You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que eu penso do Carnaval

Por João Emiliano Martins Neto


"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;" (cf. Gn 1.31 ACF)


O Carnaval que é considerada como uma anual festança da carne foi criado por Deus no livro de Gênesis. Explico, caro surpreso leitor. Deus criou a carne e tudo o mais e disse que tais coisas são boas (cf. Gn 9.10; 12.10b, 18b, 25b, 31b). A bondade da criação no princípio eu sou da opinião de que é uma das faces da alegria do SENHOR, da festa d'Ele que em nossos corações o Espírito confirma os seus predestinados para a bem-aventurança eterna (cf. Rm 8.16), comunica e nos fortalece (cf. Ne 8.10b). Cristo mesmo ressuscitou em carne e osso e não somente em espírito, porquanto os discípulos do contrário pensariam como pensaram (cf. Lc 24.36) tratar-se de uma terrível aparição fantasmagórica.

Noto que há má-intenção dos carnavalescos, hoje, pois eles querem dizer com a empáfia carnavalesca que lhes é própria de que o espírito que é o próprio Deus que os criou é algo frágil, irrelevante, conversa fiada, inexistente e etc. Ué, mas do supostamente frágil, irrelevante, conversa fiada, inexistente e etc. que seria o espiritual e invisível para eles é que veio todas as coisas, como diz o antigo Credo Niceno-Constantinopolitano, inclusive a carne. Ora, Deus mesmo na Bíblia honrou a carne ao considerar que se Cristo ressurreto viesse apenas em espírito aos discípulos os ameaçaria de alguma forma.

Deus honrou a carne ao considerá-la muito mais significativa do que um impalpável e quimérico ente espiritual que pode assustar como acontece com quem é louco. Paulo ironizou espiritualóides que oram em espírito com línguas sem interpretá-las (cf. 1Co 14. 2). Deus honrará a carne quando transformá-la em vestes gloriosas (cf. 1Co 15. 53, 54) quando da volta de Cristo. Quem desonra e se aparta para o perecível são esses malditos ingratos verdadeiramente castrados carnais e maus carnavalescos. Não sejamos gnósticos e curtamos um carnaval santo sem retiros espiritualóides (cf. Jo 17.15), mas evangelizando sempre (cf. Tm 4.2).

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas