Pesquisar este blog

Assine minhas postagens

Google+ Followers

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A Santa Quaresma e uma opinião minha sobre o Carnaval

Autoria: João Emiliano Martins Neto



O Carnaval acabou, o Carnaval 2017 no Brasil e aonde mais que haja tal coisa no mundo, findou-se. Do Carnaval restou as cinzas, hoje é Quarta-feira de Cinzas celebrada pela Santa Igreja. O pó cinzas que é o homem, cuja vida e alegria são efêmeras, duram, por assim dizer, um dia. Começou, hoje, a Santa Quaresma, tempo de jejum, arrependimento dos pecados e renúncia aos mesmos, e oração perseverante a fim de o homem voltar ao essencial que é o quedar-se o homem aos pés de Cristo Jesus, o próprio Deus como fizera Maria, irmã de Santa Marta. 

Mas, ainda e especialmente quero dissertar um pouco sobre o Carnaval. Ora, o mesmo expressa uma válvula de escape para o brasileiro e uma forma de crítica social e existencial. O que você chama de depravação pode ser apenas um excesso de pessimismo em relação ao homem, da parte de certas facções cristãs como a evangélica, ao condenar tudo o que vem do homem como se tudo o que fosse humano, de fato, fosse sinônimo de pecado e maldade, no caso, a alegria; sem excessos, claro, como o crime, as drogas, as bebedeiras, acidentes de carro, homicídios, abusos sexuais e coisas semelhantes.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários hereges protestantes, esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas