Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Serei eu o próximo?

Autoria: João Emiliano Martins Neto




Há uns dois atrás eu sonhei que eu parecia estar possesso pelo demônio. Os meus olhos estavam virados nas órbitas com a parte branca deles exposta, porque eu olhei-me ao espelho no sonho e me vi assim, semelhante ao que houve com a personagem do filme O Exorcista, Regan MacNeil, durante o clímax de  seu exorcismo. Durante o sonho eu banhava-me a mim mesmo com o que eu acho que era água benta, daí no que pareceu-me que eu exorcizava a mim mesmo. Aliás, ao lado do meu oratório que fica do lado de minha cama no meu quarto eu tenho sempre dois litros de água benta. A garrafinha usada por mim no sonho para banhar-me e de alguma forma acabar com aquela opressão não acabava e a garrafa pela tampa afigurou-se-me ser daquelas de plástico usadas por atletas de rua, de academia e ciclistas.


Ao longo do sonho no que eu acho que era a rua de casa eu ouvia o tumulto da voz de uma mulher. Ao longo do sonho eu por instantes voltava ao normal com os meus olhos voltando à órbita normal para depois todo o mal recomeçar. Depois de um tempo eu finalmente acordei do pesadelo, cessou o som de tumulto na rua e tudo acabou. O sonho parecia tão impressionantemente real... Será que eu serei o próximo a estar possesso e/ou foi junto com isso um tipo de efeito da paralisia do sono que vem quando eu sou acometido por tal coisa na qual costumam ouvir-se vozes, risadas estranhas e sarcásticas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante João, muitas vezes temos sonhos, temos até visões, pensamentos e sentimentos que não tem uma explicação lógica e racional, mas sim Sobrenatural e isso só Deus pode nos Revelar a Verdade e a Correta interpretação através do Dom do Entendimento/Discernimento que é a inteligência 🧠, esse Dom do Espírito Santo de Deus!

Anônimo disse...

Eu sou João Joel Soares, sou Missionário Católico Apostólico Romano e estudei um pouco essas coisas, na verdade estudei bastante, são 40 anos de estudos, desde criança, quando aos 8 anos eu entrei em um Grupo Vocacional de Preparação para ser Padre, Sacerdote Católico e desde então até hoje ainda estudo, há 40 anos!

Se hoje eu fosse Padre, eu seria Exorcista, porque estudei para isso!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores