Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deus existe!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (cf. Is 55.8 ACF)

Por João Emiliano Martins Neto

Ao espelho barbeio-me
Olhando esta lisa pele
 Toco-me
 Aliso-me
 Beijo-me
 Tanto amo-me
 Adoeço-me
 Ao a ti amar
 Meu inconfessável amor

 Meu ideal.

 Em verdade, em verdade anti-ideal
 Deus existe para mim
 Pois o ideal meu
 Narcísico
Se não ousa dizer o nome
 Pior dos ideais é...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que eu penso do Carnaval

Por João Emiliano Martins Neto


"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;" (cf. Gn 1.31 ACF)


O Carnaval que é considerada como uma anual festança da carne foi criado por Deus no livro de Gênesis. Explico, caro surpreso leitor. Deus criou a carne e tudo o mais e disse que tais coisas são boas (cf. Gn 9.10; 12.10b, 18b, 25b, 31b). A bondade da criação no princípio eu sou da opinião de que é uma das faces da alegria do SENHOR, da festa d'Ele que em nossos corações o Espírito confirma os seus predestinados para a bem-aventurança eterna (cf. Rm 8.16), comunica e nos fortalece (cf. Ne 8.10b). Cristo mesmo ressuscitou em carne e osso e não somente em espírito, porquanto os discípulos do contrário pensariam como pensaram (cf. Lc 24.36) tratar-se de uma terrível aparição fantasmagórica.

Noto que há má-intenção dos carnavalescos, hoje, pois eles querem dizer com a empáfia carnavalesca que lhes é própria de que o espírito que é o próprio Deus que os criou é algo frágil, irrelevante, conversa fiada, inexistente e etc. Ué, mas do supostamente frágil, irrelevante, conversa fiada, inexistente e etc. que seria o espiritual e invisível para eles é que veio todas as coisas, como diz o antigo Credo Niceno-Constantinopolitano, inclusive a carne. Ora, Deus mesmo na Bíblia honrou a carne ao considerar que se Cristo ressurreto viesse apenas em espírito aos discípulos os ameaçaria de alguma forma.

Deus honrou a carne ao considerá-la muito mais significativa do que um impalpável e quimérico ente espiritual que pode assustar como acontece com quem é louco. Paulo ironizou espiritualóides que oram em espírito com línguas sem interpretá-las (cf. 1Co 14. 2). Deus honrará a carne quando transformá-la em vestes gloriosas (cf. 1Co 15. 53, 54) quando da volta de Cristo. Quem desonra e se aparta para o perecível são esses malditos ingratos verdadeiramente castrados carnais e maus carnavalescos. Não sejamos gnósticos e curtamos um carnaval santo sem retiros espiritualóides (cf. Jo 17.15), mas evangelizando sempre (cf. Tm 4.2).

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores