Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 17 de fevereiro de 2024

A relação hierárquica do homem com a verdade

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu já ouvi dizer daquela besta pragmatista e semi-marxista Paulo Ghiraldelli Júnior que a atitude do homem diante da verdade seria relacional. Relacional de que modo? Pois eu digo, a relação do homem com a verdade é hierárquica. É como dizia Platão, verdade conhecida é verdade obedecida e quem obedece submete-se a quem o submeteu, no caso a verdade o submeteu. Hoje eu estava conversando com uma idiota aburguesada, no mínimo aburguesada daquele jeito auto-satisfeito pequeno-burguês de classe média que já deixou para muito atrás as exigências da verdade na sede de controle humano, lucro e consumo de nossos dias modernos e talvez sem tônus moral algum, Silvana Maranhão, que queria que eu falasse baixo ao dizer umas verdades contra os protestantes como a empregada dela que a acompanhava, pois ela ficou com sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral).


Imagine que os falsos pastores líderes da desgraçada mulher empregada berram loucos e histéricos quase tendo um ataque cardíaco em suas seitas a mentira protestante e bem berram disfarçando a miséria moral que há neles que são junto com a empregada ou idiotas o bastante para serem protestantes ou são falsos profetas e bandidos comuns semelhantes aquele Samuel Câmara ou um Edir Macêdo. Eles berram nas seitas deles mentiras contra a nossa Santa Madre Igreja Católica Romana e nós com voz em tom no mínimo normal devemos mais ainda baixá-la? Respeite a verdade, sua fracote covarde, que deixou-se anestesiar pela vida urbana e decadente Maranhão! Doa a quem doer e custe o que custar a verdade deve ser buscada, servida e obedecida.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores