Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A Re-Volta

Eu com meu Rosário catolicíssimo
Sou um Re-Voltado, caro leitor, Re-Voltei-me, assim, Re-Volta, com um hífen, um tipo de neologismo meu para dizer que voltei, fui convertido por Deus e por mim mesmo à única religião verdadeira neste mundo, porque revelada por Deus, como dizia o Santo Padre Pio XI, que é a religião romano-católica. Sim, caro leitor, voltei para o Catolicismo romano pela terceira e espero em Deus, última vez.
Tive um como que apagão, uma recaída, ao final de 2016 e acabei retornando para a lama dos idiotas úteis e psicopatas aproveitadores da boa-fé alheia que é a lama protestante, mas já estou de volta ao bom e velho bom senso que é o Catolicismo, larguei a Babel, a confusão de línguas que são os protestantismos loucos, a ditadura do relativismo de seitas igrejolas self-service fruto da soberba de um doente mental insano revolucionário cheio de escrúpulos moralistas infindáveis como Martinho Lutero e fruto de outro revolucionário, um fanático totalitário como João Calvino.

Senti logo de cara, caro amigo leitor, ao visitar a seita luterana de um certo tal Vinícius Kressan da Silva que aos olhos dele eu pareci um doente mental qualquer descartável o quanto não há vínculo algum destes aventureiros, charlatães, hereges amaldiçoados pela Santa Igreja Romana, não há vínculo, compromisso e responsabilidade pelo bem das pessoas, das ovelhas, afinal, claro, uma seita protestante é apenas um negócio para ganhar-se dinheiro fácil com trouxas desgarrados da única, santa e verdadeira Igreja, que vão parar em um negócio, como dito, e lucrativo que massageia o ego de gente que escolhe como semi-loucos brincando com o próprio destino com aquilo que querem crer.

Voltei, então, amigos, à Roma, voltei para casa, e como é pela terceira vez, Re-Voltei-me, graças a Deus. Amém. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo, temos um caminho da cruz a seguir que é a salvação. Seja bem vindo soldado das cruzadas contra este mundo tenebroso. Salve Maria!

Anônimo disse...

Cara amigo deixe me fazer algumas considerações . 1 ) Você cita a tradição como um fator de sua volta a Roma lhe pergunto : Como você sabe que a tradição romana e não a ortodoxa , copta ou armenia e a verdadeira tradição . Você acha mesmo que pode ter um conhecimento do evangelho por tradição oral , expliquem porque já no século 1 João escreveu para corrigir as igrejas da Ásia Menor , ora se elas no tempo dos apostolos já erram e cometaram falhas graves como a igreja da Galácia o que garante que as igrejas do 4 , 6,8 10 século também não erraram ? 2) Você erra ao confundir igreja visível com a igreja invisível . Esse é um erro comum do Romanismo acreditar que a Igreja de Roma e a igreja de cristo , a igreja sempre foi definida como a " União dos que professam a Cristo " e não como " Uma intuição com sede em Roma " . 3) Não tenho raiva e nem rancor daqueles que como você trancam o maravilhoso evagelho de Cristo por Roma . " O justo viverá pela fé " ! mas você como um ex contemplador do evagelho sabe que que Deus endurece a quem ele quer e salva a quem ele que " Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e me irarei com que eu quiser me irar " (Romanos 9). Tenho pena da sua alma meu caro amigo que ao rejeitar a Justiça que independe das obras . Romanos 3 : 28 Caminha a passos largos para a condenação eterna , para o tormento sem Deus .

João Emiliano Martins Neto disse...

Caro Anônimo, você deveria identificar-se, mas, tudo bem, eu abro a possibilidade de comentário anônimo em meu blog, porque ainda que seja contra a lei de nosso Brasil o anonimato, mas um anônimo é sempre alguém real, é evidente, ainda que sob o véu do anonimato. Bom, note que você cita divisões em igrejas apostólicas como a armênia, a coopta ou a ortodoxa, mas a questão que houve nessas igrejas foi a de divergências quanto ao entendimento de decisões conciliares e de questões políticas relacionadas ao primado de Roma que é o primado do sucessor de São Pedro, o Papa que sempre foi aceito e venerado em 2000 anos de cristianismo, com exceção dos revoltados reformadores protestantes, pois o protestantismo já é uma revolta mais radical no cristianismo e que põe abaixo a Igreja de Cristo com seus sacramentos, rompe a sucessão apostólica e historicamente e filosoficamente põe abaixo a própria dignidade humana tornando-a, como nunca antes desde pelo menos o tempo de Davi ou de São Paulo, incapaz de nas coisas criadas, em tudo o que há no mundo, discernir alguma semelhança com o seu Criador, como diz a Bíblia (católica) em salmos 18 e São Paulo em Romanos 1.20, por isso mencionei Davi e São Paulo, mas poderia remontar a desde que o mundo é mundo. O protestantismo é algo quase que totalmente outro no cristianismo, é uma revolta, é uma revolução que nenhuma igreja, todas apostólicas e tradicionais, como a armênia, ortodoxa ou coopta jamais em nenhum porre homérico que já tenham tomado na vida sonharam em produzir. Obrigado por preocupar-se com minh'alma, todavia, se me permite, eu diante de sua alma temo que a mesma é que esteja a passos largos para algo muito perigoso devido à novidade que é o protestantismo tão totalmente desvinculado do que o cristianismo sempre foi em 2000 anos de história. Mas, ok, vai lá que você esteja pelo menos em algo certo, não é mesmo? Há sérios e bons teólogos protestantes em que debates protestantes muitos fecundos que já vi e eu já li muita coisa de teologia reformada, que é o protestantismo mais clássico e puro sangue e vi que muita coisa ali prima pelo realismo hermenêutico e não pelo liberalismo apóstata, e eu gostei muito. Há questões que os protestantes levantam sobre a fé cristã que são muito pertinentes e insolúveis, mas eu acho que prudência e canja de galinha não faz mal para ninguém, por isso prefiro ficar do lado da Sagrada Tradição, do lado do Santo Magistério e com Pedro e debaixo de Pedro, o Papa, e crer no que a Santa Igreja sempre creu, até mesmo, porque, convenhamos, Cristo não é mentiroso, confio no que Ele disse a São Pedro, de que as portas do inferno, o poder do próprio Satã, não haveriam de prevalecer contra a única e verdadeira Santa Igreja de Cristo que é somente a Romana que preside o amor.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores