Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 15 de setembro de 2024

É Círio outra vez

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

É Círio outra vez, daqui a 28 dias, a cidade vai ficar um caos e uma sujeira com mais este Círio de Nazaré que se aproxima. Vai ficar um caos com este falso cristianismo de massas, que promove ditadores ditos católicos como os autonomeados tradicionalistas, que reúne uma ralé de gente que não sabe um A sobre doutrina católica, Cristianismo, religião de Jesus Cristo e de sua Santa Igreja Católica verdadeiros é aquele em que um mestre toma cada pessoa individualmente pela mão e a ensina dando carne e osso ao Espírito Santo que é o mestre interior, o resto esta coisa caótica, barulhenta, confusa, de multidões, massas que só se contém com a força tirânica da polícia e das leis.


Eu não sou contra a procissão em si do Círio, mas ela tornou-se coisa para muita gente e gente é azar e problema, não é gato preto e passar por escada que dá azar, é gente que dá azar e gente em excesso aí vem treta com sandálias dos outros voando pelos ares na porta de uma escada lateral da Basílica de Nazaré durante a grande procissão.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Utopia persistente. Pablo Marçal raposa e pomba lesa

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu vejo como persistente a utopia, a busca de um Estado ideal, a busca de um governo perfeito que é o dispor-se todas as coisas para o seu fim e bem desde que para um ser humano normal e decente ele busca o bom fim e bem em todas as coisas, no limite busca ele o Sumo Bem se se trata de uma pessoa mais inteligente. Parece-me claro na utopia persistente que a criação arde de expectativa pela manifestação dos filhos de Deus, nas palavras do Apóstolo (São Paulo) em Romanos 8,19. Espera-se os novos céus e novas terras (Apocalipse 21,1) depois que passar este mundo no fim de tudo e a volta de Jesus Cristo para julgar vivos e mortos que ocorrerá em um tempo que não é indefinido e nem muito menos infinito.

 

A utopia é persistente, apesar dos corruptos na política como um Ítalo Abati, candidato a prefeito da minha cidade de Belém do Pará nesta eleição de 2024, que escreveu no Instagram, respondendo para mim, que é "utopia" a crítica que eu fiz ao capitalismo exploratório na mais-valia. Ele diz que é "utopia", a outra palavra para sonho, fantasia, quimera ou no caso dele candidato a político que diga-se adeus à um ideal de justiça, pois justiça para os corruptos amorais comuns em quem é político e aos materialistas justiça é promover o grupelho, facção deles, é o dar adeus à ética e à moral, diga-se adeus à própria inteligência perdendo-se de vista uma noção metafísica de justiça, diga-se adeus ao compromisso de querer dar alguma melhorada no mundo. Então, para que ele quer ser político se não para lutar pela justiça e bem comum? Ele quer apenas ganhar dinheiro e ter a vaidade de um cargo?

 

A utopia persiste, porque o capital tem a sua cultura do descarte de que reclama o Papa Francisco, o descarte que vai padecer um dia um Abati, hoje ele é jovem, e tal qual todo político ou candidato vale-se de sua boa aparência e juventude para ganhar votos sobretudo das mulheres, que no Brasil são a maioria da população, e que como escravas que são conforme determinação de Deus no Éden, elas desejam os homens e são por eles dominadas. Ele é desejável, amanhã será um velho acabado e descreditado que é o que ocorre com Edmilson Rodrigues, atual prefeito da minha cidade com setenta por cento de desaprovação popular de seu governo ou desgoverno e é o que ocorre no mercado de popularidade e votos com Jair Messias Bolsonaro sendo substituído por Pablo Marçal.

 

Na falta da utopia resta a caça obsessiva aos votos dos eleitores, dos ignorantes já que é democracia, o desgoverno das turbas, então, qualquer Zé Mané é chamado a fazer valer a sua opinião em detrimento da verdadeira ciência e a responsabilidade. É o caso do estelionatário condenado Pablo Marçal que com sua popularidade gigante e de ser um homem riquíssimo, multimilionário, prefere querendo ser raposa esperta, acaba como uma pomba lesa ou como um cãozinho poodle de madame abanar o rabinho para Jair Bolsonaro que fala mal dele, e com razão dada a sua ficha corrida de delitos, indo como foi Marçal no último dia 7 de setembro de 2024 tentar entrar no trio elétrico de Bolsonaro e do bandido falso pastor Silas Malafaia e foi Marçal barrado vergonhosamente.


Porque um sujeito tipo Marçal tão popular e rico de dinheiro não trata de cuidar de sua carreira política por si mesmo bem longe de um medalhão como Jair Bolsonaro com tantos esqueletos no armário, os cadáveres de pelo menos 400 mil pessoas que ele matou durante a sindemia de Covid-19, porque não quis comprar vacinas? Porque falta utopia. Falta menos pressa para a direita chegar ao poder, análogo ao que a esquerda sempre fez que é de ter planos para muitas e muitas e muitas décadas à frente. Urge ter paciência, dizia o escritor alemão Goethe sempre citado por Olavo de Carvalho. Uma força política sem tradição que é o caso da direita ou que jogou fora a sua tradição que são as monarquias europeias com 1000 anos de lastro todas derrubadas e a Igreja Católica hoje substituída ou pelo liberalismo político e econômico ateus e a direita, pelo menos a atual brasileira, que preferiu a heresia protestante. A direita perde da esquerda, inclusive moralmente por não honrar o Rei e não honrar a Deus por largar a sua Santa Igreja, que realmente respeita a sua tradição que remonta pelo menos à Revolução Francesa de 1789 e depois foi turbinada por Karl Marx e Friedrich Engels no Manifesto do Partido Comunista de 1848 seguido das revoluções russa e chinesa.


Por mais insana que seja Marx e Engels compuseram a sua utupia, mas e a direita? Perdida a cruzada de evangelização católica, derrubados os reis europeus e no caso daqui do Brasil a monarquia era falsa, porque Dom Pedro I quando da independência maçônica e liberal do Brasil ele traiu o seu pai Dom João VI, a verdadeira linhagem dinástica é a portuguesa da qual o Brasil era para ser o seu súdito com o Brasil sendo um departamento ultramarino de Portugal, restou apenas a geringonça do pragmatismo liberal de Ítalo Abati, desertor dos ideais, sem qualquer relação com a realidade que só é possível com uma análise metafísica que está muito além de todo pragmatismo, insípido e que torna inviável no capital financeiro atual a existência humana com alguma sanidade mental incapaz de reproduzir-se na velocidade do dinheiro, hoje sem lastro no ouro desde a época de Richard Nixon, multiplicando-se na velocidade de números na tela de um computador.


A utopia persiste, porque tudo que foi supra escrito por mim é um grande mal e desvio do fim e bem de todas as coisas em especial no caso dos assuntos da pólis.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A realidade (teratológica) da luta de classes

Autoria: João Emiliano Martins Neto


A luta de classes é real, é uma realidade teratológica, monstruosa, ninguém pode negar. Ninguém pode negar a inveja humana, o complexo de Édipo, ninguém pode negar na luta de classes, a macumba, feitiçaria, sortilégio de rebelar-se contra as legítimas autoridades como Deus, Jesus Cristo, o Papa e rebelar-se contra o pai e a mãe ou contra os professores e os patrões, contra o Rei, contra a polícia, legítimas autoridades.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

De gay e louco só os piores tem um pouco (peça teatral/esquete)

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Ao serem abertas as cortinas do teatro o cenário é o banheiro do hospício onde está internado Marcos que é doente mental da mais alta gravidade, ele é maníaco-depressivo.

 

Ato I   


(Marcos que tem inclinação sodomítica olhando e pensando para um dos pacientes do hospício que nu para tomar banho, junto com ele e outros todos rapazes jovens a maioria e nus no banheiro do manicômio do hospital estatal, na hora aprazada pelos enfermeiros começa freneticamente o rapaz começa a mastubar-se e rir em pleno exercício do perfil de sua doença mental mais grave aparentemente do que a de Marcos) O pau deste cara é dos bem grandes.

 Fecham-se as cortinas.

 


Quando são abertas as cortinas o cenário é o quarto de Marcos.

 


Ato II

 

(Muitos anos depois Marcos pensativo sentado na cadeira de balanço de seu quarto em frente à uma tela de notebook conectada à internet) Que pau o daquele cara lá do manicômio, mas como eu faria sexo com ele tão doido do jeito que ele estava? Pela primeira vez na vida eu desejei uma mulher, aquela Jojo Todynho, aqueles ombros dela nus, que tesão eu senti, finalmente consegui enxergar como um homem à uma mulher, escamas caíram dos meus olhos, eu sempre via as mulheres como se eu fosse outra mulher comversando ou estando em meio à elas, às cegas, e ainda sou doente mental grave. Realmente de gay e louco só os piores tem um pouco.  



Fecham-se as cortinas.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Pablo Marçal contra Malu Mulher Mundana (Roda Viva)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 

 

Malu Mulher Mundana

Na entrevista de ontem, dia 02 de setembro do ano de 2024, de Pablo Marçal ao programa Roda Viva uma tal Malu Gaspar, jornalistazinha, que deveria ser jornalista do jornal Das Reich da Alemanha nazista ou do Pravda da União Soviética junto com Josias de Souza do UOL, ela mostrou-se, se não mentiu Marçal o estelionatário condenado por fraude bancária a aposentados e de novo condenado na Justiça Trabalhista por maus tratos a funcionários, Malu Mulher Mundana, mostrou-se bem mundana ao ser corrigida e ensinada pelo candidato a prefeito de São Paulo. Mundana, porque disse certa vez Olavo de Carvalho, o genial filósofo e outro estelionatário, que o que o mundo menos aceita é ser ensinado. Malu teria distorcido as palavras de Marçal, segundo ele, de que ele queria formar um partido político junto com Jair Messias Bolsonaro, a jornalistazinha escreveu que Marçal estaria "imaginando" em criar um tal partido com esse perfil, ela agora é advinha? Mundana esta mulher que deve ter feito laqueadura há muito tempo para fazer sexo com o marido sem perigo de gerar a vida e ou ela faz sexo adoidado com o marido usando camisinha há muito tempo para também não ser mãe, ambas condutas condenadas pela Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana fora da qual ABSOLUTAMENTE ninguém se salva.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Na Praça da República de Belém do Pará (peça teatral/esquete)

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Personagens:


Marcos: rapaz homossexual que busca sexo invertido fácil em local público, a Praça da República de Belém do Pará, capital do Estado do Pará.


Elder: rapaz com uma cara um tanto inocente que as vezes busca alguma aventura sexual com homens por dinheiro na Praça da República.


Abrem-se as cortinas. Marcos está sentado tomando a sua segunda pitchulinha de catuaba em um banco ao longo da Praça da República de Belém do Pará na avenida Assis de Vasconcelos. Já, já ele perderá a consciência e quando se dá conta está sendo penetrado dolorosamente pelo grande pênis de Elder. Marcos não aguenta de dor anal, levanta-se e diz Elder.


Ato I



Elder


Dá uma chupada... (Marcos pratica o sexo oral com gosto do lubrificante íntimo no pênis de Elder, lubrificante com o qual besuntara o seu ânus) Eu cobro.


Marcos


Então deixa. (Sai Marcos pela esquerda de um dos bancos do Parque João Coelho onde localiza-se a estátua republicana da Mariane)


Elder


(Desiste) Eu não vou cobrar nada, não.


Sob o efeito da bebida Marcos voltou ao Parque João Coelho outras vezes naquela madrugada e encontrou Elder mexendo em uma das janelas gradeadas, inexpugnáveis, do Teatro Experimental Waldemar Henrique.


Elder


Tu já vais? (Perguntou Elder para Marcos, sem resposta)

 


Fecham-se as cortinas.


Ato II



Abrem-se as cortinas. 

 


Tempos depois Marcos voltou no final de uma madrugada à Praça da República de Belém do Pará. Marcos vai entrando no Parque João Coelho pela pequena escadaria à leste.


Elder


Sem dizer nada Elder está sentado em um dos bancos do Parque João Coelho empinando e exibe o seu grande pênis cuja glande descoberta brilha à luz artificial e branca daquele local da Praça da República. (Sem dizer nada. Marcos dá meia volta e sai).

 

 

Fecham-se as cortinas.

Obrigado, Pablo Marçal e o macho arruinado

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

O macho arruinado e seu pomo de Adão


Obrigado, Pablo Marçal. Dia desses ele turbinou a minha fé. Até eu que tenho inclinação homossexual eu fiz pouco caso de um interessante rapaz jovem que vinha vindo na rua perto da casa dos meus pais, ali na avenida Comandante Braz de Aguiar no meu bairro de Nazaré, depois que eu soube do comentário dele no Flow Podcast de Igor 3K (Igor Rodrigues Coelho), comentário baseado em São João 14,12 em que o Senhor Jesus Cristo disse, "Em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço; fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai." Jesus Cristo ressuscitou nada menos do que mortos como Lázaro (São João 11,1-46), o filho da viúva de Naim (São Lucas 7,11-17), os santos que saíram do túmulo quando da ressurreição dele (São Mateus 27,50-53), além dele ter multiplicado pães e peixes conforme relatado em dois dos evangelhos sinópticos (São Mateus 14, 13-21; 15, 32-39. São Marcos 6, 34-44; 8,1-10) e no evangelho segundo São João somente a multiplicação de pães (São João 6, 5-15). Aqueles de nós, homens, que deveras crermos faremos obras maiores do que essas. Obrigado, Marçal. 

 

Neste mesmo dia eu vi dois vídeos da imprensa e mídia analfabeta bíblica e sem fé, que informaram-me dessa fala de Marçal diante de Igor 3K onde ele ousou supostamente pela fé acreditar que pode até mesmo ressuscitar mortos e fazer paralíticos andarem, supostamente pela fé porque na verdade ele é um estelionatário condenado, outrossim condenado na Justiça Trabalhista por maltratar os seus funcionários apesar da pena por estelionato estar prescrita Marçal tem interesses bem privados: ele quer o poder político e tem interesses pecuniários de multiplicar não pães e peixes compadecido de uma multidão, no entanto, ele quer multiplicar a mais a sua fortuna. Hoje o comodismo, a vida de aparências porque quando que eu que sou católico apostólico romano que é o único que é verdadeiramente cristão que segue a religião verdadeira eu vou lá ter coragem de dizer que eu vou tirar da cadeira de rodas à uma mulher que sempre vai à Santa Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro aqui na minha cidade de Belém do Pará no meu bairro de Nazaré e eu sempre a encontro na sacristia de tal templo romano? Ainda tem a ignorância crassa de nós, romano católicos, que é raro recordamos dez por centro do que há muitos e muitos anos atrás aprendemos de catecismo se é que é eficiente o atual Catecismo pós-conciliábulo (de novo agradeço a Pablo Marçal por dar-me coragem de dar nome aos bois e chamar de conciliábulo ao Concílio Ecumênico Vaticano II cuja intenção era impor na Santa Madre Igreja as ideias da Revolução Francesa de 1789) de 1992, prolixo e que inverte a criatura no lugar de Deus, somada à nossa covardia diante de um falso clero romano modernista usurpador, e ainda tem a falta de fé que é regra em nós, católicos, porque catolicismo é muito mais cultura e costume arraigado e inveterado com direito à uma mulher em uma situação anormal, por isso injusta, mãe solteira, querendo batizar o filho. Ora, se ela não quis catolicismo para ela que não casou-se na Igreja Católica para conceber filhos por que ela quererá catolicismo para os outros? O filho, no caso, e batismo autorizado pelo próprio Papa Francisco. Tem também o que é mais grave que é a falta de fé que vai dos papas pós-conciliábulo como Francisco que autoriza o referido batismo e não quer que os católicos convençam os outros a serem católicos até o baixo clero sem fé.

 

A mídia que reportou-me tal fala de Marçal é analfabeta bíblica e sem fé, gente sem eira e nem beira, um deles é um macho em total ruína chamado Sophia la Banca do canal Meteoro ou Bosteoro, como dele diz Paulo Ghiraldelli Júnior, que é um macho e sempre será macho enquanto viver neste mundo supostamente transformado em fêmea, diz-se que ele é transexual, mas tem o pomo de Adão no pescoço o que é próprio de quem é macho. Um destes vídeos da mídia ignorante e ou maligna secular é do excelente canal (YouTube) e site noticioso O Antagonista, mas Felipe Moura Brasil, um dos apresentadores, não consegue simplesmente ler um texto claro como o evangelho de Jesus Cristo segundo São João no capítulo 14 e versículo 12. O Cristo prometeu, de fato, que quem nele crer fará obras maiores ainda, paciência, Marçal tem razão, apesar do risco que corre a Pauliceia de cair nas garras de um sujeito que é Marçal envolvido com o crime organizado do Primeiro Comando da Capital (PCC) que é filial das Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia - Ejercito del Pueblo (Farc - EP) que tem conexões com quase todos os outros adversários de Marçal. O candidato Marçal teria ligações com as trevas ou pelo menos o tem o seu padrinho político e mentor Leonardo Alves de Araújo (Leonardo Avalanche), o amigo de Marçal que é Renato Cariani réu por tráfico de drogas e abastecedor do PCC e colaboradores do partido de Marçal, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), estarem envolvidos com o crime organizado do PCC quando eles trocaram carros de luxo por cocaína, o "açúcar" que Marçal acusou Guilherme Boulos de consumi-lo.

domingo, 1 de setembro de 2024

Crítica da Razão Pura

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Os livros de Immanuel Kant, pelo menos Kritik der reiner Vernunft (Crítica da Razão Pura), não servem nem para a limpar a bunda. Kant estabeleceu que doravante a partir dele, bem demonstrou Olavo de Carvalho na aula sobre Kant da coleção História Essencial da Filosofia da editora É Realizações, não se tem mais o cuidado de falar em realidade, mas só em humanidade ou diria-se subjetividade, intersubjetividade sendo que o que se pode conhecer é o que é conforme o que universalmente todos os homens podem enquanto homens saber, porém, não se sabe se as coisas são assim mesmo. Tudo parece muito cuidadoso, diz Olavo, contudo é efetivo o resultado anarquizante pela falta de objetividade e ainda vem a esquerda dizer que Pablo Marçal é o bandido que ele de fato o é, fato e ser que só são acessíveis a quem renuncie o kantismo e de resto renuncie a esquerda que é amoral.

Highlights

Outros sites relevantes