Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 28 de maio de 2021

O triste destino de quem não quer ser católico romano

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Arca de Noé

Roma é a mestra da verdade e da sabedoria. Roma preside a caridade. Sem Roma o que resta a um protestante, enquanto protestante, enquanto o primeiro homem moderno seguido do homem liberal e do comunista é ser a prostituta do livro do Apocalipse, na idolatria de sua opinião, interpretação privada, pessoal e subjetiva do significado da Bíblia Sagrada. Sem Roma o que resta à tal pessoa protestante é tomar parte no caos e dilúvio que é a seara protestante e afogar-se, morrer, como os homens ímpios da época de Noé que não queriam entrar na barca que é o símbolo da Igreja Católica Romana.

 

Triste destino o dos protestantes, em particular os da minha cidade de Belém do Pará, que acabarão tendo que ouvir as bobagens, arrogâncias de um Samuel Câmara ficar orgulhando-se como o fariseu da parábola de que não é doente mental e se gabar de que "não precisa de choque para dormir", palavras do maldito do púlpito do prostíbulo chamado de Assembleia de Deus que ele chefia em Belém. O destino dos idiotas evangélicos é ouvirem Câmara gabar-se de que não é doente mental, ele que na verdade eu já soube ele toma uma armário inteiro de medicamentos para doença mental que são uns acessos de fúria que ele tem, talvez o homem esteja de alguma forma possesso ou sob uma obsessão demoníaca dada a opção pela heresia da parte dele. Resta aos idiotas ouvir as asneiras de um bandido comum como Câmara pisar nos fracos como os doentes mentais necessitados tal qual uma outra qualquer pessoa necessitada, pobre e desgraçada.

 

Triste fim...

quarta-feira, 26 de maio de 2021

A Filosofia fechada e burra dos descrentes (email para o Frei Haroldo)

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Frei Haroldo

Email que eu enviei para um frade franciscano de uma paróquia em honra a Santo Antônio de Lisboa de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará.

 

"Oi, Frei Haroldo. A sua bênção. Frei, quem fala aqui contigo neste email é o João Emiliano Martins Neto, aquele rapaz que diariamente assiste a Santa Missa lá na Paróquia Santo Antônio de Lisboa. Hoje de manhã eu comentava com o senhor sobre um professor de Filosofia, que em sua descrença simplesmente não quis ver que, de fato, a religião, em particular o cristianismo, pode fazer as pessoas felizes. O professor usou como critério propriamente filosófico, isto é, crítico e reflexivo, o fato de se uma pessoa é feliz ou não. 

 

Pois bem, nos últimos dias eu escrevi uns artigos em meu blog onde eu comento sobre o que seria uma Filosofia fechada da parte deste professor descrente: talvez ateu, materialista, relativista e niilista em contraste com uma Filosofia aberta e arejada, com portas e janelas abertas para o que seja o mistério, isto é, para a resposta última às grandes questões acerca do mundo, cuja resposta os descrentes não conseguem nunca dar, mas, nós, cristãos, damos tal resposta como sendo Deus e sua Santa Igreja Católica Romana. 

 

Eu acho, Frei Haroldo, que uma filosofia inteligente deve ser uma Filosofia aberta, porque mesmo que as coisas do espírito, Deus e a Igreja escapem, sobrepujem a razão humana que é o critério próprio da Filosofia, mas de todo o jeito é parte do mundo, e a Filosofia debruça-se sobre tudo o que é comum no mundo, é parte do mundo, é parte do segredo sobre o que seja a verdade sobre o mundo, coisas como o sobrenatural e o espiritual e fechar-se para tais coisas é uma forma de tirania, é uma forma de burrice, de se proibir que se façam todas as perguntas necessárias para uma reflexão sadia. É a ditadura do relativismo, como dizia o na época Cardeal Joseph Ratzinger na última Missa que ele celebrou no Vaticano antes de ser eleito, em 2005, Papa Bento XVI. 

 

Eis os links para os meus artigos: 

 

1) https://joaoemilianoneto.blogspot.com/2021/05/sao-jose-e-filosofia.html 

2) https://joaoemilianoneto.blogspot.com/2021/05/a-filosofia-arejada-portas-e-janelas.html 

3) https://joaoemilianoneto.blogspot.com/2021/05/o-espanto-da-filosofia-fechada.html 

4) https://joaoemilianoneto.blogspot.com/2021/05/a-empregada-desgovernada.html 

 

ABRAÇOS, Frei e tudo de bom para o senhor."

 

 

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Email para a Mariângela

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Mariângela Cabelo


Email enviado por mim para Mariângela Cabelo, a atual concubina do filósofo Paulo Ghiraldelli Júnior.


Oi, Mariângela. Obrigado pela resposta. Mariângela, tu que vai ser médica, por que tu não te especializa em Psiquiatria? Eu acho que uma das áreas médicas mais interessantes, senão a mais interessante, por ser polêmica, eivada das sombras do preconceito e da ignorância, e, por isso, desafiadora é a área da Psiquiatria. A ignorância e crueldade do senso comum, popular, mais comum, ocorre muito contra nós, pobres criaturas doentes mentais. Imagina a maldade e o abandono à terrível intempérie que é a enfermidade da mente, incompreensão, em que vivemos nós, enfermos mentais, os popularmente chamados de loucos. Nós somos como crianças, somos bobinhos e absolutamente vulneráveis, ainda que em corpo de adultos. Somos como bichinhos, inermes, nas garras dos sábios segundo este mundo, os sábios segundo a carne, conforme diz o cristianismo denunciando a astúcia para a maldade dessa gente que deveria tutelar-nos, sim, pagar o nosso tratamento, ajudar-nos, mas usam a boa saúde mental deles para o mal. 

 

Gente da minha família, todos os meus tios, sem exceção de nenhum deles, e primos, abandonaram-me quando eu mais precisei, Mariângela. Então, a Psiquiatria é uma especialização médica que pode muito ajudar, sobretudo, porque o sofrimento psíquico é marcante e quem possa ajudar-nos certamente que aos olhos de Deus mostra grande fidelidade a Deus e é fonte de grandes méritos à tal pessoa de boa vontade, em vista do desafio pujante que é a área de saúde mental. 

 

É isso, Mariângela. Grato pela atenção e ABRAÇOS.

 

Visite o meu blog https://joaoemilianoneto.blogspot.com 

 

 

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

terça-feira, 25 de maio de 2021

Prostituta é você, desgraçado!

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Segue-se, abaixo, um comentário que eu escrevi no blog de um iludido, talvez inocentemente, protestante que mais uma vez chama Roma, a mestra na verdade e na sabedoria de prostituta. O link da postagem no blog dele, em inglês, é este aqui http://answeringcatholicclaims.blogspot.com/2021/04/the-whore-of-babylon.html

 

Vocês, protestantes, querem saber quem é que pode ser hoje uma grande prostituta? É a própria religião protestante de vocês excomungados idólatras da própria interpretação moderna: livre e privada que vocês têm da Bíblia Sagrada. Religião falsa e dividida em mil seitas divergentes umas contra as outras.

 

Eu conheci um pastor protestante em minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará no Brasil, chamado Samuel Câmara que lidera uma seita Assembleia do Diabo que os fanáticos e os charlatães chamam de Assembleia de Deus. A seita dele é a primeira Assembleia de Satanás ou enganosamente Assembleia de Deus que surgiu no mundo em minha cidade. 

 

Samuel Câmara detestava-me, porque eu sofro de uma doença mental grave, o transtorno bipolar e gostava de do púlpito do prostíbulo dele de citar Isaías 35, 8 onde está escrito que nem o louco errará o Caminho santo de Deus, conforme a tradução protestante do Antigo Testamento.

 

O vice-presidente da seita dele, chamado pastor Nelson, ameaçou de agredir-me fisicamente ao ponto de levar-me para o hospital em um programa de TV da Rede Boas Novas cujo dono é Câmara. 

 

Samuel Câmara influencia governantes locais de meu País, o Brasil, como o presidente Jair Messias Bolsonaro que é envolvido com milicianos justiceiros que aterrorizam comunidades pobres e periféricas junto com o poder das seitas evangélicas em tais lugares, eis, então, a atual prostituta do livro Revelação. 

 

Samuel Câmara é acusado de crimes como lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Eu chamei ele de bandido na cara dele na seita protestante maldita e desgraçada dele e ele saiu correndo como um rato apavorado. 

 

Eis quem é a prostituta do livro Revelação e não Roma, a mestra na verdade e na sabedoria. Roma que preside a caridade. A maldita prostituta são vocês protestantes excomungados idólatras da opinião privada que vocês têm do que seja o cristianismo divididos em mil seitas protestantes malucas divergentes umas contra as outras.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

A empregada desgovernada

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 



Já diria São Pedro Damião, philosophia ancilla theologiae. A Filosofia é a serva da Teologia. Mas hoje a serva, a mera empregada, esqueceu-se de sua tarefa a cumprir, pois sua senhora, a Teologia, desapareceu, isto desde pelo menos o século XIV com o Beato João Duns Scot e aquele revoltado contra o Papa, o Frei Guilherme de Ockham, que desatrelaram a Filosofia de sua tarefa de entendimento racional do dado revelado, da fé, ou seja, o pão e o vinho não poder mais transubstanciar-se em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo.


A empregada desnorteada sem um comando de cima acabou também orgulhosa e não aceita nada acima de si, acima da pobre e limitada razão humana, então, cega, burra, nua e louca em uma Filosofia fechada não quer aceitar que a religião, em particular o cristianismo, possa responder aos magnos problemas da existência humana.


Ignorar o cristianismo, a Teologia e o dado espiritual é ignorar algo que pode tornar o real definitivamente, aliás, mais real, é ignorar uma verdade fundamental do mundo que é o dado do mistério. A reles empregada tornou-se incompetente.


Que os filósofos, se forem cristãos, rezem e rezem muito, façam toda a sorte de penitência, se preciso for, para que não caiam no canto de sereia do modernismo de ignorarem a verdadeira sabedoria e verdade, fonte mesma da sabedoria e da verdade que é Deus que dá vista aos cegos e ressuscita os mortos, enquanto a Filosofia sozinha e sua filha, a Ciência, criada no quarto dos fundos de empregada da casa de sua patroa, possam dar todas as respostas, porque há enfermos que nunca encontram a cura, os hospitais estão sempre lotados e também os cemitérios onde jazem muitas pessoas também estão cheios de corpos de falecidos.

domingo, 23 de maio de 2021

O espanto da Filosofia fechada

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu estava assistindo a um vídeo de um professor e doutor em Filosofia na internet e em dado momento ele elencou como uma atitude fundamentalmente reflexiva, crítica, o saber se uma pessoa é realmente feliz. Ele descartou como uma das possibilidades racionais, filosóficas, claro, segundo uma ideia de Filosofia fechada, o alguém ser feliz, porque tem uma religião.


Certamente o professor vê com espanto que alguém seja feliz graças ao que é considerado pensamento mágico, charlatanismo e superstição pelos céticos, agnósticos, ateus, niilistas e relativistas da Filosofia fechada. Mas, o que se vai fazer? Algo como a religião, e no caso do ocidente é o cristianismo, responde historicamente, adentra como os raios de sol pelas fretas de uma janela fechada (a janela fechada da Filosofia fechada), aos magnos problemas humanos e transfigura o homem para algo, que se o filósofo fechado for honesto reconhecerá que nem é algo infra-humano a exemplo de quem cria um cachorro ou um réptil e nem é algo humano, contudo sobrepuja tudo o que é histórico, material, mensurável, racional e empírico.


Eu não quero com a minha defesa de uma Filosofia arejada, aberta para o teológico, espiritual e sobrenatural subverter a atitude contemplativa, teórica e abstrata: fora do mundo e do prático que é própria da Filosofia no ocidente, o que eu quero é que a variável do sobrenatural, do eterno, do meta histórico entre na jogada para o entendimento do real, porque simplesmente tais coisas são parte do esclarecimento acerca do mundo.


Um professor certamente cético e relativista como este da internet poderia dizer para um homem ser feliz que ele vá varrer a casa, dormir em uma rede e nada fazer o dia inteiro na mesma. Ele pode dizer que tal pessoa vá dar uma caminhada. Que vá fazer sexo. Que vá ao cinema ou ao teatro ou vá tomar uma cerveja no bar. Que vá passear com o cachorro. Enfim, pode aconselhar para o outro à maneira de receita para a felicidade qualquer coisa mundana e humana, todavia, não é nada realista, a Filosofia fechada é fundamentalmente algo fora deste mundo no pior sentido, prescindir do espiritual. 

 

É aquela coisa, o espanto da Filosofia fechada diante do que fuja aos seus limites cegos, que não vê mais a verdade: a coisa em si do mundo, é tal, que só resta a omissão e é claro que no limite a proibição de perguntar acerca de algo para além dos muros do mundinho dos homens evidentemente que escravos de outros homens.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Filosofia arejada: portas e janelas abertas para o mistério

Autoria: João Emiliano Martins Neto


A Filosofia em seu edifício, a serviço da razão e do esclarecimento, formado de lógica e argumentações apenas há de ganhar se for um edifício arejado com portas e janelas abertas para o mistério. O mistério, que é como ensina o mestre Olavo de Carvalho, não compõe-se de uma massa homogênea, mas de sendo de um lado um mistério de luz com a resposta para os magnos e mais tremendos enigmas acerca do que seja a verdade acerca do mundo e por outro lado é o mistério de trevas, o absurdo, o mysterium iniquitatis de que nos fala São João, a loucura, a desmedida, chamada de húbris pelos gregos, enfim, o mal.


É evidente que a Filosofia, pelo menos da era clássica, sempre separou-se do absurdo e da loucura e denunciou o mal, chamado de pecado na era medieval da Filosofia. Então, o mistério das trevas, se por acaso entrar pela janela do edifício filosófico, como a noite quando chega toma todas as moradias de uma cidade, mas imediatamente luzes se acendem a fim de decifrar o que as trevas pretendem esconder e eu quero incluir em tal luz, a do mistério da luz, da luz que vem do Alto que espiritualmente é o Cristo Jesus, a luz do mundo, o Verbo divino que vindo ao mundo ilumina a todo homem, disse São João no prólogo do evangelho de Jesus Cristo, segundo a sua autoria.


Uma Filosofia arejada permite a si ir além dos meios humanos, subjetivos, históricos, materialistas e mensuráveis para tornar o mundo inteligível. Uma Filosofia arejada não permite a si tal qual em um edifício ou casa sem janelas e sem portas que as trevas lhe sejam perenes ou que a única luz que lhe reste seja um tipo de ver para conhecer por um tatear humano, o império dos sentidos ou um empirismo fanático e radical, que eu julgo que foi precisamente aos olhos de Aristóteles o erro que viu em seu mestre Platão, por uma opinião humanista, exatamente empirista e materialista da parte de Aristóteles. Uma tal Filosofia que eu proponho abre-se para uma luz maior, por exemplo, a teológica ou espiritual, que torna qualquer luz natural meramente humana como uma luz de velas, a luz de velas do tatear do homem em uma Filosofia fechada.


Um Filosofia arejada, sem dúvida que é inspirada em Platão e nos medievais católicos, onde o mundo é conforme a ideia, o realismo idealista platônico que com a luz da revelação cristã da Filosofia medieval tal ideia encontra-se na mente de Deus que concebeu em seu Coração Sagrado tudo o que criou em um gesto de amor e que espera que rejeitemos o mistério das trevas iluminando-o, desmascarando-o, e corrigindo com perdão, paciência e misericórdia os homens e todas as criaturas que erram ou que por desgraça caíram em tal mistério, encarnando-o neste mundo.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

São José e a Filosofia

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Todos os dias eu visito o sacrário, a fim de rezar um pouco diante do próprio Senhor Deus Jesus Cristo que está sob a mera aparência, acidente do pão dentro do sacrário em cada templo da Igreja Católica no mundo inteiro. Então, ontem diante do sacrário da magnífica Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro que fica na minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, depois dirigi-me para rezar diante de uma imagem de São José.

 

Rezei ali diante de São José que é o homem do silêncio e da oração. Não há uma só palavra por ele proferida em toda a Bíblia Sagrada, mormente no Novo Testamento, e assim, no silêncio e na oração ele decerto que aproximou-se da Sabedoria que é Deus, e assim santificou-se, separou-se para o serviço da Sabedoria. Fiz a minha oração a São José, uma oração para consagrar-me a este Senhor e Pai, pois que decerto que seria muito propícia uma consagração minha a ele para alguém como eu que quer ser filósofo, estudante de Filosofia, a tradução do termo grego "Filosofia" é exatamente amor à sabedoria.


Se São José, o homem do silêncio e da oração achegou-se à Sabedoria ao ponto da Sabedoria falar-lhe em sonhos auxiliando-lhe em suas dúvidas e decisões, e isto de sonhar já aconteceu comigo inúmeras vezes; segue-se que o calar, unido ao rezar e o adormecer em paz, deixar-se mergulhar nos braços do antigo Morfeu, sem ser vencido pelas preocupações que é o tentar loucamente colocar algo como o mundo dentro da própria cabeça humana limitada, resolver tudo com o pobre e limitado pensamento humano, tais atitudes josefinas são a chave para a Filosofia. 


A chave, o que seja o fundamento do mundo, enfim, a Sabedoria, deu-se ao maior dos santos que é São José por meio do calar e com isso rezar mais. Deu-se o segredo do que seja o mundo, a verdade do mundo, o objetivo da Filosofia, deu-se a São José pelo deixar-se dormir em paz e em sonhos a Alma do mundo deu-lhe a conhecer os desígnios que preparava para ele.


Alguém pode dizer, ah, mas tu és um religioso, a Filosofia desde os seus primórdios na Grécia separou-se do mito para dar explicações sobre a essência do mundo pela via racional, lógica e argumentativa. Contudo, paciência, eu penso que o edifício da razão humana edificado pela Filosofia por meio da razão: lógica e argumentação ganha muito se por um dos fatos do mundo que é o mistério, aquilo que ultrapassa a razão humana, a razão humana tiver janelas para tal mistério. 

 

Se o homem não idolatrar a si mesmo, tendo por deusa a razão, o homem ganha em sabedoria se levar em conta alguma variável a mais na equação do que seja a verdade sobre o mundo, sendo tal variável o mistério, o qual, paciência, ajudou São José que não argumentou, nada falou, nenhuma só palavra, mas apenas acreditou rezou e sonhou como muitos de nós sonhamos e ao sonhar o mistério a ele falou.

domingo, 16 de maio de 2021

A soberba, apostasia e ódio do acusado de ser um reles ladrão e a confiança e humildade dos fiéis

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Antes de recebermos a Santa Eucaristia no Santo Sacrifício da Missa, nós, católicos, repetimos de forma adaptada ao contexto da Missa as palavras do centurião (São Mateus 8, 8) que pedira que o Senhor Jesus Cristo curasse o seu servo: Domine non sum dignus ut intres sub tectum meum: sed tantum dic verbo, et sanabitur anima mea. Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo. Disse textualmente o centurião diante do Cristo que prontamente e com boa vontade dispôs-se a segui-lo para a sua casa a fim de curar o seu servo: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado."


Essas palavras do centurião e dos fiéis católicos cheias de confiança e humildade diante da própria Verdade, Sabedoria e Luz maior, Deus, a aproximar-se do íntimo de suas casas e almas contrastam como o que Samuel Câmara, aquele desprezível acusado de ser um reles ladrão, bandido comum, ao, certa vez pregar sobre esta passagem bíblica, perícope de São Mateus 8: 7, 8, o possível ladrão vagabundo ao ver a atitude do Cristo de precisamente no versículo 7 de seguir prontamente e com boa vontade o centurião com o intuito de curar-lhe o servo, a atitude rápida foi vista pelo excomungado, herege, como uma atitude insana da parte do Cristo. Seguiu-se que o elemento, Câmara, começou a xingar o Cristo de louco, doido, com fúria verdadeiramente infernal. 

 

Ninguém contou-me tal fato, eu mesmo ouvi na rádio do desgraçado, a rádio Boas Novas FM. Um cara tal qual o tal Câmara que ele mesmo toma remédios controlados para controlar algum tipo de problemas nos nervos e descontrole psicológico que ele sofre, deveria ter tido evidentemente mais indulgência para comigo, doente mental grave, que frequentei o prostíbulo, casa de tolerância, seita que ele preside, a Assembleia do Diabo que os iludidos chamam de Assembleia de Deus, a primeira que surgiu no mundo na minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará. Câmara à época mordido com minha presença sem dúvida que terrível na seita dele, em vista da gravidade de minha enfermidade, resolveu vomitar a soberba, apostasia e ódio dele contra a fé cristã, contra o santo Cristo missionário bem disposto para curar sem demora o servo de um centurião.

 

Ou seja, é nisso que deu o livre exame, liber examen protestante, a Bíblia Sagrada, herança da Igreja Católica para o seu clero e fiéis, é qualquer coisa nas garras destes ladrões protestantes que quando não são acusados do crime de lavar dinheiro do tráfico de drogas e das milícias, são ladrões, porque roubaram a Bíblia da Igreja Romana no século XVI, e a usam como papel higiênico; a usam como coisa banal para limpar-se do cocô que são suas porcas vidas que em litígio contra o Papa vivem nas trevas sem conseguir ter luzes para interpretar de forma correta as Sagradas Letras e o que seja a fé cristã.

sábado, 15 de maio de 2021

O cristão raiz: unidade e verdade cristã e o pluralismo da mentira protestante

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O cristão raiz, o cristão verdadeiro é aquele que segue a doutrina cristã e está debaixo da autoridade e poder de seus legítimos pastores que são os bispos, sucessores dos santos apóstolos, do mundo inteiro em comunhão com o sucessor do apóstolo santo Pedro que é o Romano Pontífice. A unidade e verdade cristã dá-se segundo, então, a causa dispositiva do que seja o cristianismo que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana que tem o Romano Pontífice, o Papa, como cabeça visível e fundamento da unidade dos fiéis por confirmá-los na fé, porque com luzes suficientes para interpretar o depósito da fé constituído da Bíblia Sagrada, a Sagrada Tradição e o Magistério infalível de Sua Santidade o Papa, seja o extraordinário, seja o ordinário.


O restolho disso é o pluralismo, divisão e discórdia entre si mesmos da mentira protestante com o seu nominalismo, nomes ou sons vocais, flatus vocis, sem correspondência alguma com a realidade que são estas muitas placas de seitas evangélicas ou evanjegues chefiadas ou por acusados de serem reles bandidos comuns e ateus conscientes ou por idiotas úteis inconscientes entorpecidos por algum tipo de ópio a serviço do autoengano, a serviço da burra e blasfema teimosia anticatólica, e/ou a serviço da exploração da boa-fé de um povo nas pessoas mais ignorantes e simples, e/ou a serviço da lavagem do dinheiro das milícias e do tráfico de drogas nas periferias do Brasil, enfim, a serviço de Satã.


O cristão raiz, o cristão verdadeiro, de fato crê em Jesus Cristo, por isso crê no disposto por Ele mesmo para que alguém possa ostentar no coração a insígnia de cristão que é crer em Sua Santa Igreja Católica Romana contra a qual, prometeu o Cristo, as portas do inferno não hão de prevalecer. O cristão raiz crê, por conseguinte, em todas as palavras de Cristo, e o que não poderia faltar é a unidade e conexão entre a palavra católico e o que está disposto para que alguém verdadeiramente saiba o que crer enquanto cristão, não deixando-se iludir com a massa amorfa, atomizada e plural de ladrões ou ignorantes pastores evangélicos protestantes que sempre, conscientes ou inconscientemente, querem tomar de assalto o rebanho de Cristo não entrando pela porta que é o Cristo, mas por outro lugar.

Banditismo e heresia: o mal expulsando o mal

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Hoje, com a escalada de dominação da máfia gospel, os evangélicos protestantes, a partir das zonas de pobreza do Brasil, o banditismo dos pastores líderes das seitas caça-níqueis evangélicas que lavam o dinheiro do tráfico de drogas e das milícias aliado à heresia própria protestante que é fundamentalmente pecar contra o Espírito Santo, porque o protestante acha-se pretensiosamente salvo somente mediante a fé em Jesus Cristo sem o concurso das boas obras que dão vida à fé.

 

Tudo isso por incrível que pareça dá substância ao que falsamente diziam os fariseus contra Jesus Cristo que diziam que pelo mal, o príncipe dos demônios, o Cristo estaria expulsando os demônios. No  caso do protestantismo, sendo maioria, mandando e desmandando no Brasil, os bandidos - com as honrosas exceções de praxe - que são os pastores pentecostais e neopentecostais falsários e charlatães aliados aos bandidos escancarados que sempre foram narcotraficantes e milicianos justiceiros nas favelas, periferias e baixadas somado ao mal em si mesmo que é a heresia protestante que aliás torna tais pastores fundamentalmente charlatães e falsários.

 

Tudo isso une-se e concorre para a transformação de um país inteiro, o Brasil, em uma grande periferia, favela e baixada dominada ideologicamente por uma ideologia religiosa, no sentido próprio de ideologia, isto é, falsa consciência, onde o homem é dispensado de cumprir os mandamentos, porque basta-lhe a fé, então, partes inteiras da Bíblia Sagrada devem ser rasgadas e logo a Bíblia que é vista com um positivismo férreo por parte dos protestantes como se não existisse um mundo, a realidade, antes que houvesse Bíblia. A promessa do reino dos céus é baixada à terra com a promessa de fortunas, o dinheirismo e materialismo das seitas caça-níqueis bandidas neopentecostais e pentecostais.

 

Por fim, o banditismo clássico: milicianos e tráfico de drogas continua firme e forte no favelão ou neofeudalismo Brasil com o apoio anestesiante do verdadeiro - como nunca antes - ópio do povo que é a heresia protestante na sua forma mais brega, falsa a invertida tal qual nunca antes o protestantismo conseguiu descer tão baixo que é o pentecostalismo e o neopentecostalismo.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Queimando as gorduras

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Depois de séculos, cinco séculos, de catolicismo e talvez em pelo menos nos últimos quase sessenta anos de sedentarismo, de gordura e apatia desde o final do no mínimo ambíguo Concílio Vaticano II que abriu flancos para a destruição da Santa Igreja Católica, o catolicismo vê-se no Brasil atual por causa do avanço dos excomungados protestantes em terras brasileiras, o catolicismo vê-se na oportunidade de queimar gorduras e livrando-se da poeira e das teias de aranha mexer-se para que o Espírito vença o espírito maligno do mundo que é o espírito de idolatria e irrelevância relativista.


O mal, as trevas na forma degradante que é o protestantismo que reduz o mundo a um nada, à própria expressão do mal, sendo que diz a Bíblia Sagrada que tudo o que Deus criou é bom e muito bom, este tal protestantismo está avolumando-se no Brasil na sua forma pentecostal ou neopentecostal que crê que somente os seus têm o Espírito Santo quando na verdade eles têm é o espírito da loucura, da histeria com seus pastores a gritarem de seus púlpitos em suas sinagogas de Satanás. Todo homem é batizado em nome da Santíssima Trindade em qualquer comunidade que se diga minimamente cristã, então, como só estes pentecostais e neopentecostais com indisfarçável soberba dizem que só eles tem o Espírito da verdade?


Como pode só eles terem o Espírito Santo se em uma Assembleia de Satanás, que os iludidos chamam de Assembleia de Deus, para vexame esmagador deles logo na primeira Assembleia que surgiu no mundo na minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, como pode eles somente terem o Espírito Paráclito, se em tal seita esta chefiada por um acusado de lavagem de dinheiro como Samuel Câmara, tendo um dos irmãos, Silas Câmara, sido condenado por crimes e os filhos sido pegos na rua pela polícia com uma caixa com meio milhão de reais?


Como pode os pentecostais e neopentecostais terem o privilégio do Espírito de Deus se pelo espírito de porco de Satã, o tal Samuel Câmara, amaldiçoou certa vez a Jesus Cristo quando pregando sobre o evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, capítulo 8 e versículo 7, o excomungado Câmara acusado de ser um reles bandido comum viu insanidade em tal atitude do Cristo, apenas porque o Cristo decidiu com rapidez seguir o centurião? Ninguém contou-me tal pecado, agressão e blasfêmia contra o próprio Deus, eu ouvi na rádio do maldito, a rádio Boas Novas FM, ele cuspindo na cara do Cristo.


É hora de queimar gorduras, levantar a preguiça e o comodismo de quem como nós, católicos, fomos maioria por tanto tempo e fundamos o Brasil. As trevas estão se adensando no Brasil e nós, verdadeiros cristãos, católicos romanos, acendamos os nossos círios - pentecostais e neopentecostais histéricos e dinheiristas materialistas não acendem círios - para com a Auxílio dos Cristãos que é a Virgem Maria combatermos o bom combate, pois a vitória é sempre certa contra as portas do inferno que tentam prevalecer contra a Igreja e mais ainda quando tais portas são um lixo de pessoas, os seus pastores e aduladores, gente reles, no mínimo acusadas de serem larápios, ladrões, cúmplices de assassinos milicianos, traficantes de drogas nas periferias do Brasil e que também são uns charlatães.

domingo, 2 de maio de 2021

Maio, o mês de Maria

Maio também é chamado o mês das graças e das glórias de Maria, porque nesse mês se recebem abundantes graças celebrando as glórias da Mãe e Rainha Universal. Sobretudo pelos frutos espirituais que produz, o mês de maio canta as mais altas glórias de Maria medianeira de todas as graças. 

 

Salve Maria Santíssima, nossa Mãe!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores