Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

José Bento e eu

Autoria: João Emiliano Martins Neto


José Bento e sua amante Kika


Entre José Bento e eu, ele, personagem da novela Renascer em refilmagem e eu há a semelhança de que somos preguiçosos, vagabundos. Pelo menos eu acho que tenho o álibi da minha doença mental gravíssima que é o transtorno bipolar talvez misturada à esquizofrenia, ele sempre teve saúde na vida. É meio que um milagre para mim assumir minhas fraquezas seja afetivo-sexuais na questão da homossexualidade, seja com relação à minha preguicite, ociosidade. Quando o rei está nu, quando Adão e Eva - aí pode entrar no mito hebraico-cristão da criação a minha filosofia do espiritualismo histórico e dialético ainda em construção - dão-se conta de sua nudez, escondem-se ante a autoridade divina que pode ser personificada por alguém aparentemente com mais moral e méritos congruentes, mas, sempre resta as folhas de parreira da cultura para cobrir a nudez com um senso de humor que seja.


Pelo menos eu dou um primeiro passo no rumo da virtude, no caso a virtude da diligência do trabalho, buscando os sacramentos, isto é, buscando o reino de Deus e a sua justiça, aí pode entrar novamente a minha filosofia espiritual na história e na dialética, José Bento tem a sua amante Kika e parece não ser nada religioso como a mãe Maria Santa que era devota da Virgem Maria. Que Deus me conserve em dar sempre o primeiro passo e o resto virá por acréscimo prometeu o Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores