Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Filósofo e mais nada ou o crassus philosophus filosofando

Santo Tomás de Aquino

Fausto Luiz: Por que algumas pessoas se posicionam contra o homossexualismo se os homossexuais não as prejudicam?


João Emiliano Martins Neto: Fausto, os filósofos estruturalistas diriam que se algo em sociedade não prejudica por sorte a alguém em particular não quer dizer que não prejudique a sociedade. No campo social ou da estrutura da sociedade pessoas que vivem na homossexualidade e de maneira pública e até mesmo escandalosa podem ser um péssimo exemplo tornando outros maus cidadãos, porque há a questão do bem comum que é o que visa alguém que administra ou gerencia a sociedade, e o bem comum é que é visado em sociedade, visto que há uma futilidade no estilo de vida gay ou LGBTQ e por que? Porque é o sexo visto definitivamente como lazer sem a abertura à vida e sem complementariedade afetiva que há na relação homem e mulher.


Pedro Lira: Um monte de enrustidos se revelando nos comentários, quem se preocupa com o c... Alheio tem lá seus problemas, Freud explica.


João Emiliano Martins Neto:
Pedro, nós estamos em um grupo de Filosofia, então, eu tentei pensar aqui em voz alta, publicamente e por escrito, escrevi uma reflexão. Fui transparente, aonde que pareci um enrustido em qualquer coisa que seja?



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto A carapuça lhe caiu bem? Que mania tosca, aonde lhe dói quando um homem faz sexo com outro? Freud explica, a neurose geralmente têm origem na sexualidade reprimida, você parece sofrer com as escolhas alheias, se fosse bem resolvido não se incomodaria.


João Emiliano Martins Neto:
Pedro, meu grande amigo, eu fui estritamente objetivo, científico em minhas considerações, pode ficar tranquilo. Por que? Porque é evidente, o sexo homossexual não permite a geração de uma prole de filhos e não há a complementariedade afetiva genuína macho e fêmea que há na heterossexualidade, é evidente, é científico, é claro como o dia ao meio-dia.



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto Hahaha... Fala sério, procure terapia, tem todo perfil de "ex gay", daqueles que tentam se desculpar com o mundo, procure terapia cara, a neurose tem cura.


João Emiliano Martins Neto: Pedro, por acaso e só por acaso, eu sou um ex-gay, até porque eu tenho um problema proctológico chamado hemorróida, então, prefiro abster-me do esporte. A minha questão aqui é científica, é filosófica, estamos em nosso boteco taverna banquete filosófico, não vás te esquecer. 



Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Sinto muito, mas saiba que eu sou humanista, e como tal revido qualquer um que tente interferir no livre-arbítrio, se suas experiências lhe trouxeram infelicidade não tem o direito de ditar regras aos outros, não recebeu das mãos de Deus uma palmatória com a missão de corrigir o mundo.



João Emiliano Martins Neto: Pedro, tu estás a me confundir com a Rosângela Delariça que é apenas uma evangélica, certamente, eu quero ser filósofo e quem é filósofo na vida só pode ser isso e mais nada, mas por acaso eu também sou católico, mas o catolicismo é uma religião mais filosófica, une ratio et fides, isto é, razão e fé.


Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Eu não sou religioso, sou ateu "graças a Deus".



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, só entra aqui em minhas considerações a razão, pode reler o que eu escrevi até aqui e perceberás isso.



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, eu sou católico romano, fiel, graças a Deus, mas não te preocupes, porque o catolicismo romano bem compreendido é uma religião que é uma lâmpada na testa de quem adota tal religião.



Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Hahaha... Religião e filosofa vão combinam, nem mesmo Santo Agostinho ou São Thomás de Aquino conseguiram separar a razão da fé, é impossível para um religioso, só Estoicos conseguem, o cérebro de um religioso é um abismo de escravidão, o ópio o vicia e o escraviza no círculo vicioso.



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, que nada, meu amigo. O Doutor da Graça (Santo Agostinho) era ele mesmo quem dizia que depois que ele virou cristão, por estar em estado de graça, isto é, de bem com Deus, ele ficara mais inteligente.



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto hahaha... "Era ele mesmo quem dizia", filósofos de igrejas não merecem ser chamados de filósofos, todos eles têm viés religioso,viciados, tendenciosos, não merecem crédito na filosofia, nenhum deles, filosofia é razão.


João Emiliano Martins Neto: Pedro, o maior filósofo de todos tempos é santo Tomás de Aquino, santo católico romano, meu irmão de nossa santa Igreja Católica Romana. Santo Tomás é o mais santo dos sábios e é ele o mais sábio dos santos.

Fonte: Grupo Filosofando (fechado) do Facebook, rede social online.

O ponto central da fé

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Papa Francisco a celebrar a Santa Missa

O ponto central da fé cristã é a Eucaristia. Na celebração do santo sacrifício da Missa celebramos o mistério pascal de Jesus Cristo que consiste na paixão, morte, ressurreição e ascensão de Cristo ao céu cuja marca simbólica acessível mesmo ao mais humilde fiel ocorre no sacramento da Eucaristia quando da consagração do pão e do vinho o sacerdote romano ordenado oferece o pão que alimenta e o vinho que alegra e dá coragem que torna-se em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo Filho de Deus e Filho de Maria Santíssima. Tal sacramento da Eucaristia como ordinariamente pão e vinho dão vida, alegria e nos impulsiona pela virtude da coragem à missão que o termo Missa quer significar a fim de sairmos pelo mundo a ensinar a todos a seguir a Cristo em sua humano-divindade, logo ser cristão por passar por algo humano de Cristo é ser cristão perseverar na Igreja peregrina neste mundo, Cristo que é por isso caminho que conduz ao céu a todo homem levado pela mão e pelos conselhos do mestre interior que é o Espírito Santo, O qual converte o homem e tal Espírito santifica o homem completando nele a boa obra.

Podem haver pessoas alheias ao mistério celebrado no culto divino da Missa, por ignorância ou por causa de pecados, mas o significado sublime da Missa vem derrubar, de fato, o muro de separação que o pecado erguera entre os homens. Aquele que, com a ajuda da graça de Deus, buscar a verdade e o bem e se verdade e bem é no limite Deus, e é Deus concretamente, Jesus Cristo, tal muro há de cair junto com as escamas dos olhos dos homens que ao verem o próprio Deus, por força do sacramento, como há mais de dois mil anos no monte da Caveira ferido e morto sob as aparências ou acidentes de pão e vinho, por força do sacramento está ali Deus, sob tais meras aparências, logo depois ressuscitado, quem buscar a verdade e o bem e ordinariamente buscar o sacramento da penitência antes de participar do banquete eucarístico como que escamas cairão dos olhos de tal pessoa amiga da probidade que é a busca do bem e da verdade. Sobretudo, pela força do sacramento da penitência e por fim por força do sacramento da Eucaristia, as escamas que impedem a visão de tal pessoa cairão e de muitas pessoas cairão com tais escamas todos o impedimento junto com toda muralha de Jericó que separa os homens cairá por terra e os homens reconhecer-se-ão irmãos no ponto central da fé cristã que é a Eucaristia celebrada na Santa Missa. Amém.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O culto devido à Maria e a sanha anti-idolátrica protestante

Divina Theotókos Maria como padroeira de nós, os paraenses (Brasil)

João Emiliano Martins Neto: Lucas, comente esta minha postagem em meu blog ao clicar AQUI e se quiseres, eu sugeriria-te que tu escrevesses um artigo aqui neste teu blog para tentar dissecar o que seria o diferencial de pregação cristã no cristianismo católico romano que é pregar, como eu digo, Maria e Maria crucificada, à maneira d'Ela, ou do anúncio católico romano das glórias de Maria.

ABRAÇOS!


Lucas Banzoli: Não existe o "culto devido à Maria", o culto cristão deve ser dado somente a Deus:

"Jesus lhe disse: Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e SÓ A ELE PRESTE CULTO’" (Mateus 4:10)

Também não existe "pregar Maria crucificada", mas sim Cristo crucificado:

"Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios" (1 Coríntios 1:23)

Também não existem "glórias de Maria", a glória é só de Deus e ele não a divide com ninguém:

"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor" (Isaías 42:8)

Infelizmente a Igreja Romana é a prova de que o paganismo não foi superado, ele apenas trocou de roupa, como Paulo temia:

"O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo. Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção pura e sincera a Cristo" (2 Coríntios 11:2-3)


João Emiliano Martins Neto: Lucas, mas nota o seguinte, o culto devido à Theotókos é um culto segundo, porque o culto soberano é somente a Deus, claro, o culto devido à Maria é um culto em função e derivado do culto a Deus e é superlativo culto devido à Divina Maria, também, se comparado aos outros santos e se comparado ao culto devido aos anjos, porque de fato a glória é incomparável por sua imaculada conceição que a tornou a melhor imagem do quanto o homem é imagem e semelhança de seu Criador, o que não ocorre com os anjos, mas a glória de Maria que vem Deus, tal glória da Beata Maria vem de Deus, glória que Deus não a divide com outro. Nota, Lucas, que são Gabriel mesmo, o arcanjo, no instante da anunciação do Senhor à Maria, são Gabriel a saudou como a cheia de graça, ou seja, com uma graça maior que a dele que tem por nome, em hebraico, "força de Deus" (Gabriel), Ela o superou e assim se deu, com tal anjo, o primeiro culto devido à Maria.

Imagine, Lucas, para um anjo a extrema humilhação de tal ente ter de humilhar-se diante de um ser humano a fim de dar o culto devido à Nossa Senhora, ser humano tal qual nós mesmos, quanto mais nós, homens, com maior razão devemos dar o culto devido à Santa Maria.


João Emiliano Martins Neto: Caro irmão e amigo Lucas, com todo o respeito primeiramente por ti pessoa humana como eu e por quem Jesus derramou o Seu sangue e também com todo o respeito pelo teu espaço aqui de teu blog que é a tua casa e tua tribuna livre, mas se tu me permitires dizer a ti ao publicar o que eu quero te dizer em seguida aqui por escrito, é que nota que o cerne da questão da crítica protestante contra nós, os católicos romanos, é que vocês protestantes riscam da Bíblia Sagrada o que são Paulo diz em Romanos I,20, ou seja, perícope aonde o apóstolo bem diz que há qualidades na natureza, qualidades tais que pelas coisas criadas conduzem a Deus por suas qualidades intrínsecas. Por que? Porque vocês, protestantes, odeiam as coisas criadas, a natureza, vocês são cegos para qualquer qualidade em tudo que existe e que não seja Deus a quem ninguém vê. Por isso vocês odeiam a Igreja visível, histórica e concreta neste mundo à maneira da candeia que deve ser posta no velador e não debaixo do alqueire a fim de alumiar a todos na casa que é mundo. Vocês, protestantes, odeiam as imagens sacras, com isso vocês anularam os mistérios que são os sacramentos ou o sinal visível da graça invisível e vocês odeiam cultuar os santos, a começar da Virgem Maria, porque vocês padecem do mesmo orgulho do diabo que se revoltou contra Deus, pois o diabo teria que servir ao Verbo divino feito homem em Jesus Cristo, porque para um anjo é uma humilhação servir ao homem e Cristo é Deus e homem, veja que só que desafio temível a um anjo que não dá ao trabalho de nem mesmo cumprimentar a um ser humano, como teve de se dar trabalho de cumprimentar a Maria o arcanjo são Gabriel, porque os anjos são maiores e melhores do que nós, homens.


Jesse: Close, but no cigar. Jesus Christ did not establish the Roman Catholic Church--too many Church traditions contradict the clear teachings of Scripture.

The pain that Mary felt was the same as that of any other woman who watches their child(ren) suffer. Your speech is that of mysticism and speculation.

It must be in the genes of Roman Catholics to make Mary into some goddess type figure. Do not go beyond what is written.
Jesse23 de julho de 2019 01:17

I debunk Roman Catholic apologetical nonsense on Luke 1:28 fully here:

https://rationalchristiandiscernment.blogspot.com/2017/03/luke-128-kecharitomena.html

I think that it is painfully obvious to anybody whose minds have not been tarnished by the ecumenical tentacles of Rome that you obviously worship Mary. Idolatry, pure idolatry.


Lucas Banzol: Vamos lá:

1) Não existe essa coisa de “culto segundo” na Bíblia. Eu duvido você encontrar um único versículo que fale em “culto segundo”. Este é mais um dos muitos malabarismos que os romanistas fazem para justificar suas inovações doutrinárias e falsos ensinos – ou seja, para não admitir que o culto na Bíblia deve ser dado somente a Deus, inventam a fantasia de um “culto segundo” como um pretexto para descumprir este mandamento claro e simples.

2) Não existe imaculada conceição de Maria. Essa é uma crença bisonhamente tardia, completamente ausente e estranha aos escritos dos Pais da Igreja e ainda mais à Bíblia. A posição unânime que prevaleceu em todo o período patrístico foi de que Maria contraiu o pecado original – mesmo os que pensavam que Maria não cometeu pecados pessoais (como Agostinho) concordavam que só Jesus não contraiu o pecado original. Até mesmo Tomás de Aquino, em pleno século XIII, defendia que Maria contraiu o pecado original e refutava aqueles que começavam em sua época a ensinar a heresia da imaculada conceição, que também jamais foi aceita pela Igreja Oriental.

3) Dizer que o anjo cultuou Maria é um sacrilégio e uma distorção perversa do texto bíblico, que no original grego nada mais diz senão “agraciada” (mas que as traduções católicas, por seguirem a Vulgata Latina em vez do original grego, vertem por “cheia de graça”, em um erro flagrante de grego básico), e mesmo que tivesse dito “cheia de graça” isso não teria nada a ver com prestação de culto, você está confundindo tudo. Em parte alguma o anjo diz que Maria tinha uma graça maior que a dele ou atribui “glórias” a Maria, tampouco “se humilhou” como você diz. A própria Maria se reconhece como uma mera serva de Deus e pecadora que necessitava de um salvador (Lc 1:38,46-47). O problema é que os apologistas de Roma PRECISAM ir além do texto bíblico, enxergando coisas que nitidamente não se encontram ali, nem com muito esforço e boa vontade.

4) O que Paulo diz em Romanos 1:20 é que o homem ao contemplar a criação pode perceber instintivamente (por meio da lei natural) que existe um Criador (basta olhar para as estrelas do céu e para toda a complexidade do universo e dos seres que existem para concluir que isso é obra de um Criador). Isso, mais uma vez, não tem NADA a ver com prestar culto à criatura em lugar do Criador, o que é justamente o que Paulo condena NO MESMO capítulo, basta continuar a leitura:

“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis... Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém” (Romanos 1:22,23,25)

Ou seja, o próprio contexto da passagem que você alude vai de encontro com a sua interpretação da mesma. Em vez de Paulo incitar o culto às coisas criadas, ele está fazendo precisamente o contrário, mostrando o quão insensato e tolo é cultuar esses seres criados em vez do próprio Criador, que as criou. A criação nos leva a adorar a Deus, não a própria criação.

5) Ninguém “odeia a Igreja visível, histórica e concreta neste mundo”. Pelo contrário, é justamente por amarmos a Igreja visível que a reformamos. Se a odiássemos, teríamos simplesmente a deixado livre para continuar assassinando, queimando, perseguindo e torturando o povo de Deus, proibindo a leitura da Bíblia em língua vulgar, vendendo indulgências para o perdão dos pecados, distorcendo e deturpando a Palavra de Deus e assim por diante. Quem odeia a Igreja visível é quem vê o estado decadente e deplorável da Igreja visível e fica de braços cruzados sem fazer nada – ou pior ainda, se alia ao erro.
Lucas Banzoli23 de julho de 2019 03:21

6) Também ninguém aqui “odeia as imagens sacras”, nós rejeitamos o CULTO às imagens porque, como já mostrei na Bíblia, o culto deve ser dado somente a Deus. Por isso Ele diz:

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êxodo 20:4-5)

Você erra pela mesma razão que os fariseus erravam – por “não conhecer a Escritura e nem o poder de Deus” (Mt 22:29). TODAS as suas argumentações são baseadas puramente em filosofias humanas, você literalmente não abriu a Bíblia ainda, e para ser sincero não parece estar minimamente familiarizado com a mesma. Observe que nosso Senhor Jesus Cristo nunca rebateu seus opositores “filosoficamente”; ao contrário, ele rebatia sempre citando as Escrituras, o tempo todo – seja contra os fariseus, ou contra os saduceus, ou mesmo contra o próprio diabo. É justamente por desprezar as Escrituras em detrimento de tradições e filosofias humanas que a Igreja Romana se desviou tanto da verdade, aderindo àquilo que Paulo já previu e disse:

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo” (Colossenses 2:8)

Os grandes filósofos do primeiro século eram os gregos (platônicos, em sua maior parte) e ridicularizavam os cristãos que seguiam a Bíblia, e hoje ocorre a mesma coisa, mas contra nós evangélicos.


João Emiliano Martins Neto: Caríssimo irmão e amigo Lucas, eu já esperava por essa tua resposta supra, um jorro abundante de perícopes escriturísticas, ou seja, livros, capítulos e versículos da Sagrada Bíblia em abundância para responder à uma questão. Tudo isso, mas sem entendimento, como diz são Paulo dos hebreus. Falta entendimento a vocês irmãos separados protestantes. Por que? Porque com todo respeito, caro irmão e amigo, tu podes saber de cor a Bíblia inteira, mas falta-te olhos de ver, porque cegou-te o príncipe deste mundo que leva as pessoas a um pecado mortal grave que é o crime de heresia, no caso heresia protestante. Se há a Filosofia, que aliás é a minha área de estudos na faculdade, no que eu digo, então, tanto melhor, porque é a ratio humana a serviço, como deve ser, não de si mesma como se fosse a razão humana uma deusa pagã a ser cultuada, como queria Robespierre, mas a razão humana é também instrumento de Deus que com generosidade de Pai a deu ao homem. Mas, eu agradeço-te pelo esforço de a mim responder, caro irmão, esperando em oração e com penitências que um dia os cristãos um dia se unam sob a supremacia do Papa, o homem de pedra, na única Igreja que Cristo fundou que é a santa Romana católica Igreja.

Uma outra coisa, caro irmão, é que quando eu falei de pregar Maria e Maria crucificada, eu, só para fazer as escamas caírem de teus olhos, referi-me a o que o velho Simeão profetizou no Templo dos hebreus quando José e Maria apresentaram Jesus no Templo e Maria foi ser purificada, conforme prescrevia a Lei, Simeão disse que Maria teria o Seu Coração Imaculado transpassado por uma espada, logo, é evidente, Maria foi crucificada à maneira de Cristo e à maneira d'Ela própria, espiritualmente, por nossos pecados. Por isso, caro irmão e amigo Lucas, é fundamental tu deixares o crime de heresia a fim de um colírio ser ministrado aos teus olhos e tu enxergares.



João Emiliano Martins Neto: Thank you very much my friend and brother Jesse for the comment. My English is poor, but I will read the text you indicated through the link you pasted in your comment. If you would like to talk to me, dear brother Jesse, more and better about religion and theology issues and their controversies send me an email: joaoemilianoneto777@gmail.com



João Emiliano Martins Neto: Jesse about this text of yours whose link you post above,

Dear Brother Jesse, the crux of the Protestant issue is that the devil has blinded and wounded you Protestants, as he himself is wounded and blind, wounded and blind with pride, so that you Protestants are an anti-idolatrous police, because the devil in his pride that you Protestants have also contracted such vice does not want to honor God made man in Jesus Christ and what is most fearful to him, the devil, he in no way wants to honor a pure creature, a person like the Divine Mary, For it is a temptation of pride to the angels to find themselves, and they are greater and better than we men.

Fonte: Área de comentários do blog de Lucas Banzoli.

sábado, 20 de julho de 2019

O culto devido à Maria e o crassus philosophus a filosofar

Nossa Senhora do Bom Conselho,  a Mãe do Eterno e Perfeito conselho divino

João Emiliano Martins Neto: Ontem eu fui chamado de doido por um sujeito que é um herege protestante igual a ti Sabedoria, e igual a outros aqui deste grupo, também hereges protestantes, porque eu preguei o culto devido à Maria. Eu dissera que a glória de Maria enche toda a terra, mesmo que eu tenha explicado que a glória de Maria não é glória de Maria, mas é a glória de Deus que resplandeceu na face de Maria quando Maria vivia neste mundo, porque Maria é a pobre escrava do Senhor que tão bem, e melhor do que qualquer outra criatura transpareceu a Deus neste mundo. É como na época de Noé, citado por ti, Sabedoria, os filhos do diabo são condenados pelo que é a salvação dos filhos de Deus e filhos de Maria e Maria é a co-Redentora da humanidade.

Luiz Carlos: Glórias a Maria??? Moisés foi o único mortal a ter visto Deus pelas costas a glória foi tão grande que ninguém conseguia olhar para o rosto de Moisés. Porque ninguém inventou um culto de Glória o Moisés ?? kkkk



João Emiliano Martins Neto: Luiz, nossa Mãe Maria coloca Moisés no bolso, pois Maria é a maior das criaturas. É Maria a maior dos nascidos de mulher, maior do que são João Batista, o Pródromos. Pois, como disse Jesus, o menor seria maior do que o Batista e Maria foi premiada por uma miséria, algo de tão menor e nada a que Ela relegou-se a Si mesma que a tornou maior do que todos os homens santos e maior do que todos os mais poderosos e santos anjos. Amém. 


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Maior dos que nascido de mulher ??28Eu vos afirmo que dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. 29E todo o povo, inclusive os publicanos, ao ouvirem as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, e se submeteram ao batismo de João. …??



Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Se Maria é bem-aventurada, eu tbm sou.
Lucas 11,27-28
[27]Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!
[28]Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!
Se Maria recebeu a graça, eu tbm recebi,
11. Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.
(Tito, 2)
Se Maria gerou Jesus, e em habita o Espírito Santo,
16. Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?
(1 Coríntios, 3)
e agora amigo católico, qual a diferença entre o q Maria teve e nós???


João Emiliano Martins Neto: Luiz, quer vencer a Satã, o melhor e maior dos anjos e de todas as criaturas, maior e melhor do que Maria, também, na ordem da natureza, não na ordem da graça? Seja todo, então, de Maria, a toda de Deus, a pobre escrava do Senhor À quem o Senhor a cobriu com a Sua sombra e Ela, santa Maria, concebeu do Espírito Santo o eterno Verbo divino.


João Emiliano Martins Neto: Ser todo de Maria é a maior derrota para o espírito do orgulho: Satanás.


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
Hebreus 4:16


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
Romanos 11:6 E VC VEM M FALAR QUE MARIA É A DONA DA GRAÇA ??? KKK


João Emiliano Martins Neto: Luiz, o Ente assentado em tal trono de graça foi concebido no seio da Virgem Maria, sem Maria não haveria encarnação, e sem a encarnação o ódio de Satã e de vocês protestantes pelos criaturas não teria sentido e Cristo assumiu uma natureza criada, pois Cristo teve corpo e alma humanos: criados.



João Emiliano Martins Neto: Maria é Dona segunda da graça, porque Maria é Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora das Mercês. Dona ou Senhora segunda, porque é claro que o Dono único ou primeiro de tudo é Deus e Deus não divide a Sua glória com outrem a não ser como luz e glória reflexas vindas d'Ele, como é o caso de Maria sem qualquer comparação.


João Emiliano Martins Neto: De Maria veio-nos a maior das graças que é Jesus, a manifestação gloriosa da graça de Deus, ó Luiz, meu irmão.



João Emiliano Martins Neto: Luiz, em são Lucas 11: 27,28 o Cristo apenas precisou destrelar os laços de sangue ou de leite, no caso, tão típicos dos judeus racistas e nacionalistas para um ser humano ser um eleito de Deus, pois o que é preciso, de fato, para se ser um eleito não é uma gota de leite ou uma gota de sangue, mas é ouvir a Palavra de Deus e observá-la e isso Nossa Senhora, a Divina Theotókos fez muito acima de qualquer comparação.


João Emiliano Martins Neto:
Luiz, a graça que chegou à Maria a preveniu de contrair o pecado original e de cometer na vida de Si mesma os pecados atuais. A graça de Deus foi salvadora na vida de Maria nesse sentido só d'Ela, por isso Ela é a imaculada conceição, a concebida sem o pecado original que origina os demais pecados ou pecados atuais, como dito. Mas é claro que a graça de Deus foi salvadora a todos homens e Maria mesma, tal qual Eva que era imaculada junto com Adão, poderia ter dito não a Deus, pois todos nós, homens, somos livres sendo pecadores ou não. Sendo que nós, outros homens concebidos com o pecado original ou concebidos em iniquidade, como diz o salmista, temos mais dificuldade em tomarmos uma decisão com suficiente asserção ou conhecimento pleno de causa, pois como somos feridos pelo pecado original padecemos tanto do pecado quanto da ignorância, diferente de Maria que é a Luz do mundo, como diz a Ladainha de Nossa Senhora, e é Maria a Nossa Senhora Sede da Sabedoria e é Ela a Nossa Senhora do Bom Conselho.


João Emiliano Martins Neto:
Amigos evangélico-protestantes, notem que eu quero ser, se Deus me ajudar com a Sua graça, eu quero pregar a Maria, como são Paulo, o apóstolo, pregou a Cristo e Cristo crucificado, eu quero pregar Maria e Maria crucificada ou Aquela que foi crucificada com o Seu Filho único Jesus Cristo ao vê-Lo pregado no madeiro fincado no monte da Caveira e Maria foi crucificada à maneira destinada à Ela, pois o velho Simeão disse que Maria teria o seu Imaculado Coração transpassado por uma espada. Ou, como diz a Igreja santa, Maria foi transpassada por sete espadas. Maria sofreu sete espadas a esfaquearem o seu Coração, porque o sete é o número da perfeição, logo, Maria sofreu, sentiu dor e chorou abundantemente com perfeição por nossa salvação. Maria é com isso Alguém que como Cristo é alguém que sabe o que é sofrer, é Mulher de dores, é a Nossa Senhora das Dores ou Nossa Senhora da Soledade, nome de um cemitério antigo de minha cidade, e cemitério é lugar de dor, luto e saudade...

Luiz Carlos:
João Emiliano Martins Neto. O que você postou é digno de um católico fervorosa , mas a sua postagem não condiz com as escrituras = Bíblia.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, meu irmão, mas é aí é que está, vocês protestantes tão conhecedores das Escrituras, tal qual os fariseus, escribas e doutores da Lei da época de Cristo, vocês conhecem muitíssimo de Bíblia Sagrada, mas falta a vocês a chave de leitura que encontra-se na Igreja Católica.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, a chave de entendimento da Bíblia encontra-se em uma realidade de fato eclesial, de vida de fé comunitária no catolicismo romano.


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto A chave para interpretar a Bíblia é o Espirito Santo de Deus e não uma denominação religiosa, mesmo porque Jesus não edificou nenhuma. 👉 Poder, autoridade, e dom do Espírito Santo, não foi somente para os Apóstolos, e sim para todos que obedecem a Deus. (Atos 5:32).
👉 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Rom 2:11).


João Emiliano Martins Neto: Luiz, eu frequento muito a minha igrejinha católica, rezo muito ali diante do sacrário e sempre por aí estou a orar e me vem muitas idéias a respeito de Alguém fundamental como Maria, porque a atitude de pertença à Igreja, à doutrina dos apóstolos e ao partir do pão nas missas diárias que eu assisto é que inspira-me tão bem, graças a Deus.
E Cristo edificou uma Igreja, sim, e sobre são Pedro, o primeiro Papa, foi a Igreja Católica e quem à mesma não pertence, caro irmão Luiz, acaba é vítima de falsas instituições que se dizem cristãs como a igreja de João Calvino lá em Genebra (Suíça), no século XVI, que era algo que usava a força para coagir a consciência humana. Ou acaba o infiel desgarrado de Roma a dar dinheiro e poder para pastores neopentecostais dinheiristas capitalistas selvagens ou a pastores liberais descrentes. Ou, ainda, acaba o infiel longe do verdadeiro pastor que é o Papa como nas dioceses ditas ortodoxas a arranjarem amantes por aí em novos casamentos ou a rezarem pela conversão de Satanás!


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Jesus edificou uma igreja física ou espiritual ??


João Emiliano Martins Neto:
Luiz, a Igreja é física e é espiritual. É física, porque a Igreja é uma realidade concreta e histórica neste mundo, visto que é como disse o Senhor Jesus que a candeia deve ser posta no velador e não debaixo do alqueire, a fim de iluminar a todos na casa e a Igreja é algo espiritual, porque é o corpo místico de Cristo que passa por este mundo, mas também abrange o outro no mundo nas almas dos fiéis defuntos a padecerem no purgatório e abrange, também, as almas dos santos no céu.



Fonte: Grupo REFORMA PROTESTANTE na rede social online Facebook.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Giannazi e o Filósofo Paulo Ghiraldelli e a atual Conjuntura Política

O nosso queridíssimo e preclaro professor Paulo Ghiraldelli, quando da menção de Olavo de Carvalho, nesta entrevista que Ghiraldelli Júnior concedera a Giannazi, o professor não se deu ao mero trabalho de tentar pelo menos refletir, ele que é um sedizente filósofo, ao menos em poucas frases o que seja a filosofia do tal Carvalho já que Carvalho diz-se também um filósofo. Por que? Será que é tão irrefutável como se fosse um artigo de fé divina e católica se questionar a idéia de Carvalho de que é o agente humano em sua solidão que conhece, pois que não há ato mais destituído de testemunha externa do que o ato de conhecer, o que questiona a metafísica da subjetividade moderna? É tão difícil questionar isso? Ou é irrefutável a idéia de Carvalho de que ou conhecimento é por intuição ou não é nada? O nosso Mestre do Estranhamento, caríssimo professor Paulo, pegou postagens de Facebook de Carvalho sobre Terra plana, a fim de discordar dele, até a parte que eu tomei conhecimento da coisa, Carvalho não endossa tal idéia terraplanista, mas apenas acha interessante que os terraplanistas são simplesmente rechaçados de todo o debate por uma postura perfeitamente anticientífica, porque dura, incompreensiva e impenetrável dogmática da parte dos chamados "eferecistas" que são os defensores da Terra redonda ou como um geóide.

 

terça-feira, 16 de julho de 2019

Crassus philosophus filosofando

Paulo Henrique Amorim

João Emiliano Martins Neto: Jose Nivaldo, o Sr. Paulo Henrique Amorim, o "jornalista subsidiado", como dele dizia o filósofo Olavo de Carvalho, que foi até processado por Amorim, não sei se Carvalho perdeu ou ganhou o processo movido pelo falecido contra ele, mas, bom, Amorim se era subsidiado pela esquerda, nós, que somos cristãos que oremos ardentemente e de todo o coração para que no outro mundo Amorim tenha na angústia de seu desenlace deste mundo que o falecido jornalista Amorim tenha querido o maior dos subsídios que Deus mesmo providenciou para toda a humanidade que é misericórdia divina da salvação mediante a fé em Seu Filho Jesus para que todo homem, incluindo Amorim, não pereça, mas obtenha a vida eterna. Se puder haver algo de bom em se ser comunista como a busca da verdade e do bem pela busca da igualdade para propiciar a verdadeira liberdade, muitas vezes meramente formal no liberalismo de direita e somente para uma elite, e com isso a dignidade humana, se pode haver algo, então, de como um fio de verdade e virtude em se ser comunista e esquerdista que isso possa ter no instante final salvado a alma de Amorim.



Elena Mendes: Comunista não crê em Deus.


Clauton Corsetti: João Emiliano MartinsNeto Comunismo é roubo.


João Emiliano Martins Neto: Elena, o Santo Padre Papa Francisco já disse que os comunistas pensam como nós, os cristãos.

Clauton, os bens que possuímos, ensina a Doutrina Social da Igreja, estão ordenados à uma hipoteca social, ou seja, são uma garantia de um empréstimo que devemos à toda a sociedade.

Em tudo isso, irmãos, eu quis ressaltar em meu comentário que se há no comunismo talvez defendido por Amorim, se há algum bem ou verdade, parafraseando o Apóstolo (são Paulo) nisso pensemos e oremos e façamos sacrifícios pelas almas dos mortos como a de Amorim, pois no outro mundo como no purgatório o sofrimento ali torna a falta de Deus neste mundo causada ou não por doutrinas e todo o roubo aqui neste mundo em um nada, porque a maior dor neste mundo é um nada no purgatório.

Visitem o meu blog https://joaoemilianoneto.blogspot.com.br

Comunismo

Elena Mendes João Emiliano Martins Neto, não há nenhum bem no comunismo. Os comunistas se utilizam dos pobres, dos negros, dos trabalhadores, dos homossexuais, das mulheres, ou de quem mais for necessário, para que seus projetos de poder se tornem realidade. Não existe compaixão cristã nos comunistas. Eles acreditam que a religião é o ópio do povo e usam isso a seu favor. E o papa Francisco gosta de comunistas, está sempre sendo fotografado ao lado deles com extrema felicidade. Por isso os julga tão mansamente. Mas não peço que acredite em mim, leia o Livro Negro do Comunismo ou qualquer outro que trate do que os comunistas fizeram nos países que dominaram.


João Emiliano Martins Neto: Elena, o que há de verdade e bem no comunismo e que eu aprendi com o mestre professor Dr. Paulo Ghiraldelli, é que o comunismo propicia a liberdade pela igualdade, que sem precisar chegarmos a extremos, mas quanto mais igualdade mais liberdade e sem liberdade o homem não pode chegar à verdade e ao bem, visto que as amarras de uma sociedade mais à direita apenas desumaniza o homem, sobretudo os mais fracos e pobres.


João Emiliano Martins Neto: Elena, hoje, enquanto eu tentava obter uma indulgência plenária na minha igrejinha católica em benefício à alma de Paulo Henrique Amorim, eu rezei meditando a questão da igualdade a propiciar a liberdade do homem buscar a verdade e o bem independentemente de suas fraquezas. Enquanto isso as pessoas mais à direita fazem uso da liberdade apenas para desumanizar os seus semelhantes em uma desigualdade que pode ser atroz, coisa de gente ruim, depressiva, mal humorada e com poucos amigos.

Clauton Corsetti: João Emiliano Martins Neto ..O comunismo prega o roubo , que o catolicismo e Jesus condenam . Jesus nunca mandou roubar , não mandou desapropriar dos mais ricos , condena a inveja .


João Emiliano Martins Neto: Clauton, é preciso haver uma maior equalização social, uma maior igualdade para propiciar a dignidade humana, por dever de piedade um cristão deve defender isso, logo, não é roubo que alguém que já é rico fique menos rico para que um miserável seja pelo menos pobre.



Clauton Corsetti: João Emiliano Martins Neto ..É roubo , é transformar o país em depósito de miseráveis .O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros .


João Emiliano Martins Neto: Clauton, caro irmão e amigo, eu ainda não li O Capital de Karl Marx para falar com asserção sobre o socialismo e eu também, claro, devo curvar-me diante do juízo da santa Igreja de Roma sobre o marxismo que é um juízo muito desfavorável, pois conduz à excomunhão a quem se diga comunista, ou pelo menos filo socialista, simpatizante do socialismo. Mas, nota que a minha defesa aqui é do que possa haver de verdade e bem em qualquer ideia que fora defendida por uma pessoa que já morreu ou que também esteja viva. Tu rezastes, ontem, por caso, ó meu irmão, pel'alma de Paulo Henrique Amorim a fim de tu conseguires uma indulgência plenária para Amorim? Por acaso seguistes os passos exigidos pela santa Igreja romana para tal que é a confissão sacramental, a recepção da Eucaristia, depois deve-se rezar pelo Papa pelo menos um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e depois fizestes pelo menos uma dessas obras idulgenciadas: a) fazer uma leitura meditada da Bíblia sagrada por pelo menos trinta minutos; b) adorar o Santíssimo Sacramento no sacrário por pelo menos trinta minutos; c) rezar o santo Rosário em família ou pelo menos sozinho na Igreja, tu fizestes isso pela alma de uma pessoa humana mesmo que pela pessoa de Amorim que tanto tu discordas?  

Elena Mendes João Emiliano Martins Neto, lamento discordar de você, mas a igualdade é inimiga da liberdade. Se Deus nos quisesse iguais, teria colocado a igualdade na sociedade que criou e ele nos fez diferentes e ainda nos deu o livre arbítrio para podermos escolher o que julgamos melhor para nós. Por isso, precisamos ser cuidadosos para não achar que o que consideramos bom para nós, é bom para toda a humanidade. Talvez você não conheça muito bem o comunismo, pois o vê de forma muito cor de rosa. Todos os países que abraçaram o comunismo foram vítimas dos comunistas, que provocaram milhões de mortes (URSS, China, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã e outros que não me lembro agora), porque tentaram implantar a igualdade em detrimento da liberdade.


Vandin Castro Castro: João Emiliano Martins Neto Conversa de bosta!


João Emiliano Martins Neto: Vandin, sem o comunismo a liberdade e com isso ser humano é apenas para alguns e para os outros é a servidão e a desumanização, parece ser uma conclusão incontornável.

Fonte: Perfil pessoal e oficial de José Nivaldo Gomes Cordeiro.

Carta fictícia a um querido amigo

Virgem Maria de Vladimir

Eu gosto muito de ter amigos homens. Eu percebo que nestes nossos dias em que as mulheres se parecem muito com homens, inclusive nas funções sociais, algumas mulheres no mundo do trabalho estão até mesmo acima dos homens, ter amizades com mulheres tende a colorir de cor-de-rosa ridiculamente a nós, homens, e para os homens que gostam de mulheres, o que é o normal evidentemente, pode ser um caso de polícia, porque há muitas leis que protegem as mulheres, segundo o que eu fiquei sabendo de simples assédios como as cortes dos homens para conseguirem favores amorosos das mulheres, cortes ou cantadas que podem ser de mau gosto de certos homens mais enfeitiçados por mulheres. E uma outra coisa, caro amigo, que me toca mais particularmente é que como tu sabes que eu sou egresso do meio homossexual, o convívio excessivo com mulheres tende a não permitir ou a diluir a minha imagem ou minha auto-imagem masculina interdita ou diluída pela desordem homossexual que há em mim. Pelo contágio feminino eu acabo meio que afeminado como antigamente no homossexualismo, então, prefiro evitar muitas amizades com mulheres.

Também eu acho, caro amigo, que a verdade não é, com exceção da Virgem Maria, a toda santa, e de quem à Ela for fiel, não é a verdade para a maioria das mulheres, para os pecadores e para os mundanos. A verdade é um atentado ao pudor de mulheres que ainda não fizeram uma sincera consagração à Virgem Maria, Aquela criatura que refletiu como nenhuma outra a glória da Verdade que é Deus, sendo assim, por desleixo e por adesão deliberada ao mal há mulheres como florzinhas tenras do mal, carregadinhas de pecados, que podem acabar despetaladas diante da verdade. Portanto, ao incluirmos o bicho-problema que são muitas mulheres em nosso rol de amigos temos que tomar todo o cuidado para não despetalá-las, coitadas, despreparadas que muitas delas são, por não serem cristãs...

Encontrar um amigo é encontrar um tesouro, diz o ditado. Eu te encontrei, ó meu amigo querido, graças a Deus, que nossa amizade, baseada na verdade e no bem, por isso uma amizade verdadeira seja para sempre se Deus por intermédio de Sua Mãe santíssima nos permitir. ABRAÇOS e fica com Deus.

sábado, 13 de julho de 2019

Carta fictícia a Silva e Silva


Caro amigo, a minha vontade meio de minha liberdade estava desviada da inteligência das coisas e ontem eu me masturbei e consultei a pornografia. Sei que pequei gravemente e no mesmo dia eu havia recebido o sacramento da confissão depois de poucos dias eu haver me confessado. Já perdi as contas de quantas vezes eu já me confessei ao padre este ano, mas com a ajuda da graça de Deus eu não penso em desistir, não, ser católico romano para mim é tudo, é algo que ilustra e dá sentido maravilhosamente à minha vida e ao mundo, estou convencido que ser cristão é estar assentado firmemente no ser. Não tenho, caro amigo Silva e Silva, um padre confessor fixo e talvez nem mesmo confiável, até porque a decadência romana aqui no Brasil é grande, então alterno em paróquias diferentes para diferentes padres as frequentes vezes que acorro ao sacramento de cura que é o da reconciliação, até porque dá uma vergonha danada para gente que não se confia repetir para a mesma pessoa desconhecida a confissão do mesmo pecado.

Um abraço para ti, caríssimo e até a próxima cartinha.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O crassus philosophus por si mesmo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


João Emiliano Martins Neto

Nesta minha postagem infra falo um pouco de mim mesmo alguém que quer ser um crassus philosophus, um filósofo no sentido forte e que também é cristão, mas com dificuldades tremendas fruto da condição humana ferida pelo pecado.


quinta-feira, 11 de julho de 2019

O Reino de Maria

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Maria, a Rainha de céu e terra coroada no céu

Por que virá primeiro o Reino de Maria, antes do Reino de Deus? Reino de Maria que já veio, mas ainda virá e em que consiste tal Reino mariano.


quarta-feira, 10 de julho de 2019

Em defesa da transubstanciação

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Uma reflexão minha sobre a transubstanciação como a garantia de que concretamente a obra salvadora de Cristo não pertence somente ao passado ou a fiéis muito santos e adiantados em mística para apreendê-la hoje, mas ao alcance do fiel mais humilde e simples.


terça-feira, 9 de julho de 2019

domingo, 7 de julho de 2019

O drama do prazer

Autoria: João Emiliano Martins Neto

O gosto pelo prazer é um drama em que há a liberdade humana ou é algo que se impõe e o homem não pode resisti-lo? 


sábado, 6 de julho de 2019

O Juízo iminente e a nossa falta de juízo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Detalhe do quadro Juízo Final de Miguel Ângelo

Uma meditação sobre o grande dia do Juízo Final que há de vir de repente e a nossa falta de juízo em não considerá-lo, porque imersos que podemos estar no mero cotidiano, nas preocupações com a vida e nos prazeres.

No rumo da santidade

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Bento XVI, hoje papa emérito, a celebrar a santa Missa, ano de MMXII

Uma sugestão minha para quem quiser estar no rumo da santidade.


quinta-feira, 4 de julho de 2019

O enigma de uma vida humana

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Qual é o enigma da vida de um ser humano neste mundo? O que será que torna as coisas claras, distintas e abertas ao entendimento na vida de um homem? É o que tento responder nesta postagem que se segue.


terça-feira, 2 de julho de 2019

O crassus philosophus também christianus catholicus no confessionário

Autoria: João Emiliano Martins Neto




Uma explicação um pouquinho mais detalhada do porquê eu fui ao confessionário no último domingo como um desagravo a Deus pelas minhas críticas acerbas e pessoais contra um protestante contra o qual eu divergia no dia anterior ao da confissão sacramental.


segunda-feira, 1 de julho de 2019

Por uma vivência autenticamente católica

Autoria: João Emiliano Martins Neto




Um esboço de como viver com autenticidade o catolicismo romano a fim de se converter ou pelo menos envergonhar aos mais cabeças duras burrões como são os evanjegues protestantes.


Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores