Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Imagens da graça e toque da graça

Ícone da Sempre Virgem Maria em um museu de arte sacra do Maranhão (São Luís)

Deus fez-se homem em Cristo Jesus Nosso Senhor com boca, cabelo, nariz, estado na vertical e dois braços e duas pernas e uma alma humana com inteligência e liberdade. Cristo, expressão exata do ser de Deus, como escrevera São Paulo, o apóstolo. As pessoas como a mulher que sofria de um fluxo perpétuo mórbido de sangue, tocavam em Jesus, mesmo na orla de suas vestes e eram curadas. A imagem do favor divino que é Cristo curava e à vista d'Ele as pessoas o procuravam e eram por Jesus Cristo instruídas, eram alimentadas fisicamente e eram curadas. Cristo é a imagem da graça, do favor divino do Céu, assim sãos imagens dos santos, de Cristo, da Sempre Virgem Maria, dos anjos e da hóstia e do cálice consagrados nas santas missas. À vista de tais imagens como que ícones, janelas, diria o grande Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, para a morada celeste aonde está a Santíssima Trindade, os anjos fiéis santos e todos os remidos e diante das imagens o simples tocar nas mesmas pode curar, pode libertar, eis o que a Santa Igreja Romana de Cristo sempre creu e ensinou. Toque nas imagens, toque com a boca no sacramento da Eucaristia ao próprio Deus sacramentado, contemple as imagens, contemple mesmo algum santo vivo que houver neste mundo e que você conhecer como eu espero que seja o caso de nosso Santo Padre o Papa Francisco e/ou o bispo de sua diocese, contemple-os, toque-os, beije-lhes a mão ou se você mesmo for santo ou ao menos penitente, pois sempre procura orar e receber os sacramentos em particular o da penitência, você e tais pessoas e imagens esculturais serão imagens da graça e toques do Céu em você. Confie, veja e toque o que o Pai nosso tem para você, meu amigo, sem excessos iconoclastas ou platônicos descarnados.

O corajoso jornalista William Waack

O culto às imagens na Santa Igreja Católica é o culto ao sagrado e não ao profano como fazem os hereges protestantes idólatras de riquezas materiais ou como fazem os racistas esquerdistas que idolatram pessoas só porque são negras que orgulhosas de si mesmas ficam reduzidas à própria cor e raça, sendo, sim, apenas gente preta e com coisa e idiossincrasias de preto, como bem disse o jornalista William Waack da TV Globo.

sábado, 11 de novembro de 2017

Dicas para emagrecer de um ex-gordo: EU

Caro amigo leitor, livre-se de sua barriga saliente, destarte:

Comece praticando caminhadas, a princípio por uma hora, depois de uma semana, acrescente mais meia hora, depois, na terceira semana de caminhadas, junte mais meia hora que será quando vai dar duas horas de caminhada. Após sete meses de caminhadas de duas horas de duração, comece a correr durante quinze minutos, depois de uma semana acrescente mais quinze minutos, totalizando meia hora de corrida. Depois, na terceira semana corra mais quinze minutos, totalizando quarenta e cinco minutos; em seguida some mais quinze minutos, estarás na quarta semana de corrida correndo uma hora e fique por aí nas corridas, correndo durante uma hora. Some aos exercícios uma dieta mais ou menos rigorosa conforme o seu caso se for apenas sobrepeso seja menos rigoroso no corte de carboidratos como pães, biscoitos, bolachas salgadas (aqui no Pará chamamos de bolachas aos biscoitos salgados), corte arroz branco, doces em geral e açúcar branco e corte, também, os refrigerantes e a cerveja. Se você estiver obeso, seja rigoroso absolutamente e suporte a fome, no limite. Finalmente, meu amigo, fume, pois fumar ajuda a emagrecer.

Eu, Emiliano, hoje, magro e atlético

É isso, meu amigo leitor, em breve todos quererão dar pra você ou comer-te, conforme o caso, o gosto e o "gênero", pois seguindo minha receita, acima, que funcionou comigo, pois eu era obeso, e hoje sou comível ou apto a comer, pois estou bonitão condicionado fisicamente, graças a Deus.

São Rafael, o Arcanjo por Valdés Leal

Post scriptum: Meu amigo leitor, São Rafael, o Arcanjo, o anjo mais velho é o meu padroeiro como corredor de rua. Rafael Santíssimo decano dos anjos ao lado de Miguel e Gabriel, o amigo de Tobias, do livro de Tobias, deuterocanônico bíblico.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O recomeço...


A cada vez que se recebe o sacramento da penitência, isto é, a cada vez que alguém se confessa a um sacerdote, tal pessoa está a recomeçar a sua vida, ela recomeça sua vida com Deus, vida e caminho e verdade, como Cristo disse de Si mesmo quem Ele o é. Vida e vida em abundância sem no final terminar com os restolhos de cinzas de uma vida consumida pelas promessas de vida e liberdade meramente mundanas. Caminho, o caminho é retomado com a confissão, o caminho que é Deus e que com a confissão tal pessoa dá o primeiro passo em um caminho aberto por Cristo em Sua vida de perfeita obediência e serviço ao Seu Deus e nosso Deus, ao Seu Pai e nosso Pai que pela fé viva colhemos os frutos de tal redenção e em tal caminho encaminhamo-nos para o Alto para o Céu em tal fé viva, porque plena de obras que para as quais Deus destina-nos e habilita-nos para as mesmas por sua graça. Com a confissão voltamos a firmamo-nos na verdade, no chão ainda que duro, com suas amargas raízes, mas cujos os frutos são doces, já diria o Filósofo (Aristóteles) ao falar da Ciência. A verdade é dura no instante de penitência e reconhecimento de nossas cagadas diante do tribunal do confessionário, mas depois disso firmados na verdade e caminhando na mesma como o chão que se pisa é duro e áspero, mas é firme, caso contrário resvalaríamos facilmente e afundaríamos.

Muito bem, amigos, recomeço é o que marca o sacramento da confissão para quem o recebe com o propósito de não mais pecar, com a ajuda da graça divina, e para quem o recebe com frequência é esperança de amar mais e mais ter fé, as virtudes teologais de fé, esperança e amor, jamais sentido-se o que seria o contrário de tais virtudes um como que homem cético, desesperado e sem amor: sem vontade doar-se a Deus e ao próximo, fechado em seu próprio egoísmo.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O Juízo Final avaliando a consciência humana

O Grande Último Julgamento de Pedro Paulo Rubens (pintor flamengo)

À direita do poder do Pai, o Filho, Nosso Redentor, Jesus Cristo, há de julgar vivos e mortos. Assim aprendemos quando rezamos o Credo Apostólico. Mas Deus não há de lembrar de cobrar nada no Dia do Juízo àquele que ao menos tentar julgar-se a si mesmo já nesta vida e alcançar plena consciência das vezes que não amou ao Sumo Bem, Deus, digno de ser amado sobre todas as coisas, claramente conhecido pelas coisas criadas em seu eterno poder que a tudo deu ordem que é a verdade, que a tudo deu beleza e características ligadas ao bem, cujo Sumo Bem, como dito é o próprio Deus. À parte da chamada revelação especial em Jesus Cristo, ensina a Santa Igreja Romana, sapientíssima e conhecedora infalível, porque santa, da natureza humana, sempre ensinou a Santa Igreja que o homem é julgado pela própria consciência. Àquele que sempre fora fiel à sua própria consciência, mesmo um ateu, se sincero for, ou um pobre cubano, norte-coreano, africano ou chinês, povos vítimas de regimes totalitários anticristãos, aonde a revelação especial do Evangelho não chegou, tais homens podem encontrar a redenção, se de alguma forma mesmo que esmagados por certos tipos de tirania souberam manter uma mínima consciência reta, quando, por exemplo, se precisaram participar de algum tipo de corrupção, eles o fizeram para que a própria sobrevivência e a dos seus não fosse posta em risco, tal sobrevivência, por detalhes bestas, mas que são vitais na sede de domínio de todo ditador. Mesmo um ateu que para a própria consciência achou, por uma catequese e evangelização deficiente, como ocorre no Brasil enxovalhado pelo malfadado Vaticano II e pela teologia da libertação, então, tal pessoa achou melhor para a própria consciência ser ateu, um homem consciente, que tem ciência da glória que é ser homem achou que tal glória seria maculada pelo restolho de cristianismo a que teve acesso, mas se sabe que ser homem é algo digno e com isso de alguma forma viu qualidades de bem, verdade e beleza em si e no mundo, eu creio, junto com toda a Santa Igreja, que tal homem há de ser salvo e nada será cobrado pelo Justo Juiz, Cristo Jesus, no Derradeiro Dia.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Como ser eterno. Como ser lembrado por Deus


Você quer ser eterno? Quer ser lembrado por Deus que é como dizem o significado de ter o nome inscrito no Livro da Vida, como diz a Bíblia no Apocalipse? Então, comece tendo fé em Cristo Jesus, o Redentor e siga, normalmente uma vida religiosa, através, da recepção dos sacramentos, a começar pelo batismo, depois a confirmação que dar-te-á a infusão do Espírito Santo em tua vida e depois com frequência procurando por receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia, sobretudo esse último sacramento, se possível diariamente, mas principalmente aos domingos e nas festas de guarda; que a fé em Cristo, como dito, pela participação assídua em Sua Santa Igreja una você ao sacrifício vicário de Cristo, à satisfação que Cristo prestou ao nosso Pai pelos pecados do mundo inteiro, por tais meios o seu nome, caro leitor, a sua pessoa, não sairá da remembrança do Criador e você será salvo e você conhecerá, você saboreará o Sumo Bem que é Deus. A sua fome de vida será extinta para sempre não pela temporária próxima refeição muitas vezes experimentada com gula e sofreguidão, mas comendo e bebendo pela fé e pelos sacramentos, no caso a Eucaristia, a carne e o sangue de Cristo Jesus Redentor que mata a fome humana para sempre. Não se esqueça de levedar, em meio à sua vida religiosa piedosa, a massa de sua vida espiritual, mediante a fé em Jesus, com a oração e oração incessante, reze o Santo Rosário nem que seja somente a parte do mesmo referente ao dia, por exemplo, hoje é sexta-feira, logo, reze os Mistérios Dolorosos. Levede a massa com o santo fermento e não com o fermento dos fariseus que é a hipocrisia por súplicas, louvores, rogos a Deus, enfim, pela oração para que você seja o que Deus quer que você seja: santo e um grande santo. Amém.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O relativismo porco e a negação dos 2 mil anos de história da Igreja

O Yago no vídeo dele em que há a pergunta se os protestantes vão contra a tradição de 2000 anos ele quis assimilar o processo de evolução da ciências humanas à fé na Igreja que nós, católicos temos pela referida Igreja de Cristo que, por enquanto, tem sido a Igreja romana, porque os protestantes são algo divididos. Bom, Yago só prova com isso que o protestantismo foi a gênese do progressismo e do cientificismo que devastou o ocidente. Eu acho que o Yago só prova que o protestantismo é o pai, a mãe, o avô, avó, a tia e o tio dos males da modernidade no mundo.

 

Resposta a um buscador protestante

Leia, caro leitor amigo, uma resposta que escrevi aqui em meu blog a um comentário de um buscador protestante.


Caro Anônimo, você deveria identificar-se, mas, tudo bem, eu abro a possibilidade de comentário anônimo em meu blog, porque ainda que seja contra a lei de nosso Brasil o anonimato, mas um anônimo é sempre alguém real, é evidente, ainda que sob o véu do anonimato. Bom, note que você cita divisões em igrejas apostólicas como a armênia, a coopta ou a ortodoxa, mas a questão que houve nessas igrejas foi a de divergências quanto ao entendimento de decisões conciliares e de questões políticas relacionadas ao primado de Roma que é o primado do sucessor de São Pedro, o Papa que sempre foi aceito e venerado em 2000 anos de cristianismo, com exceção dos revoltados reformadores protestantes, pois o protestantismo já é uma revolta mais radical no cristianismo e que põe abaixo a Igreja de Cristo com seus sacramentos, rompe a sucessão apostólica e historicamente e filosoficamente põe abaixo a própria dignidade humana tornando-a, como nunca antes desde pelo menos o tempo de Davi ou de São Paulo, incapaz de nas coisas criadas, em tudo o que há no mundo, discernir alguma semelhança com o seu Criador, como diz a Bíblia (católica) em salmos 18 e São Paulo em Romanos 1.20, por isso mencionei Davi e São Paulo, mas poderia remontar a desde que o mundo é mundo. O protestantismo é algo quase que totalmente outro no cristianismo, é uma revolta, é uma revolução que nenhuma igreja, todas apostólicas e tradicionais, como a armênia, ortodoxa ou coopta jamais em nenhum porre homérico que já tenham tomado na vida sonharam em produzir. Obrigado por preocupar-se com minh'alma, todavia, se me permite, eu diante de sua alma temo que a mesma é que esteja a passos largos para algo muito perigoso devido à novidade que é o protestantismo tão totalmente desvinculado do que o cristianismo sempre foi em 2000 anos de história. Mas, ok, vai lá que você esteja pelo menos em algo certo, não é mesmo? Há sérios e bons teólogos protestantes em que debates protestantes muitos fecundos que já vi e eu já li muita coisa de teologia reformada, que é o protestantismo mais clássico e puro sangue e vi que muita coisa ali prima pelo realismo hermenêutico e não pelo liberalismo apóstata, e eu gostei muito. Há questões que os protestantes levantam sobre a fé cristã que são muito pertinentes e insolúveis, mas eu acho que prudência e canja de galinha não faz mal para ninguém, por isso prefiro ficar do lado da Sagrada Tradição, do lado do Santo Magistério e com Pedro e debaixo de Pedro, o Papa, e crer no que a Santa Igreja sempre creu, até mesmo, porque, convenhamos, Cristo não é mentiroso, confio no que Ele disse a São Pedro, de que as portas do inferno, o poder do próprio Satã, não haveriam de prevalecer contra a única e verdadeira Santa Igreja de Cristo que é somente a Romana que preside o amor.




***


Sobre a revolta protestante em seus 500 anos


A revolta protestante teve a virtude de por em debate a religião cristã, mas ao mesmo tempo dessacralizou a religião cristã impondo uma suspeita sobre a Santa Igreja de Cristo que é somente a Santíssima Igreja Católica Romana. A Santa Igreja Romana que não é nada de igreja de Constantino Magno, porque isso seria como dizer que o Marxismo só surgira com Vladimir Lênin na Revolução Russa de 1917, muitas décadas depois de Karl Marx ter escrito o Manifesto do Partido Comunista. Através da revolta protestante as portas do inferno quiseram prevalecer fortemente contra a Santa Igreja Católica que era crida desde os apóstolos, como diz o Símbolo dos Apóstolos. Tal revolta protestante trouxe a modernidade para o cristianismo e como tal entronizou o indivíduo como juiz, papa, bispo e autoridade e única - como em tudo na modernidade - coisa real sobre o cristianismo destruindo de vez tal religião, a de Cristo, a idéia chamada cristianismo redundando no liberalismo teológico que temos hoje e na perda da fé nos países europeus berço do protestantismo aonde vemos atualmente por tal estado de coisas levando a assunção do Islão. O protestantismo em nome de uma leitura bíblica de um primarismo atroz e desvinculado do que a Santa Igreja Romana sempre ensinou e interpretou sobre a Sagrada Escritura, tal revolta chamada de protestantismo estupidificou o homem, fazendo-o cego ao que salmos 18 (Bíblia católica) e Romanos 1.20 chama de capacidade humana de o homem ver no que há no mundo, isto é, na criação, como que algo de semelhante ao seu Criador, ou seja, a analogia do ente, aos berros dos pastores fanáticos e loucos a começar por Martinho Lutero e João Calvino e hoje com os pastores bandidos neopentecostais. O protestantismo trouxe uma cegueira e estupidificação humana diante da analogia do ente comum a qualquer mente humana sã. Enfim, que bom que com os reformadores protestantes, houve, a partir deles algum debate maior na tal religião de Cristo, mas todo o resto que se seguiu, até onde eu sei, foi a confusão e o ceticismo geral nas almas e a redução da consciência cristã, a mais séria que já houve em toda a história humana, à uma atitude pueril, fiduciária, fanática, obcecada, doente, piegas, cafona, burra, pendurada em um livro chamado Bíblia que é algo que transforma Cristo e toda a história sagrada em mera literatura e fideísta.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A chave para entender o Protestantismo

Em suma, o Padre Paulo mostra que os protestantes são os animais de tração, são as éguas, são os quadrupedes e antas da cristandade, são os bobos da corte que acham que tudo o que é criado não tem qualquer semelhança como entes que são ao Ente supremo que é Deus, pois desprezam a analogia do ente ou como diria o Filósofo (Aristóteles): o ser se diz de diversas formas. Eu diria, então, que a tal total depravação defendida pelos protestantes talvez seja a total estupidificação e desumanização do homem.

 

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores