Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

O que é Batismo com Fogo? Marcos Granconato

Eu não sou teólogo e nem muito menos sou um santo, também não sou carismático pentecostal, mas como pode em Mateus 3:11 o Pródromos (São João, o Batista) falar a um mesmo público cativo e interessado no que ele perorava, em batismo para a redenção com o Espírito Santo e em batismo para castigo e perdição no fogo, repetindo, para um mesmo público? É evidente, então, para mim e, aliás, para o Teólogo (João Calvino) que o pastor Granconato diz seguir, que o batismo com fogo é uma benção para que o cristão seja cheio do Espírito e com um dos efeitos e símbolos da terceira pessoa da Santíssima Trindade que é o fogo e munido do que o fogo produz que é luz, pureza e calor. Quanto a Mateus 3:12 o teólogo e pastor pentecostal Ciro Sanches Zibordi diz que como o Pródromos foi o último dos profetas veterotestamentários, logo, o discurso dele era sempre antitético, ou seja, ele alternava benção e juízo.

 

terça-feira, 18 de julho de 2017

O problema de aproveitar a vida e deixar para se converter depois - Rev. Augustus Nicodemus- Romanos 6

Eu discordaria do reverendo. Discordaria, porque como diria Martinho Lutero, fundador de minha denominação, a luterana, Deus perdoa verdadeiros pecadores e quem já experimentou o pecado, sabe o que é pecar, consequentemente, e sabe o que é tanto o juízo divino quanto a misericórdia divina, sabe o que é que converter-se, sabe o que é bem e sabe o que mal, não é mais uma criancinha, não é mais um crentão em uma bolha eclesiástica. Isso não é um convite ao pecado, mas à graça que superabunda aonde abundou o pecado. Não devemos ser moralistas e ficar com um discurso muito ético-moral legalista e escrupuloso ao extremo de tomada de posição por tal posição, tão contrária ao espírito do Evangelho que é a justiça de Deus revelada no mesmo Evangelho, de fé em fé, porque é como está escrito, Lutero gostava de tal frase: justus autem ex fides vivit. Muitos escrúpulos, alias, são bem ao gosto calvinista, puritano, dito reformado, mas a Reforma começa com Lutero que por ser reformista, por ter retomado a idéia de São Paulo, o primeiro cristão, como diria Friedrich Nietzsche, Lutero, não era nada legalista e moralista, moralismo que nos dias de hoje cai na bizarrice carismática maluca montanista pentecostal que não te permite nem mesmo beber com moderação e fumar e o reverendo Nicodemus fanaticamente se arrepende de que era um mero fumante.

 

segunda-feira, 17 de julho de 2017

�� Bolsonaro x Rede GLOBOsta ▶ Irmão do Luciano Huck ATACA Novamente ❗❗

Eu sou com gosto, força e convicção, com a graça de Deus, sou um cara de direita, porque a direita é maravilhosa, defende a direita e está do lado da rainha das virtudes que é a prudência. A direita prudentemente e em nome da boa segurança e ordem e racionalidade e razoabilidade defende o velho, o antigo, o experimentado, a tradição, defende a direita o time que está a ganhar, a direita é muito mais filosófica e a minha profissão será de professor de Filosofia. É muito mais filosófica a direita em vista da mesma ter uma visão sub specie aeternitatis, porque a direita já teria percebido que haveria uma natureza humana ao longo de todos os tempos e povos e que não pode ceder a modismos e pressões de grupos políticos de pressão formados por histéricos e por psicopatas: a essência mesma da maldita esquerda filha da puta.

 

Homossexualidade

Bom, a questão da homossexualidade humana ser equiparada à dos animais, como argumentou o Dr. Dráuzio, é um preconceito moderno que não formou a a consciência e o conhecimento de homem e pessoa humana que classicamente se entende em nossa civilização ocidental. Quando se fala de natureza, fala-se, classicamente, de natureza humana e humanamente o homem completa-se afetivamente com o seu oposto do sexo oposto, é preciso haver dualidade, aliás, os próprios animais, os pobres irracionais, se dispusessem da razão e da linguagem diriam para nós, que por algum motivo louco relacionaram-se com o mesmo sexo, mas que o cheiro que os inebria e os induz a cruzarem com o outro sexo da mesma espécie é o cheiro, é o feromônio da fêmea. 

Dito isso, o Dr. Varella diz que uma pessoa não escolheria ser hetero ou homo. Será mesmo? Será que um homem hetero não veria em outro homem nada de bom como se fosse ele mesmo refletido no espelho, sem dúvida que um traço narcisista da homossexualidade? Um homem homossexual não poderia nunca ver algo de bom nos seios de melão, fartos e nas pernas lisas de uma mulher ou algo bom no órgão receptivo e macio que é a vagina feminina? 

Realmente, é como se diz, é preciso ser burro para se ser de esquerda, seja a esquerda atéia, ou anti-tabagista ou gayzista piroqueira do Dr. Varell. É preciso ser burro para querer não saber de mais nada a não ser querer impor uma agenda política em uma sociedade sob a pena de ser considerado doido, como sugeriu o macilento doutor, e ser considerado doido, porque discorda da óbvia maluquice, degradação, feúira, pecado e imoralidade que é a de macho dando para outro. Dr. Dráuzio só por isso deveria ser processado por grave ameaça à pessoa humana que é infinitamente melhor do que o mais garboso dos elefantes boiolas ou não.

 

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sacerdotes são obrigados a casar pessoas do mesmo sexo na Suécia

Eis um belo castigo para os protestantes que sempre criaram a idéia maluca do direito divino dos reis e nos países luteranos, por exemplo, impunham a fórmula tirânica cujus regio ejus religio. Tal fórmula leonina significa que a religião do governante de um território que seja a religião do povo habitante de tal território. Então, hoje a religião do governante é o laicismo, é o ateísmo e indiferentismo religioso, é o Estado ser como um corpo sem alma, inerte, sem vida, morto em seus delitos e pecados e em pecados como o da homossexualidade. Muito bem, se outrora os príncipes pelos menos eram cristãos (luteranos), hoje eles são da seita de Satã e que o povo engula tal maluquice macabra.

 

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O animal doente

O homem é um animal estranho. Não adianta tal animal ter muito dinheiro, comida, bebida, sexo, morar em palácios, ter carros, viagens, roupas boas, nada disso basta, porque o cara vai sempre sair comendo até ficar obeso, vai acabar trepando mesmo sem desejo como ocorre com os animais. O tal bicho-homem mesmo habitando em palácios vai acabar sofrendo de depressão e há de acabar a ceifar a própria vida... Enfim, mesmo com tudo deste mundo, o homem sente-se ao fim e ao cabo com muito pouco e em meio há um vazio, um vácuo que se não for preenchido pelos deuses ou pelo Budismo, enfim, por algum tipo de conhecimento, há de destruir tal homem. Que doente é o homem, porra!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Um solilóquio

Alter ego: Enquanto religioso você diz-se cristão e sois cristão protestante
ou católico?

Emiliano: Sou protestante.

AE: E você protesta contra o que ou contra quem?

E: Protesto contra qualquer igreja, contra qualquer homem, contra o mundo, a carne e o diabo que queiram solapar a autoridade final, absoluta e suprema das Escrituras em assuntos de fé e ética cristã para o fiel.

AE: Quais é o princípio protestante o que é ser protestante?

E: O princípio formal e material da Reforma protestante do século XVI
é o da justificação do homem somente pela fé (sola fide) em Cristo Jesus, o
Redentor. O homem torna-se justo e cumulado dos mesmíssimos méritos de Cristo, porque simplesmente o homem creu no referido Redentor, e não porque tal homem praticou qualquer obra para que ele tivesse algum mérito; os méritos são todos desse Cristo. Ao homem é imputada a mesma justiça e mérito de Cristo e não infundida tal justiça e mérito, em um processo gradual, como defendem os católicos os ortodoxos. Eis, como dito o princípio principal protestante. Ser protestante é, acrescentando à demanda de protestos acima, é crer que o homem é salvo somente pela fé em Jesus, pois Jesus é objetivamente o Salvador, não havendo debaixo do céu nenhum outro nome por meio do qual o homem possa ser salvo, a não ser por Cristo Jesus, como diz a Escritura. Amém.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Para ser ateu, tem que ter muita fé! #2

Peter Kreeft é sempre um mestre.

Para ser ateu, tem que ter muita fé! #1

Eu sempre tive dificuldade com o ateísmo, porque não consigo viver sem a minha devoção a Jesus Cristo Senhor e Redentor nosso. Deus criou o homem e o mundo, como diz a Escritura, o homem em Adão transgrediu, houve, então, a queda do homem, mas Deus redimiu tal homem em Jesus, desde que tão somente creia, que somente tenha fé (sola fide), como mais especificamente o protestantismo ensina. Não saberia como ser ateu e deixar de lado o mundo do cristianismo, deixar de lado a cruz redentora de Cristo com festas lindas como o Natal ou a Páscoa, tudo isso é maravilhoso demais e subscreve, porque redime este mundo e o real tão castigado pelo mal.

 

Preta Gil cobra R$ 50 mil para participar de Parada Gay

A única causa da Dona Preta Gil é o bolso dela. Dona Preta não tem idéia do que é defender uma causa. Ela não tem idéia de que uma causa que não seja exclusivamente a nós mesmos, ou o caso dela é o próprio bolso, é tomar como efeito de tudo que ocorre no mundo, parte dos ideais, das causas que defendemos. Gil é a prova do abandono dos ideais como há muitos anos atrás em um artigo falara o filósofo professor Olavo de Carvalho (cf. http://www.olavodecarvalho.org/o-abandono-dos-ideais/).

 

O homem mau e algo mais que a vitória na fé

Que raio de coisa era o homem senão algo bom, pois diz a Bíblia que tudo o que Deus foi criando nos dias da criação eram coisas boas, tudo muito bom? Ok, mas o que o homem tornou-se depois da queda senão algo mau, francamente mau, por natureza algo mau, filho da ira, como diz a mesma Bíblia acerca do homem? O homem como que se não for coberto pela túnica inconsútil de Nosso Senhor Jesus Cristo, se não for revestido de Cristo mediante a fé e somente a fé (sola fide), a fim de que a justiça e os méritos desse Cristo não forem ao homem imputados, é o homem algo intrinsecamente mau. Eu não sou psicanalista, mas a culpa diante de tanta malvadeza humana, não precisa a culpa ser como um complexo ao homem como no complexo de Édipo em que um garoto ou um homem já adulto odeia como um louco o próprio pai e por extensão ao Pai do Céu que é Deus, mas há culpa no homem, o homem pecou com Adão no Éden, éramos todos nós, homens, um só homem com Adão no Éden e o homem tem seus reiterados momentos pessoais de Adão, em seus pecados atuais. Encare o homem com serenidade a própria miséria e pela fé e somente pela fé e por fé e de fé em fé, isto é, em fé do princípio ao fim, que o homem seja submetido à catarse, ao purgativo cristão. Em Cristo é o homem mais que vencedor, em uma vitória que excede à glória que este mundo dá aos seus campeões. Basta crer, você crê, caro amigo leitor?

Pentecohisterismo e Carnalidade!

Eu vejo a questão carismática pentecostal como o fruto dos excessos racionalistas escolásticos de Roma, antes da Reforma protestante, e como fruto dos excessos nominalistas voluntaristas e subjetivistas de uma arriscada Teologia sem Filosofia, baseada na experiência e não na reflexão, e isso foi um efeito colateral da própria Reforma. Acho que o Pentecostalismo é bem isso somado a um certo anacronismo pentecostal de achar que a Igreja de Cristo precisaria de novos Pentecostes como se o batismo em águas de hoje fosse o mesmo de São João, o Batista; como se os cristãos até o ano de 1900 desconhecessem a Terceira Pessoa da Trindade que teria sido efetivada na Igreja com a histeria carismática pentecostal dos últimos 117 anos. Historicamente o batismo em águas coincide com o batismo no Espírito, mas o gosto pela bagunça e maluquice faz certas pessoas passarem por cima da boa ordem, da decência, passarem por cima da boa razão, reflexão, Teologia e, por fim, rasgarem a Escritura.

 

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Definição e essência da Filosofia e quaestiones quodlibet - Olavo de Carvalho

Teologia da prosperidade | Bíblia Explica 2

É uma pena que o Pentecostalismo e de resto todo o Protestantismo acabou tornado-se cativo de tais maluquices como a teologia da prosperidade materialista irmã gêmea fraterna no mesmo materialismo da teologia da libertação marxista que incitam a ganância e ambição humanas. Teologias como as da prosperidade e da libertação são a prova de que Comunismo e Capitalismo podem ser aliados, porque o que importa é tornar este mundo como que uma caixa fechada de imanência contra toda a transcendência, podendo ficar o céu, o outro mundo, para depois. Conheci um sujeito safado acusado de lavagem de dinheiro e líder pastor da primeira Assembléia de Deus que surgiu no mundo, aqui na minha cidade de Belém (capital do Estado do Pará), o nome do sujeito é Samuel Câmara que tratou-me como um cão sarnento na seita dele, porque eu sofro de transtorno bipolar e na época não estava a tratar-me, então, os sintomas se manifestaram. Ora, ao invés dele mostrar a autoridade bíblica pastoral dele e obrigar-me até mesmo com uma condução coercitiva para o hospital psiquiátrico mais próximo, ele, o tal Câmara, ficava a zombar e a xingar-me de doido do púlpito, até que um dia eu xinguei-o de bandido na cara dele, do filho da puta Samuel Câmara. Ele e outros pastores e familiares ligados ao acusado ameaçaram-me de morte.

 

domingo, 2 de julho de 2017

Oração de fervorosa devoção



Deus, devotaste a mim e a todo homem por Ti eleito predestinado desde antes da fundação do mundo para a redenção um amor que não impediu-Te de entregares o Teu próprio Filho Jesus Cristo em oblação, em voto, promessa e dedicação para a propiciação dos pecados do mundo inteiro. Como eu seria tão louco e, por isso, sem entendimento, com um tal coração de pedra, ainda que endurecido cheio das calosidades provocadas por este mundo terrível, provocadas pela carne ávida de mal e provocadas tais calosidades pelo cruel demônio? Ainda que com tão fortes motivos para o mal, a Tua graça me move, pois o nosso querer e proceder humano vem de Ti, a Tua graça a mim reanima e faz os meus joelhos desconjuntados por meu mau proceder tornarem a favorecer o meu caminhar no Caminho que é Cristo, a estrada rumo ao Céu somente pela fé (sola fide).

Por Tua graça, ó meu Deus Salvador, quero ser cada vez mais Teu devoto, cada vez mais teu adorador, cada vez mais quero ser alguém que a Ti louva, que louva a Tua gloriosa graça poderosíssima que manifestou-se na humanização do Verbo, em Jesus Cristo, como dito, Caminho e também Verdade e Vida e vida em abundância e justiça por meio da fé no Filho, como está escrito: o justo viverá por fé. Não há, ó Deus amantíssimo, rigor ascético de jejuns, nem mesmo orações intermináveis, pois o homem não sabe orar como convém, não há talismã ou patuá, não há Ciência, Filosofia ou Teologia, nem Arte ou artifícios ou livros que o homem mais destro na escrita possa fazer para alcançar o Céu. O finito, ó Deus, as coisas deste mundo, podem ser grandes, mas infinito só és Tu e ponte para algo assim incomensurável é somente Cristo (solus Christus), como a escada de Jacó, por Quem os anjos sobem e descem levando pelas mãos os santos.

Devoção, adoração e louvor e por isso a Tua entronização que seja perpétua em minha vida e na vida de meus irmãos no Brasil e no mundo inteiro. Ajuda-me, ajuda-nos Senhor em nossa fraqueza absolutamente paralisante do pecado que abunda tão terrivelmente em nossa natureza humana filha de Tua ira. Por Cristo Jesus Nosso Senhor e na força de Teu Santo Espírito, tudo isso a Ti imploro, ó Pai. Amém e amém. Aleluia!

Fé em Cristo! Sempre! Olavo de Carvalho

Jesus Cristo, ainda que Deus, mas verdadeiramente homem, foi o grande sim, então, de um homem e pelo homem para a salvação do homem, em benefício desse mesmo homem que outrora, no Éden, disse um não ao seu próprio Deus e Criador.

 

Platão, a Política e o cristão


Eu sou cristão e diz a Bíblia que o homem será julgado pelo que fizer por meio do corpo, logo, para mim, parece-me evidente que o corpo, o instrumento por do uso qual seremos julgados por Deus, é o corpo um instrumento político, porque é um instrumento prático e de ação, porquanto no tempo e no espaço e seria a Política assim como a Ética, seriam instrumentos práticos e de ação no aqui e agora que faz-nos agir para melhorar o mundo. Se nada fizermos, os homens maus tomarão conta de tudo e os preguiçosos ou omissos que nada fizeram, os maus tomarão conta do mundo e o juízo de Deus contra os que nada fizeram começará já neste mundo. Devemos, então, agir. Devemos fazer política, já, não necessariamente a partidária, mas devemos nos mexer, pelo menos menos quem é cristão deve agir assim, por dever de consciência.

sábado, 1 de julho de 2017

Sempre se Reformando - Augustus Nicodemus

A igreja do papa é tão bandida ou tão iludida que os seus defensores filosofantes levantam um pagão como Aristóteles, um mestre em tudo o mais, lia a respeito dele em um livro famoso de história da Filosofia de autoria do filósofo espanhol Julián Marías, em que o grego é levantado, na boca ainda que de um outro mestre como Olavo de Carvalho - também Olavo excelente em tudo o mais - a igreja romana, na pessoa de Olavo um de seus ilustríssimos membros, para dizer que a Bíblia não seria a Palavra de Deus como se por si mesma a Bíblia não o fosse Escritura Sagrada, pois precisaria como tudo da anuência do juízo humano. Ora, mas Julián Marías mesmo diz que as coisas são por si mesmas, evidentemente, o que são antes da anuência do juízo humano. Ou seja, doutrinas perniciosas ao longo dos séculos foram se amontando e soterrando a verdade que é a Palavra (João 17.17), infelizmente. Oremos por uma reforma constante ou oremos mesmo por uma necessária arqueologia da verdade que jaz no abismo a que fora relegada a referida verdade, por causa da fraqueza humana.

São Paulo disse para examinarmos tudo e retermos o que for bom. Por isso, penso que nós, protestantes, devemos dar o exemplo e seguir o exemplo antigo de Roma que por seus líderes, os papas, Roma condenava - acertadamente - a liberdade de consciência, a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa, para que o doutrinário citado pelo reverendo Augustus, não precise mais dizer que fomos nós, protestantes, os culpados pela descristianização, hoje, do tal sul global tão fervoroso em sua fé cristã, daqui há algumas décadas ou séculos, como acontece hoje na Europa e nos Estados Unidos. Liberdade de consciência e de imprensa, tomando a liberdade como princípio é o esquecer que a liberdade é um meio para um fim e tal fim é um bem e mesmo o Sumo Bem que é Deus, como escravo egresso da caverna platônica, pela liberdade, pôde contemplar face a face as coisas que só via como sombras na caverna até que um dia pôde contemplar o sol que as torna todas as referidas coisas, bem conhecidas, tal sol é o Sumo Bem, é Deus. E liberdade religiosa é você tornar religião como algo subjetivo, uma esquisitice que deve ser vivida na insignificância privada, doméstica e individual de cada um, nunca mais trazendo a religião para os debates científicos, filosóficos lógico-metafísicos e nunca mais trazendo a religião para a praça, para influenciar no processo decisório, isto é, na Política.


 

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores