Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Sim, em defesa de um dogma

Autoria de João Emiliano Martins Neto


Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira de nós, os paraenses, na época do Círio de Nazaré de 2017, na Catedral de Belém (Paróquia Nossa Senhora da Graça)

Em comparação e segundo o que eu entendo da Ortodoxia, que é o ramo cismático, mas ainda assim apostólico da fé cristã, um tópico de fé católica romana como a imaculada conceição da Sempre Virgem Maria, apenas precisa ficar claro para os ortodoxos, a fim de que eles o adotem,

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Filosofar: a atividade humana por excelência

Autoria de João Emiliano Martins Neto

A atividade humana por excelência é o filosofar, é o refletir, meditar, desbanalizar o banal. Immanuel Kant dizia que o homem ao pensar é como um animal, pois ele não apreenderia o noumeno, a coisa em si mesma, a verdade do real, mas somente ao agir, pela razão prática o homem chegaria à essência das coisas.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Por que há banditismo nas igrejas cristãs?

Autoria de João Emiliano Martins Neto




Falava no post passado sobre uma pulga do pêlo do saco de rato fujão de esgoto, um bandidinho qualquer, comum, batedor de carteira de qualquer esquina da borda do mundo, chamado Samuel Câmara, agora quero falar para vocês, caros leitores, sobre o porquê

Efeito bumerangue ou efeito verdade?

Autoria de João Emiliano Martins Neto

Samuel Câmara, o psicopata ASSUMIDO

Ora, ora, o acusado de ser um criminoso comum, acusado de lavagem de dinheiro por aqueles depósitos milionários no Beacon Hill Bank of America, junto com parte de sua família lá do Estado do Amazonas, Sr. Samuel Câmara, daquela forma

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SOBERANIA DE DEUS vs. RESPONSABILIDADE DO HOMEM

Só um comentário que eu faria é que, sobre algo da soberania divina que desafia fortemente e essencialmente os protestantes é que Deus usou instrumentos humanos para salvar o homem como foi o caso de Maria Senhora Nossa, a Divina Maria Santíssima Mãe de Deus.

ENTREVISTA COM BERNARDO KÜSTER

Eu penso que se Karl Marx estiver correto, o Marxismo é a doutrina atéia, e é o Marxismo o meio de ação para um ateu, por excelência. É impressionante como a Economia ou o economismo marxista pela via da luta de classes e do materialismo histórico e dialético que coloca o modo de produção como o fundamento da super-estrutura com suas leis,

domingo, 18 de fevereiro de 2018

#FaloMesmo| PJ, CEbs, Campanha da Fraternidade e afins

Existem ateus e ateus. Os ateus da teologia da libertação querem apenas ludibriar a si mesmos e às demais pessoas. É uma gente invertebrada. Os marxistas travestidos de cristãos, ateus que são tais marxistas, chegam ao ridículo ao dizerem que querem um mundo melhor, dizem sonhar uma utopia terrestre tal qual os cristãos querem uma utopia celeste e em parte terrestre, quando como ateus seriam muito mais honestos consigo mesmos se renunciarem a todo desejo e imodéstia de quererem uma utopia, mas deveriam assumir a realidade trágica do mundo, aonde neste mundo tudo acaba dando errado, no final a gente acaba morrendo mesmo, porque, dizemos nós cristãos, o mundo é ferido pelo pecado original.



CNBB contra os católicos!

Com todo o respeito, mas eu acho que o Eminentíssimo Sr. Cardeal Sérgio da Rocha deve ter aprendido cristianismo com Friedrich Nietzsche, só pode. Porque é evidente que é preciso uma reação violenta diante de malvados impudentes empedernidos no mal, até mesmo por caridade, genuína caridade por eles, a fim de que acordem, aprendam e larguem de caminhar rumo ao abismo. O cristão faz-se fraco para conquistar os fracos e o cristão procura agradar todos, sem buscar vantagens próprias, como ensinou São Paulo apóstolo, mas também o mesmo São Paulo escrevera que o amor não se alegra com mal, mas com a justiça. Sérgio Rocha e a esquerda católica à qual ele pertence, tem um estereótipo de cristianismo, sabem de cristianismo só o que a ralé de povo mais brega sabe, que é repetir, "não julgueis", já que de Bíblia a escumalha só leu tal passagem bíblica.



sábado, 17 de fevereiro de 2018

Debate: Beija-mão de Bolsonaro começou?

É bom que comecem a beijar a mão de Jair Bolsonaro, isto é, a beijar a mão da direita, a fim de que aprendam a beijar a mão de Deus e não do homem, porque a direita não é obcecada pelo poder, logo, o Brasil ou em qualquer parte do mundo deve aprender que a miséria humana é incurável e incontornável tendo somente a Jesus Cristo como o Salvador cujo reino é no céu e não aqui nesta terra marcada pelo pecado, miserável, inviável e sitiada pelo diabo.








quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Quando desejar a morte do pecador

A Santa Quaresma e uma opinião minha sobre o Carnaval

Autoria: João Emiliano Martins Neto



O Carnaval acabou, o Carnaval 2017 no Brasil e aonde mais que haja tal coisa no mundo, findou-se. Do Carnaval restou as cinzas, hoje é Quarta-feira de Cinzas celebrada pela Santa Igreja. O pó cinzas que é o homem, cuja vida e alegria são efêmeras, duram, por assim dizer, um dia. Começou, hoje, a Santa Quaresma, tempo de jejum, arrependimento dos pecados e renúncia aos mesmos, e oração perseverante a fim de o homem voltar ao essencial que é o quedar-se o homem aos pés de Cristo Jesus, o próprio Deus como fizera Maria, irmã de Santa Marta. 

Mas, ainda e especialmente quero dissertar um pouco sobre o Carnaval. Ora, o mesmo expressa uma válvula de escape para o brasileiro e uma forma de crítica social e existencial. O que você chama de depravação pode ser apenas um excesso de pessimismo em relação ao homem, da parte de certas facções cristãs como a evangélica, ao condenar tudo o que vem do homem como se tudo o que fosse humano, de fato, fosse sinônimo de pecado e maldade, no caso, a alegria; sem excessos, claro, como o crime, as drogas, as bebedeiras, acidentes de carro, homicídios, abusos sexuais e coisas semelhantes.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores