Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

501 anos de Reforma protestante

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Martinho Lutero


Hoje, dia 31 de outubro de 2018, os protestantes comemoram os 501 anos da reforma que eles propuseram à Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo tendo à frente as críticas do monge agostiniano eremita, Martinho Lutero, aos abusos por parte do clero romano corrupto à sua época.


A vida do cristão entre a generosidade, a amizade e obediência

Autoria: João Emiliano Martins Neto



A vida do cristão autêntico que é o católico romano é algo entre a generosidade, a amizade e a obediência. Explico.

Sempre em Deus, por Deus e com Deus ou em Cristo, por Cristo e com Cristo, como se diz no Missal, a Deus Pai todo-poderoso toda honra e toda a glória agora e para sempre, a vida do cristão é doação generosa à humanidade pecadora, sendo o próprio cristão em si mesmo cheio de pecados e fraquezas e por isso deve ele compadecer-se de seus irmãos homens.


domingo, 28 de outubro de 2018

Bolsonaro eleito presidente ou o antigo como algo novo

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Com mais de 57 milhões e 617 votos foi eleito, hoje, dia 28 de outubro de 2018, o novo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL). 38º presidente da República Federativa do Brasil é Jair Bolsonaro o primeiro presidente finalmente de direita conservadora do Brasil, até aonde as idéias liberais o permitirem como uma tal liberdade religiosa anti-católica e a liberdade para "orientações" sexuais mencionadas por Bolsonaro em seu discurso como presidente recém-eleito na TV Globo, depois de 23 anos de domínio esquerdista desde a eleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1994, presidente.


O grito deles contra a verdade

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Neste meu mais um artigo para que possa orientar a ti, meu leitor, quanto a quem poderás votar hoje, dia 28 de outubro de 2018, dia do segundo turno dessas eleições para a presidência de nosso Brasil, quero falar sobre o chamado grito dos excluídos que é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é uma guida de bispos deste Brasil em verdade em verdade te digo unidos contra Roma, a mãe e mestra da verdade, por isso mesmo odiada pelos bispos vermelhos locais sem nenhuma filosofia, isto é,


sábado, 27 de outubro de 2018

Serenidade no voto

Autoria: João Emiliano Martins Neto

A encruzilhada direita ou esquerda resolve-se em Deus

Que haja muita serenidade
amanhã ao votar em direita ou esquerda para a presidência do Brasil e isto é válido para qualquer país ocidental. Desde a revolução por excelência que fora a Revolução Francesa de 1789 o artificialismo moderno nominalista se impôs no oeste do mundo amesquinhando a condição humana divinizada na capacidade de filosofar.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Eu também, sim, serei santo

Eu também serei, sim, um próximo santo brasileiro. Com a ajuda de Deus hei de ser um santo padroeiro pela pureza, pois como abandonei a prática pecaminosa chamada homossexualismo, hei de ser o padroeiro dos ex-gays, o santo da causa de quem queira lutar pela pureza, mas é acossado pela provocação do diabo que leva as pessoas homossexuais à prática inversiva homoerótica. Que eu saiba não há um só santo ex-homossexual ou que lutara contra o homossexualismo na Santa Igreja Romana, então, com a graça de Deus, eu serei o primeiro.



quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Crassus philosophus filosofando coram Deo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Filósofo Pitágoras. Detalhe de A Escola de Atenas por Rafael Sanzio (1509-1511)

Estava lendo outro dia em um sítio evangélico-protestante sobre o relacionamento entre a Filosofia e a Bíblia Sagrada e achei interessante o preconceito moderno ao Deus hebraico-cristão bíblico a fim de contrapor a Filosofia à Bíblia, mas o autor com perspicácia ao mesmo tempo lembrara que a origem mesma do termo Filosofia e filosofar que remonta a Pitágoras de Samos, o termo dá uma idéia profundamente religiosa que  Pitágoras tinha de Filosofia.


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

São José ajuda-te a ver Deus

Autoria: João Emiliano Martins Neto


São José

São José ajuda-te, ajuda-nos a ver Deus se é certo o que nosso Senhor Jesus Cristo disse de que bem-aventurados são os puros, pois eles verão a Deus.


terça-feira, 23 de outubro de 2018

E-mail fictício a irmãos

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Retrato do pranto da Senhora da Salette (França)

Caros irmãos,

Sejam os senhores católicos ou não, venho por meio deste mal traçado e-mail dizer-vos que toda a humanidade, nós, todos, vivos hoje neste mundo, pecadores infiéis, fiéis penitentes ou santos, temos uma Mãe, Maria de Nazaré Santíssima desde a encarnação de Jesus Cristo Senhor nosso, o eterno Verbo divino gerado em Seu virginal seio.

domingo, 21 de outubro de 2018

Cristianismo, por que e pra que?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Crucificação por São João da Cruz, ano 1555


As perguntas do por quê e o pra que o cristianismo na vida de um ser humano sempre resumir-se-ão na resposta de que é porque cristianismo é para a salvação d'alma humana. Pode-se explicar melhor. Deus a ressoar a Sua voz na sempre exigente consciência humana e nos sinais do divino presentes nos fatos históricos sempre se impôs a cobrar do homem juízo e retidão, mas o homem incapaz, porque por sua natureza decaída sempre esteve aquém das exigências divinas, então, Deus deu Seu unigênito Filho Jesus Cristo, nascido da Imaculada Conceição e sendo somente Ela a única criatura humana capaz de receber plenamente a redenção, por isso é Maria a co-Redentora da humanidade,

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Entre Bolsonaro e Haddad ou Cristo como fundamento e luz da política

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Behemot e Leviatã, quadro de William Blake

Entre Bolsonaro ou Haddad, entre direita e esquerda nesta eleição de 2018 no Brasil, vejo como cristão e católico romano que eu sou e este meu artigo aqui é de autoria de um religioso, vejo o Senhor Jesus Cristo como fundamento de direita e esquerda como é vista a política na contemporaneidade, já que tudo o que foi feito fora feito por intermédio da própria inteligência divina que é o Cristo o Verbo humanizado no seio da Sempre Virgem Maria Senhora Nossa,

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ainda os ex-gays e sobre a pureza

Autoria: João Emiliano Martins Neto


São José e o Menino Jesus. Escola de Sevilha, século XVII

Caro amigo leitor, falava em um artigo próximo passado sobre ex-gays, logo, falava de pureza e não quero apontar como sinal de pureza de forma preconceituosa apenas o abandono de práticas homossexuais bem como também como aponto como sinal de pureza aqueles que renunciam às alegrias de um matrimônio heterossexual natural e normal.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ser ex-gay é algo espiritual

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Ser ex-gay é sobretudo uma terminologia de acepção espiritual e cristã mais para alguém que por amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo largou o vício contra a natureza que é o homossexualismo do que algo ligado à uma real orientação do desejo para que a pessoa sinta desejo venéreo: tesão, para ser mais claro e afeto para com alguma pessoa do sexo oposto que é evidentemente o correto, é algo orientado.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Círio de Nazaré de 2018: Maria em qualquer idade, simplesmente Maria

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Cartaz oficial do Círio de Nazaré 2018

Em qualquer idade ou tempo da vida de Maria neste mundo, fora Maria Senhora nossa e Mãe da humanidade, é Maria simplesmente Maria, é simplesmente a Imaculada Conceição:

sábado, 6 de outubro de 2018

Deus como fundamento do ser

Autoria: João Emiliano Martins Neto

No mais íntimo, idéia de Santo Agostinho diante de um mundo que desmoronava em sua época: o Império Romano, particularmente e não exteriormente, a verdade, o absoluto, aquilo que é, o Eu sou: Deus, o ser é uma pessoa e pessoa divina, Deus reside nos íntimo de todas as coisas, primeiramente nos anjos e logo depois nos homens.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores