Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Minha oração de submissão ao Papa

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Abençoadíssimo e fidedigno Francisco PP.


Eis uma oração minha de consagração e submissão a ninguém menos que ao Santo Padre, o Papa.




A ti, ó Santo Padre, o Papa Francisco, e a todos os papas vossos predecessores e legítimos sucessores eu submeto-me, com a graça de Deus, humildemente e com lucidez. És o senhor de todo o universo, pois ages como Vigário de Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, logo, teu Ele é teu Senhor a quem tu te entregastes de todo o teu coração desde o teu batismo e para sempre como devem fazer todos os cristãos com uma verdadeira, bela e boa consciência. Sois inspirado pelo Espírito Santo, Santo Padre. Sois escravo dos escravos da Sempre Virgem Maria Mãe de Deus a quem o próprio Deus Salvador é escravo, visto que é preciso honrar pai e mãe: o bom filho é submisso a seus pais por dever imperioso diante da glória, amor e majestade divinas. O Espírito Santo a ti enche e faz o teu cálice transbordar, ó Santo Padre, pois buscas que a esposa do Espírito, Nossa Senhora, seja a ti propícia. É Deus quem te enche e te inspira, ó Soberano da Igreja e de todo o universo, sois por isso infalível com relação ao destino da alma de todo homem, pois sabes o que é melhor em assuntos de fé, moral e em todos os assuntos sobretudo os relativos ao que mais caracteriza o homem que é a sua alma.

A ti, se Deus permitir, quero sempre te servir, ainda que como um instrumento tão insuficiente, ó sucessor de São Pedro, sucessor do príncipe dos apóstolos. Meu pai, meu Santo Pai, a quem eu quero amar na verdade e de verdade, Papa Francisco, e que eu sempre rogue a ti as bençãos dos céus. Amém. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores