Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O Natal e o que há no caminho

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Fotografia do presépio da Igreja da Santíssima Trindade (Belém, Pará, Brasil)


O longo Natal de oito dias católico é motivo para lembrar que Jesus Cristo nasce no coração de quem a Ele quer ser fiel pela obediência da fé que opera pelo amor e que leva o homem fiel a renascer em Cristo e com isso espalhar pelo caminho as sementes de Cristo, Lírio dos vales, nos corações de quem o cristão encontra pelos caminhos do mundo.


terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Ex-gay e Crassus Philosophus

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Nesta postagem tento justificar o meu artigo anterior em o qual falo de minha condição de ex-gay como um artigo pretensamente filosófico ou científico de forma bem básica e até mesmo simplória, porque este meu blog é preferencialmente o blog de um filósofo.


Um pedido de oração

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Um pedido meu de oração para que você, meu leitor, ore para que eu seja forte, com a ajuda de Deus, a fim de que eu consiga vencer as tentações homossexuais que tentam levar-me à perdição.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A MINISTRA DAMARES, A VISÃO DE JESUS, O PÉ DE GOIABA E A INSENSATEZ. ENTENDA COMIGO JOICE HASSELMANN

Joice Hasselmanm, deputada federal eleita pelo PSL do Estado do Paraná, comenta o caso da chacota sofrida pela futura ministra Damares Alves, porque fez um testemunho simplório de que teria tido uma visão mística que a salvou de cometer um suicídio.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Por quem deve-se orar?

Autoria: João Emiliano Martins Neto





Deve-se orar por quem? Quem é digno da oração de um cristão? Há algum tipo de pecado que por si só inabilita que os santos orem por tal tipo de pecador que o comete? E por que? Como se dá isso? Como identificar aquele que não é digno de que se por ele ore?




terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Contra as mulheres?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Sempre Virgem Maria, dessa mulher e só dessa mulher eu sou absolutamente favorável


É possível ser contra ou a favor às mulheres. Como? Segundo a ênfase ou sentido de seu lado bom ou mal que as mulheres exaltam em si mesmas. Como se dá isso? É o que tento explicar neste meu mais novo artigo.



domingo, 9 de dezembro de 2018

O ex-gay entre a moral e a ética

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Moral, moralismo, ética, palavras que podem ter um sentido bem diferente uma da outra para quem queira fazer o que seja o bem, para quem queira ser dignamente uma criatura pensante, seja homem ou anjo. Ser ex-gay se é uma virtude seria algo válido por que é moral ou por que é algo ético e aonde entra o moralismo? É o que discuto neste meu mais novo artigo.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Ainda se Olavo de Carvalho é filósofo (elucubrações minhas)

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Pela graça de Deus, tento mostrar novamente se Olavo de Carvalho, de fato, é filósofo ou não, pois quem leia algo dos livros de autoria de Carvalho seria capaz de constatar tal fato.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Olavo de Carvalho, o filósofo?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Aqui dou uma espécie de advogado do diabo, diante de tantas excelências humanas, e defendo que Olavo de Carvalho seria um filósofo, sim, ao meu ver, até a parte que li de sua obra.




domingo, 2 de dezembro de 2018

Gratidão!

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Aqui agradeço a Deus, demonstro gratidão a Deus por mais um ano de vida, hoje completo a minha quarta década de vida. Espero que goste da postagem, meu caro leitor.


Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores