Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Agilidade para perdoar

Por João Emiliano Martins Neto


"para quem não trabalha, mas acredita naquele que torna justo o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça." (Romanos 4:5)


Santo Egídio
 A disputa era grande naquele Dia do Senhor para subir a rampa de acesso à capela de Santo Egídio, daquela distante cidade.

"Eu entro primeiro!" - dizia um.

"Não! Eu entro primeiro!" - dizia outro.

"Por que?" - perguntou o primeiro.





"Eu entro primeiro, pois não sou um paralítico cadeirante como você. Você que é um zero à esquerda, um horroroso, imprestável, fracassado sucumbido à condição de paralítico!" - respondera seu rival. "Desista logo, você é um incapaz qualquer!" - concluíra arrogantemente o tal.

"Ué!" - replicou. "Você, é
bom não esquecer, é só um pernóstico criminoso qualquer com muitos crimes nas costas. Chega dessa tua miopia moral em grau tão elevado! Perdoe-se por isso e aqui e agora entregue-se à polícia! Eu confio em Cristo, a exemplo de Stº. Egídio, que foi aquele que trabalhou pra salvar seu povo e, então, saio justificado sem nada fazer."

"Fui!" - de repente, logo após exclamar, venceu rapidamente todo o obstáculo na entrada da capela, aquele que fora
ágil também em se perdoar por suas próprias misérias.

Santo Egídio, padroeiro dos deficientes, rogai por nós.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores