvarem, mas mesmo assim perseverarem no erro, então, é o fim da linha para os tais, vão dar banho do capeta nas profundezas do inferno e já vão tarde.

Uma nova censura e uma nota sobre o respeito humano

Eu noto que muitos esquerdistas até mesmo certos espíritas, ditos cultos, enfim, malucos desses tipos, adoram citar o filósofo francês Henri Bergson, mas estou ao menos levemente desconfiado de que há semelhanças e aproximações entre Bergson e o Cristianismo mais até do que o sistema do Filósofo (Aristóteles) trazido para perto da religião cristã por Santo Tomás de Aquino. Então, dito isso, se Bergson tiver um Santo Tomás que consiga, se possível for, aproximar o seu sistema do Cristianismo, em breve nas universidades dominadas por psicopatas escarlates o Bergson será censurado.


NOTA: Foi o respeito humano que fez o filósofo René Descartes perder-se, segundo uma interpretação autorizada de um dos três sonhos de Descartes. A caminho da Igreja para rezar, segundo o sonho, o filósofo do cogito encontrou uma pessoa no meio do caminho que o impediu de ir logo para a Igreja a fim de cumprimentar esse tal fulano. Enfim, o autor das "Meditações da Filosofia Primeira", acabou não indo à Igreja a fim de rezar. É o respeito humano que fez Descartes isolar-se em um quarto para ficar ensimesmado tentando colocar o mundo na cabeça como um maluco qualquer.





terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jardim de rosas

O Rosário é um jardim de rosas místicas oferecidas à Nossa Mãezinha do Céu que é a própria Rosa Mística que perfuma e enfeita nossas vidas tornando-nos, ainda que vasos frágeis de barro como escreveu o Apóstolo (São Paulo), mas onde floresce a Porta do Céu que é a Theotokos que nos conduz à salvação por seu amor a Deus inigualável, por meio de tão excelente devoção.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Sugestão de um cristão para os cristãos

Peça para Cristo falar com você, pessoalmente. Ele é uma pessoa, fala-nos, portanto e conhece-nos pessoalmente. O Cristo é de carne e osso, até comeu uns pães e peixes como os apóstolos depois que ressuscitou e assim se encontra glorioso lá no Céu e todos os dias com a sua Igreja conforme prometeu. Peça uma audiência com o Todo-poderoso, ué!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Big Brother Brasil e a humanidade de ontem, hoje e sempre

O ‪Big Brother Brasil‬ é a ‪‎vida‬ real atual. Se a vida real atual, na nossa mera circunstância brasileira e mundial hodierna é miserável, mas é o que a mesma acidentalmente o é e que recobre sobre essa grossa camada acidental o homem, a vida, a criação como ‪‎Deus‬ a quis. Saibamos escavar com perseverança e força a vida, aquilo que de universal, necessário e dignamente humano se esconde abaixo das camadas perenes e também hodiernas da miséria humana, isso é ser ‪‎cristão‬ e é também ser ‪‎filósofo‬.

Sobre a carteirada

O apelo à carteirada, o cara perguntar ao outro se ele sabe com quem está falando para supostamente intimidá-lo, é uma das manobras mais jogo sujo e baixo que o brasileiro dá como espetáculo dos horrores ao mundo. Imagine, nem se você fosse o imperador ou um príncipe da Igreja, nem mesmo se você fosse o próprio Deus, porque a concepção cristã de Deus não é a de uma divindade que seja pura volição e arbítrio, nem assim, não é o seu cargo ou distinção que te dão o direito de ficar acima da moral, acima de bem e mal, acima do bom senso, acima da realidade, jamais.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Filosofia e Esquerda

A Filosofia é muitíssimo mais incompatível com posições de esquerda, porque onde estão os grandes filósofos universais chineses ou cubanos senão no exílio? Vai filosofar lá diante dos generais cubanos ou chineses pra ver se não te fuzilam no paredón ou mandam cortar-te o pé nas masmorras chinesas. A Filosofia é a crítica das noções consagradas, é a desbanalização do banal e nada é mais empedernidamente mais consagrado e nada é mais banal que o Estado balofo esquerdista socialista-comunista.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Algumas óticas abortistas impiedosas

115 - É possível um católico defender a Teoria da Evolução?

Bons motivos para ser católico


"Se eu não fosse Católico e estivesse procurando a verdadeira Igreja no mundo de hoje, eu iria em busca da única Igreja que não se dá muito bem com o mundo. Em outras palavras, eu procuraria uma Igreja que o mundo odiasse. Minha razão para fazer isso seria que, se Cristo ainda está presente em qualquer uma das igrejas do mundo de hoje, Ele ainda deve ser odiado como o era quando estava na terra, vivendo na carne.

Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo. Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido. Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré. Procure pela Igreja, que é acusada de estar com o diabo, assim como Nosso Senhor foi acusado de estar possuído por Belzebu, príncipe dos demônios.

Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.

Procure a Igreja que o mundo rejeita porque ela se proclama infalível, pois foi pela mesma razão que Pilatos rejeitou Cristo: por Ele ter se proclamado a si mesmo A VERDADE. Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.

E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo. Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina ."

Arcebispo Fulton J. Sheen, Radio Replies, Vol. 1, p IX, Rumble & Carty, Tan Publishing – Tradução: Gercione Lima.

Paternidade, amor e fé (esboço para uma autobiografia)

Amo de coração tudo que é paternal. Acho que é porque meu pai foi o melhor pai do mundo, um verdadeiro doce de coco com abóbora, chocolate e creme de chantilly. Por isso mesmo que amo ser cristão, porque o Deus do Cristianismo é Deus Pai, identifica-se com o pai, é algo paterno.

Minha iniciação filosófica (esboço para uma autobiografia)

Pelo que eu entendi da analítica de "Sein und Zeit", Heidegger é de um historicismo total e absoluto. Benedito Nunes, grande intérprete de Heidegger, para atacar a Fé, enfatizava que ele é duração. Se Santo Agostinho tardeamou o Evangelho eu tarde pelo menos comecei a entender a filosofia heideggeriana, porque a linguagem do homem é meio que mística, abstrusa e bem pouco ilustrativa. Minha iniciação filosófica foi em Heidegger, pela interpretação de Benedito Nunes, mas não obstante essa clareira aberta por Heidegger a respeito do ser na filosofia moderna foi o que fez com que eu me amasse a Filosofia de uma vez para sempre.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Rir é fundamental

Rir é fundamental. Rir, fazer sarcasmo e ironia exorciza ninguém menos que o próprio Satã que é eminentemente mau humorado por ser orgulhoso. Contra o orgulho de quem idolatra suas misérias, incluso o orgulho, só o sarcasmo mesmo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que é a vida?

A vida é Jesus, é uma Pessoa, Cristo Jesus, que é a salvação de todo homem, pois liberta o homem de si mesmo. Cristo, a vida que se fez humano liberta o homem da tragédia e banalidade humana, liberta-o do império do pecado que torna o homem refém de si mesmo, refém dos vícios, do orgulho, refém da autossuficiência, refém da morte e do diabo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém - 400 anos!


Belém a minha cidade amada em que nasci ainda que seja um caos como tudo o que é fruto dos Estados modernos que se desgarraram do amor paterno do Santo Padre o Papa desde a época do Renascimento quando o projeto de uma Europa, de um mundo, enfim, cristão caiu por terra, infelizmente. Mas eu amo Belém, é um pedacinho de Portugal, é como uma cidadezinha portuguesa, catolicíssima e, por isso, verdadeiramente cristã aonde ocorre anualmente o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aonde nossa Mãe Maria veio dar-se desde o ano de 1700 de presente na forma de uma imagemzinha pequenina que com cordas de amor durante o Círio e no ano todo e em todos os instantes nos corações dos verdadeiros fiéis, ata o nosso coração ao coração de Deus Salvador, pelo coração Imaculado da Virgem Maria, em cordas de amor físicas ou espirituais, através sobretudo dos sacramentos.

Belém é uma cidade que nunca será de seitas e facções de fanáticos hereges protestantes que padecem de fenômenos psíquicos e diabólicos malignos e chefiadas por bandidos de paletó que cedo ou tarde acabarão finalmente e providencialmente encarcerados em algum presídio.

Parabéns Belém pelos teus 400 anos de amor, calor e fé em Nosso Senhor sob o sol do Equador!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Homilia Diária.113: Sábado depois da Epifania - O caminho da glória é para baixo

Kim Kataguiri e a "ESQUERDA DEMOCRÁTICA"

Cristo nos basta

Eu acho que devemos amar a Deus Salvador acima de todas as coisas e esse amor a quem certamente nos ama e é a pessoa mais importante que nos amou primeiro, quando ainda éramos pecadores, se animou a dar a vida para que nos aproximássemos de quem nunca devíamos ter nos separado que é de nosso Criador lá no Éden. Essa pessoa, Deus, é Cristo e é o amor d'Ele que deve nos bastar para não cairmos na degradação de nos apegarmos à criatura que tanto como qualquer um de nós não é nada sem o seu Criador.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Por que sou cristão?

O que me atrai ao ‪Cristianismo‬ é algo de fundo bastante filosófico se por ‪Filosofia‬ temos a opinião clássica de ‪‎Platão‬ e ‪‎Aristóteles‬ que tem por princípio do filosofar o espanto. Ora, espanta-me que o mal e a fraqueza humana sejam banalizados ao ponto de acharmos absolutamente normal ao homem achar-se fadado a fragorosamente ser derrotado por forças que estão acima de si mesmo, porque são constitutivas do que é ser homem e mundano, mas que com a maravilhosa graça do Senhor ‪Jesus Cristo‬ nosso grande ‪Deus‬ e Salvador de nós ‪‎cristãos‬ esse homem pode se sair vencedor das intempéries de este homem ser quem é e do mundo ser o que é: precariedade. Há cura, há perdão, há libertação, há o Céu, um lugar absolutamente melhor que a Terra para quem crê, para quem vive conforme a sua consciência no que a mesma tem de mais profunda, absolutamente meditada e séria para que se não caia no rigorismo ou no fanatismo.

Do filosofar

‪Filosofar‬ é ir além do cotidiano, da mesmice, é se espantar, princípio da ‪‎Filosofia‬ para os clássicos. Quem não é como uma criança, já diria Cristo sobre quem entraria no Reino dos Céus, também não pode filosofar, também não pode ter olhos de ver para além do mundo da mesmice, do convencional e do hábito do mundo dos ditos adultos e normais.

Paulo Leitão e suas vigarices teológicas

Homilia Diária.112: Sexta-feira depois da Epifania - A oração cristã

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Homilia Diária.111: Quinta-feira depois da Epifania - O Ungido de Deus

O fim do ateísmo

O fim do ateísmo é a proibição de perguntar, é o totalitarismo, enfim, é mandar para o campo de concentração a parte da humanidade que ainda não se acostumou em não usar a mente só para coisas mesquinhas como só comer, ganhar dinheiro, fazer fofoca e beber.

Que é a vida?

Que é a vida?
É sentir meu coração batendo novamente e a respiração custar
Quando o chão dos meus pés faltar
Quando o que mais quero e necessito falhar
Em vista do sacrifício vicário de Cristo no altar
O próprio Amor, a Vida me despertar
Para algo melhor do que quero e necessito ressaltar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O que é a Igreja Católica

A Igreja Católica não é uma placa, não é mais uma seita protestante de esquina do mundo. A Igreja Católica passa pelo nosso íntimo, nossos corações imperfeitos que competem com seu paganismo contra a Igreja, contra Cristo. A Igreja Católica é o corpo e a missão de Cristo, é o Cristo ao longo da História que se estende, portanto, no tempo e também neste mundo na Igreja militante, na Igreja triunfante no Céu e na Igreja padecente no purgatório. A Santa Igreja Católica somos cada de um de nós cristãos neste mundo, são os anjos, é Nossa Senhora, todos os santos, as almas que sofrem no purgatório. Ora, tudo isso está longe de ser uma mera placa como acontece no Protestantismo.

Poder sem pudor

O Estado e até uma igreja cristã qualquer, enquanto instituição, podem fazer de um ser humano, um cidadão, uma alma, um cristão em um mero número, uma peça amorfa e anônima, sem personalidade e dignidade, de um monstrengo a serviço do poder sem pudor de homens malignos mais despudorados do universo.

Por que sou católico?

Pessoalmente eu que já fui protestante não retorno mais ao Protestantismo, porque se é interessante o princípio da justificação somente pela fé e pela graça protestante, pois parece evidente, segundo o testemunho das Escrituras, que a justiça de Cristo é aplicada ao homem quando ele tem fé e isso é dom de Deus e não por obras para que ninguém se glorie, ora, mas como é que fica a Tradição da Igreja que já na época de Lutero tinha 1517 anos? Como é que fica a devoção à Nossa Senhora, aos santos e às imagens sacras mesmas que Martinho Lutero dizia ser vandalismo destruí-las? Aliás, com relação à Santíssima Virgem os reformadores eram devotíssimos de Nossa Senhora! Houve uma revolução, algo radical e por isso pelo visto inaceitável no Protestantismo que impede um cristão escrupuloso, consciente e compromissado com a integridade de sua fé que o impede de ser protestante. Por isso, basicamente, eu prefiro ser católico.


Ateísmo impossível

Não só por eu ser cristão, mas também por eu gostar de Filosofia, não consigo me acostumar com o banal, com a mesmice de um mundo sem, diria, a magia da religião que nos remete ao milagre, que nos remete ao admirável, que ao contrário disso um mundo como querem os ateus meramente previsível pela ciência e previsível pela precariedade humana, ensimesmado e fechado em copas sobre si mesmo. Quem nunca estranhou e se sentiu oprimido pelo sistema chamado mundo que é, como ensina a malvada religião governado por Satã, esse é que pode se dizer ateu e viver o seu dia a dia totalitário sem questionamentos sinceros nenhuma, sem por quês.

O reencarnacionismo existiu no Cristianismo?

As gafes da CNBB e da Teologia da Libertação

500 anos depois: A CADEIA

Essas seitas protestantes férteis em bandidos e aproveitadores só mostram a fragilidade do Protestantismo que com o seu individualismo e subjetivismo não resiste ao tempo sempre naufragando seita após seita naufragando no mar tempestuoso da ganância e do orgulho que começa com o ceticismo em relação a qualquer princípio de autoridade que é seguido pelo livre exame e livre interpretação da Bíblia e hoje, 500 anos depois, com a cadeia que será o destino final que espera mais cedo ou mais tarde por esses pastores protestantes.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MBL - A FARSA PREMEDITADA

Expectativas pra 2016 no Brasil

Cristão, o sacerdote apaixonado

O sacerdote e não só o ordenado, mas os cristãos em geral, quando seriamente comprometidos com o Reino a singrarem na barquinha de Pedro que é o peregrino da alvorada, no mar alto da História, são apaixonados por Cristo, porque Cristo é paixão, pois é a cada instante, sofrimento e sacrifício pelas almas, pela salvação do mundo inteiro.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mais rascunhos para uma autobiografia

Caros amigos, eu fui protestante por sete anos de minha vida e uma coisa que achei digna de nota no meio protestante, pelo menos o meio protestante mais recente e abundante no Brasil que é o ‪neopentecostal‬/‪‎pentecostal‬ histérico e cheio de acrobacias bizarras psicopatológicas, é que o protestante tem mesmo, como dizia Max Weber, a tendência de ser empresário, de querer ganhar dinheiro e prosperar materialmente. Enquanto o católico, segundo Weber e a experiência de minha própria vida o comprova, prefere a ‪Filosofia‬, a ‪‎cultura‬, a ‪arte‬ e os temas humanísticos. É interessante que uma vida filosófica presida a vida da humanidade, porque ganhar dinheiro é muito bom, mas o dinheiro não pode nos dizer o que fazer com ele e como obtê-lo, se, de preferência, honestamente até mesmo para evitar de virar mulherzinha na cadeia, não é mesmo? A ironia do destino é que xinguei de bandido o pastor potentado e ricaço de uma denominação evangélica que frequentei, pois descobri que alguns irmãos dele e ele estavam sendo investigados pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro.

Realmente, as frases que dizem que só a Filosofia ensina a compreensão e que fora da Igreja (Católica) não há salvação, nunca foram tão atuais nesse país que está ficando cada vez mais ‪gospel‬.

A maior prova contra o ateísmo

Os ‪‎ateus‬ materialistas e que também se dizem darwinistas, a meu ver, deveriam, como biólogos que alguns o são, convirem junto com o ‪‎filósofo‬ Étienne Gilson que o evolucionismo darwinista defendido por eles tem tudo a ver com o ‪Deus‬ da ‪‎Bíblia‬, o Deus hebreu-cristão, que ao criar paulatinamente todas as coisas até chegar à cumeeira que é o homem, ora, o Criador evidentemente que imprimiu uma historicidade na criação e por isso uma evolução que nada tem a ver com a concepção de um universo eterno como queriam os gregos e o Filósofo (‪‎Aristóteles‬). O ‪darwinismo‬ é a maior prova contra o ‪ateísmo‬ de todos os tempos.

LADAINHA DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Jesus Filho de Deus vivo,
Jesus, esplendor do Pai,
Jesus, pureza da luz eterna,
Jesus, Rei da glória,
Jesus, sol de justiça,
Jesus, Filho da Virgem Maria,
Jesus amável,
Jesus admirável,
Jesus, Deus forte,
Jesus, Pai do futuro século,
Jesus, Anjo do grande conselho,
Jesus poderosíssimo,
Jesus pacientíssimo,
Jesus obedientíssimo,
Jesus, brando e humilde de coração
Jesus, amante da castidade,
Jesus, amador nosso,
Jesus, Deus da paz,
Jesus, autor da vida,
Jesus, exemplar das virtudes,
Jesus, zelador das almas,
Jesus, nosso Deus,
Jesus, nosso refúgio,
Jesus, pai dos pobres,
Jesus, tesouro dos fiéis,
Jesus, bom Pastor,
Jesus, verdadeira luz,
Jesus, Sabedoria eterna,
Jesus, bondade infinita,
Jesus, nosso caminho e nossa vida,
Jesus, alegria dos Anjos,
Jesus, Rei dos Patriarcas,
Jesus, Mestre dos Apóstolos,
Jesus, Doutor dos evangelistas,
Jesus, fortaleza dos Mártires,
Jesus, luz dos Confessores
Jesus, pureza das virgens,
Jesus, coroa de todos os santos,
Sede-nos propício: perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouví-nos, Jesus.
De todo o mal, livrai-nos Jesus.
De todo o pecado,
Da vossa ira,
Das cidades do demônio,
Do espírito da impureza,
Da morte eterna,
Do desprezo das vossas inspirações,
Pelo mistério da vossa santa Encarnação,
Pela vossa natividade,
Pela vossa infância,
Por toda a vossa santíssima vida,
Pelos vossos trabalhos,
Pela vossa agonia e pela vossa paixão,
Pela vossa cruz e pelo vosso desamparo,
Pelas nossas angústias,
Pela vossa morte e pela vossa sepultura,
Pela vossa ressurreição,
Pela vossa ascensão,
Pela vossa instituição da santíssima Eucaristia.
Pelas vossas alegrias,
Pela vossa glória,

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Jesus.

Jesus, ouvi-nos.
Jesus, atendei-nos.

Oremos: Senhor Jesus Cristo que dissestes: Pedi e recebereis; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á, nos vos suplicamos que concedas a nós, que vo-lo pedimos, os sentimentos afetivos de vosso divino amor, a fim de que nós de todo coração e que esse amor transcenda por nossas ações, sem que deixemos de vos amar. Permiti que tenhamos sempre, Senhor, um igual temor e amor pelo vosso santo nome; pois não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do vosso amor.Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Amém.

sábado, 2 de janeiro de 2016

O Deus verdadeiro

O ‪‎Deus‬ verdadeiro é o que se fez homem em Jesus Cristo como nenhum outro o fez e que fala conosco, que bate à nossa porta, como diz a Bíblia. De nossa parte abramos as portas de nossos corações e esse Deus fará uma refeição conosco e nós com Ele.

Sobre o ensino de Filosofia

Vejamos, ensino de Filosofia, eu o defendo, mas desde que seja para estudantes de pós-graduação, para gente com mais de 35 anos, e não para moleques de ensino médio fedendo à leite que não tem maturidade cultural e espiritual para empreender uma crítica às noções consagradas como fizeram os pré-socráticos diante dos mitos ou de Sócrates diante do ensino dos sofistas ou do Filósofo (Aristóteles) que somente VINTE ANOS após estudar com Platão é que empreendeu uma crítica às noções que recebeu e que eis que é essa a função da Filosofia.

Amo Jesus

Eu amo Jesus, amo muito, com todas as forças debilíssimas de minh'alma e de meu entendimento. Dia desses via uma pintura d'Ele e chorei de emoção. Quanto amor, quanta paixão, decisão, propósito, determinação em se entregar pela salvação do ser humano da parte de um homem, verdadeiro homem, mesmo sendo Deus, da parte de Cristo Jesus.

O Deus de sempre da Igreja e o deus da modernidade

Sentir é a essência da presença de Deus para a modernidade. Arrepios, calafrios, sintomas físicos e histeria parece ser o que domina a modernidade em relação ao seu próprio Criador. Mas a fé de sempre da Igreja Católica sempre ensinou que o Deus cristão é um Deus que se oculta, que se oculta na fé, porque se Deus se mostrasse ficaríamos de tal forma impactados que perderíamos nossa liberdade, ou seja, não teríamos amor algum, liberdade alguma, voluntariedade e desprendimento algum, então, para segui-Lo. Deus quer que o amemos, então, que a fé nos baste e no tatear deste mundo, simplesmente confiemos no Deus que se esconde, mas que se revela de alguma forma na vida concreta dos homens da Bíblia, e na concretude da continuidade da missão de Cristo ao longo da História na Igreja Romana a se dar no Magistério, na própria Bíblia e na Tradição da Igreja.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe


Na foto acima, a Mãezinha do Céu querida, a Nossa Senhora de Nazaré e eu no último dia do ano de 2015.

Que em 2016 firmemos pela primeira vez ou renovemos e fortaleçamos mais nossa consagração total e sem quaisquer reservas à Nossa Mãe a fim de por Ela amarmos suficientemente a Deus nosso Criador e Redentor, pois das criaturas somente Nossa Senhora ama a Deus e por Ela os seus filhos consagrados para merecerem o Céu.


Consagrados totalmente à Nossa Senhora, hoje em sua Solenidade, mas sobretudo todos os dias e de coração, poderemos ter os olhos bem abertos para a verdade e poderemos amar incondicionalmente à verdade que é Cristo, no final das contas, pois o nosso Deus é por Nossa Senhora amado como por nenhuma outra criatura jamais o conseguirá e Ela como nenhuma outra criatura deixou-se ferir pela realidade dura e terrível de nossos pecados para colaborar com Cristo pela nossa salvação.


O ódio supremo de Satanás ou Feliz dia de Maria de Deus (Feliz 2016)!


Madona Santíssima é soberana mesmo sobre os melhores e mais belos homens e sobre os mais poderosos e adornados anjos como os querubins e serafins, ora, sendo Satã um querubim e que desde o início protestou por ter que adorar o Filho de Deus feito homem, imagine que humilhação é para esse lixo de ser ter por soberana que lhe esmaga a cabeça e que sobrepuja todas as criaturas, um outro ser humano, a maior de todos os humanos, Nossa Senhora?!


Feliz ano novo de 2016, feliz dia 1º de janeiro, dia de Maria Mãe de Deus e nossa Mãe!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores