Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mundo passageiro, indivíduo e verdade indivisíveis e perenes


O mundo desmorona, o mundo, céus e terras hão de passar, mas as palavras de Cristo não hão de passar, o mundo e sua vaidade hão de passar como a juventude, uma vida humana terrena, hão de passar os malditos governante esquerdistas sempre tirânicos, há de ir a flor, o fruto e a relva fenecem, mas a justiça e a salvação de nosso Deus, como disse Isaías, o profeta, não hão de passar. O mundo, quando da oração ao Pai, feita por Cristo, na sua despedida aos apóstolos, nem mesmo o mundo passageiro foi alvo das orações do Redentor, mas indivíduos, uma elite, as ovelhas que o Pai designou a Cristo Jesus Nosso Senhor para que por eles, o Cristo desse a vida e a punição que cabia a esses certos homens fosse sofrida pelo Redentor na expiação limitada ou sacrifício eficaz em benefício da Igreja.

Se talvez a verdade estivesse no exterior, fora d'alma humana, logo, impérios, famílias como uma Y.Yamada da vida portando em bancos e nas algibeiras as suas riquezas dinásticas, instituições, igrejas, empresas, nações ou raças, outrora puras, nunca passariam, mas passaram, se foram, mas a salvação que cada eleito predestinado para a vida eterna permanece, o indivíduo, indivisível e perpétuo com sua alma imortal permanece como as palavras salvadoras de Nosso Senhor, Mestre e Salvador Jesus Cristo. A verdade una e nua e imortal encontra-se em cada indivíduo regenerado e trazido à vida pelo Espírito Santo, por meio da pregação, que é o chamado externo e ordinário e por meio da ministração dos sacramentos, a verdade maior da fé redentora em Cristo Jesus, dom do Alto e apreendida pela alma humana eleita é o que há de perene e estável.

A Igreja como a Arca de Noé, cada indivíduo verdadeiramente e seriamente cristão, é como uma ilha em um mar tempestuoso que as vezes a assalta a pequena barquinha dos cristãos, tal mar é o mundo, são as sociedades, as instituições, raças, denominações religiosas auto-proclamadas cristãs ou auto-proclamas de qualquer outra falsa religião mundanas, mas com sementes da verdade cristã; raças e povos, hão de perturbar a Igreja, porque padecem da voragem e vertigem que as fará serem engolidas em si mesmas, por total própria culpa, pela opção preferencial que fazem pela morte, pois Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da redenção.

A verdade, então, como bem anteviu o Doutor da Graça (Santo Agostinho), está no íntimo, no interior do indivíduo indivisível e perpétuo como a verdade, os quais são os cristãos fiéis ao seu Redentor Cristo Jesus, absolutamente obedientes ao seu Deus, porque é o Senhor que é caminho, e verdade e vida, por meio da fé e somente da fé (sola fide), firmes na Rocha de esquina e pedra de tropeço e escândalo para o mundo que há de escorrer pelo esgoto por seu apego decidido no orgulho, o maior e decisivo dos pecados e o mais capital dos capitais pecados da sua torre de marfim que se exalta a si mesmo querendo subir ao céu quando está prestes a ser precipitado no mais profundo do inferno.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

História - Roma Antiga: características gerais e legado

A economia romana era bem bandida, pois precisava viver de conquistas em conquistas guerreiras, de saques e morticínios, para obter os seus escravos e fazer a economia girar. Tal coisa é o absurdo dos absurdos, porque bem antes de os 10 mandamentos serem amplamente conhecidos no mundo, através da Igreja de Cristo, é evidente que não se deve explorar e roubar de outrem, porque um dia no mundo não sobrará mais ninguém para sustentar o ladrão, que cada um trabalhe no que saiba e possa e viva do seu soldo e isso vale para nações, que os governos não sejam inchados em suas máquinas, que cortem brutalmente impostos, privatizem e deixem os seus povos trabalharem com o fito de que haja a prosperidade.

          

No Limite da PUTARIA.

O que sobra do Brasil, Venezuela e do mundo todo depois de toda a terra arrasada causada pelo pecado humano, é a fé, sim, a fé, a fé para além de tudo o que homem possa fazer, para além de toda a obra humana que muitas vezes só causa no homem jactância, orgulho e soberba. A fé em Cristo Jesus e somente a fé (sola fide), pode levar-nos para o Céu, para a redenção para a maior, supina e suprema das bençãos e prosperidade e riqueza que é a redenção. Amém.

 

terça-feira, 27 de junho de 2017

Uma retificação quanto à minha relação com as mulheres


Gostaria de fazer uma retificação acerca do post que escrevi ontem aqui neste meu blog, o Crassus Philosophus, em que escrevi sobre a minha relação com as mulheres e é que, bom, é uma questão de gosto, meus amigos, bom ou mau gosto meu de não gostar desses seres, as mulheres, seres ao meu ver sincero: loucos, sem limites como que com traços borderline nítidos, parece que não pensam, de fato, como bem diz a Bíblia: a cabeça da mulher é o homem, mas, como quero retificar-me, é que passa pela minha mente que talvez não seja são, de fato, a um homem não ter gosto pelas mulheres. De fato, Deus diz na Bíblia que não é bom que o homem viva só e o normal é que os machos gostem das fêmeas, é claro como o dia ao meio-dia, caso contrário, no mínimo a espécie humana extinguir-se-ia. Não duvido, caros amigos, que uma certa educação muito severa e terrível da parte de minha mãe possa ter causado uma como que ferida e tenha servido de uma raiz de amargura, como se diz na igreja protestante, atualmente, em meu coração, desfavoravelmente às mulheres. Por isso, gostaria de retificar-me, caros leitores, para que vocês saibam que hei de sempre pedir a Deus que cure a minha afetividade, que cure o meu coração, se houver e eu acho que sempre há uma ferida no homem, a começar da ferida do pecado original, já que adoto a filosofia cristã que subscreve e entende perfeitamente quem e o que é o homem e é a melhor interpretação do que seja a verdade do ser, a verdade acerca do mundo.

É isso, amigos, retifiquei-me, supra, espero que não levem-me a mal quanto à minha próxima passada postagem, mas fui ali bastante sincero, com a graça de Deus.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

As mulheres e eu


Mulheres para mim são como se fossem gatos. Para mim as mulheres são algo absolutamente prescindível, como se eu fosse um peixe a quem oferecessem uma bicicleta, algo totalmente inútil. Para mim mulheres são intrusas em toda a parte, o tal toque feminino eu julgo ser totalmente dispensável e fruto da decadência masculina que pode vencer uma guerra e carregar sacolas de compras para ajudá-las na volta da feira ou do supermercado, mas que tais homens decadentes jamais esquecem e conseguem viver sem o afeto e carinho de mãe quando exatamente as outras mulheres que não as suas mães precisam é de guerreiros. "Ah!", a mim retrucarão, "Mas você diz isso, porque você é gay e talvez o seja, porque sua mãe foi má com você, foi uma megera." Bom, talvez seja por isso, também. Mas, porra, então, vi, convivendo com a loucura de minha mamãe, o quanto a mulher sabe ser como só ela: bárbara, ignorante, borderline sem limite lógico algum e louca como o pior dos homens jamais seria. 

Ora, Deus, como sói ocorrer da parte dos amamãezados, visto como mãe e não como quem Ele é: Deus Pai, é o requinte da revolta do mundo como o mesmo é, como Deus o quis e os afetados amantes das mulheres, hipersensíveis, sedentos irrefletidos por afetos, não conseguem aceitar.

As mulheres, então, e eu, caros leitores: é elas lá e eu cá, bem distantes uns dos outros e separados por um muro bem alto construído por mim mesmo e com cães e armas a defender-me. Simplesmente, caro leitor, não tenho a menor ilusão e/ou esperança relativamente às mulheres em minha vida. Ok, posso estar parecendo uma aberração, mas é como acho o mais adequado a mim. Minha família, é como diz o salmista, é Deus em minha vida que reúne todos os papéis de que necessito sem a fragilidade humana, sobretudo a tão terrível que é a feminina.

domingo, 25 de junho de 2017

Oração para quando nada mais se possa fazer

Senhor Jesus Cristo, eu só tenho um lugar para ir quando este mundo perdido pela própria culpa de nós, homens, em e desde Adão, deixa-me tal mundo confuso e impotente, eu só tenho um lugar para ir, ó Cristo, que é ir aos Teus pés, só posso quedar-me diante de Teus pés e orar e clamar e rogar que a Tua benção jorre como mel e luz do como que do monte aonde, como outrora, estás sempre a ensinar a humanidade, quando percebo-me vitimado pela, como eu fora um dia, ainda por este mundo encontrar-se, retardatário, ainda na amargura e trevas deste mundo ignorante, malvado e que decididamente preferiu ser rei no próprio inferno do que servo Teu, mas verdadeiramente rei no Céu que já começa neste mundo em uma consciência purificada pelo Teu sangue. Eu nada posso de mim mesmo, Senhor Jesus, quando aos Teus pés estou confuso e impotente, com medo, receio e meus amigos ou que se diziam meus amigos já abandonaram-me como os Teus apóstolos também abandonaram-Te. Mas contigo, ó Deus, o solitário habita em família, como diz o salmista e a estéril é mãe de muitos filhos e com força, efeito e triunfantemente é mãe de filhos, pois filhos na fé em Ti, meu Deus, são eles muitos melhores filhos do que os filhos somente na carne e no sangue que passam, porque céus e terras passarão, mas a salvação e a justiça não hão de passar.

Que a humilhação diante de Ti, ó Deus, e diante dos homens que eu possa ter prejudicado, seja o que me reste, mas não deixes, ó Deus, por Tua graça e misericórdia, que eu pereça em meu delitos e pecados, pois uma vez em Teu sacrifício eficaz, em Tua expiação limitada, morrestes pelas Tuas ovelhas, os predestinados para vida eterna e tal sacrifício é a garantia que a salvação vem de Ti, ó Jeová e é garantida e sem remissão.

Ajuda-me, ó Pai, por Jesus Cristo Nosso Senhor, na força do Espírito Santo, e amém.

sábado, 24 de junho de 2017

O orgulho incapacitante

O que fecha os olhos, os ouvidos, ata as mãos e tapa a boca do homem é de longe o original, capital dos capitais pecados cujo nome é o orgulho. Rebaixe-se, portanto, meu amigo, com a graça de Deus, tornado-se dessarte capaz, útil e válido, como Jesus Cristo Nosso Senhor, Ele não temeu um juízo infamante e condenatório, mesmo sendo Ele inocente e teve bom ânimo para vencer o mundo e ser o maior dos humanitários, amou o homem carregando o fardo da condenação de um mundo perdido, sendo Ele mesmo homem. Rebaixe-se, seja humilde, reconheça as cagadas que você possa ter feito na vida, porra, se você, de fato, as fez, é justo, é bom, é belo e é moral agir assim. Porque Alguém como Cristo em benefício de todos os homens de todos os tempos e povos, conhecidos por Ele individualmente, suportou a afronta de pecados e delitos que não Nosso Senhor cometera. Amém?

sexta-feira, 23 de junho de 2017

IMPERDÍVEL! JEAN WYLLYS DECLARA ÓDIO AOS CRISTÃOS!

O Jean Wyllys é ridículo. Todas as referências de direitos humanos, retidão, verdade e sinceridade que ele demonstra e reivindica nos vídeos em que ele aparece na matéria, acima, todas as referências são cristãs para tudo o que é limpo e honesto que ele cobra dos outros e é justamente isso que ele pretende destruir, o que é cristão, o Cristianismo.

 

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Quando CUSTA uma PARADA GAY???

Parada do Orgulho Gay, a parada, o festejo de um vício e doença chamado orgulho, que nojo. Eu as vezes duvido que homossexualidade seja uma doença, mas que seria, sim, um gosto como outro qualquer, um mau gosto, convenhamos, e dos mais perigosos, ainda mais para homens gays que saiam por aí pelo vasto mundo com ousadia para assediarem, cortejarem, um outro homem como eles barbudo e acabarem por tomar uns sopapos na cara. Duvido, então, que homossexualidade seja doença, há controvérsias, mas o orgulho? Meu Deus, minha gente, orgulho é uma doença moral, é um vício e enfermidade espiritual e das mais fatais, senão a mais fatal, porque o orgulho fez perder Satanás, e o inferno, o reino escuro do referido ser caído das trevas, o inferno, o suplício sem fim foi fundado no orgulho. Uma parada, festejar algo como o orgulho e orgulho de qualquer coisa, mesmo que orgulho das melhores coisas, é fazer um carnaval em uma UTI, em um velório e enterro; a UTI, velório e enterro da alma humana.


Vejam dois vídeos meus, caros amigos, eu que falo o porquê e como larguei a homossexualidade:

1) Clique aqui;

2) e depois clique aqui.

 

Só Jesus para nos salvar de nós mesmos - Pr Ed René Kivitz - Jo 20

Amém. Linda e marcante pregação. Cristo nosso Deus, o Nosso Deus humanizado revelou e revela, restaurou e restaura o homem como imagem e semelhança de seu Criador, imago Dei, por isso Deus fez-se homem, o Verbo se fez carne e veio habitar entre os homens, e veio habitar entre nós, porque o homem não é a coisa que ele se tornou desde que com Adão, todo homem, nós todos como um só homem com Adão pecamos.

 

A miséria do sexo

Estava em um grupo meio mambembe do Facebook sobre Filosofia e soube lá que há pessoas que trabalham, porque querem fazer sexo com alguém, querem "comer", como se diz popularmente, alguém. Ora, trabalhar, esforçar-se, em vista de se querer "comer" alguém é algo tão reducionista que depois que você comer tal pessoa, não restará depois do sexo nem mesmo um papo, um diálogo com a pessoa comida, porque você não seguiu a lição de Platão que dizia que os sentidos são enganosos, são apenas aparentes não dando a você a noção da coisa em si mesma, a inteligência das coisas que é o que leva as pessoas ao diálogo e a uma relação mais humana, não restrita somente ao corpo e ao sexo que aproxima o homem dos animais, que torna o homem menos homem.

Notem, caros amigos leitores, como o sexo em si mesmo, simplesmente "comer" alguém faz quem está comendo tal pessoa, começar a xingá-la, sim, xingar a pessoa comida ao dizer que ela é de puta, safada, então, bate-se no bumbum da pessoa que está sendo comida e etc.. O sexo aproxima o homem dos animais, faz o homem tornar-se o que ele não é, porque que homem gosta ou confia em putas e safadas? Se não houvesse o sexo, tanto melhor, porque o homem tem mais a ver com os anjos do que com os animais que reduzem-se ao sexo. Eis a miséria do sexo.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tragédia e drama

Eu não sou especialista em Literatura, mas pelo que sei a tragédia dá-se na ausência de culpa da parte de quem a sofre ou há de sofrer a fatalidade, as consequências absolutamente esmagadoras do destino inevitável - caso a mão dos deuses não interfira - que lhe espera. Tal pessoa ou no caso de um povo, como o meu próprio, o brasileiro, mesmo recusando e detestando a pauta liberal nos costumes esquerdista, mas vive sob o chicote vermelho esquerdopata, o qual, por exemplo, torna o meu povo vítima do holocausto de si próprio em que mais de 70 mil homicídios por ano ocorrem em meu País, o Brasil, mais que o dobro, segundo fiquei sabendo, do que por ano ocorre na guerra na Síria, ou também uma guerra do Vietnã anuais, causado pela criminalidade que se vê muito encorajada para agir já que o Brasil é lack of punishment, como dizem os americanos acerca da Justiça brasileira, porque - sobretudo - estamos, nós, brasileiros, desarmados obrigatoriamente pelo governo, não podemos, então, ter a menor chance contra os bandidos.

Drama, caros leitores, mais uma vez repito, não sou especialista, é qualquer coisa dada como séria e que ocorre no cotidiano e que causa tumulto, sofrimento e dor. Claro aqui que nossos algozes esquerdistas impõem-nos um drama, sobre nós, brasileiros, os heróis trágicos. O cotidiano dramático esquerdista contra nós, o povo e contra ele próprios, como tentarei agora pincelar, ocorre como seria típico ao drama, é porque eles decididamente querem assim, que é o cotidiano de pessoas baixas, mesquinhas, gente com o coração de pedra ainda não substituído pelo coração de carne dos santos. Eu duvido muito se eles tem alguma condição de expressarem algum sentimento por seus familiares e entre eles próprios o dia a dia esquerdista é ora conduzido por psicopatas que são sempre os líderes manipuladores de uma massa de militantes histéricos que creem, de fato, mais nas suas próprias idéias e sentimentos do que nas coisas como de fato são e os que percebem a loucura tratam de agir meio que como os psicopatas e, então, chantageiam os seus companheiros para que permaneçam na loucura visto que algum lucro de prazer fácil em drogas, em sexo, em dinheiro, prestígio ou poder eles estão a auferir.

Tragédia e drama também passei eu mesmo, pessoalmente, caros leitores, padeci no começo da atual década de 2010 deste século quando frequentei igrejas protestantes e não estava nada bem mentalmente, pois sofro de transtorno bipolar e não estava a tratar-me. Claro que inicialmente eu mesmo fui personagem protagonista de um drama, porque eu voluntariamente parei de tomar meus remedinhos. Achei, louco, que poderia viver sem meus remédios para equilibrar-me e evitar os picos de euforia comuns à desordem bipolar, mas não é possível. Se não quero ser um herói trágico, porque esmagado por um destino fatal, devo tratar-me sempre seriamente, até que a providência divina aja por dignar-se a livrar-me de tal peso patológico. Os personagens protagonistas do drama, líderes e membros das igrejas que frequentei, repetindo, drama por mim mesmo iniciado, todavia, eles, por falta de simpatia, soberba, ignorância, maldade e corrupção sobretudo nas pessoas dos líderes pastores de tais igrejas, poderiam ter obrigado-me, sim caro leitor, obrigado-me a tratar-me - afinal eu estava na casa deles - de minha doença bipolar fazendo uso mesmo da força militar de policiais e bombeiros para arrastar-me ao tratamento, visto que o que é que poderia acontecer se eu permanecesse ali em suas igrejas ou saísse às ruas mal do que jeito que estava? Mas eles nada fizeram e sendo um deles de uma das seitas que frequentei, um tal todo-poderoso corifeu acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares, o cretino chama-se Samuel Câmara, o cara agiu como nenhum pastor líder nunca agiu em uma Assembleia de Deus no Brasil ao longo destes mais de 100 anos de Assembléias de Deus no Brasil e no mundo. Aliás, a seita dele, hoje, é seita, de fato, pois está ficando totalmente desfigurada por doutrinas neopentecostais e gedozistas espúrias. O cara agiu sem a menor autoridade tão típicas dos líderes pastores assembleianos, pois, reitero, ele deveria ter arrastado-me ao tratamento. Drama e tragédia, caros amigos leitores, sendo imperdoável o circo dramático armado pela incúria humana e a tragédia - a menos que Deus aja com sua mão poderosa e braço estendido para interromper a fatalidade - é a triste, mas ao fim e ao cabo, a bela biografia do herói que não pôde, nem ele e nem homem algum, evitar o terrível fim a ele esperado.

sábado, 17 de junho de 2017

É melhor ter filhos ou um cachorro?│Luiz Felipe Pondé

Porra, ter filhos é lindo, é o teu legado, é a tua prole, é um desdobramento de si mesmo, é o meu filho, o meu menino ou a minha menina, o meu Platão Emiliano Olavo de Carvalho Martins, é o meu Martinho Lutero Martins, é a minha Scarllet Marton de Jesus Martins ou é a minha Ester Rainha Martins, já estou até escolhendo nomes para meus filhos se minha mulher permitir chamá-los assim. Eu sou estudante universitário de Filosofia e com graça de Deus, hei de ser professor de Filosofia, então se para eu ter os meus meninos amados, minhas crianças, meus bebês, eu tivesse que ter a grana que teria um Olavo de Carvalho, um Platão, um Aristóteles, gênios da Filosofia que podem ter grande êxito também financeiro por suas grandes almas no filosofar, se o meu Deus do céu que é meu Pai e eu sou filho d'Ele, se Ele quiser que eu compartilhe com Ele a paternidade de uma fração mínima da humanidade em meus filhos, o meu Deus Salvador há de dar-me capacidade de reproduzir-me e sustentar os meus. Amém. Aleluia.

 

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Solus Christus

Por Joel Beeke

A teologia reformada afirma que a Escritura e sua doutrina sobre a graça e fé enfatizam que a salvação é solus Christus, “somente por Cristo”, isto é, Cristo é o único Salvador (Atos 4:12). B.B. Warfield escreveu: “O poder salvador da fé reside, portanto, não em si mesma, mas repousa no Salvador Todo Poderoso”.

A centralidade de Cristo é o fundamento da fé protestante. Martinho Lutero disse que Jesus Cristo é o “centro e a circunferência da Bíblia” — isso significa que quem ele é e o que ele fez em sua morte e ressurreição são o conteúdo fundamental da Escritura. Ulrich Zwingli disse: “Cristo é o Cabeça de todos os crentes, os quais são o seu corpo e, sem ele, o corpo está morto”.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eu, brasileiro, mas sobretudo cristão

Eu amo o Brasil, é o torrão de mundo e aonde eu vivi a vida inteira e ainda vivo. Eu tenho constitutivamente em mim a minha brasilidade, contígua, sobretudo, à minha condição de cristão, mas justamente por eu ser cristão, sou peregrino e estrangeiro em toda parte e, em especial, sou peregrino nesta merda de Brasil, porque devo - com a graça de Deus - não adotar o jeitinho brasileiro safado e a coisa do brasileiro que seria o homem cordial, ou seja, é aquele que retardado mental, confunde o público com o privado, que acha que o que é todos, seria só dele, débil mental idiota.

O viés comunista da Filosofia

A Filosofia seria matéria de comunista na medida em que o filosofar é um desaburguesamento do mundo, é um ver o mundo com olhos atentos, é o filosofar um ver o mundo com um olhar de quem vê o incomum no comum, como ensina o grande filósofo alemão católico, Josef Pieper. Se por Comunismo entendemos a derrota da burguesia e o fim das classes e da exploração da classe burguesa contra a proletária coitadinha, então, eis que a Filosofia pela atividade do filosofar dos filósofos teria um viés comunista.

Consideração espiritual de um Jesus Cristo Redentor comunista e esquerdista

Jesus Cristo comunista ou esquerdista eu diria que seria no sentido de que Deus comunizou, socializou a graça para todos os tipos de homens, não só para o povo hebreu. A graça, a salvação, mediante somente a fé (sola fide) em Cristo, como ensinamos nós, protestantes, é tal graça, por Cristo, e somente por Cristo (solus Christus), como também ensinamos nós, protestantes, foi tal graça tornada disponível a todo tipo de homem de toda a raça, língua, nação, tribo e não só aos israelitas. Diria que Cristo Nosso Senhor obteve no seu mistério pascal, na sua morte amarga na cruz e ressurreição ao terceiro dia, uma bolsa-Céu, uma como que bolsa-salvação para todo homem fiel, que crê, que foi chamado por Deus para herdar a salvação.

Como fazer diferença no Mundo? - Luiz Felipe Pondé

A melhor forma de salvar o mundo é sendo filósofo, é buscando interpretar o mundo de diversas maneiras ao longo da História, porque seria um erro quer mudar ou salvar o mundo - se houver algo de inteligível no mundo - sem antes compreendê-lo querer cair na tentação diabólica de almejar transformar tal mundo, como queria Karl Marx. O mundo antes precisa, por prudência e inteligência, de homens que procurem entendê-lo profundamente e seriamente e se tais homens forem filósofos protestantes, tanto melhor, pois todo o conselho de Deus que foi quem criou essa porra de mundo, encontra-se na Bíblia tal conselho. Um filósofo e melhor ainda, filósofo protestante, cristão bíblico: sério e consistente, terá na Bíblia uma bússola maravilhosa, terá uma lente para ajudar-lho na miopia que o pecado original causou no homem; terá na Escritura, tal homem, uma forma privilegiada de compreender o mundo e compreendendo-o, fazer a tal diferença no mundo que muitos apressadamente, movidos por ideologias anti-bíblicas espúrias, querem fazer esses muitos desde já agirem. Sou acadêmico de Filosofia em uma faculdade particular, em minha cidade de Belém (capital do Estado do Pará), então, fiz um vídeo, amigos, em o qual eu comento sobre o que seria ser um filósofo protestante, cristão bíblico: sério e consistente. Cliquem aqui nesta hiperligação que se segue e vejam tal vídeo AQUI.

 

terça-feira, 13 de junho de 2017

Como limpar minha mente da catequese e lidar com os crentes chatos que perseguem-me em casa

Que a Bíblia diminua, diz o Caio? Que porra é essa? O Espírito, Deus, não fala e nada revela a parte das Escrituras, apartado da Bíblia, ou seja, que contradiga as Escrituras. Jamais, a não ser para os lunáticos. E eu penso que um antídoto para a decadência da idéia reformatória da Igreja, iniciada por Martinho Lutero, são as próprias idéias de Martinho Lutero, no que se refere, por exemplo, a uma atitude de não defender de maneira unilateral a ética e a moral, o moralismo e legalismo cruéis e por que? Porque bem dizia Lutero em carta para o seu amigo Filipe Melâncton. Diz meu grande mestre, guru, doutor e inspiração em assuntos de religião cristã, o Lutero, dizia ele, para Melâncton, de que: "Peca, peca fortiter sed crede fortius." Ou seja, do latim, peca, peca com força, mas crê com mais força ainda. E por que? Porque o homem será sempre miserável pecador, mas terá somente a fé (sola fide): baluarte e sustentáculo da igreja verdadeiramente herdeira da Reforma, para justificá-lo e salvá-lo. Cristo é objetivamente e historicamente, porque foi um judeu, um homem que foi assassinado pelos pérfidos judeus e pelo Império Romano, ou não? Se é Cristo o Redentor, de fato, eu penso que o próprio Cristo inspirou Martinho Lutero que com suas idéias, que é a verdadeira e genuína idéia de Reforma, Lutero com o seu Luteranismo pode ser a cura para a igreja evangélica atual que mais parece com o legalismo, antitabagismo retardado mental, apelo a obras e servilismo a pastores simplesmente bandidos comuns, tal igreja evangélica atual está cada vez mais parecida com Roma.

 

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Avaliando calúnias gayzistas radicais

Eu entendo a dificuldade de um gay para ver-se livre da homossexualidade, eu lutei demais, com a graça de Deus, para ter a cabeça sã de ex-gay que tenho hoje. Mas note, caro leitor, há quem diga que um ex-gay teria mente limítrofe, interiorana, do sítio, rústica, tacanha pequena e prematura, mas eu diria que é a mentalidade gay ou lésbica ou transgênera, essa em vista do radicalismo de quem corta o próprio pênis ou os seios é a pior de todas as mentalidades fruto da inversão, é que é a mentalidade gay é que seria pequena e prematura, pois não veem que o relacionamento afetivo demanda a dualidade: a presença de macho e fêmea na relação e uma prova disso é que os gays passivos tendem a ser afeminados, tendem a ser falsas mulheres, umas mulheres com um pinto. Assim como as lésbicas tendem a ser masculinizadas ou são homens sem rola. Ou, por fim, no caso dos transgêneros os antigamente transsexuais, que nunca estarão além do gênero ou melhor, do sexo, tais pessoas cortam suas genitálias externas masculinas ou seus seios para que haja uma trágica dualidade com seus parceiros... E por que? Porque o afeto erótico humano demanda a dualidade, demanda dois seres complementares, ainda que opostos: macho e fêmea, o que é perfeitamente encontrado no relacionamento heterossexual, mas que a flagrante pequenez ou a mesquinhez e a mente prematura louca homossexual em profunda desordem psíquica e espiritual não quer saber, não quer saber da verdade.

Há quem diga que haveria uma falsa honra em quem é egresso do meio homossexual, pois apenas quer parecer bem diante da sociedade, mas não há falsa honra alguma o homem, pelo Espírito Santo de Deus, abandonar a homossexualidade ou outra maluquice pecaminosa qualquer, pois a Bíblia garante que é verdadeira honra que traz paz ser um homem espiritual. Eu creio na Palavra de Deus que é a verdade, como diz Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu creio na Bíblia, sou cristão. Se um gay radical qualquer e que, por isso, não é cristão, não crê, não tem esperança metafísica e sobrenatural, mas espera tudo da próxima transa que ele terá com o próximo cara, isso é problema dele e que problema, pois diz a Bíblia que tribulação e angústia virão sobre toda a alma do homem que faz o mal (Romanos 2.9a ACF).

#DeuNaTelha: A CRISE POLÍTICA E O QUARTO PODER

SOLUS CHRISTUS! Eu não sei quanto aos brasileiros bananas, mas eu não preciso de reizinho humano algum que salve a mim de mim mesmo, porque meu Redentor é somente Cristo e só Ele que, sendo verdadeiramente homem como eu sou, deu-me o exemplo de bom ânimo e venceu o mundo e sendo Cristo Deus dá-me a graça para vencer o mundo, o diabo e a carne junto com as trevas e o inferno que é a cova ou sepultura da alma, tudo isso já foi vencido por Cristo e somente por Ele em minha vida. Cristo que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 

A bíblia é suficiente para solucionar problemas mentais - Rev Augustus Nicodemus Lopes

Há casos clamorosos de doenças mentais que exigem, por prudência, o tratamento não só psicológico, mas psiquiátrico, e é o meu caso, pois sofro de transtorno bipolar e desde que reiniciei o tratamento medicamentoso, eu estou muito bem e sem qualquer sintoma. Deus está em tudo, pois d'Ele e para Ele são todas as coisas, glória a Ele, como escreveu o apóstolo São Paulo. Também Deus preparou o ímpio para o dia da perdição que não aceita humildemente a ajuda das criaturas de Deus, os médicos ,com suas substâncias oriundas primariamente da criação, da natureza, que são os remédios, para tratá-lo de questões tão decisivas como a saúde mental. Deus preparou o ímpio que já ciente de alguma doença temível como as doenças mentais em si mesmo e não procura humildemente tratar-se, acabando por infernizar o convívio social na igreja ou na sociedade como um todo. Assim como Deus preparou o ímpio para o dia da perdição que confia mais em homens com suas técnicas psicológicas e com seus instrumentos medicamentosos do que em Deus que por rogos e orações pode vir a curar o homem de qualquer ferida, se tal cura contribuir para a salvação do homem. Eu penso que a maior cura que pode haver no homem é a cura da doença, vício e padecimento do orgulho, pois o homem reconhecer que da mente ele pode adoecer, o homem reconhecer que sua inteligência e luz de sua razão natural pode obscurecer-se por uma enfermidade mental, o homem reconhecer que a sua tendência para achar-se um sábio segundo o homem pode eclipsar-se, pois não há cérebros de aço em homem algum, o homem ser humilde a esse ponto, é uma grande prova de humildade e de cura na vida de um homem, é uma prova de um homem verdadeiramente protestante, cristão sério e consistente: bíblico, pois confia que somente que a fé (sola fide) pode salvá-lo e não a pobre natureza humana com sua mente que pode adoecer.

 

domingo, 11 de junho de 2017

Coisas que são boas, belas e morais

É bom, é belo e moral um gay com AIDS, no inferno ou morto pelo garoto de programa. Porque o homossexual é grupo de alto risco de gente infectada com o vírus da AIDS e que repassam, muitas vezes adredemente, o vírus para os seus parceiros, vide o caso do filósofo Michel Foucault. É bom, belo e moral um gay no inferno e por que? Porque claramente nas Escrituras que o homossexualismo é uma prática condenável com a punição infernal. É bom, belo e moral um gay morto por um garoto de programa, pois gays em sã consciência, mas costumam agir como loucos saindo para uma transa com o primeiro gostosão que assoma na frente de um gay e muitas vezes tal gostosão é não só um garoto de programa, mas um assassino.

É bom, é belo e é moral um ateu ir para o inferno, pois Nosso Senhor Jesus Cristo, de fato, disse que quem n'Ele não crê está condenado. Em tal homem a ira divina permanece, pois não creu no unigênito Filho de Deus que em seu sacrifício, ministério e obra vicária foi a propiciação pelos pecados do mundo. O ateu não crê? Bom, então perecerá nos próprios pecados não expiados, em vista da incredulidade que é a desobediência dele, por não crer no Redentor da humanidade que é Jesus Cristo.

Enfim, é bom, belo e moral que o ocidente gay, ateu ou que de outra forma odeie a cruz de Cristo, enfim, um ocidente que quer morrer, que morra logo, quando os muçulmanos de vez em quando na escalada mundial deles de colonização do mundo com o Islamismo, matem logo os ocidentais amantes da morte, posto que já sepultados em seus delitos e pecados, pois pelo menos a lei islâmica vinga a justiça divina desprezada e cuspida pelos burguesinhos liberais individualistas atomizados e arrogantes ocidentais.

O protesto na solidão ou o Protestantismo da solidão, dissertando no deserto

O Brasil é um País majoritariamente católico, eu vivo em um lar católico há gerações, sendo eu mesmo o primeiro protestante da famíl
João Emiliano Martins Neto
ia. Muito bem. Se, como diz o meu mestre (católico) Olavo de Carvalho, que não há ato mais solitário do que o daquele que conhece, então, se é genuíno o que possa haver de conhecimento em mim, eu diria que é que o eu conheci como o de que é certo, verdadeiro e digno de alguém que conhece algo, tal algo é o de se ser protestante, ser um cristão bíblico. Não havendo outrem e nem a opinião de autores antigos do Cristianismo, com todo o respeito pela opinião deles, que convença-me do contrário do que claramente leio nas proposições bíblicas e o que o que eu leio das mesmas conduz-me para o Protestantismo, para a revolta, sim, contra a tirania de homens com suas, evidentemente para mim, interpretações enviesadas e distorcidas do texto bíblico que resultam no monstrengo babilônico que é a igreja do papa romano.


Sou só em meu protesto, eis o meu protesto na solidão ou o meu Protestantismo na solidão, eis-me aqui dissertando no deserto, no deserto de um País de aduladores romanos, mas que na verdade nem mesmo conhecem por mera enumeração mínima os dogmas especificamente católicos. Eis-me só em minha família sepultada em seus delitos e pecados por não ser cristã, nem de longe, tal longe seria se ao menos eles fossem católicos mais a sério, uma família aonde demonstrações de afeto não ocorrem nunca, aonde a distância e a força bruta imperam. Eis-me só, também, porque outrora quando tornei-me protestante, há quase onze passados, quando – infelizmente - ingressei em um desses depósitos de gente ou currais eleitorais de um desses pastores charlatães pentecostais o neopentecostais, infelizmente, caí e uma cilada ao ingressar na seita de um tal Samuel Câmara, acusado de lavagem de dinheiro, um psicopata confesso e mentiroso compulsivo que apoiou Dilma Rousseff, a terrorista aposentada de esquerda para a presidência de meu País, em 2010, sendo que para cúmulo de uma infeliz coincidência quando ingressei na seita do maldito eu estava mal de saúde, pois não estava em tratamento e preciso do mesmo, pois sou bipolar, então, naturalmente portei-me mal na seita do referido, ganhei má fama em toda parte a partir dali de vez que os cultos na seita do Câmara são transmitidos pela emissora de televisão e internet do sujeito. Fui preterido, dessarte, de todas as igrejas protestantes que tentei ingressar, em uma delas aos berros, pois todos descobriram minha miséria mental e não tiveram diante da mesma nenhuma compreensão humana e cristã pela mesma. No final de 2016 resolvi voltar para o Protestantismo depois de uns três anos estacionado, mas sem as minhas mesmas convicções fortes protestantes, na Igreja Católica, e, já de volta ao Protestantismo, quando fui conversar com um pastor luterano, o mesmo achou-me como que louco e preteriu-me, seguiu-se que fui à uma igrejinha batista regular e fui pelo pastor da mesma preterido, outra vez, pelo tal pastorzinho de merda, eu sinceramente não sei o porquê da hostilidade contra mim da parte do mesmo, um sujeito meio caipira.
Lutero e a polêmica Bíblia

Bom, então, eis, caros amigos, minha solidão diante do que julgo saber como o certo, e digo para vocês, caros leitores, parafraseando Martinho Lutero diante de seus juízes sumários, autoritários e apressados, sem qualquer disposição para o debate de idéias da Dieta Imperial de Worms, que não é são, não é seguro e é hipócrita, acrescentaria eu, ir contra as próprias convicções, sendo que Roma não pode convencer-me de suas ideias, a não ser que a Bíblia seja solapada e os que se dizem protestantes ou cristãos bíblicos, rasgando a Bíblia preferem repelir-me, ainda que diante disso tudo, com a graça de Deus, não abjuro de minhas convicções bíblicas, minha consciência permanece cativa à Palavra de Deus, como exatamente diria Lutero diante de seus carrascos de Worms, eu digo o mesmo e digo mais, junto com os teólogos de Westminster, não preciso da autoridade, não preciso da autorização, não preciso do carimbo cartorial de nenhum homem ou igreja para saber que a Escritura é a Palavra de Deus, pois nada e nem ninguém está acima de Deus, então Deus pode jurar por Si mesmo, como diz o autor da carta aos Hebreus; Deus, é quem confirma Ele mesmo a autoridade da Sagrada Escritura como o que é, a mesma verdade, Ele mesmo (Êxodo 9.16 e Romanos 9.17 ARA), a Palavra de Deus.

Antes só do que mal acompanhado solapando a Bíblia, em Roma, ou rasgando a Bíblia com pessoas que sem nenhuma honra ou sentimento cristão desprezam os pobres. Apesar da solidão, mas por causa da mesma sou alguém que, de fato, conheço algo e que também pode testemunhar com coragem a verdade, exatamente por estar só, pois é muito fácil ser corajoso e virtuoso quando todo mundo é corajoso e virtuoso.

Joaquim Barbosa, o Cavalo de Troia da esquerda e o comunista Frei Betto

Essas pessoas que reiteradamente criticam o Paulo Martins por ele ser do PSDB só provam que não conhecem nada de filosofia hegeliana, de Hegel, o filósofo alemão oitocentista, com a idéia dele de dialética que em parte inspirada na dialética clássica platônica dispõe de um jogo de tese, antítese e síntese. Ora, há sempre na esquerda que é neta de Hegel e filha de Karl Marx, também, há, então, baseado em todos esse ideário, a tese petista ou psolista ou de qualquer outro partido de esquerda mais ousado na esquerdopatia, há sempre uma antítese tucana ou pedetista ou pemedebista, ou seja, de que outro partido de esquerda mais comedido que for. Então, de posse de tal situação fática, nós, da direita, como faz o Martins, podemos nos valer das antíteses hegelianas usadas pelo pessoal da esquerda, a antítese que sempre no jogo dialético enfraquecerá a esquerda e nos infiltrarmos, nós, da direita, para começarmos ao menos a existir na prática, historicamente, enquanto conservadores, em nosso próprio País, até porque diz a Bíblia que o homem será julgado pelo que fizer por meio do corpo e o tal fazer e o existir corporalmente neste mundo é no tempo e no espaço, logo, são itens eminentemente práticos, fáticos, éticos, históricos e políticos. A ignorância de gente que chama o Martins até mesmo de mentiroso, como fez a mulher na live, ou por maldade caluniosa ou por não conhecerem nada de filosofia hegeliana, nada de idéias e de política e que ainda chegam xingando os outros, e é gente que se diz ser na certa cristã, certamente não ficará impune por Deus no outro mundo, pois nesses dias de internet, dias de tecnologia mesma da informação, todo o conhecimento, informação disponível sobre cada assunto que possa interessar está disponível para o grande público, sobretudo nos vídeos, textos, aulas e preleções do mestre Olavo de Carvalho sobre tais assuntos de idéias, de política, de Filosofia, cultura, humanidades e correlatos.

 

sábado, 10 de junho de 2017

Luiz Felipe Pondé - O politicamente correto e Olavo de Carvalho

A tal direita liberal do professor Pondé, ele que é admirável em tudo o mais, é uma direita fake e picareta tal direita liberal. Não é a toa que o Pondé já disse em entrevista ao programa Roda Viva que por causa do bundalelê nos costumes ele votaria em um perfeito fascista como Jean Wyllys admirador de Che Guevara, um homofóbico notório e convicto, e Wyllys que é defensor de um ensino de cultura muçulmana neste alegre e jovial país cristão que é o Brasil, bem diferente do avassalador moralismo e machismo islâmico. 

É uma bichona esse sujeito que chamou o Olavo de Carvalho​ de boçal, pois diz que ele, Olavo, falaria palavras de baixo calão quando a maior boçalidade é o fingimento brasileiro e desprezo pela verdade tão comuns no Brasil em nome do respeito humano e da hipocrisia de serpentes com língua fendida que com um discurso dúbio politicamente correto sem palavrões levam a própria alma e a de sua platéia cativa para o inferno.

 

quinta-feira, 8 de junho de 2017

SOLA FIDE: Oração a Jesus Cristo, o maior e Príncipe dos humanitários

Cada instante Teu humano, verdadeiramente humano neste mundo, pois de fato fostes verdadeiramente homem, humano, ó Cristo Jesus meu Deus, imagino Tu, meu Jesus, homem e a cada instante cumulado e esmagado até ao instante final quando expirastes na cruz, na rude cruz consequência do humano pecado, cada instante acérrimo e pungente da consequência da opção humana desde o Éden de rebelião ao pacto com Deus, pois todos nós, homens, de todos os tempos e lugares, éramos um só homem com Adão, no Paraíso. Eras, então, ó Cristo de Deus, tornado culpado, terrivelmente culpado, pelos delitos do homem, sendo Tu inocente. Absolutamente inocente, ó Senhor Jesus, eras Tu, então, com total amor a Deus sobre todas as coisas, com toda a força e entendimento e de todo o Teu coração, ó meu Deus, na força do Espírito Santo JAMAIS entristecido por Ti, Senhor, pois que homem por mais boa vontade que tenha, teria a infinita disposição para o serviço à divindade e de todo o coração? Só Tu, meu Deus, só Tu SENHOR dos Exércitos, só Tu, Jesus Cristo, pudestes conquistar a justiça ao homem e Tu te tornastes o justificador do homem, desde que tal homem simplesmente e apenas creia, que tal homem tenha somente fé (sola fide), pois diz a Escritura que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé, como está escrito, o justo viverá por fé.

Qual santo, mestre, guru, professor, sábio, ardiloso ou esperto neste mundo foi mais preocupado, sábio, mestre, guru, professor, mesmo de certa forma ardiloso e esperto que Tu, ó Senhor Jesus Cristo, o maior e príncipe dos humanitários? Quem a Ti se liga pela fé, pela graça e na força de Teu Santo Espírito, confiado na Tua santa Palavra, a Bíblia, a este é garantido que se ama tua referida Palavra, cujo Teu conselho todo ali se encontra, na Bíblia, ó Deus, alcança maior sabedoria do que os seus mestres, como diz o salmista. Logo, que nunca, ó Deus, eu a Ti imploro, em nome de Cristo, que nunca os discursos, os burburinhos, a retórica artisticamente bem construída de homens, possam substituir a fé, a graça, os conselhos do Mestre interior que é o Espírito Santo, que nada substitua o amor do Pai que não poupou o Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para a salvação dos homens que simplesmente crerem, na nada e nem ninguém, seja mais forte que a simples e perene Palavra de Deus que não há de passar, que nada deste mundo, por conseguinte, venha a separar os Teus santos, ó Deus, os que forem verdadeiramente os Teus santos, porque eleitos predestinados desde antes da fundação do mundo para a redenção eterna, que nada separe os Teus santos da simplicidade e suficiência salvadora de Teu amor que jamais esperou do homem qualquer retribuição pessoal deles à altura de Tua glória e majestade, mas somente a fé (sola fide) para alcançarem a redenção.


AMÉM.

terça-feira, 6 de junho de 2017

ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FILOSOFIA - Metodologia de Ensino de Filosofia - Unidade 1

Ensinar Filosofia é ensinar História da Filosofia, até onde eu sei, não escapa disso. Você pode abordar a Filosofia por problemas, por temas, mas sem mostrar a Filosofia de forma enciclopédica, ao longo do tempo, o status quaestionis, não vai, porque é preciso saber o que os filósofos pensaram, ao longo do tempo, sobre um problema ou um tema.

 

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Temer e a Operação Mela-Jato

Eu não sou libertário, até onde eu sei de libertarianismo ou anarcocapitalismo, eu rechaço tais ideais, não sofro, também, graças a Deus, de complexo de Édipo, pois com a graça de Deus, tento honrar a meu pai e a minha mãe, honro aos meus pastores a começar pela memória de Martinho Lutero e João Calvino, e tento honrar, outrossim, ao Rei, isto é, aos meus governantes estatais; mas porra, bem mostrou Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores: Deus que é soberano sobre todos os reizinhos da terra, Deus mesmo disse ao profeta Samuel, está lá na Bíblia, que reis costumam explorar os seus povos para o seu próprio proveito (1 Samuel 8.11-18 ARA), isso é fato, foi fato em Israel e é fato, hoje, no Brasil...

 

quinta-feira, 1 de junho de 2017

O FIM DO FORO FAKE; O DEPOIMENTO DE TEMER; O JULGAMENTO DE AÉCIO. #JornadaJoice

No Brasil não há filosofia política ou amor à sabedoria no âmbito do poder e da dominação humana neste mundo, mas o que há é a filosofiazinha de vida pessoal de safados e bandidos comuns para tomarem o poder e o poder total.

 

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores