Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Apólogo comparativo

Por João Emiliano Martins Neto

Conta-se que em um brejo muito afastado do centro de uma pequena cidade interiorana, haviam um tucano e um feioso jacaré. Esse porém com fama de santidade. O senhor tucano era habituado a fazer troça da aparência do senhor jacaré ao que o santo réptil suportava e até divertia-se, porque baseava-se em alguma verdade aquelas piadas todas. Mas chegou um dia, sempre chega esse belo dia, em que o magnânimo senhor jacaré ponderou com o engraçadinho.

- Mas você, senhor tucano, já reparou que precisa roubar dos outros para se alimentar? Eu não roubo, mas caço meu próprio alimento. - ponderou o senhor jacaré.

- Eu roubo, mas se você disser isso novamente eu mato você, ó seu horroroso e asqueroso jacaré da época em que a Terra era sem forma e formosura, como diz a Bíblia. - retrucou sorrateiramente o senhor tucano.

- Posso até por medo calar-me, mas eis a sua feia verdade, meu caro senhor tucano. Enquanto sou feio por fora, você o que é realmente triste, é feio por dentro. - finalizou o senhor jacaré.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores