Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

Verba volant, scripta manent

Caros leitores, sede todos bem-vindos ao meu blog!


Mastroianni - Galã e Fumante


Quero justificar para os senhores a existência deste meu blog dizendo-lhes que vendo atualmente muitas pessoas a gravarem na maioria dos casos vídeos em sites para esse tipo de mídia, internet afora, ao contrário, no meu caso decidi perseverar em publicar minhas idéias pela velha e boa mídia escrita mesmo. Já diriam os latinos sábios antigos que as palavras faladas voam para longe, todavia, palavras escritas permanecem, ou seja, verba volant, scripta manent. Há pessoas muitíssimo bem articuladas, honestas, que é o que mais importa e competentes que se publicam vídeos, caro leitor, mas meu Deus... tudo que estão dizendo a voragem dos vídeos subsequentes que publicarão e o meio que usam que é o áudio e o vídeo o vento como o som da voz e o estilo coloquial da fala do brasileiro médio facilmente arrastará e dissipará. O que se escreve permanece, fica imortalizado em um tipo de registro como a escrita que imortaliza na linguagem escrita o estilo que lhe é próprio pelo cuidado e apuro da expressão culta que lhe é exigido, coisa que o discurso falado e transmitido via áudio e vídeo não permitem. Outrossim, Caio Tito, que teria sido o autor do dito latino, justificaria dizendo que em negócios públicos e um blog é algo público, o que se escreve tem mais peso e importância. Afora isso tudo, meus caros leitores, eu não sou nenhum Péricles ou algum senador romano, um grande orador e não sou nenhuma beldade assim tão maravilhosa para sair aí exigindo que minha platéia seja obrigada a engolir quem não é nenhum galã, quem não é nenhum Ivon Curi ou Marcello Mastroianni.

Por isso tudo, amigo, seja bem-vindo ao meu blog e espero poder deixar algo que permaneça com o bom e velho recurso da escrita; mas que permaneça, sobretudo, com a graça de Deus, também em seu coração.



ABRAÇOS!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores