Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em defesa de um globalismo cristão

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O Santo Padre, o Papa, o Homem Espiritual, Senhor legítimo e supremo deste mundo

Resumo: Comentário meu neste blogue aqui sobre a questão de um globalismo, mas de matriz cristã e católica romana para competir com os demais globalismos em disputa que são o russo-chinês marxista, o meta capitalista selvagem das fundações bilionárias internacionais e o globalismo islâmico que se une ao marxista para promover o terrorismo.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Por que o brasileiro é um péssimo cristão?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Anti-ícone de uma Igreja abandonada pelos maus cristãos... Fotografia de Roman Robroek
Resumo: no texto que se segue infra eu tento descobrir o que seja a causa de o brasileiro ser um péssimo cristão, católico, no caso.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

HOMOFOBIA DE BOLSONARO NÃO PODE GERAR MORALISMO BARATO NA ESQUERDA

Eu penso o seguinte, a questão sexual é tão permeada de complicadores sensíveis de origem moral, por exemplo, que ao se optar pela chamada repressão que advém da moral cristã, por exemplo, é a melhor coisa a se fazer, pois tal questão é um vespeiro que nem o vanguardismo de nossa esquerda nacional pretende mexer, então, alinha-se ao velho moralismo burguês de direita cristão. Um exemplo na História, quando da Grécia antiga mesma as famílias contratavam os pedagogos para acompanharem os jovens eromenoi a fim de que eles não fossem abusados pelos homens mais velhos erastoi, então, é porque sexo é algo polêmico demais, sensível demais, e note que os antigos gregos não poderiam ser acusados de intolerantes cristãos e nem os romanos pagãos cuja sociedade lasciva chegou a tal ponto coincidentemente na decadência do Império Romano que poucos séculos depois deu lugar ao cristianismo que é um princípio de ordem.

 

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A verdadeira e clássica idéia de liberdade

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Imagem do Espírito Santo. Basílica de S.Pedro (Vaticano)

Resumo: falo um pouco neste meu artigo sobre a verdadeira liberdade que é a clássica cristã sem a ideologia moderna espúria do liberalismo.

domingo, 21 de abril de 2019

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Bento XVI e a paixão de Cristo é a paixão de Nossa Senhora

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Joseph Ratzinger, Bento XVI, no dia de sua eleição ao papado

Resumo: lembrança minha dos quatorze anos da eleição do cardeal Joseph Ratzinger, Bento XVI, para o sólio pontifício em 19 de abril de 2005. Também comento sobre o segundo dia do Tríduo Pascal, Sexta-feira Maior, em que celebra-se a paixão e morte de nosso Senhor, Mestre e Redentor Jesus Cristo como paixão antes e mais propriamente de nossa Senhora, Maria Mãe de Deus, porque Maria é criatura e andou neste mundo como nós, por fé.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Os peritos em pecado

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Quem melhor entende de pecado é o pecador, mas o honesto, o que reconhece que o mal é mal, não vai se transubstanciar em bem. Diante do mal-estar evidente consequência de seus erros e crimes pode o pecador mostrar-se um grande conhecedor do que seja o mal no mundo.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores