Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Via, veritas, vita

Por João Emiliano Martins Neto


És meu SENHOR, ó meu Pai, para mim És real quando sou senhor de mim mesmo, quando sou livre. Sois meu SENHOR, Sois Aquele sobre quem anuncio e filosofo suficientemente a respeito, quando eu me gero e me regenero das cinzas do pecado.


És Tu, o meu Deus, ó Senhor Jesus, quando encontro meu caminho, quando reconheço os descaminhos desta vida. Estreito caminho para poucos eleitos, mas direito caminho que vai direto e integralmente a Ti, ó meu SENHOR, mediante tão-só a fé em Vosso Filho. Ó Jesus, És o caminho.

És em mim, ó Deus, a ordem que meu ser busca, quando busco o ser. Mas, antes de tudo, quando eu busco alguma ordem, algum ser, alguma verdade, sobretudo, algo de concreto em mim mesmo. O Vosso Espírito a pairar sobre as águas da face do abismo que anjos e homens legaram quando a ti, ó esses loucos, Vos desprezaram e desprezam. Sois a verdade, ó Senhor.

Eles e eu muitíssimas vezes, a Vós desprezamos. Então, a face de Vosso templo: os corpos de vossos santos, era morte, era profanado: um abismo... Mas o Vosso Espírito, ó SENHOR, em nós pairava, aguardando a penitência que em nós operaria a vida que por fé tão-só Sóis Vós, ó Jesus. Sois vida e vida em abundância, ó Jesus.


DEUS é puro auto-conhecimento.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores