Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A "burguesa proletária"

Por João Emiliano Martins Neto

Havia uma certa senhora que todos os dias assistia missas em uma igrejinha perto de sua casa e que de quando em vez dava uns trocados para a ajudar a Igreja durante as missas. Aconteceu que, certa vez, ela estava saindo da Igreja e foi assaltada. Lhe disse o assaltante.


  • - Vai logo passando a grana, burguesa, se você não ajuda ninguém vou te forçar a ajudar!

A mulher trêmula enquanto ia dando ao bandido o dinheiro só conseguiu balbuciar que ajudava as vezes através da igrejinha que costumava frequentar.

O bandido perplexo à resposta da mulher e como que um filme passara-lhe naquele instante, pois quando ao ter a barriga rasgada por uma facada, foi atendido por um médico que atendia no ambulatório daquela igreja e que lhe costurara a pança.


  • - Fica com a grana, dona, a senhora é um tipo que nunca vi de burguesa proletária, que se preocupa com os pobres.

O bandido que era membro de um partido comunista daquele país mal sabia (porque há comunistas que nunca leram Karl Marx) que o próprio Karl Marx, pai dos comunistas, era uma espécie de "burguês proletário", pois ele mesmo era um burguês que defendia a classe dos mais pobres e ainda dizia que era impossível um rico fazê-lo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores