Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 28 de agosto de 2018

A FILOSOFIA

Autoria: João Emiliano Martins Neto


A Filosofia é uma técnica para a reflexão profunda, radical, sistemática, racional e rigorosa, por conceito, ou seja, por definição, de tudo o que é comum, isto é, banal no mundo, desbanalizando o banal, a tornar incomum o comum e fazendo com que o que é dado como real mostre que talvez, por meio da critica, talvez possa ser algo aparente. Com tudo isso é a Filosofia a mãe da Ciência.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Uma oração de joelhos

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Obrigado, ó meu Deus e meu Pai, aqui de joelhos rezo a Vós, porque na força de Vosso Espírito de amor, de tal maneira com efeito amastes o mundo que destes o Vosso único Filho Jesus Cristo, eterno Verbo divino, para que todo homem que n'Ele crê não pereça, mas tenha vida eternal.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Sobre a entrevista de Jair Bolsonaro ao Roda Viva

Autoria: João Emiliano Martins Neto





Caro amigo leitor, antes de comentar sobre a entrevista de Jair Messias Bolsonaro ao programa Roda Viva da TV Cultura, veiculado ao vivo nesta segunda-feira, dia 30 de julho de 2018, gostaria de dizer-lhes que votarei em Bolsonaro para a Presidência de meu Brasil, pois penso que o Brasil como legítimo herdeiro das tradições que fundaram o ocidente formado pelas civilizações grega,

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Comendo pó e espumando de raiva

Autoria: João Emiliano Martins Neto


É destinado a comer pó e a espumar de raiva um acusado de ser um bandidinho comum como Samuel Câmara, aquele corifeu daquela tal seita de retardados mentais, a Assembléia de Deus de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará. Deus, no Éden, destinou a comer pó, como punição à serpente, ao diabo, por haver induzido o homem ao pecado. Eu entendo o comer pó à uma vida árida, à ter um coração seco, terrivelmente isento da fonte da vida que é a água que deu vida a tudo mesmo àquilo que renegou a água, pois encontra-se na secura. O que encontra-se na secura é como Samuel Câmara, o desgracento que negou Deus, pois quer o poder e o poder total.
Samuel Câmara

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores