Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 28 de julho de 2018

Um encômio ao doce fazer nada

O doce fazer nada é o contemplar a si mesmo na busca inadiável pelo sentido da vida e vou mais além, na busca do sentido do real, em sentido filosófico, concretamente através da busca de sentido de sua própria vida, se há ou não tal sentido na própria concretude do que se vive se o homem ainda é alguma coisa de importante, e logo se o homem é imagem e semelhança do Ser por excelência e subsistente Ser que é Deus.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Um pavão muito ocupado

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Uma superstição na capacidade humana de agir ignorando de que é em Jesus Cristo que o homem tanto quer como pode agir, como escrevera São Paulo aos filipenses, a primeira comunidade cristã européia, é tal superstição muito comum na Europa pós-cristã e neopagã de nossos dias e no mundo de maneira mais ou menos acentuada.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Uma glória, gloriosa e gloriosíssima

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Crer na comunhão dos santos é artigo de fé divina e católica que nós, católicos, recitamos no Credum. Desde priscas eras, desde o início do cristianismo neste mundo, já na época das catacumbas, vemos inscrições de piedosos devotos cristãos a pedirem a interseção lá no Céu a grandes luminares santos como São Pedro e São Paulo pelos seus afetos. Na Bíblia Sagrada, de fato e mesma, podemos ler no livro do Apocalipse os mártires debaixo do altar a rogar pelos cristãos que estavam sendo trucidados pelo esquema e projeto de poder romano.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Apóstolos da boa vontade

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Li em algum lugar que havendo vontade o caminho aparece. Jesus Cristo é caminho, além de verdade e vida. Muito bem, havendo vontade do homem de colaborar com a graça divina operante em todo homem, sem qualquer exceção, Jesus surge no caminho e como O Caminho, único e verdadeiro e Caminho de vida, 

Setas, máximas e sentenças de Olavo de Carvalho

Autoria: Olavo de Carvalho

1- TODA afetação de santidade é compensação neurótica por culpas não reconhecidas.

2- Quando você não tem virtudes para louvar, começa a louvar seus defeitos, começa a se orgulhar dos seus pecados.


3- Sobretudo, o homem capaz de viver a experiência profunda do amor, é capaz de conduzir-se na solidão.


4- Se Nossa Senhora trouxe Jesus ao mundo, ela pode trazê-Lo até você quando você precisar e pedir.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Os jegues evangélicos evanjegues

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Olá, amigos leitores. Depois de um intermezzo ausente, eis-me aqui, de volta. Perdoem-me a ausência ao fazer mais uso de outro tipo de meio de comunicação como o áudio e visual, aonde as palavras voam, pois só o que se escreve permanece.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores