Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 28 de outubro de 2017

Só quem crê em deus é bom? | Monja Coen

Sem a concepção cristã de graça o homem redundará em um apego lógico dogmático e férreo, além de um moralismo e perfeccionismo a realizar-se pela força bruta atroz. Nesse sentido, só quem crê em um certo deus, o Deus cristão é que é bom, é evidente, como tentei demonstrar (quod erat demonstrandum).

 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Todo professor de filosofia é ateu?

Eu só acho uma pena que pela fraqueza humana, quem aspire a ser um filósofo tenha sempre que carregar a si mesmo que com suas fraquezas que o faz cair na tentação de precisar dos deuses ou da ausência dos mesmos ou que precise, o que é pior, defender uma ideologia política como pretexto para a sede de poderio de um grupo de pessoas como ocorre com quem é petista, comunista, fascista ou coisas semelhantes. Muitas vezes a Filosofia é instrumentalizada pelo homem filósofo que é não é somente ele mesmo, mas também as suas circunstâncias ideológicas na forma de seitas religiosas ou políticas.

 

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Um alto preço


É alto o preço que se paga por se ser um católico romano relapso, tão comum no Brasil, segundo os entendidos em Brasil. Não, amigos leitores, não é fanatismo, obsessão maluca por algo como religião e nem idéia fixa pela mesma. Aliás, a própria religião e verdade católica romana não se presta ao fanatismo, não se presta à uma fé fiduciária cega e fideísta de tipo luterana protestante, em geral. A religião católica defende a chamada analogia do ente e não a analogia da fé de Karl Barth, famoso e virtuose teólogo protestante do século XX. A analogia do ente, de fato, é referida em um dos salmos, é referida no livro Sabedoria da Bíblia católica, retirado pelo monge doido que só falava merda, Martinho Lutero, é também referida à carta aos Romanos de S.Paulo, tal analogia ao ser ou ao mundo e não à analogia fortuita da psicose fideísta qualquer de algum monge sequelado por pais extremamente doidos rigorosos.

É alto o preço, amigos, e faço referência à falta aos relapsos que faz o sacramento da penitência. Sim, amigos, a confissão de pecados, a honestidade, o olhar-se de frente no espelho da própria biografia e dos passos que se tem dado neste mundo, com honestidade, e com isso um lavar o próprio rosto sujo e imundo pelo pecado, quiçá nas lágrimas da tristeza do mal que se tem feito, caso o confessante não seja um rematado canalha ou mesmo um psicopata, tal atitude de tristeza, não segundo o mundo de quem apenas teme uma punição segundo as leis dos homens que seja, mas segundo a lei de Deus, todavia, sobretudo, sobretudo, repito, porque deixou de amar a Deus sobre todas as coisas, Deus, sim, o Sumo Bem e digno de ser amado, consequencialmente, acima de todas as coisas. Tal atitude de reconhecimento é a tristeza que conduz à vida, como diz o mesmo S.Paulo, à vida que é Cristo Jesus, também caminho e verdade, que lava com o seu sangue precioso ao confessante de toda a mácula do pecado tornando-o alvo como a neve, como diz Davi, e purificado de toda a má consciência quando o homem recebe a absolvição do sacerdote. 

O que é mal é mal, não só porque uma tábua de leis ou um livro, mesmo que seja a própria Bíblia, no-los diz, mas porque o mal é na raiz uma defecção à reta consciência e a consciência de anjos e homens sãos mentalmente ou não tão radicalmente encruados no mal, exige retidão. A tábua e o livro de regras está no coração de todas as criaturas de Deus, livres e inteligentes. Tal tábua e livro encontra-se no ser que quando seguida liberta o homem fazendo-o amar. O fim da lei é o amor, diz a Escritura Santíssima. A finalidade é o homem e o anjos serem as criaturas supremas de Deus, serem o que são, supremas e excelentes: livres e inteligentes, aptas ao amor, aptas a não temerem dar, se preciso for, o dom inteiro de si mesmas, as suas próprias vidas em martírio por Deus e pelo próximo, por amor, a ambos como a si mesmas. Amém. 

domingo, 22 de outubro de 2017

ALEXANDRE FROTA RESPONDE CAETANO VELOSO APÓS RECEBER PROCESSO PEDINDO 20...

Paula Lavigne é tão ou mais filha da puta do que o Caetano Veloso pedófilo, porque deu a periquitinha dela daquela época e até hoje, supostamente até hoje, para uma bichona notória sem qualquer virilidade mínima exigida para um são bom gosto.

 

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A misteriosa homossexualidade


A homossexualidade é amplamente um fenômeno, é algo aparentemente bastante misterioso no que se refere às suas causas, porque conhecer algo, como diria o filósofo Aristóteles, é conhecer pelas causas. Ora, as causas da homossexualidade são várias, logo, de saída a homossexualidade é algo amplamente misterioso. O cara ou a mulher pode ser gay ou lésbica seja porque pode ter sido abusado na infância, seja porque pode ter tido uma desilusão amorosa com o sexo oposto, seja porque tem uma doença mental como a minha própria que é o transtorno bipolar, se bem que eu acho que eu sou gay não porque eu seja bipolar, mas porque eu gosto mesmo da fruta macho. O cara ou a mulher pode ser gay ou lésbica, outrossim, porque teve uma mãe ou um pai muito presentes, muito protagonistas em suas vidas desde crianças e, enfim, também há o que diz o Apóstolo São Paulo que diz que o que leva à homossexualidade é a safadeza, é a corrupção, é a idolatria que é quando a criatura honra a criatura no lugar do Criador. Pegando pelo que diz a Bíblia Sagrada, se a opinião da Religião ainda vale algo para as principais culturas do mundo, na pessoa de São Paulo é evidente que uma pessoa, finalmente, cederia à homossexualidade, porque, segundo o Cristianismo, tal pessoa despreza ou é ao menos relapsa em obedecer àquilo que o Criador, Deus, quis para o mundo que é a heterossexualidade que está bem inserida na ordem natural que é o macho homem relacionando-se sexualmente e afetivamente com a fêmea mulher e vice-versa com o fim de uni-los pelo sexo e para que eles se abram ao dom da vida, isto é, tenham filhos e formem uma família

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Barba encanecida ou não: o que você quer com a barba?

Eu, autor barbudo deste blog, em outubro de 2017

Barba encanecida, isto é, branca ou não, porque da cor da juventude, conforme a coloração correspondente à raça de cada um ainda jovem e barbudo, o que você com a barba, caro amigo leitor homem, e que opta por usar barba, o que você quer com a barba? Se você quer a barba somente em vista da por definição superficial e estética beleza e, por isso, você haverá de podá-la, limitá-la, não deixando que a barba pelo volume mostre a pujança e glória de sua masculinidade, se você prefere que somente partes de sua barba cresçam como cavanhaque ou miseravelmente somente pêlos no seu queixo ou se você, o que é definitivamente o maior dos males, você usa barba por mera vaidade e não suportaria que a barba supostamente o envelhecesse como dizem os vaidosos leigos ocidentais que tradicionalmente sempre detestaram a barba, se é um ou dois ou todos os itens citados anteriormente o seu caso, desista, então, de barba, caro leitor. A barba é o que é e eu tenho para mim que deve crescer ao volume máximo que a cada um fora destinada a sua quota de barba pelo Criador. É a barba o que caracteriza o macho da espécie humana como a juba o é ao terrível felino africano, o leão, quando macho. A barba, eu já soube que é o adorno do homem e vem a ele naturalmente, dado pelo Céu, enquanto as mulheres precisam ornar-se com maquiagens, brincos, cordões, pulseiras, lacinhos, cabelo e demais adereços, senão acabam medíocres e sem encantos como certas espécies de aves como o pavão ou os galináceos, aonde são os machos aqueles que exibem a beleza da espécie e não as pobres e feias fêmeas. A seriedade e circunspecção que a barba dá ao homem mostra a sua grave missão de provedor do lar, guerreiro em defesa de seu próprio lar e do lar próprio de si mesmo e de todo o seu povo que é a Pátria, pois são homens que vão às guerras, mulher em guerras ou ficam em gabinetes ou trabalham como enfermeiras e é o macho das espécies que fecundam as fêmeas, sendo eles como Deus a pura transcendência que derrama a graça de sua semente sobre a terra sedenta, que é a fêmea, a imanência.


Eu, autor barbudo deste blog, em julho de 2017


A barba escassa ou não, branca ou não, prenuncia tudo o que foi dito supra sobre o homem e é o símbolo de tudo o que intelectualmente percebe-se no mundo, comum ao mundo, sobre o macho da espécie humana, só ele e somente ele a glória e imagem do Criador.

Pequenas contrariedades, pequenas penitências: grandes vias para o Céu

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Pequenas contrariedades, pequenas penitências como grandes vias para o Céu, para o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, pois por semelhante amor está resumida a Torá e os profetas, como diz a Escritura Santa, por tais pequenos incômodos pode-se, segundo a noção de pequena via à santidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, pode-se chegar-se um dia ao Céu. Do pó que se é e que jaz aos pés do caminhante que sobe as grandes montanhas que vão subindo ao Céu infinito, sendo as montanhas os grandes santos, o Céu aonde está Deus que escapa ao miserável homem e o homem por melhor que seja não O alcança, mas está sempre subjetivamente cada vez mais próximo estando Deus objetivamente próximo sempre a todo homem por mais pecador que tal homem seja, pois Deus já salvou a humanidade em seu mistério pascal de paixão, morte, ressurreição e ascensão gloriosa ao Céu para a salvação de todos os homens sem qualquer exceção. 

Quais seriam tais pequenas contrariedades como pequenas penitências? Caro leitor, eu digo por mim mesmo, sou fumante e amo fumar tomando um café ou um suco de frutas. Bom, que tal eu tomar o café amaro, sem açúcar ou adoçante, fazendo o mesmo para o suco tendo, de fato, a Maria Nossa Senhora como doçura de minha vida e Doce Virgem Maria, como reza-se na Salve Regina? Ou que tal fumar a seco, sem beber nada e o fumo de tabaco pode ser bem seco e amargo quando sem acompanhamento de algum líquido. Bom, pode ser um bom começo, no meu caso, subjetivamente para objetivamente unir-me ao dever amaríssimo de Cristo Jesus Nosso Senhor que tudo suportou, junto com Sua e Nossa Mãe Maria que suportaram, que amargaram na obra salvífica de ambos todo o mal e a morte que esmaga e condena a humanidade culpada por sua opção em não amar. Também deitar-se e procurar dormir, descansar no chão duro do próprio quarto pode ser uma bela pequena contrariedade e dou-lhe, caro leitor, um testemunho meu místico de que tal penitência comigo funcionou como via para a santidade que é que por duas vezes, adormecendo ao chão duro de meu quarto eu vi um altar romano, um como que retábulo de uma igreja em meu sonho e n'outro sonho eu como que sobrevoava uma igreja católica e via o cruzeiro ao alto. Penitência funciona, amigos, mesmo as pequenas penitências e sacrifícios unindo-nos ao sacrifício vicário co-Redentor de Nossa Mãe Maria que fora transpassada em seu Coração Imaculado pela espada afiada, terrível de nossos pecados. Bem, amigo leitor, decerto que tal testemunho que eu diria místico, em forma de sonho, teria confirmado o meu ato penitencial, logo, a pequena via de Santa Teresinha, formatada em pequenas contrariedades, em pequenas penitências pode ser uma uma grande via ao Céu, ao amor enfim.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Virgem Aparecida e Virgem de Nazaré, Maria antes e depois

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A imagem da Sempre Virgem Maria Mãe de Deus como padroeira do Brasil, Aparecida e a Virgem em sua imagem como Padroeira de nós, os paraenses e Rainha da Amazônia, mostram, respectivamente, a Virgem grávida e a Virgem já com o Seu divino Filho e Nosso Irmão maior nos braços. Em uma imagem a Virgem estava cheia de graça e cheia do Pai e do Espírito Santo, pois as três hipóstases da Trindade Santa são um só Deus em três pessoas distintas e livres.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O que é fidelidade?


Fidelidade é antes fidelidade a si mesmo. Fidelidade é ser fiel à própria consciência, é ser fiel, é ser leal às mais altas aspirações pessoais que de alguma forma são as aspirações no macrocosmo de toda a humanidade vividas no microcosmo de cada indivíduo. Um vício, algo que debilita e incapacita a função pessoal, individual e até mesmo social de um homem, uma paixão que não seja como a de Cristo que padeceu pelos pecados do mundo inteiro que Ele levou sobre Si,

Tv Filosofia: Filosofia em Quadrinhos - O mundo sem Filosofia

Os filósofos devem tudo aos mitos, não adianta querer dar uma de sábio segundo este mundo, como diz a Bíblia, porque com tal atitude só se cria outros mitos como o da Razão que na época do Iluminismo, no século XVIII, os idiotas fizeram um ídolo, uma imagem da Razão para ser idolatrada, então, os caras iluminados acabaram surtando e erigiram um governo revolucionário na França, que matou mais gente do que qualquer crente em qualquer mito do passado. Não quero com isso que disse fazer pregação religiosa, mas uma atitude cauta e grata dos filósofos e dos estudantes da Filosofia em relação aos mitos é necessária.


 

domingo, 8 de outubro de 2017

Provocações com Leandro Karnal (Completo)

Eu queria saber que fascismo que o preclaro professor Karnal vê em uma classe média como a brasileira que se for conservadora de direita quer a liberalização da economia? 

 Para mim a vida é poder renovar-me como poder mudar de opinião e de idéia quantas vezes eu achar necessário durante a vida a fim de fazer o que seja vida para mim possa florescer e frutificar diante de circunstâncias reais e concretas que estejam a impedir que a vida floresça e dê frutos.

 

Provocações - Clóvis de Barros Filho

Eu acho que é possível "ter" a tal ética, sim, e uma prova seria a falta de ética das pessoas com tendência homossexual que por rebelarem-se contra a natureza, afinal de um cu não nascem seres humanos e duas vaginas quando colam velcro também não lhes é possível gerar a vida que é o fim de toda a sexualidade, sem dúvida alguma. Homossexuais gays e lésbicas, acabam , respectivamente, com uma aparência grotesca e bizarra afeminada ou masculinizada. Essa gente LGBT, por fim, perde algo pela falta de ética, o que mostraria que a ética é algo que pareceria ser substancial e que se possui, sim.

 

Provocações - Paulo Ghiraldelli Jr.

O professor Ghiraldelli não é de se jogar fora, como diz um grande amigo meu. O Ghiraldelli é dos esquerdistas do Brasil atual um dos dos mais inteligentes que conheço, mas é esquerdista, tem sempre aquele limite na lucidez dele que seria à maneira de um fetiche burguês de esquerdista como a defesa dele de uma liberdade não classicamente considerada, isto é, como a liberdade tal qual um meio para atingir-se um fim conectado ao bem, ou seja, valeria para o professor Ghiraldelli matar um ser humano no ventre da uma mulher em nome da tal liberdade dela em relação ao próprio corpo, ora, bela concepção de liberdade burguesa irresponsável de menino mimado, liberdade de filhinho de papai sustentado por papai empresário que desconhece que o que se faz tem consequências e a consequência do sexo heterossexual, é a de uma possível gravidez, sinto muito. Enfim, o professor Ghiraldelli como apóstolo da igualdade, esquerdista que ele o é, só mostra o messianismo laico, só mostra o cristianismo ateu de todo esquerdismo que acha mesmo que pode haver igualdade entre, por exemplo, ele, filósofo provocador e dos bons e uma massa de gente, uma multidão que prefere agredi-lo e quiçá matá-lo porque com justiça está a provocar tal multidão enquanto a referida multidão prefere comer e beber, porque acha que amanhã morrerá e só.

 

sábado, 7 de outubro de 2017

Felicitação minha pelo Círio de Nazaré 2017

Feliz Círio de Nazaré, amigos e irmãos católicos romanos de valor! Assistam a um vídeo que fiz falando sobre o Círio deste ano e de Nossa Senhora como Estrela da evangelização e saudando a todos. 

ABRAÇOS! 



Padre HUMILHA Pastores sobre IMAGENS e IDOLATRIA #JP

Conheço mulher de pastor protestante que claramente para mim já apostatou da fé e idolatra o marido suspeitíssimo de ter cometido crimes, uma dessas mulheres é uma tal de Rebekah Câmara que chegou a xingar-me do púlpito da seita vagabunda dela, porque denunciei as ao menos suspeitas que pesam contra o heresiarca marido dela, o tal Samuel Câmara, investigado pela Polícia Federal na Operação Farol da Colina. Portanto, estes hereges protestantes sabem também ser idólatras, até porque a fé protestante é largamente um negócio, porque o herege escolhe, por definição, o que quer crer, então, como em um supermercado da fé ele opta pelo que melhor lhe apeteça, opta pelo que lhe seja mais confortável e conveniente, e com isso pode fundar um negócio lucrativo, uma seita, uma pocilga, um puteiro qualquer de esquina para ele ser a proxeneta, eis, aliás, o porquê que muitos pastores protestantes são bandidos ou ao menos são acusados e serem criminosos comuns.

 

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Contra um cadáver: contra o Estado laico

1) O Estado não pode ser laico. Um Estado laico é como um corpo sem alma, é um cadáver. A condição laica do Estado é como um homem que na prática não cumpre a sua vocação espiritual e para a santidade que é o fim de todo homem, como diz o Catecismo da Igreja Católica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sobre Deus, deuses e a busca do conhecimento


Decerto que Deus ou os deuses não rebaixariam-se às mesquinharias humanas por meio da fraqueza ao engano e à mentira, seja por fraqueza, mesmo, seja porque não gostariam de pregar uma peça à maioria dos homens que seguem algum princípio de ordem como o da defesa da vida, da propriedade, da família e do mínimo pudor moral, sentimento de honra como no confiança na própria palavra empenhada. Deus ou deuses como tudo o que costuma mandar querem a ordem e a segurança, a menos que sejam loucos e feitos à imagem do homem, como aliás ocorria no panteão grego. Deus ou os deuses é próprio deles a misericórdia, como diz Santo Tomás de Aquino sobre o Deus único hebreu-cristão, mas como este meu post é mais filosófico e de uma filosofia de tipo aberta, uma idéia aberta, então, pretendo aqui alargar a noção de divindade para uma ou várias. Claro que é próprio para o que quer que se entenda por deidade que a mesma seja misericordiosa, porque é a deidade, meu Deus! O poder das divindades é descomunal, é colossal, é incomensuravelmente maior que o poder do mais poderoso dos homens, eis a noção clássica presente em todas as religiões. Por isso, é próprio de Deus e dos deuses compadecerem-se e serem graciosos com os homens que os servem de boa vontade. Diante da excelência dos deuses, sobretudo o severo Deus hebreu-cristão, que é o que eu melhor O conheço, não caberia a quem tem saúde, capacidade e meios, evadir-se da ciência, evadir-se do conhecimento, como no uso Filosofia, também, para o saber, é bom lembrar saber por excelência como é o caso do filosófico. Todos os meios para o entendimento de Deus ou dos deuses e da criação, e menciono criação, evidentemente, no sentido judeu-cristão, são válidos todos os meios de conhecimento de tudo de Deus ou dos deuses como das criaturas ou de todo o resto muitíssimo abaixo das divindades.

O pobre homem pode por franqueza ou negligência optar pelas trevas da ignorância ou se é um pobre homem analfabeto perdido em algum rincão do mundo ou se é algum selvagem ou um doente mental absolutamente irremediável estaria desculpado, sem dúvida, mas a imensa maioria deve buscar o saber, deve ser o máximo que possa um homem, isto é, filósofo, com toda a força e convicção; deve ao menos flertar com a Filosofia nas horas vagas e se for um vocacionado para a Filosofia, pois não pode ser e fazer outra coisa da vida, como diz José Ortega y Gasset e Olavo de Carvalho, tal homem, nesse último caso, deve ser um crassus philosophus, tal homem deve ser um puro filósofo, alguém que busca até mesmo obsessivamente e agressivamente o esclarecimento, alguém que deve fazer aquele movimento misterioso que se passa n'alma humana que é o do esclarecimento, tateando e caminhando, ainda que no escuro, a contemplar os astros e rumo à luz no fim do túnel que são, respectivamente, mestres menores filosóficos e científicos seus, sendo a luz no fim do túnel os ou o mestre maior de um filosofante que busca entender todos os entes, o ser dos mesmos, sobretudo o ser do ente por excelência que é Deus ou os deuses, mas que eu como monoteísta que sou, julgo ser uma só deidade, porque é certo que tudo o que existe precisaria de unidade vistas para ser, tanto quanto um só homem pode compreender, agir e executar algum plano, ainda que compartilhado com outrem, sendo um só e não vários, pois que seria algo monstruoso, um ser, um homem com várias cabeças divergentes, algo doido, logo, inviável.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Idéias fechadas e abertas


Há séculos William Shakespeare enunciou que há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia. Bem, um conjunto de idéias, imagens que se tem do que seja o mundo, em forma de doutrinas ou ideologias se os seus defensores não querem que degenerem em ídolos, em meros slogans, palavras de ordem ditos histericamente por aí por meros personagens, máscaras que escondem a hipocrisia sem fim de quem não estaria verdadeiramente disposto a dar a própria vida pelas suas idéias e o teste maior, sem dúvida, de toda idéia é o martírio,

A lógica por trás do Peladão do MAM

Eu vejo o que seja o transcendente, algo além do auto-referentismo, o que seria o solipsismo fechado do eu em seu subjetivismo. O transcendente a que apontam as grandes religiões tradicionais como o cristianismo, o judaísmo ou o islamismo, é a aposta no transcendente, a aposta em uma posição realista e pé no chão, eu vejo assim, por isso mesmo que ter uma religião para os midiagogos atuais como Luiz Felipe Pondé ou Leandro Karnal, sobretudo, ter uma religião é posicionar-se de forma metafísica no mundo e o que é a metafísica senão a pesquisa sobre o que seja o real? Nesse sentido, sem uma opção ou ao menos uma consideração séria transcendental, como aliás honestamente faz o Pondé, o homem fechar-se-á definitivamente para os seus próprios interesses mesquinhos e imediatos e em tal interesseirismo toda a decência, virtude, bons sentimentos e civilização poderão vir em breve abaixo.

 

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Luiz Felipe Pondé no Programa do Jô Soares

Segundo o Pondé nessa entrevista, abaixo, a posição de Sigmund Freud em relação à Filosofia era a de um totalmente ignorante em relação à Filosofia, porque a Filosofia é a eterna tensão entre a razão pura e a empiria, a experiência. O que move a Filosofia é algo que tira-te o sono, como diz o próprio Pondé, é algo que gera o espanto, fruto da experiência; eis que é a Filosofia um perder o chão e isso não vem do nada, não vem da própria cabeça do filósofo como lhe vem os cabelos da cabeça do mesmo. Não duvido, então, que o próprio Pondé tenha uma visão muito estereotipada da Filosofia, por isso que é bom ser leitor do filósofo Olavo de Carvalho a fim de se ter um verdadeiro saber filosófico, coisa que este canal que nunca veicula, até aonde eu sei, nenhuma aula ou vídeo do Olavo, nunca terá um verdadeiro saber filosófico.

 

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Por que eu voltei a ser católico?


Voltei a ser católico, porque ser católico é a vida mesma vivida de um cristão de desde todo o sempre que há esta coisa de cristianismo no mundo, há já dois mil anos. Voltar a ser católico é trazer a lembrança da Tradição e costume bi-milenar da Santa Igreja Romana que é o fato e acontecimento do Verbo divino humanizado em Jesus Cristo que chamou simples homens judeus, pescadores e mesmo coletores de impostos como São Mateus e, depois, como um nascido fora de tempo, São Paulo, um feroz fariseu legalista tão alheio ao conceito cristão de graça prenunciado nas Escrituras. É voltar a ser católico, estar de volta ao caminho palmilhado primeiramente pelos "maiores", como diria o Papa São João XXIII, os apóstolos que conheceram pessoalmente a Cristo Jesus Nosso Senhor.

domingo, 1 de outubro de 2017

O mundo da infidelidade

Se o que seja o tal mundo, um dos inimigos d'alma humana, fosse um lugar confiável, decerto que outro inimigo da humana alma, o diabo, não faria uso da sedução a fim de cooptar os seus adeptos para o mergulho no mundinho forjado pelo referido Príncipe da Escuridão. Por que esconder? Por que fazer uso de subterfúgios se nossa proposta pode ser a melhor possivelmente considerada por uma criatura?

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores