Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 30 de outubro de 2021

Pastor Huber Carlos Rodrigues, incrédulo ou burro?

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Enterro do pastor Huber Carlos Rodrigues


O pastor Huber Carlos Rodrigues era incrédulo ou burro? O pastor da cidade de Goiatuba, interior do Estado de Goiás, que ficou famoso esta semana depois de morto por não ter ressuscitado conforme previra muito anos antes, em 2008, era um homem cego por Satanás que enceguece o entendimento dos incrédulos, disse o Apóstolo São Paulo (2 Coríntios 4, 4), como são incrédulos os evangélicos que não creem na Santa Igreja Católica ou ele era cego pela burrice?

 

Santo Padre Pio Pietrelcina


Ora, ele deixou escrito treze anos antes que não queria que cuidassem do corpo dele, aqueles cuidados próprios de funerária e de medicina legal, porque ele ressuscitaria, logo, achou que um milagre seria impedido de ocorrer em tais condições de uma autópsia, por exemplo, com a retirada de alguns órgãos internos do corpo dele, decerto, e que o corpo não federia. Mas, e como fica o caso de Lázaro, amigo de Jesus Cristo, que miraculosamente ressuscitou no quarto dia e o corpo já fedia? O homem, de fato, ressuscitou. O que isso de mau cheiro impede um milagre? E o caso do Santo Padre Pio Pietrelcina, capuchinho, o maior santo do século XX, que miraculosamente restaurou a visão de uma menina cujos olhos estavam destruídos? O que pode impedir de Deus fazer os seus feitos maravilhosos, o Deus que é o Criador, pois tudo fez do nada?

Pastor Huber Carlos Rodrigues

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Pastor Huber Carlos Rodrigues

 

Esta semana ficou famoso o caso de um pastor evangélico do município de Goiatuba, Estado de Goiás, pastor Huber Carlos Rodrigues, que morreu de complicações causadas pela Covid-19 e pasmem, ele não ressuscitou. Muitos anos antes, no ano de 2008, ele firmou oficialmente por escrito que morreria e ressuscitaria três dias depois, tal qual ocorreu com Jesus Cristo. Pois ele morreu neste ano de 2021 e não retornou da mansão dos mortos, o barqueiro Caronte não o trouxe de volta, navegando como sempre pelo rio Aqueronte, de volta ao mundo dos vivos. É isso que dá fazer parte desta religião espúria e falsa que é o protestantismo e perdida Roma, a Igreja Católica, mestra na verdade e na sabedoria, que ajuda o mundo a discernir os espíritos, ficar largado à própria sorte.

 

Caronte e sua barca


Há horas eu escrevo e digo, evangélicos e ateus mesmo combate. Em ambos ocorre o mesmo império do arbítrio, ocorre o mesmo império da opinião, pois que perdida a Igreja Católica no caso dos evangélicos e perdido Deus e também a Igreja no caso dos ateus o que resta é no caso dos evangélicos, é o pulverizar-se com um livro de capa preta e zíper mutilado debaixo do sovaco e interpretá-lo individualmente, subjetivamente, tal qual um René Descartes menos escolarizado com o seu eu que diz que existe porque pensa, mesmo que ao arrepio do mundo, ao arrepio de coisas comuns ao mundo como o ensino magisterial sagrado romano, ao arrepio da história da Igreja e ao arrepio de uma Sagrada Tradição da Igreja Católica, impor a própria opinião e ainda achando sacrilegamente que é o Espírito Santo quem guia um evangélico sozinho e muito cheio de si à verdade que o mesmo Espírito por meio de Roma há dois milênios vem ensinando ao mundo. Os ateus vão pelo mesmo caminho quando com a Ciência que pulveriza e atomiza o saber em recortes estanques do real para além da razão, para além de um entendimento verdadeiramente conforme a sabedoria que busca pela unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, já ensinava o grande e sumo filósofo Olavo de Carvalho, um entendimento que busca por porquês profundos para além de uma instrumentalização, os evangélicos vão pelo mesmo diapasão dos ateus, individualmente ou em suas seitas perdidas, tal qual as ciências, em alguma parte da borda do mundo e que brigam umas contra as outras.


O pastor Huber não acreditava em milagres, porque, em 2008, segundo o que ele firmou por escrito, não era para a medicina legal cuidar normalmente do corpo dele conforme exige inclusive a lei. Ora, um milagre transcende e em muito as intempéries comuns naturais, até porque um corpo morto começa a sua degradação já imediatamente após a morte. Um milagre é algo de tão maravilhoso que nenhuma lei natural pode deixar de frear a sua inexorabilidade diante da mão de Deus que a determinou. Pobres evangélicos, largados à própria sorte sem a luz de velas, pois que evangélicos comumente não acendem velas, prenúncio de que eles também não têm a luz da verdadeira e santa fé que é a fé divina e católica.

 

 

Hospital de Clínicas Gaspar Vianna de Belém do Pará, um santo lugar

 

No ano de 2008 quando o pastor Huber Carlos Rodrigues firmou que ressuscitaria, foi o ano que eu fui internado pela primeira vez em um hospital psiquiátrico manicômio de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, ali no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Ora, era para esse pastor ter vindo comigo, a fim de tratar de sua mente tão evangélica, tão fragmentária, talvez sofrendo de algum transtorno de narcisismo, semelhante a um membro da religião falsa dele, aquele acusado de ser um bandido comum, Samuel Câmara, ou era o fanatismo que o acometia mesmo. Ele sairia do Gaspar uma nova pessoa, tal qual eu saí, com a mente sanada e iluminada e mais acalmada, outrossim, porque todos os dias ele tomaria santos remedinhos controlados psicotrópicos e toda as noites, antes de dormir, junto comigo ele tomaria um gostoso mingau servido lá na internação, por fim, como prova de cuidado e afeto, junto comigo ele comeria um gostoso biscoito broa, vendido na porta desse manicômio, e que o meu pai quando ia visitar-me levava para mim um pacote.

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O verdadeiro e o teratológico

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu ainda estou nas fraldas nos meus estudos filosóficos, mas, eu ouvindo à uma excelente aula de Filosofia no site YouTube do filósofo Olavo de Carvalho na qual ele menciona do filósofo e teólogo medieval, Beato João Duns Scot, para quem o bom, o uno e o verdadeiro são uma coisa só, Olavo que é um sumo e grande filósofo, ainda que diante do que ele ensina de verdadeiro, ele na prática tenha preferido o teratológico, aquilo que é mais conforme os monstros, mais adiante darei um exemplo concreto maligno na vida de Olavo a respeito. Olavo que deveria ter ficado dando as suas humildes aulinhas de Filosofia do que ter se metido em Política e da forma mais alucinada possível, porque vendo comunistas debaixo da cama, atrás dos arbustos e atrás das portas.


É comum, comentava Olavo de Carvalho no vídeo e outrossim em um texto, que hoje o que seja o verdadeiro, o real, seja decididamente o mal, o feio, o deprimente e o que seja o bom seja largado para a esfera do sonho e da fantasia, ou para a esfera do dever ser, a ética. Ora, no mínimo a ética dizendo como as coisas devem ser é o bom conselho para que alguma coisa não acabe muito mal, muito distante de suas possibilidades, não acabe na teratologia. A direita representada por Olavo defendendo concepções clássicas como uma verdade absoluta e universal e a união do bom, do uno e do verdadeiro acabou na prática em uma briga pela tais "narrativas", fanfics e com um psicopata da marca de um Jair Messias Bolsonaro no poder dando de ombros diante da montanha de cadáveres vitimados pela Covid-19 encerrando o diálogo dizendo que não é coveiro, além de contar com um plano de saúde para idosos como a Prevent Senior fazendo uso de cobaias humanas com remédios ineficazes contra o coronavírus e dizendo que "óbito é alta" ou com um Olavo em sua vida familiar e social como um monstro, são fariseus hipócritas, portanto, esses direitistas.


Comentava, ontem, a questão do jogador de voleibol Maurício Luiz Souza que criticou muito brevemente e de forma vaga, pretendendo-se um tanto profético, a prática homossexual, mas, o que faz a direita, pelo menos a atual, senão, tal qual faz Olavo, esconder suas fraquezas para na calada da noite, com relação à homossexualidade, pelo menos relacionando-se com travestis sendo esses cidadãos de bem e cristãos tradicionais desde criancinhas sendo penetrados via anal por esses que são homens vestidos de mulher e tem pênis, porém, aparentando mulheres são como que um rito de passagem para a homossexualidade noturna sob medida a conservadores muito rígidos.


Muito rígidos que o diga Olavo Carvalho para quem a sua direita extremada quer a nós, doentes mentais, no hospício, in limine, conforme eu lia um desses extremistas que bloqueou-me em uma rede social online. Olavo, então, negando uma sua fraqueza, mas, de maneira teratológica, mostrou-se, certa vez, um hipócrita ao negar que já foi internado em um hospital psiquiátrico manicômio, isso foi no ano de 1977 no Instituto de Psiquiatria Comunitária da cidade de São Paulo, e ainda discriminou injustamente a um pobre, desgraçado e miserável aluno dele, esquizofrênico, dizendo para um interlocutor dele na internet que não falaria com alguém "com a cabeça cheia de haloperidol". Discriminação altamente injusta, pois que qual problema há em se necessitar de um remédio para saúde mental e ainda mais o haloperidol ou Haldol que é um santo remedinho controlado psicotrópico antipsicótico atípico de primeira geração que eu já tomei e que certamente ajudou-me muito, apesar dos efeitos colaterais desagradáveis?


Aqui comento o que na prática fez Olavo de Carvalho mais conforme à teratologia do que ao verdadeiro ou agindo à maneira de quem dorme, diria o filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso, ele desmembra verdade, bem e beleza. Todos sabem que Olavo foi um péssimo pai, foi um Jean-Jacques Rousseau só que de direita, largou os filhos ao relento. Pelo menos o autor do Emílio, ou da Educação, largou os filhos aos cuidados da Igreja Católica, no entanto, um Olavo envolvido em seitas malucas e malignas islâmicas esotéricas não poderia ter feito o mesmo. Ora, uma das filhas de Olavo abandonada, a filha mais jovem, Leilah Carvalho, foi deixada à intempérie de uma hipóxia que é a baixa oxigenação de tecidos ao nascer, não sendo tratada pelo pai acabou que hoje ela é uma moça que sofre de risadas involuntárias e tem um dos braços, ao vê-la em um vídeo recente, seria o braço direito que gira para trás também involuntariamente.


Eis em tudo isso a fraqueza humana fragmentando o que poderia ser a unidade da consciência humana em uma poeira de mais de mil cacos atomizados e estanques, unidade que conduz ao uno, ao verdadeiro e ao bom para quem é inteligente, segundo a  concepção lúcida scotista. A verdade e o real é o bom e o uno, porém, não negando que uma doença ou uma má inclinação humana que não seja fruto de nenhuma decisão intencional humana possa ocorrer, ainda que levando-se em conta o mito hebraico-cristão de criação, queda e redenção, saibamos que somos herdeiros de nossos pais Adão e Eva que traíram o pacto para com Deus e com isso feriram o mundo inteiro. Alguém como Olavo de Carvalho intencionalmente causou males à sua família ao não vacinar os filhos, ao não levá-los à escola, segue-se que, hoje, uma sua excelente filha que o denuncia, Heloísa de Carvalho Martin Arribas, tem dificuldades ortográficas e gramaticais ao escrever e por isso não consegue passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ser advogada. E Olavo causou danos à família brasileira mesma ao produzir no Brasil uma seita política de extrema direita onde a direita é colocada como a encarnação de todo o bem e a esquerda a encarnação de todo o mal com a ideia, por exemplo, de que o nazismo seria de esquerda, não que não hajam elementos revolucionários no nazismo e que o nazismo como fascismo alemão que foi, de fato, era uma dissidência nacionalista e por isso mais inteligente do movimento socialista ou comunista que é internacional.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Maurício Souza nos ínvios caminhos de uma heterodoxia

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Jonathan Samuel Kent em seu beijo gay


Eu assisti a pelo menos dois vídeos de alguém que não é de jogar-se fora como o é o filósofo Doutor Paulo Ghiraldelli Júnior, apesar os prejuízos dele ser um ideólogo da esquerda, vídeos no qual ele a respeito do jogador Maurício Luiz Souza que em uma rede social criticou uma história em quadrinho ter um beijo gay, Ghiraldelli para tal comenta o nosso percurso histórico no capitalismo desde o nascimento dos primeiros burgos no início do capitalismo, ainda comercial. Então, a Igreja Católica Apostólica Romana perdeu o seu poder no final da Idade Média e o capitalismo começou a impor-se e a exigir a suavidade do politicamente correto e que não importa mais a sua bandeira ou a sua religião, o que importa é vender coisas.

 

Jogador Maurício Luiz Souza


Ou seja, o que importa é comprar e vender, o que importa é o lucro, hoje, como diz Ghiraldelli, ou, por fim, conforme diz o livro do Apocalipse os cristãos por seus princípios não poderão mais comprar e vender, caso não tenham a marca da besta. O que importa é o fetiche de uma marca, não é nem mais o fetiche da mercadoria teorizado por Karl Marx, ainda que no capitalismo atual que é o financeirzado não importem mais a produção de mercadorias, mas se a ação de uma marca sobe nas bolsas. O que importa é o capital acumular e que se dane a consciência das pessoas tal qual a dos cristãos ou a do jogador do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira de voleibol, Mauricio Souza, que criticou o que para ele estaria indo longe demais no futuro com a exibição pela DC Comics, editora de histórias em quadrinhos de super-heróis, de um quadrinho de um filho do super-homem Clark Kent, Jonathan Samuel Kent, dar um beijo gay em um namorado.


Eu mesmo sou homossexual, não é a questão de excluir absolutamente a homossexualidade do mundo, sobretudo o debate científico e filosófico a respeito deve ser mantido não a sua espetacularização, nem também a pura recreação inconsequente e muito menos a sua venda como produto, visto todos os dramas terríveis que nós, homossexuais vivemos, o erro que eu acho que viu o jogador Maurício, é a normalização de uma conduta, a homossexual, que é um desvio do que é a mais do que evidente finalidade da união natural, afetiva, sexual, fisiológica e biológica entre um homem e uma mulher. De fato, junto com Maurício pode-se perguntar, onde isso vai levar? Por que não pode ser aceito o relacionamento carnal entre cães e homens, por exemplo? De fato, abriu-se uma caixa de Pandora com o erro que é ver como normal a homossexualidade nada tendo a ver com o simples evitar de discriminações injustas contra nós, homossexuais.


Maurício Souza está nos ínvios caminhos de uma heterodoxia liberal que se pretende generosa, ampla e libertária, mas, que na verdade quer dar vez e voz para qualquer coisa, para absurdidades como a normalização do anormal e calar a boca absolutamente de quem simplesmente lúcido vê que há nisso algo de verdadeiramente absurdo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Allan dos Santos, o venal

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Allan dos Santos, deu no portal G1, é ele o venal, segundo a Justiça brasileira que decretou a sua prisão preventiva. O que ele quer é dinheiro, o vil metal e mais nada, através da monetização própria das redes sociais online. Allan, o horroroso Gengivão, é da mesma laia de um Judas Iscariotes que vendeu Jesus Cristo por trinta dinheiros. Ou seja, tudo para ele está sob o reino da quantidade, ele acha que pode possuir o mundo por uma determinada quantia, enquanto isso o mundo, o que inclui nada menos do que Deus ou a sua própria alma, é alguma coisa de valor inestimável, não está à venda. Há gente da minha família que sofre da mesma doença, gente que acha que pode comprar as pessoas, por isso é uma gente afastada da religião católica, nunca participam dos sacramentos, não vão nem à Santa Missa aos domingos. Não podem contar com a Igreja Católica onde não está a venda um sacramento da penitência ou da Eucaristia ou as bênçãos, que também não estão para serem compradas com o vil metal, gente da minha família que é miserável tanto quanto o Gengivão.


Gente assim em sua baixeza pode ganhar uma boa parte do mundo, mas há de perder a própria alma, depois de Deus e dos anjos o que há de mais relevante no mundo é alma de um homem. Gente assim venal não passa de uma prostituta que entrega por dinheiro a alma à pestilência do grave pecado contra o sexto mandamento.

sábado, 23 de outubro de 2021

Allan dos Santos preso amanhã!

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

 



Nesta semana cujo último dia é hoje foi decretada a prisão preventiva do blogueiro e influenciador digital, Allan Lopes dos Santos, por lavagem de dinheiro, incitação ao crime, fake news e ameaça às instituições democráticas do Brasil, porque é aquela coisa saímos de uma pretensa ameaça de uma tirania de esquerda com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Palácio do Planalto, contudo, cairmos na arapuca da direita que quer uma ditadura de direita com a volta do Ato Institucional de número 5 da época do Regime Militar, quer o fechamento do Congresso Nacional e a perda de direitos do cidadão e políticos tendo o tal horroroso Gengivão, Allan dos Santos, à frente.


Allan dos Santos preso amanhã, pois que vá preso o tal Allan, ainda que nossas tais instituições democráticas não sejam na verdade nada democráticas ou conformes às melhores aspirações do povo brasileiro, mas, Allan, senhor das tais narrativas, protagonizou um vídeo dele rindo e fazendo uma dancinha sinistra assentado em uma cadeira rindo diante da terrível pandemia ou sindemia do novo coronavírus que assolaria o Brasil e o mundo desde o ano passado e, conforme a denúncia contra ele, influenciou a população para polarizá-la. Pois que é como o Brasil encontra-se, doente, polarizado entre direita e esquerda como um paciente bipolar em pleno surto. O Brasil encontra-se como a cidade de Atenas, na Grécia, da época dos sofistas que com suas "narrativas", direita e esquerda amam esse termo, com seus discursos retóricos hipnóticos propiciam com eficácia currais eleitorais com gados ou militantes para os apoiarem e arrebanharem outros para que os seus líderes cheguem a poder pelo poder a qualquer custo e sem nenhum pudor e assim levam ao martírio um Sócrates que apenas buscava o que é o mais real.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Ítalo Marsili

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ítalo Marsili em um surto de farisaísmo comum a ele já disse que os avós são inúteis. Então, agora eu quero ver um dos muitos filhos dele dizerem no futuro na cara dele que o seu avô assassinado esta semana era um inútil. Uma das pessoas que tem denunciado Marsili após este episódio trágico de assassinato do pai dele esta semana é a Heloísa de Carvalho Martin Arribas, a filha primogênita de Olavo de Carvalho, no Twitter (seguem-se abaixo alguns prints com as loucuras proferidas por Marsili). Marsili é terrível, terrível, só gostei de um conteúdo dele quando ele defendeu o recente Motu Proprio do Sumo Pontífice Francisco, o Traditionis Custodes, até publiquei neste meu blog o vídeo de Marsili a respeito, no qual Marsili, segundo o que eu entendi, diz o óbvio de que o rito tridentino e o rito atual é a mesma Missa de rito romano da Santa Igreja.

 



 

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Frederico D'Ávila

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Não adiantaria eu escrever o comentário que escreverei aqui no meu blog no site radical fanático que publica comumente ofensas contra o Papa Francisco, aquele tal site Fratres in Unum, então, quero expressar aqui no meu espaço sobre aquele tal deputado bolsonarista paulista, Frederico D'Ávila, que ele, segundo alegação dele mesmo ao retratar-se, movido de comoção por ter sido vítima anteriormente de um "homicídio" (sic!), ou seja, então, ele já estaria morto, talvez morto espiritualmente pelas loucuras que disse da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, porque alguém que é vítima de um homicídio evidentemente já estaria morto e bem morto, não poderia mais continuar falando qualquer coisa no mundo dos vivos. O deputado Frederico proferiu o ódio à Igreja Católica que vai no coração de um povo imundo como o brasileiro que se antes sempre se disse católico não praticante ou pelo menos católico bastante ignorante da doutrina da Igreja Católica, hoje tal zé-povinho, bando de Zé Ninguém prefere muito mais ingressar em uma seita qualquer de esquina neopentecostal do que ser católico. Imundo mais ainda são os representantes políticos e da elite em geral brasileira na imprensa, na Educação e na cultura que odeia a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, pois que sem fazer qualquer ressalva diante da jurisdição e dignidade própria do clero romano, como não fez o deputado, ao referir-se a bispos, no caso do arcebispo Dom Orlando Brandes de Aparecida, e ao próprio Papa Francisco, têm o hábito de chamar o clero até mesmo de pedófilos, indiscriminadamente, só faltou tal elite na pessoa do deputado chamá-los de "comunistas" como é costume dos bolsonaristas e ainda mais quando é um político, visto que a direita brasileira e mundial não tem qualquer apoio explícito da Igreja hodierna por parte nem mesmo do Santo Padre, o Papa, e nem de bispos importantes.

 

O deputado Frederico retratou-se, pediu perdão por seus disparates, contudo, no todo a elite atual conservadora brasileira e mundial, Steve Bannon à frente, ressente-se de não poder contar com o apoio da Igreja Católica atual, o que é um erro da Igreja, visto que a modernidade e a esquerda pouco ou nada teria a ver com a Igreja ou por qualquer princípio geral espiritual de religião e metafísica a não ser o que já disse o Papa Francisco que os comunistas são os que pensam como os cristãos, ainda que de forma louca e já no feitiço da revolta da apostasia rumo até mesmo ao que seria uma revolução impensada, porque no coração do Santo Padre os comunistas e os cristãos, enfim, pensam no sofrimento dos mais pobres e pensam, deveras. Políticos agem por oportunismo, portanto, o pedido de perdão do deputado paulista pode ter sido feito tão-somente em vista da pura repercussão de suas palavras disparatadas e preconceituosas ele que ainda com tais palavras saudou o outro grupo fanático, seita de fariseus, Arautos do Evangelho, que agride fisicamente a tapas os seus jovens membros. Os fanáticos loucos do Fratres in Unum acataram com rapidez as escusas do parlamentar estadual apenas para se opor à famigerada Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é chamada de "comunista" pelo secto a que eles pertencem.


Um povo como o brasileiro e o que é mais grave a sua elite dirigente que desde sempre foi mais ou menos, mais para menos do que para mais católica, finalmente, por um parlamentar, Frederico D'àvila, vomitou o que vai no seu coração contra a Igreja verdadeira de Cristo sem qualquer ressalva diante da dignidade do seu clero, finalmente tal povo e em particular a sua elite dirigente por tal episódio, e eu duvido muito do real arrependimento do deputado Frederico D'Ávila, fez a sua opção de estar longe de Roma, a mestra da verdade e sabedoria, pois que apesar dos pecados de seu clero e de seus membros, os sacramentos que é o que mais importa e vem sempre das mãos de tal clero, sempre serão válidos e eficazes em normalmente aplicar a graça divina sobre os homens.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Dom Orlando Brandes

Autoria: João Emiliano Martins Neto


No dia 12 de outubro deste ano de 2021, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, junto com um grupo sectário bolsonarista como o tal Centro Dom Bosco (CDB), deram um show à parte de partidarismo. Sua Excelência deu uma prova de facciosismo ao criticar a política armamentista do atual presidente da República, Senhor Jair Messias Bolsonaro, dizendo em uma homilia que "Pátria amada não é Pátria armada", "Pátria amada", pois a propaganda do atual governo federal é "Pátria amada Brasil", enquanto isso a Igreja Católica sempre reconheceu o direito à legítima defesa e o direito à guerra justa (bellum bonum).


Acertadamente o grupo sectário fanático CDB em um vídeo recente no canal deles no site YouTube lembrou o arcebispo corrigindo-o que a Santa Igreja não é absolutamente contra o armamento e o próprio Bolsonaro para justificar a sua defesa do uso de armas na saída do Santuário Nacional de Aparecida, onde no horário das 14 horas ele foi assistir à Santa Missa em honra à padroeira, apupado por uma multidão ele citou o evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas onde o Cristo teria defendido o armamentismo ao dizer, "Então, Jesus os adverte: “Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma." (São Lucas 22, 36).

 

Também, o secto extremista Centro Dom Bosco com asserção e com abundante documentação do magistério pontifício, disse no referido vídeo que Bolsonaro está em pecado mortal, pois vive com uma amante, uma terceira amante, Michelle, depois de ter se separado injustamente, por disputa por poder, de sua primeira esposa, Rogéria Nantes, que ainda vive, logo, não é lícito a Jair contrair novas núpcias. Seguiu-se que depois o atual presidente da República arranjou uma amante que o corrompeu para sempre, até mesmo enriquecendo-o ilicitamente, uma mulher chamada Ana Cristina Siqueira Valle, feia no rosto e na alma que ele roubou de seu marido que chegou ao ponto de dar um soco em Bolsonaro por causa de tal adultério e Bolsonaro apanhou calado como é o esperado de quem sabe muito bem em sua consciência de que cometeu um erro.


O tal CDB criticou em tudo e com justiça ao arcebispo Brandes, mas, errou, ao omitir, ao não mencionar os mais de 600 mil cadáveres de brasileiros infectados por Covid-19 que estão na conta do presidente Jair, o qual ainda aliou-se a um plano de saúde para idoso, Prevent Senior, para o uso de cobaias humanas vitimadas pelo novo coronavírus que tomaram medicamentos ineficazes contra tal vírus e morreram. O CDB não menciona isso, porque é um grupo de fanáticos bolsonaristas e talvez receba dinheiro do atual governo. Contudo, o secto CDB acertou ao criticar o arcebispo de Aparecida que se atacou injustamente o presidente ao se opor à política armamentista do atual inquilino do Palácio da Alvorada, o arcebispo também errou em dar o sacramento da Eucaristia para uma pessoa indigna de recebê-lo por estar em pecado mortal, por ser um recasado.


Ou seja, a partir do dia 12 de outubro até aos últimos dias tanto o arcebispo, quanto os membros do tal CDB, quanto outros grupos de católicos, como uma certa conferência de religiosos católicos brasileiros, que reagiram à recentíssima fala agressiva de um parlamentar paulista, Frederico D'Ávila, que agrediu até mesmo o Santo Padre, o Papa, tais pessoas importantes do Brasil atual deram um show de partidarismo, polarização política e nenhum apreço à verdade. O Brasil nas suas elites é um País de meros cabos eleitorais e mais nada em busca do poder sem nenhum pudor enquanto isso a justiça e a verdade que se danem.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Protestantes e ateus, mesmo combate

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu estava assistindo, hoje, a um vídeo sobre religião dirigido pelo filósofo Luiz Felipe Pondé em que um pastor, um ateu, um católico e uma agnóstica são colocados frente a frente. Chamou-me a atenção que o pastor, Ed René Kivitz, batia de frente com o ateu, por exemplo, em uma ocasião dizendo que o deus dele não seria o do ateu, porque supostamente o ateísmo seria uma questão de não se crer na divindade do outro.


Muito bem, o deus de um protestante e o de um ateu é o mesmo, protestantes e ateus, mesmo combate. Ambos emancipados da instituição divina que é a Igreja Católica tem por deus a si mesmo, o próprio eu, tem por deus a própria opinião que o diga a cada dez minutos um idiota protestante qualquer fundar uma nova seita protestante em alguma parte da borda do mundo. Só um cego não nota que a ideia de eu e de individualidade tomou corpo depois da Reforma Protestante com René Descartes, não que o cristianismo não seja alguma semente disso, ao meu ver, pois Cristo dizia a quem ele curava que a fé de tal pessoa individual a curou. Ambos, o protestante e o ateu, emancipados certamente da Igreja Católica tomam como juízes supremos a si mesmos, o próprio eu, a própria individualidade, tomam como juiz supremo a própria interpretação privada, arbitrária do que seja o real cuja radicalidade de tal atitude é clara no ateu, o protestante a disfarça escondendo-se no que ele chama de Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que ele a interpreta ao arrepio da Igreja Católica que Cristo Jesus fundou, ele que decide que tal coisa é Palavra de Deus transmitida por escrito, porque há grupos tão protestantes quanto Kivitz, os liberais teológicos, que acreditam que a Bíblia é apenas um documento humano, escrito por homens, logo, o puro arbítrio, tanto quanto ocorre no ateu, ocorre com o protestante, mas, o protestante é mais burro para não percebê-lo.

sábado, 16 de outubro de 2021

Sobre o humor

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O humor é feito a respeito dos piores homens, já ensinava o filósofo Aristóteles. Se você quiser calar a boca dos palhaços, se você quiser calar a boca dos que fazem parte da roda dos escarnecedores, torne-se um homem melhor, pelo menos sendo mais humilde, se você não puder ser melhor do que ser humilde.

Por que o Papa NÃO ESTÁ ERRADO | Live #204

 

 

Excelente live do psiquiatra Doutor Ítalo Marsili sobre a na época recente publicação da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, Traditionis Custodes, de autoria do Santo Padre Francisco que disciplina a Santa Missa Tridentina. Marsili explica que a Missa Novus Ordo do Santo Padre São Paulo VI é tão Missa romana de rito latino quando a Missa Tridentina, então, não teria sentido haver um rito ordinário e outro extraordinário que seria o tridentino. Marsili explica a questão dos ritos das igrejas de direito próprio, sui juris, o rito ambrosiano e o único rito romano que é hoje o de São Paulo VI.

Cumprindo um dever de estado

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Sobretudo quem quer ser estudante de Filosofia e filósofo, apagar o nome de Jesus Cristo seja de uma tatuagem no próprio corpo ou seja querer apagar tal nome de sua vida, o que é realmente pior, é dar um tiro no próprio pé, é deixar de cumprir o seu dever de estado, é deixar de cumprir a sua obrigação, ainda mais se tal pessoa estudar em uma faculdade de Filosofia federal ou estatual brasileiras que vivem dos impostos dos pobres contribuintes que são cristãos em sua maioria. Os filósofos mesmo depois de mortos influenciam os vivos, então, deixar de lado Jesus é nada compreender sobre o mundo, é perder a inteligência e sabedoria do mundo, aquilo que dá alma, vida ao mundo, e, aliás, disse Jesus, que ele é a vida. Sem Jesus o homem não compreende que o que neste mundo é vitória, na verdade é derrota, porque tudo o que é tesouro que se possa ter neste mundo os ladrões acabam escavando e roubando ou as traças corroem, enquanto ter um tesouro no Céu e ali depositar o próprio coração, depositar a própria verdade de sua pessoa é preservar tal tesouro e é preservar a si mesmo em um lugar, o Céu, onde o tempo não faz envelhecer e passar e é no Céu onde há o conhecimento real das coisas que neste mundo são aparentes, transitórias e imperfeitas, fragmentárias.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Pe José Eduardo FALA VISÕES MÍSTICAS DO PURGATÓRIO CONCEDIDAS A MARIA SIMMA

 

 

Surpreendente vídeo que mostra as visões de Maria Simma a respeito do purgatório. É interessante o que diz Simma que uma mulher que praticara o pecado nefando e gravíssimo do aborto, mas era muito humilde foi para o Céu, enquanto um homem que vivia na Igreja, mas era maledicente e gostava de amaldiçoar acabou na tortura do purgatório.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Preconceito anticristão

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Dia 11 deste mês eu mencionei Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, filho do grande filósofo Olavo de Carvalho, aqui neste meu blog, ele que é aquele ser, ao meu ver estranhíssimo, até mesmo acusado pela própria irmã primogênita (Heloísa de Carvalho) de ser um bandido comum, ainda que muito material dele não seja de jogar-se fora e seja precioso em sabedoria. Acho que mencionei um vídeo dele no site da escola que ele é proprietário, o Instituto Cultural Lux et Sapientia, onde Luiz diz que a religião cristã não pode responder sobre questões específicas, diria eu existenciais, e de sentido para a vida que ele busca responder no trabalho dele.


Ora, Luiz, mais conhecido desde a infância como Gugu, é alguém que, eis porque ele é estranhíssimo e obscuro, no meio conservador cuja filiação é clara ao cristianismo ele não define-se quanto à qual religião que ele pertenceria, no entanto, ele teria uma inclinação muçulmana esotérica tal qual ocorre com Olavo, segundo alguns denunciantes com abundantes e comprometedoras provas, os irmãos Velasco, ligados à Heloísa. Logo, ele como um professor da sabedoria universal e atemporal presente nas religiões tradicionais, nas culturas e nas filosofias, ele certamente não vê no cristianismo algo de mais profundo e escondido, cristianismo que teria uma visão esotérica de baixa qualidade para os perenialistas e tradicionalistas aos quais, até onde eu sei, seria filiado Luiz. A baixa qualidade do esoterismo cristão e no geral de outras religiões tradicionais seria compensada pelo islamismo, daí uma necessidade islamizar o mundo inteiro e o próprio Islã propõe-se originalmente a isso, visto que seria a religião mais ecumênica (com relação aos monoteísmos abraâmicos) que há, segundo Olavo de Carvalho, incluindo Jesus Cristo na pessoa de mais um profeta precursor de Mohammed.


Eu acho isso tudo de um grande preconceito para com o cristianismo, pois que religião é a do Logos divino, o Verbo encarnado, sim, do pouco que eu sei ainda de Filosofia, aquele mesmo Logos ao qual referia-se um Heráclito de Éfeso, filósofo pré-socrático, que dizia que o Logos seria a própria ideia, algo de estável no devir, fluxo que está sempre em mudança. E qual das grandes religiões do mundo Deus fez-se homem em Jesus Cristo e habitou entre nós? A autoridade de Jesus Cristo, através de sua Santa Igreja Católica, é única.

 

A Igreja tem esforçados dois mil anos neste mundo e, com isso, não saberia absurdamente nada do homem para mesmo em cada caso particular dar uma resposta ao homem de todos os tempos e povos e dar-lhe um sentido para a sua vida? Precisaremos pagar para Gugu responder tal pergunta para nós? Eu acho que não e isso só espelha a época estranha em que vivemos, tempos de internet e de redes sociais, na qual as instituições perderam a importância. Instituições importantes a exemplo dos parlamentos nacionais, as cortes judiciais, a imprensa, a Igreja nada mais valem, só valem o que dizem ridículos tiozões de Zap e de sites pagos, o caso do tal Gugu?


Para piorar Luiz Gonzaga é perenialista, tal qual dito, segue-se que ele quer incluir o próprio cristianismo como um simples pedra do edifício islâmico que conforme dito é a vocação do próprio islamismo, um coroamento dos monoteísmos abraâmicos. Se não bastasse o liberalismo em que vivemos onde em nome da liberdade a ideia de bem e verdade ficam nebulosas, o preconceito anticristão é alimentado por essa gente tradicionalista e perenialista que podem ser bons metafísicos, ao verem um chão metafísico, no real, comum a todas as grandes religiões tradicionais e filosofias, doutrinas, mas, é uma gente que nada tem com Deus que, de fato, se é o verdadeiro Deus, enviou o Seu Filho Jesus Cristo nascido de mulher para salvar o homem e ser o Verbo, Logos divino que é a luz que ilumina a todo homem (São João 1, 9), diz São João no prólogo do evangelho de Jesus Cristo segundo a sua autoria. Cristo que não ensinou nada em segredo, falou francamente ao mundo (São João 18, 20), Ele o disse isso expressamente, ou do contrário só se ensinou algo supostamente esotérico para o falso profeta Mohammed, para os perenialistas e para Gugu. Porém, eu não nego que algo de iniciático há no cristianismo, disse, certa vez, o filósofo Olavo de Carvalho, basta só ver a lavagem do corpo que é o batismo que é o sinal da lavagem da alma do batizando, do catecúmeno, que o livra do pecado original e dos pecados atuais. Basta ver no sacramento da Eucaristia, onde o simples e comum pão e vinho tornam-se em Jesus Cristo na Santa Missa para saciar a alma humana, poderia-se ver algo de, aliás, sumamente esotérico, para que precisamos do Islã?


Então, mais uma vez eu dou um conselho a Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, vulgo Gugu, que ele vá procurar acertar as suas contas com a Justiça e com a polícia, visto que ele é acusado de ser laranja de um milionário empreiteiro, e, talvez purificado de tal ilicitude ele possa enxergar melhor a luminosa e nítida verdade católica, para quem tem boa vontade e olhos de ver, pois o diabo cega o entendimento dos incrédulos (2 Coríntios 4, 4), diz a Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, o acusado de ser um bandido comum e monofisita

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem à noite eu estava ouvindo um áudio do filósofo e escritor Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, filho do filósofo e escritor Olavo de Carvalho no qual pareceu-me que ele é um monofisita, ele que é acusado pela excelente irmã mais velha dele (Heloísa de Carvalho Martin Arribas) de ser um bandido comum: laranja de um milionário. O monofisismo é a heresia cristológica - a cristologia é a doutrina do que seja a natureza da pessoa de Jesus Cristo - que diz, trocando-se em miúdos, que o lado divino de Cristo simplesmente engoliu o lado humano d'Ele, então, Cristo seria praticamente só Deus e não também homem.


Carvalho disse que Cristo no ventre de Nossa Senhora já estaria ali completo, não precisou talhar-se a Si mesmo durante a vida, conforme é o que ocorre como nós, outros, homens comuns. Ora, em primeiro lugar que não sabemos canonicamente nada da vida de Jesus dos doze aos trinta anos que foi quando Ele começou a sua vida pública. Porém, aos doze anos de idade quando Cristo, Nossa Senhora e São José foram ao Templo e lá Ele ficou conversando com os doutores da Lei, está escrito na Bíblia Sagrada que Cristo seguiu com os seus pais e " ia CRESCENDO em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens." (São Lucas 2, 52. Grifo meu). Ora, tal perícope escriturística ainda inclui o crescimento físico ao lado da sabedoria e a da graça, crescimento, um talhar-se, que se nota em qualquer homem durante a vida desde que tenha boa vontade.


No vídeo o tal Luiz Gonzaga, acusado de crimes, quis é na luta política e guerra cultural em que vivemos, tempos sombrios onde o pecado do facciosismo (São Tiago 3, 14) abunda com o seus cabos eleitorais, ele, ao meu ver, comportou-se como um vil cabo eleitoral, a fim de livrar a cara da Santa Igreja Católica de ter atualmente muitos homossexuais no clero, por causa evidentemente que da exigência romana do desafio que é o celibato. O vídeo era sobre a homossexualidade na Igreja, no clero. Ora, mas a mesma Bíblia diz que Cristo foi tentado em tudo como nós, homens (Hebreus 4, 15). Ele verdadeiramente homem, outrossim, contudo, o Cristo não caiu no engodo do pecado que apenas deforma a humanidade, entretanto, certamente Jesus tinha as mesmas paixões que nós, as boas e as más, o que há de errado nisso? Só há algo de errado para gente desumana, farisaica, fascista e moralista tal qual o tal Carvalhinho, filho do Carvalhão, o Olavo, grande filósofo, mas péssimo pai, ele que expôs o próprio filho Luiz junto com Heloísa e Tales, um terceiro filho do filósofo irmão do mesmo pai e da mesma mãe de Luiz e Heloísa, à cena cruel da própria mãe em uma banheira cheia de sangue e com os pulsos cortados. Olavo é, incluindo-se, charlatão quando quer ser charlatão.


A paixão de Cristo é a paixão de nós, seus irmãos, é a paixão de Seu corpo, a Sua Igreja, se fomos batizados na Igreja Católica. Temos as nossas chagas, tentações, sejam homossexuais ou não. Como Jesus Cristo somos tentados, acabamos feridos, chagados, somos esmagados por tentações, por seduções vindas de nossas paixões, vidas de homens maus e vindas do demônio, no entanto, à semelhança de Cristo e de seus santos podemos vencê-las. O cristianismo será sempre um humanismo muitíssimo interessante, será sempre o cristianismo a melhor antropologia. Cristo é o Deus humanizado, amicíssimo dos homens: filantropo e que os compreende, ao contrário da hipocrisia do falso cristianismo tóxico bolsonarista que tem como meros cabos eleitorais gente como Carvalhinho, que deveria é responder às pendências que teria com a polícia e com a Justiça, do que ficar recebendo dinheiro por cursos em seu um certo Instituto Lux et Sapientia (ILS) defendendo charlatanismo, dizendo que os padres não podem dizer qual é o sentido da vida através da oração e da participação na Santa Igreja e defendendo antigas heresias cristológicas vindas lá do Egito como o monofisismo.

Deus tudo possibilita

Autoria: Padre Marsílio Ficino

 

Padre Marsílio Ficino


"Deus ipse est essentia rerum, vita, virtus, actio, perseveratio, perfectio, reformatio, atque in mentibus puritas, illuminatio, perfectio, divinitas".


Tradução: "O próprio Deus é a essência das coisas, vida, virtude, ação, perseverança, perfeição, reforma, e em nossas mentes pureza, iluminação, perfeição, divindade". (Marsílio Ficino, Comentário aos "Nomes divinos" de autoria de Pseudo-Dionísio, o Areopagita)

 

Meu comentário: Deus tudo possibilita, sejamos mais gratos a Ele não apegando-nos desordenadamente à criatura como se ela fosse o Criador.

domingo, 10 de outubro de 2021

Círio nunca mais?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Pelo segundo ano consecutivo, nós, belenenses, vivemos um Círio de Nossa Senhora de Nazaré atípico, por causa da sindemia ou pandemia de Covid-19, sem as procissões e sem a selvagem corda do Círio onde as pessoas só faltam beijar-se nas bocas umas das outras para segurarem tal corda, seguem suarentas no calor equatorial inclemente de Belém do Pará coladas com seus corpos umas às outras. 

 

É Círio atípico, então, outra vez. Círio nunca mais? Será? Em tempos de talvez great reset, grande reinício da humanidade diante de um vírus como o novo coronavírus todo o cuidado é pouco com aglomerações, é preciso o uso de máscaras, álcool em gel, é preciso estar-se vacinado e anualmente, até onde eu sei, só não sei como serão novas vacinações anuais no Brasil com um presidente negacionista como Jair Messias Bolsonaro no Palácio do Planalto. 

 

João Carlos Pereira, que descanse em paz, jornalista católico daqui de Belém, onde ocorre o Círio, morreu de Covid-19 por aglomerar-se ano passado, não quis ficar quietinho em casa rezando, diante do Pai que vê o que se passa em secreto, ensinou Jesus Cristo, segue-se que morreu infectado de coronavírus, pois também não havia a vacinação que já desde a segunda metade de 2020 foi oferecida pela Pfizer ao Governo Federal, mas Bolsonaro a rejeitou criminosamente.


Círio nunca mais? É possível, os tempos são outros, teremos que conviver com um vírus perigoso altamente transmissível que arrebenta absolutamente com os sistemas privados e estatais de cuidado com a saúde, logo, que Nossa Senhora, o Santíssimo e outros santos do Céu intercedam por nós com suas orações e que suas imagens aqui na terra, como tem ocorrido no Círio de Nazaré desde o ano passado, sobrevoem de avião em suas imagens esculpidas por nossas cabeças a abençoar-nos.

sábado, 9 de outubro de 2021

É Círio outra vez

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Cartaz do Círio de Nazaré 2021

É Círio outra vez. Amanhã, dia 10 de outubro comemoraremos aqui em Belém do Pará a festa da Mãezinha soberana de todo o céu e a terra, e no caso de Nossa Senhora com título de Nossa Senhora de Nazaré, Ela é a soberana de nós, paraenses e de toda a Amazônia. É Círio de Nossa Senhora de Nazaré outra vez e mais uma vez teremos cristãos de ocasião, sazonais, tal qual ocorre na época do Natal ou da Páscoa, cristãos que uns o são apenas pelo dia de feriado em que não há trabalho, servilismo ao capital, e há muitos comes e bebes, bebes até a embriagues total, e cristãos que só vão à Santa Missa, à Igreja, em tais épocas e que ainda vão receber o sacramento da Eucaristia indignamente, pois não têm o hábito de receberem antes o sacramento da penitência.


Todos os dias eu assisto a Santa Missa na Catedral Metropolitana de Belém e vejo ali uma belíssima igreja esvaziada diariamente. Ontem haviam mais algumas pessoas ali, contudo, eram pessoas para tirarem fotografias e pelo menos um turista eu vi por lá, logo à minha saída depois da Missa. Cristãos sazonais, turistas e fotógrafos que acham belo o legado dos cristãos do passado que com sua Fé verdadeira divina e católica deixaram para as próximas gerações o esplendor da verdade que é a beleza de tal Catedral e nisso inclui o Círio.


Se todos os padres daqui de Belém, do Brasil e do mundo fossem como o padre João Paulo Dantas da Catedral que é na minha opinião o melhor padre da Arquidiocese de Belém do Pará, se todos os padres fossem como ele, aplicados e sérios catequistas, não se limitassem apenas à homilia do evangelho do dia, conforme ensinava o Papa São Pio X, mais gente seria iluminada com a luz incomum da Fé divina e católica e certamente um turista que vai registrar fotograficamente o Círio e a Catedral coraria de vergonha, pelo menos calaria-lhe fundo na consciência, de depois de sair da Catedral e do Círio fosse ele pegar uma prostituta para levá-la para o hotel aqui em Belém onde ele está hospedado.


É Círio outra vez e neste ano o tema é "O Evangelho da família na casa de Maria", portanto, que nossos lares sejam lares mais religiosos onde o veneno do indiferentismo religioso não envenene o coração das pessoas desde a infância tornando-as pessoas fechadas e cegas na finitude onde o que vale é o salve-se quem puder e a lei do mais forte, onde chora menos quem pode mais, ao contrário, que sejamos cristãos cotidianamente, e, então, consoante a promessa de Jesus Cristo teremos a luz vida para um mundo melhor mais solidário, fraterno e verdadeiramente livre da escravidão do pecado.


Feliz e santo Círio de Nossa Senhora de Nazaré a todos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Heloísa de Carvalho e Fernando Drummond conversam sobre o livro “Genocídio – O Início do Fim”

 

 

Excelente e reveladora live de Heloísa de Carvalho Martin Arribas e Fernando Drummond autor do livro Genocídio - O Início do Fim em que Heloísa mais uma vez nos brinda com a paralaxe cognitiva do famigerado pai dela, o filósofo Olavo de Carvalho, que teorizou belas ideias a vida inteira, mas cuja vida concreta, existencial, foi outra coisa, e das trevas, bem diferente.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Jesuíta Barbosa, pensamento, realidade e sexualidade

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Jesuíta Barbosa


Eu não o conhecia, fiquei sabendo agora mesmo ao assistir a um vídeo do canal do programa Morning Show da Jovem Pan no site YouTube, falo do ator Jesuíta Barbosa que é um jovem ator que segundo dizem é muito talentoso, fez até o papel de travesti e que disse que agora está em uma fase "bem hetero", mas antes já se disse "viado" e bissexual. Ok, tudo isso é o pensamento humano tentando modelar as sua percepção do mundo segundo as suas metas e planos, é pensamento, contudo, e a realidade da sexualidade cuja base é firmemente biológica, nada plástica ou modelável e rebelde ao que possam ser planos e metas extravagantes?


Depois dizem que os conservadores e tradicionalistas são burros empacados no meio do caminho, pois infensos ao pensar, entretanto, eu consigo ver aqui que o que os conservadores e tradicionalistas fazem é ter uma docilidade, é terem uma conformação à coisa, às realidade, um talvez gênio de docilidade e lucidez de conformarem a suas mentes, um conformar do pensar ao mundo, ou seja, eles fazem o contrário, modelam o pensamento à realidade e o que é fato é que a sexualidade é uma expressão imutável de biologia, de uma genética não adiantando vir aqui transexuais esquizofrênicos dizerem que são Napoleão de hospício querendo ser o que não são, pois não o são, são homens ou mulheres mutilados que cortaram o próprio pênis, ou os seios, pois alucinam achando que são mulheres em corpos de homens e vice-versa.


Em qualquer época ou "fase" dos delírios de pensamento em que se encontre Jesuíta Barbosa ele sempre será um macho da espécie humana e o será até o fim de seus dias, depois disso n'outro mundo será como os anjos, ultrapassará a bipolaridade sexual e biológica para algo mais elevado, prometeu Jesus Cristo. Portanto, o caminho do pensamento humano é adequar-se, é modelar-se junto com seus planos ou metas que devem ser modestos à humildade do chão, ainda que duro, todavia, firme do real onde o homem pode assentar-se e firmar-se com toda a segurança do mundo em tal fundamento, o fundamento do real.

O engano que é o ateísmo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O ateísmo é um engano. Fruto de minhas orações eu cheguei à conclusão de que sem Deus não há a resposta sobre o fundamento último da realidade e sem tal resposta o que resta ao homem é aceitar as trevas do absurdo acerca do mundo, pois no mundo o mal é grande, e assim o homem nada sabe de definitivo, vive nas trevas e só se for louco dará um passo em meio às tais trevas, pois poderá cair no abismo. Sem Deus o que resta ao homem é o salve-se quem puder, é a lei do mais forte, onde chora menos quem pode mais, e assim o homem já que é finito e um dia morrerá e com a morte tudo acabará, o homem quererá apenas ser esperto e astuto, como o Diabo, para conseguir alguma vantagem meramente passageira, contingente, já que sem Deus tudo é contingência e devir, a qualquer custo. Sem Deus só há o arbítrio, a dominação do homem sobre o homem, sobre o mundo, a busca do poder sem nenhum pudor, o poder pelo poder sem nada entender a fundo, sem ciência, sem sabedoria, porque, como dito, sem Deus não há o conhecimento do fundamento último da realidade, com isso o homem acaba sendo senhor absoluto de um mundo de trevas, um mundo de cegos guiando outros cegos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Metafísica ou o cristianismo pela porta dos fundos

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Igreja Batista Central de Brasília


Ontem o presidente da República Jair Messias Bolsonaro ao lado de sua ministra Damares Alves foram à uma igrejinha protestante batista da cidade de Brasília, capital do Brasil, a Igreja Batista Central de Brasília no que é claro que foram criticados pela grande mídia, por exemplo, pelo site O Antagonista, por causa de um suposto uso político da religião. Ok, há muito de tal uso político, que o diga Bolsonaro que em dois anos de governo incrementou mais 9 milhões de pessoas com a chamada insegurança alimentar no Brasil dada a sua incompetência na economia, da mesma forma que um indivíduo busca por Deus depois de muito pecar quase nunca por amor a Deus sobre todas as coisas e por tê-Lo ofendido, mas porque teme o inferno, ou seja, a pessoa pensa antes e muitas vezes somente em si mesma. Um político teme o inferno de não dispor do poder, porque rendido à fraqueza e à impotência ter perdido os meios de ação na sociedade, na pólis, então, o político, mesmo os de esquerda sempre ateus, tendem a usar da religião cristã, no caso do ocidente e do Brasil, para não perder apoio para os seus projetos.


Contudo, eis um auspicioso, depois de décadas de esquerdismo, governo de direita tal qual o do Brasil atual a dar um respiro ao Espírito, à alma humana, à metafísica que é o que torna a Filosofia fecunda pela reflexão profunda que conduz à meditação acerca dos fundamentos últimos da realidade, do mundo, ainda que a direita de Bolsonaro seja uma direita protestantizada, logo, temos uma metafísica ou o cristianismo pela porta dos fundos, visto que o próprio fundador do protestantismo, Martinho Lutero, da mesma forma que a esquerda mais vulgar, tinha uma pegada filosófica, metafísica bem rasteira, nominalista, onde a capacidade de abstração, de reflexão, generalização ou universalização fosse como que a ideia de um esboço de mundo, no caso de homem, feito por um mau desenhista, assim pensava exatamente Lutero. No entanto, eis um respiro para a alma e por uma boa consciência humana um governo como o de Bolsonaro que pelo menos afirma a crença em Deus.

 

Quem não tem cão caça com gato, se a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana hoje omiti-se de uma presença tutelar na pólis, no mundo concreto e prático, pelo menos aqui no Brasil, com todas as dificuldades heréticas e na raiz anti-metafísicas do protestantismo, os evangélicos são tais tutores a todo brasileiro, homem de boa vontade, que realmente queira refletir indo à raiz do mal no mundo, saindo dos efeitos epidérmicos de uma concepção marxista materialista economicista, rumo a causa de tal mal que seria o pecado, a revolta humana contra Deus que desde o Éden fez com que no mundo surgisse cardos e abrolhos, diz a Bíblia Sagrada, o que é o mal no mundo.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Marxismo ocidental, cristianismo na veia

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Jones Manoel


Acabei de assistir a um vídeo no site YouTube de um marxista comunista old school, o Jones Manoel, onde ele fala do chamado marxismo ocidental, isto é, de países como Brasil, França, Estados Unidos ou Portugal, são muito influenciados pelo cristianismo e a Igreja Católica em contraste com o marxismo dito oriental, sumamente violento e conquistador, de inspiração muçulmana n'África ou de inspiração confunciana na China e em outros países asiáticos como Vietnã e Coreia do Norte.

 

Cuba, aqui na América Latina, adotou o marxismo oriental, por isso, tomaram o poder ao arrepio (concretamente e historicamente o marxismo ocidental nunca tomou o poder em parte alguma no mundo) da verdade, da moral e dos bons costumes e de uma boa consciência cultivada pelo cristianismo onde a derrota é vitória que o diga Jesus Cristo e seus santos cuja glória é abraçar a própria cruz, além de estímulo para continuar-se lutando, os marxistas ocidentais gloriam-se cristãmente nas derrotas, diz Jones, que é o que defende o marxismo ocidental que com cristianismo na veia, apesar de seus teóricos serem ateus, na prática são cristãos e bem cristãos, graças a Deus, por isso o ocidente ainda é um lugar civilizado onde excetuando-se Cuba o marxismo selvagem oriental nunca imperou. Eles bem aprenderam com Jesus Cristo que foi um grande derrotado pelo mundo, Ele até ensinou a dar-se a outra face quando uma delas for esbofeteada. Cristo perdeu para os poderosos de sua época, os, por assim dizer, burguesia, direita, o establisment e Estado romano de sua época, no entanto, no final foi o grande vencedor, historicamente séculos depois com o Império ter se tornado cristão e porque da extrema humilhação e rebaixamento no cristianismo é que a alma humana é paradoxalmente exaltada e a vitória pode ser celebrada e da morte, do martírio, há a semente de novos cristãos, diria Tertuliano de Cartago, renascem as esperanças até mesmo diante do sangue derramado.


Se o marxismo tem algo que brinda a humanidade com grandes e elevadas ideias substancialmente universais, elevadas e para todos os tempos, o marxismo ocidental consegue espelhá-las nas almas de tais marxistas e de quem não faça parte de um secto cego de gente de direita fanática, que é o marxismo da parte oeste do mundo, por isso, a tomada prática do poder simplesmente pelo poder é algo que os marxistas ocidentais nunca quiseram sujar-se e assim nunca quiseram deturpar Karl Marx na opinião deles, mostra Jones Manoel lamentando-se. Bem ao contrário da direita brasileira bolsonarista, atual, que dizendo-se cristã, na prática é ateia, pois além de dar todo o poder a um banco Itaú que na pessoa de seu dono, Roberto Setubal, certamente outros banqueiros pensam o mesmo, diz que o Brasil vai bem mesmo com o brasileiro catando restos de comida, de ossos, para cozinhar na rua, temos o império das fake news, quer dizer o império de se ir contra o oitavo mandamento do Gabinete do Ódio da parte da direita e mais de 600 mil cadáveres de brasileiros mortos pela Covid-19, mortos que diante dos quais o presidente Jair Messias Bolsonaro, de forma nenhum pouco cristã, deu de ombros dizendo que não é coveiro.


Eis, então, o ocidente com o seu marxismo ocidental civilizado e bem cultivado pelas ideias cristãs onde talvez um poder total e tirânico uma certa esquerda selvagem pode não atingir revolucionariamente assim fechando o capô do carro em que se encontra dentro, querendo desarraigar o cristianismo que é na veia de tais marxistas e de cada homem ocidental em algum momento quererá a volta ao poder da esquerda, visto que a direita como o seu liberalismo ou neoliberalismo econômico egoísta e individualista atomizante nada cristão e gregário da acumulação frenética do capital financeirizado, cujo capitalismo é improdutivo, junto com o moralismo farisaico mais boçal nunca contemplará a religião do perdão, da reconciliação, de humildade, da compaixão e da igualdade que é o cristianismo, talvez de algum tipo de socialismo cristão da partilha que é em alguma perspectiva o tipo de sociedade que Jesus Cristo quis para o mundo desde que o homem tenha como sua real vitória, ainda que morrendo violentamente neste mundo por parte de algum algoz agressivo apegado a este mundo de trevas, viver para sempre no reino eterno no Céu, a verdadeira e definitiva pátria, que Cristo prometeu para os seus santos.

106 - Descartes, Spinoza e Hegel - Racionalismo

 

 

Excelente aula do grande mestre filósofo Olavo de Carvalho, hoje, talvez, não tão grande e mestre filósofo, mas um sofista a favor do poder sem nenhum pudor da direita bolsonarista vomitativa. Nesse vídeo ao contrário de hoje Carvalho mostra que a sinceridade é o critério para alcançar-se a verdade, pois o passado, presente a expectativa do futuro é que une pela sinceridade daquele que admite no presente o que houve de factual no passado e espera algo a partir disso no futuro. As filosofias de René Descartes, Baruch de Spinoza e Georg Friedrich Wilhelm Hegel são uma opção pela verdade como uma abstração sendo assim verdade nenhuma, sinceridade nenhuma pode haver daí o racionalismo deles universalizante onde o homem, Hegel admitia, paira reinante sobre toda por meio de um arbítrio atroz.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Conceitos ou preconceitos sintéticos a priori

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Desde ontem eu venho assistindo a um canal que fala de mitologia clássica greco-romana no site YouTube e eu percebo ali a sabedoria da mitologia, a sabedoria da mitologia, em geral, não só a clássica de nossa civilização ocidental. À Filosofia dá-se o mérito vulgar de ter se separado do mito através do trabalho propriamente filosófico que é o trabalho com conceitos que são a apreensão do que são as coisas por meio da linguagem e da reflexão crítica, profunda e radical, na época do surgimento da Filosofia, conforme bem diz o Papa emérito Bento XVI, para além do hábito e do costume rumo à verdade.


Mas, eu quero defender aqui neste artigo que uma postura iluminista, ateia e moderna do trabalho da Filosofia falseia-a em na verdade preconceitos sintéticos a priori, os juízos sintéticos a priori de Immanuel Kant que é uma jaula para o entendimento do mundo apagando assim a luz que há na luz da razão natural humana em um agnosticismo onde coisas comuns do mundo são inapreensíveis, no caso do mito, chamando-o vulgarmente de mentira. Mentira e não de narrativa arquetípica, das origens, que, de fato, perdem-se nas origens na noite dos tempos tendo na mitologia judaico-cristã a sua narrativa verdadeira, pois é a narrativa que desemboca em nada menos que no Deus feito homem em Jesus Cristo, mitologia que relata que um dia o homem pecou com Adão, destarte quebrando o pacto com Deus querendo o homem ser como Deus não mais servindo a Deus, então, Deus mandaria o Cristo, Seu Filho, para pelo homem obedecer de Cristo a Deus com méritos só d'Ele, de Cristo, méritos infinitos, salvar tal homem.


É bom dizer que as mitologias são muito parecidas entre si, pois a sabedoria é eterna e de todos os povos, todos filhos do mesmo pai comum que é Adão, para derrota dos historicistas banais como o Leandro Karnal ou Leandro Banal com aquele ar altivo besta que ele tem, presos ao seu próprio tempo, cultura e povo como o mosquito vive e morre limitadamente voejando sobre uma lâmpada acesa no escuro. O preconceito é grande diante da mitologia, ateus tendem a vê-la como meras historinhas, no entanto, assim como não há ciência que abarque o real, a Filosofia outrossim pela razão é tributária da Fé divina e católica via de acesso à mitologia verdadeira que é a judaico-cristã.


A sabedoria é grande nas mitologias que o diga a deusa Atena que mandou esculpir em escudos a imagem de sua pobre e fiel sacerdotisa Medusa injustiçada pela vingança de Atena contra Medusa que fora abusada por Poseidon. Para lembrar de seu erro Atena pôs o rosto de Medusa para sempre com efígie em armas. Vale conhecer as mitologias.

105 - As loucuras de Kant e Descartes

 

Nesta aula o filósofo Olavo de Carvalho comenta o mundo irreal e hipotético de dois dos grandes filósofos modernos, René Descartes e Immanuel Kant, que influenciaram com as sua névoas os filósofos posteriores e a cultura posterior onde o real, o que aconteceu, acontece e se sabe não é nada, tudo é posto em dúvida, mas como se de fato aconteceu, acontece e está ou esteve aí?

sábado, 2 de outubro de 2021

Senador Fabiano Contarato: erro homossexual, consciência do erro e a exposição do erro

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Nesta semana que passou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Congresso Nacional brasileiro houve uma polêmica envolvendo um senador pelo Estado do Espírito Santo, Fabiano Contarato, em que Otávio Fakhoury, um depoente acusado, escrevo aqui "acusado" pois eu não tenho certeza até que ponto já há evidências de seus crimes, mas que ele está sendo acusado, de fato, está sendo acusado, de delitos muito comuns nesta nossa era Bolsonaro que é o de propagar fake news quanto à pandemia ou sindemia de Covid. Fakhoury fez uma piadinha na minha opinião boba destacando a homossexualidade do senador Contarato, que é na prática um homossexual assumido e ainda casado com um homem, dizendo que, baseado em um erro de digitação do senador na rede social online Twitter, pois o senador escreveu estado "fragrancial" (sic) e não o certo que seria "flagrancial", um termo para mim estranho para dizer que estaria em flagrante delito Fábio Wajngarten em seu depoimento em maio deste ano na CPI, Wajngarten que é, como não poderia deixar de ser em quem se envolve com a direita brasileira bolsonarista, outro acusado de crimes, Wajngarten que é ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro. Fakhoury disse que Contarato estaria inebriado com o cheiro do ex-secretário.


Escreveu textualmente o acusado Fakhoury em sua rede social: "O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?"

 

O senador Contarato em um discurso na quinta-feira, 30 de setembro na sala da CPI disse que Fakhoury não é um adolescente e que ele sendo casado e com filhos não teria uma família melhor do que a  dele. Contarato só esqueceu de dizer que não há nem mesmo família humana, pessoas humanas, a espécie humana neste mundo sem o núcleo mínimo gerador da mesma que se dá através da união carnal entre um homem e uma mulher. Então, de forma radical, na raiz, é fundamental, é essencial, é indispensável, é superior a união marital entre um homem e uma mulher, sendo tal união o que gera o que possam haver de uniões humanas alternativas.


Depois o senador disse que orientação sexual ou no caso da homossexualidade, desorientação sexual, não define caráter. De fato, a inclinação homossexual não define o caráter, pois é uma excelente ocasião para santificar uma alma humana pelo sofrimento que tal inclinação causa, entretanto, a prática homossexual define caráter, porque já dizia o apóstolo São Paulo em sua carta aos romanos que a raiz da homossexualidade é o homem não dar a glória devida a Deus trocando a verdade de Deus em mentira, e Deus e o real expresso pela verdade é uma só coisa. Portanto, a prática homossexual, não a sua inclinação, é alguma coisa que vem do obscurecimento da consciência moral.


O senador Fabiano Contarato poderia ter levado na esportiva, poderia ter relevado uma mera piadinha de Otávio Fakhoury, ainda que uma piadinha muito dirigida a ele, apontando-lhe o dedo a ele. Mas, é aquela coisa, alguma coisa com uma experiência de dois milênios neste mundo tal qual é o caso da Igreja Católica bem diz que a homossexualidade é intrinsecamente má, então, a consciência humana onde está inscrita a lei de Deus acusa o homem, e talvez por isso Contarato viu-se nu como Adão e Eva depois de comerem do fruto proibido e ele envergonhou-se de estar no erro homossexual exposto pela piadinha do depoente acusado de crimes nefandos contra o seu próprio País, acusado de mentir sobre a sindemia ou pandemia que é o caso de Fakhoury.


Não adianta haver uma lei para beneficiar algo tão evidentemente errado como a homossexualidade, tendo como beneficiária uma lei com um conceito de homofobia tão alargado não permitindo o mero riso. Civilização é rir, sobretudo o riso dirigido aos piores homens que é o caso de homossexuais praticantes a fim de colocá-los em seu devido lugar restaurando assim a sociedade, o mundo, e pelo menos assiste o direito ao riso, a um simples bom humor sem pretensões de agressividade muito menos assassina, acerca de algo, pelo menos em nosso mundo laico, tão no mínimo excêntrico como é o caso da homossexualidade.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores