Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

A vacuidade do burro revoltado Samuel Câmara

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

No jornal O Liberal da minha cidade de Belém do Pará se eu bem me recordo e bem entendi aquele psicopata, bandido lavadeira de capitais, cínico até a mais completa demência, Samuel Câmara, ditador da primeira seita maldita e maluca Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade, ele na coluna semanal dele dos sábados ele chamou Deus de "vacuidade". Quem for meu leitor protestante deste meu blog consegue ter ideia do que é uma "vacuidade" e na minha opinião a gravidade de um líder desta religião que há quinhentos anos pretende reformar e suceder a Igreja Católica, e de um grupelho importante no Brasil e no mundo todo como as Assembleias de Deus e logo na primeira seita Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém, dizer tal coisa? Meu amigo, "vacuidade" quer dizer vácuo, ausência de matéria, é um nada para o materialismo. Ué! Mas, Câmara, um importante líder supostamente religioso brasileiro e um dos maiores do mundo por ser o chefe da primeira Assembleia de Deus que surgiu no planeta que deu início ao chamado pentecostalismo protestante clássico, ele dizer tal coisa, então, ele é fisicalista, ele é ateu? É ateu e burro, ele quer que Deus tenha matéria e corpo, ele nunca estudou o mínimo de Sagrada Teologia? Ou só é Teologia e Sacra Teologia, a Sagrada e Santa Teologia Católica? Tudo bem, para contento dos materialistas e descrentes Deus no cristianismo, pelo menos no cristianismo católico romano, Deus adquiriu corpo, e corpo humano, matéria, e matéria humana, junto com uma alma criada humana no instante da concepção no seio da Virgem e Sempre Virgem Maria, mas, e daí? Câmara é ateu mesmo? Matéria para ele é tudo? E o protestantismo não é uma forma de cristianismo ainda que dissidente da Igreja Católica? Câmara é tão burro de Sagrada Teologia ou mesmo burro sobre filosofia básica, ele que é formado em filosofia, ou ele é tão revoltado contra Deus que ele nunca ouviu falar de uma religião qual o cristianismo que ensina que o Verbo se fez carne em Jesus Cristo? Se o Verbo se fez carne em Cristo ele poderia dar-se por satisfeito enquanto fisicalista e ateu que ele de fato o é. Ou o protestantismo é mesmo um falso cristianismo quando os protestantes como tu, meu leitor protestante, e Câmara, vocês dizem que tudo o que é criado é mau, por isso vocês rechaçam o culto às imagens e estátuas sagradas junto com as relíquias dos santos?

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores