Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

John Duns Scot, grande defensor da porrada, da tortura e da fogueira



JÁ FUI COM A CARA DO BEATÍSSIMO JOÃO:

"Assim, aqueles que negam tais coisas manifestas carecem ou de castigo ou de percepção, pois, segundo Avicena no

Homilia Diária.624: Memória de Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja

A influência de Santo Agostinho, o Doctor Gratie, em minha minha vida é toda ligada à passagem minha pelos arraiais dos hereges, dos irmãos separados pela heresia, os protestantes. O homem, miserável pecador, concepção de Agostinho bispo contra decerto que o otimismo ascético de Pelágio da Bretanha, ascestismo que eu mesmo sou muito entusiasta, tal concepção agostiniana é levada pelos nossos irmãos apartados pelo erro, é levado a extremos inauditos que ao meu ver trouxeram a concepção kantiana de teoria do conhecimento aonde é claro que parece justo que o homem peça contas de sua capacidade de conhecer, mas chegar ao extremo de a própria mente dessa tal coisa chamada homem em sua subjetividade em seus juízos sintéticos a priori forjar o objeto, aí já é demais, aí já seria um extremo de ceticismo quanto à capacidade do homem ser sempre o que e quem ele é: homem, ainda que ferido pelo pecado original, idéia defendida pelo santo de hoje contra Pelágio.

 

domingo, 27 de agosto de 2017

O meu Deus, também homem, diante de mim, sempre


Verdadeiramente homem e Deus, verdadeiramente homem, um homem, alguém, em minha tão grane solidão neste mundo, eu tenho Alguém diante de mim, sempre, o meu Cristo no sangue derramado no cálice de minha salvação nas missas. O meu Deus eu tenho sempre diante de mim quando vou à Santa Missa. 

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sanctus in fronte, sanctus in animo

Papa São João XXIII

Nos últimos dias venho interessando-me vivamente pela memória de São João XXIII, Papa, o chamado Papa Bom. São João XXIII com aquela cara dele de vovô, amoroso, doce, paciente, enfim, na face tinha a bondade, como a não teria n'alma e no coração? Sanctus in fronte, sanctus in animo?

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A Re-Volta

Eu com meu Rosário catolicíssimo
Sou um Re-Voltado, caro leitor, Re-Voltei-me, assim, Re-Volta, com um hífen, um tipo de neologismo meu para dizer que voltei, fui convertido por Deus e por mim mesmo à única religião verdadeira neste mundo, porque revelada por Deus, como dizia o Santo Padre Pio XI, que é a religião romano-católica. Sim, caro leitor, voltei para o Catolicismo romano pela terceira e espero em Deus, última vez.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores