Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

A metafísica demiúrgica brasileira

Autoria: João Emiliano Martins Neto


A metafísica no Brasil do desprezo e indiferença da parte da esquerda agora do lado da direita conseguiu ficar em situação até pior em um certo sentido, porque assenhoreada por um usurpador temível, a assombração do fantasma do demiurgo, é a metafísica anti-metafísica que dispensa a razão, o pensamento como o demiurgo inspirara na Idade Média nos cátaros e albigenses o desprezo pelo corpo na prática do aborto, o assassinato de mulheres grávidas e a proibição do casamento. É a metafísica demiúrgica brasileira que vem da parte dos olavetes que estão na hype gnóstica aberta por Olavo de Carvalho no Brasil, Olavo um fenômeno brasileiro segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



Do que adiantou o gnosticismo de Olavo tão supostamente intuitivo e por isso mesmo sem um tratamento e cuidado da racionalidade durante a sindemia de Covid-19? Com Olavo negando a sindemia e o vírus, ele morreu em decorrência da peste com o seu corpo sem ter direito a um velório com caixão aberto sendo as exéquias feitas para o corpo do gnóstico feita a céu aberto no Cemitério de São José em Petersburg na Virgínia para logo ser finalmente sepultado. Olavo com o seu suposto conhecimento intuitivo que ele aprendeu nas seitas gnósticas que ele pertenceu uma delas onde ele abortou o próprio filho que ele teria com a amante Silvana Panzoldo. O suposto conhecimento vindo da gnose, vindo da maldade do inexistente deus malvado demiurgo que fez o mundo sensível junto com a razão e o pensamento humanos, razão que Olavo expressamente queria acabar em prol de um conhecimento intuitivo modernista condenado pelo Papa São Pio X e condenado pelo Papa Beato Pio IX que dizia no Concílio Vaticano I (1870) que pela razão o homem pode saber com certeza que Deus existe, além dos outros papas católicos que falavam expressamente de que a religião cristã é, sim, crença: é organizada pelo pensamento e razão humanos, algo condenado por um gnóstico semelhante a Olavo.



Realmente a metafísica não precisa do auxílio do ídolo do demiúrgico cultuado por um estelionatário e realmente vigarista em tudo em sua vida como o foi Olavo de Carvalho para ser resgatada do ostracismo relegado pela gnose moderna, expressa midiática e politicamente pela esquerda com o seu materialismo histórico e dialético, rasa como um pires que é a pífia profundeza de Satanás.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes