Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 1 de setembro de 2013

Um bom conselho

Por João Emiliano Martins Neto 

à perfídia tão própria dos fundadores e membros de seitas.


Durante o longo domínio soviético na Rússia um certo auto-nomeado padre ortodoxo, mais um mero cismático para ser bem claro, porém membro da KGB, a poderosíssima agência de arapongagem e pródigo em seus denuncismos sobretudo contra enfermos, órfãos, viúvas e estrangeiros que eram aqueles que mais dependiam do Estado, tivera seu ministério caçado por Joséf Stálin, pois o mesmo permitira uma interrupção no jejum de Cristianismo imposto sobre os eslavos pelo ateísmo militante estatal.

Era a época da Segunda Grande Guerra. Importava levantar a moral dos russos, então, o czar vermelho permitiu, em parte, o culto religioso no lugar da idolatria ao seu Partido.

O fato é que as similaridades da dita ortodoxia dos cismáticos em relação ao Catolicismo Romano e ao mesmo tempo, sobretudo, à abertura à cultura e ao debate a princípio religioso, atraíram, pois muitos fiéis à romperem com qualquer tipo de tendência mau caráter à tirania iluminada nominalista tão em voga à época: individualismo, personalismo e à perfídia tão própria dos fundadores e membros de seitas.

Eis uma boa ilustração do quanto é melhor não dividir a túnica inconsútil de Cristo por meio do conluio com Estados com tendências totalitárias, mentirosas, mas sobretudo pela concordância com arremedos de Evangelho.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores