Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O melhor dos presentes (nota social)

"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:13 ACF)


É preciso ser verdadeiramente cheio do Espírito para fugir do pecado. Figurativamente, um veraz batismo no Espírito Santo, uma figura de linguagem do tal batismo, eu diria que seria um derramar, mergulhar (como ocorre no batismo em águas que todos os eleitos costumam se submeterem) que ocorre exatamente na conversão e não como uma segunda benção como querem os queridos irmãos fervorosos pentecostais, mas iludidos pelo frenesi montanista. O Espírito incendeia as almas dos predestinados para o Céu - ainda que nem todos falem em línguas (cf. I Co 12:30) como evidência do batismo no Espírito como queriam antigos carismáticos empolgados -  é o que fará de nós conhecedores da essência espiritual (real) da Palavra, logo, obreiros aprovados.


Um encher-se do Espírito, um avivamento não como queria um certo líder cristão carismático chamado Gunnar Vingren que acho que foi o primeiro feminista - à revelia da Bíblia - da História das Assembléias de Deus, é o que precisamos. Portanto, busquemos acender, através do arrependimento, a velha chama do Espírito em nossos corações.


Eis o melhor dos presentes: o Espírito Santo, para qualquer dos santos e creio ser um dos tais, apesar de minhas incapacidades humanas. É o que peço a meu Deus neste meu aniversário de 33 anos de idade, a chamada idade de Cristo, pois foi com tal idade que nosso Senhor concluiu o ministério terreno d'Ele.

Desejo estar sempre de bem e almejo a plenitude do Espírito, ó meu Senhor, por favor dá-me o que Vos peço, eu esse terrível pecador. Mas, agradeço-Te por mais este ano de vida, ainda que vivendo em meio à Vossa tragédia pessoal que é este mundo. Amém.


Que Deus nos perdoe e abençoe.



Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores