Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um estado da Teologia Reformada e do Protestantismo no mundo e no Brasil


Por João Emiliano Martins Neto

A Teologia Reformada (presbiterianismo e calvinismo) eu ainda acho que é a melhor interpretação a respeito do Livro. Sou da opinião de que se hoje nossos frutos dito reformados são podres em muitos lugares, sobretudo no Velho Mundo é por historicamente o Protestantismo se acumpliciar com a Modernidade para desprezar a estável Igreja de Roma. Também outra causa é a infiltração de ventos de doutrina como o Liberalismo Teológico que é nada menos que um fruto da Modernidade que se abatem contra nossas denominações reformadas onde há sempre aquele pequeno de eleitos rebanho fiel à soberania do SENHOR gracioso que tanto e tão bem os calvinistas defendem. A verdadeira Teologia Reformada descarta o fanatismo propalado por na verdade pagãos crédulos ou cínicos e céticos que ao lado do populacho de baixa renda à imagem e semelhança de seus líderes pagãos, estão unidos na busca por poder temporal na igreja, poder espiritual e poder financeiro.

Há crédulos por poderes espirituais anacrônicos que aos berros e não poucas vezes, infelizmente, sob oprobriosas debilidades psíquicas, se dizem pentecostais. Os imbecis cínicos e céticos ricos e pobres pentecostais, esses se endinheirados só buscam por mando que é o que veremos nas próximas eleições à poderosa presidência da CGADB; já os pobres por poder de compra (a teologia da prosperidade nasceu em berço pentecostal, é favor não esquecer) para satisfazerem seus egos por mais poder de consumo, de vez que querem poder tirar pressurosamente suas barriguinhas da miséria financeira.


Ecclesia reformata et semper reformanda est!

Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores