Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 22 de março de 2018

O que é ser um crasso filósofo?

Autoria: João Emiliano Martins Neto

O que é ser um crasso filósofo? Crasso filósofo, ou em latim, crassus philosophus, que dá título a este meu blogue, eu diria que quer dizer ser alguém que como os gregos ou que como Platão e seu platonismo que é para mim a raiz de tudo o que seja Filosofia e filosofar, e é o platonismo o perene método de todos os tempos da Filosofia, cujo coroamento da mesma ocorrera com o Filósofo (Aristóteles).

Sobre a humildade

Autoria de João Emiliano Martins Neto

Sobre a humildade, caro leitor, eu a vejo como um milagre, um milagre na vida do homem. Se o texto bíblico ainda vale, hoje, para alguma coisa, acho muito prudente convir com o apóstolo São Paulo de que de Deus vem ao homem, tanto o querer, quanto o proceder.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Tempo da Quaresma – Diante de Nossa Senhora das Dores

Autoria de João Emiliano Martins Neto

Não há vantagem alguma em sofrer por se ser culpado de algo, diz São Pedro em uma de suas cartas católicas. Em pleno mar alto e já um tanto perto da praia do fim do Tempo da Quaresma, junto com Cristo Jesus os fiéis aproximam-se do fim da penitência quaresmal, penitência e algum sacrifício próprio de tal período, o da Quaresma,

quinta-feira, 8 de março de 2018

Impureza, hipocrisia, inveja: o affaire Mangiacapra

Autoria de João Emiliano Martins Neto

O affaire em torno de um certo escort, um putinho prostituto macarrone qualquer como o Sr. Francesco Mangiacapra, saiba mais aqui que disse que tirara do armário uns padres da arquidiocese de Nápoles na Itália, pois, segundo ele, já não aguentava a hipocrisia deles,

domingo, 4 de março de 2018

As duas excomunhões de Maria

Autoria de João Emiliano Martins Neto

A sanha anti-idolátrica dos protestantes, o ódio insano que eles têm de tudo o que seja humano, como se tudo de humano fosse pecado à maneira da idolatria e, por isso, fogem de tudo ao que de bom haja no mundo, nos demais entes afora o Supremo Ente que é Deus.

sábado, 3 de março de 2018

Dica Importante: Quaresma com total discrição

A fé em Cristo e Cristo pregado como Cristo crucificado encerra a Quaresma e qualquer esforço ascético. Olhar para um crucifixo com fé em adoração pela cruz de Cristo é o que salva o homem.

A última tentação de um ateu e anticristão

Autoria de João Emiliano Martins Neto

Os ateus e anticristãos ao não crerem nos chamados novíssimos, céu e inferno e purgatório, cuja ida para tais lugares é fruto da misericórdia infinita de Deus diante da qual o homem a aceitou ou loucamente a desprezou, mas ao mesmo tempo, os ateus e anticristãos não levarem em conta o juízo severíssimo da História, deusa deles, a qual os irá julgá-los como palhaços e idiotas escravos de uma idéia maluca

A última tentação de um macho

Autoria de João Emiliano Martins Neto


Parece-me que nós, homens, com tendência homossexual, temos uma como que atitude mais crítica diante das mulheres. Os homens heterossexuais, comuns e normais estão como que cegos pela paixão, a qual não é amor, porque o amor passa pela razão, enquanto a paixão, a verdadeira prostituta do diabo enceguece, oblitera e tira a lucidez do homem.

sexta-feira, 2 de março de 2018

O efeito verdade e o dourado de uma jaula

Autoria de João Emiliano Martins Neto

Escrevia em um artigo próximo passado acerca de mais um artigo covarde, alusivo, escrito pelo Sr. Samuel Câmara, mais uma ameaça do trapo humano que ele é para manter-se na jaula dourada em que ele encontra-se uma vida inteira, a jaula de mais um escravizado pelo diabo.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores