You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









domingo, 1 de janeiro de 2012

1 ano após

Por João Emiliano Martins Neto
"Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam." (Provérbios 28:28 ACF)
Quero dar glórias somente a meu Deus e agradecer ao Senhor, por este primeiro ano de um segundo mandato para o esquerdista democrático tucano, o meu caro governador do Pará o Exmo. Sr. Dr. Simão Jatene, apesar de intempéries metafísicas promovidas por esse sereno antigo burocrata defensor de um welfare state aqui em meu Estado. Exemplos de tais intempéries são o apoio do Governador a um autoritariamente quimérico Pará unido quando do plebiscito do ano passado; outra intempérie foi a da morte de um jovem humilde cidadão que teve a própria vida ceifada ao cavar às próprias custas um poço artesiano, em uma cidade limítrofe à capital do Estado, para escapar - é uma suposição - da afobação estatizante brasileira que não é capaz de promover nem sequer ao menos água e saneamento básico em plena selva amazônica com seus grandiosos e turvos rios mares. Não obstante, que bom! Um ano de governo tucano após um terrível, mas recompensador exorcismo eleitoral promovido por nós da Direita religiosa com a ajuda da democraticamente necessária e justa Esquerda lúcida tucana contra a prepotência insana e rancorosa típica dos extremismos da petezada.

Recordar é viver: Meu coração estava lá na posse de Jatene ano passado tendo ao fundo os portais da bela obra do italiano Landi que é o Museu do Estado (antiga sede do Governo do Pará)

Recordar é viver: Note a cara, acima, orgulhosamente arrasada de Ana Júlia Carepa, a gordona ré confessa de ser mais uma maldita idólatra de homens (marxista ortodoxa) e ex-governadora para sempre prostituta,  no exato momento em que é obrigada a reconhecer boquiaberta haver sido derrotada democraticamente na Eleição de 2010.

Glórias sejam dadas somente a Deus. Obrigado, ó meu Deus!

+++

Quero lembrar, agora, de uma recente entrevista concedida à uma grande emissora de TV, por um dos chefes da segurança pública de meu Pará do atual Governo. Alertara o líder de que os cidadãos mais violentos do Pará são cidadãs, são as mulheres... Sim, caros leitores, as mulheres paraenses são 100% mais violentas, elas são 100% mais criminosas, as tais são praticantes em dobro de atrocidades criminosas se comparadas a nós, os homens. Aliás, historicamente e biblicamente a revolta feminina sempre foi marcante. Vide Eva (cf. Gn 3:13; 1Tm 2:14); vide Jezabel (cf. 1Rs 16:31); recordo-me das mulheres inconsequentes de Roma (cf. Rm 1:26) como relatou S. Paulo. Tenho a remembrança da na minha opinião maníaca-depressiva e anoréxica-bulímica Lady Diana, a qual quase arruína com suas odiosas idiossincrasias a honra de uma das mais significativas monarquias ocidentais que é a do Reino Unido. Veja, caro cheio de fôlego leitor, finalmente, o caso de que a maioria das mulheres condenadas pela auspiciosa Stª Inquisição romanista eram mulheres e seus gatos pretos (mulheres adoram gatos, sobretudo se solteiras). Finalmente, não poderia deixar de denunciar perplexo a pletora de meninos destruídos e neurotizados sexualmente (homossexuais) e em outros aspectos de suas existências - eu sou um deles - inseguros pela loucura uterina hegemônica, hoje, na sociedade*. Indubitavelmente, de fato, crime é com mulher.

Eis, a tempo, acima, vale observar um belo fruto de um governo de Esquerda democrática o qual reconhece e denuncia de que nenhuma "vítima" deste mundo seja mulher, doente, gay, idosos, latino, proletário, árabe, escravo, negro e etc. não estão no amplo direito de desnecessariamente infernizar o tempo todo as vidas das pessoas em geral por causa de seus humanamente banais contingentes fracassos existenciais.


Concluindo carinhosamente como é de meu estilo, quero desejar para os predestinados por Deus para irem para o Céu deste Pará e do mundo todo, um feliz ano novo de 2012 que decerto que o será feliz para os salvos que vivem muito bem sob qualquer contingência (cf. Fp 4: 11 a 13) e hoje com muito mais chances de prosperarem, pois eu diria que qualquer um que viva aqui no Pará se encontra sob circunstâncias históricas, graças a Deus, bastante favoráveis.


Soli Deo gloria!


______________
* Consequência trágica literalmente profetizada, é digno de nota, pelo próprio Apóstolo aos romanos exatamente no versículo subsequente (cf. Rm 1:27) ao por mim ilustrado antes.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas