Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Deus - sobretudo uma questão de fé

Não é leviano, como diz o grande Santo Tomás de Aquino na "Suma contra os Gentios", assentir à fé quando o assunto é Deus. Deus é sobretudo uma questão de fé. É pedir demais que o imensurável e incomensurável, algo como Deus, o divino e a deidade, possa caber em nossa mente se mesmo algo como o vastíssimo universo ou se até houverem multi-versos ou o mar ou um belo e verdadeiramente inteligente homem, se algo como essas coisas citadas, perfeitamente, mas com dificuldade, podem ser mensuráveis e comensuráveis ou pertencentes a este mundo pode-se sentir dificuldade em medir, quiçá ao que tudo abarca e transcende como Deus em quem, como diz a Bíblia, a criação move-se, existe e é, não é mesmo, caro leitor?

Deus, sim, Deus, o infinito, Ele que a tudo transcende e abraça a sua criação como um pai que com carinho enlaça e cobre os seus, sobretudo com particular afeição aos seus santos homens e anjos eleitos.

Deus, sim, Deus, que quando n'Ele, em Seu Filho Jesus Cristo o homem confia, tem fé e somente a fé (sola fide), tal homem se sai remido, purificado e lavado de toda a mancha e ruga do pecado e, então, tem a sua alma salva da ira vindoura.

Deus, a quem é justo simplesmente como a criança simplesmente o homem crer e daí o homem mesmo estando morto, como garantiu Nosso Senhor Jesus Cristo Redentor, tal homem viverá. Mesmo que o homem esteja morto em seus delitos e pecados, morto, falecido, em avançado estado de decomposição por causa dos vícios da gula, do alcoolismo, das preocupações paranóicas com a vida, morto por causa da imoralidade da luxúria e da fornicação. Crendo, apenas creiamos, e teremos vida e vida em plenitude, pois o justo viverá por fé.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.


Amém.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Um caminho para a honestidade, sinceridade, enfim, para a verdade

Seja você mesmo, seja você o que você é. Mas o que é você de tão especial senão primeiramente e incontornavelmente um homem, um ser humano? Você é criatura, você é homem, nem anjo e nem um animal irracional quadrupede, não é você uma reles besta qualquer movida e arrastada pelo instinto. Você é homem, você é criatura, sabe muito, mas não sabe tanto quanto o anjo sabe nem muito menos, nem você e nem o anjo, sabem tanto quanto Deus que tudo sabe, pois a divindade é onisciente: tudo sabe.

Ok, você é homem, é criatura, seja você mesmo, então, meu amigo, você pode saber algo e pode querer, tanto quanto Deus sabe e tem vontade, tanto quanto os anjos e diferentemente dos animais. Você é um ser espiritual, você tem uma alma, um espírito, que são livres, logo, não escravize à materialidade, à aparência e ao que passa, ao devir, não escravize ou não deixe-se escravizar e subverter o que em você é, liberdade e conhecimento puros, em vista do que passa, do que não é o ente, como os vícios de comida, bebida, drogas, o dinheiro, a mentira, a corrupção, a fornicação, o poder, ou seja, em nome de tudo que já na sua vida hão de te dar apenas um curto e fugaz momento de prazer ou no caso do dinheiro e bens, as próximas gerações que sucederem a você, ó homem, elas não conseguirão manter, pois mentira tem perna curta e ninguém engana a todos e o tempo todo.

Eis, portanto, acima, meu amigo, um caminho que te dou para a honestidade, a sinceridade e a verdade. Seja forte, você é forte, é homem, tem a graça divina, Cristo morreu por você. Eis, por fim, um caminho, que creio seja o caminho, seja o próprio Cristo que pela fé e somente pela fé n'Ele, justifica e purifica você de toda a mancha do pecado e com a graça d'Ele há de ajudar a você a ter uma fé viva, plena de boas obras, plena de uma maravilhosa carreira luminosa, livre e sapiencial, porque espiritual e fecunda.

sábado, 27 de maio de 2017

Quem é o professor?

Estou fazendo uma licenciatura em Filosofia, a distância, e percebo que o professor é a autoridade do conhecimento em sala de aula e deve ser reconhecido como autoridade e com poder de ter a sua assistência cativa que são os seus alunos que devem reverenciar o professor, devem honrá-lo, respeitá-lo, em vista de sua idade e em vista, sobretudo, de seu maior conhecimento acerca da ciência que ele estiver a professar, mas também em vista de alguma punição prevista por mau comportamento da parte de seus alunos. Autoridade é o que eu vejo como mais importante na relação professor-aluno, pois o professor não é um amiguinho de seus alunos, não há é um igual, há uma hierarquia. O aluno não sabe o conteúdo afeito àquela ciência, matéria, tema ou disciplina e o professor sabe, ao aluno cabe com humildade e reverência estar aos pés de seu mestre, de seu professor para aprender. Mas é claro que um professor carismático, simpático e bondoso pode com mais facilidade relacionar-se com seus alunos. Ora, estou aqui falando de poder e autoridade, mas, por favor, não confundam-me com um troglodita.

O que é ser ex gay e por que sou ex-gay?

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tudo tem preço? - Luiz Felipe Pondé

O dinheiro é como a alma que tem como camada mais externa o corpo. O dinheiro é importante, mas é mais superficial e que como tal o corpo de uma pessoa que só pense no corpo como no caso de atletas viciados ou bêbados ou gulosos ou drogados, são pessoas que acabam vazias e frívolas, tal qual os dinheiristas, como diz o professor Olavo de Carvalho, que acabam cegas e infantilizadas pela busca fanática pela grana.

 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo deixa a Revista Veja...

Somente a paixão explica a tomada de posição e por uma posição tão lúgubre como a do jornalista - e como jornalista deve ser imparcial e mostrar os fatos - Reinaldo Azevedo pelo PSDB. Eu, por exemplo, sou estudante universitário de Filosofia e minha paixão em meio ao uso da razão que devo ter, uso da razão próprio do filósofo, minha paixão é a fé em Jesus Cristo, mas pelo menos Cristo é Deus, enquanto o tucanato é formado por pobres homens pecadores e já diz a Bíblia de que maldito é o homem que confia no homem.

 

sexta-feira, 19 de maio de 2017

URGENTE: TEMER NO PRECIPÍCIO. STF ABRE INQUÉRITO

AECIO ACABOU E PODE SIM SER PRESO. PSDB RIFARÁ RESTOS DO TUCANO

IRMÃOS "ÉSLEY" DA JBS NA CADEIA, JÁ! #JornalDaJoice

Pr. Silas Malafaia comenta o atual momento político e dá uma sugestão.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Poética do mal que vicia

Viciado por ti, ó veneno, doce veneno, como o mal que vicia, que poderia curar-me em pequenas doses, nas altas doses que de ti absorvo, deleito-me, mata-me e vicia-me a alma e recebo como salário a morte. Até que a fé e somente a fé em Cristo venha a ressuscitar-me fico eu embriagado, sepultado, jazendo sob mil demônios atormentados junto comigo em nossa negação soberba e doida da graça e misericórdia divina. Ó meu Deus, eu não sei o que faço, roga ao Pai, como outrora em que estavas crucificado e punido por meus pecados, que perdoe-me. Tenho para mim que nem mesmo os demônios quando outrora negaram a Ti sabiam o que faziam, pois só Tu, ó Deus sabes todas as coisas. Narciso erra ao enamorar-se com tal extremismo de si mesmo, mas o Narciso às avessas que somos nós pecadores orgulhosos, erramos duplamente ao optarmos pelo mal, ao querermos com Satã reinarmos no lixo do Inferno e não em todo o bem narcísico, somos é escravos, enquanto quem contigo, ó Deus, serve no Céu, deveras reina, é juiz, sacerdote intercessor dos bens supremos espirituais e profetiza, por meio do Espírito Santo, sabendo discernir corações e tempos em si mesmos.

sábado, 13 de maio de 2017

Micro-esboço de cristologia poética

Cristo flor e fruto que alegra, colore, adorna de virtudes e sorrisos à alma humana e dessedenta, bem como alimenta para sempre o homem em busca de sentido que comida e bebida alguma, os frutos mundanos não podem saciar.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

SENADOR PETISTA SUGERE QUE LULA DESACATE MORO PARA FORÇAR PRISÃO

Qual será que é o deus dos psicopatas pró-Lula? Deve ser o deus que é usado em todo o seu poder, conhecimento e presença em toda a parte para distorcer a realidade em toda a parte, é a instauração do inferno no universo, acho que é esse o deus, a esse deus que o homem pró-Lula do áudio fez referência.

 

terça-feira, 9 de maio de 2017

Fé • Luiz Felipe Pondé

O pão de mel cósmico, exemplo jocoso do vagabundo intelectual que é o ateu, é um tipo da imanência em que vive o ateu em sua idolatria aos seus brinquedinhos mundanos como no caso do sexo, da bebida, da ciência com o orgulho dos sábios segundo este mundo acerca de suas descobertas fragmentárias de como funciona o mundo material. Ateu é um bicho que não deve ser levado a sério, a não ser como o sintoma de uma doença moral e psicológica.

O pão de mel cósmico na nebulosa do cavalo ou o monstro do espaguete ou fadas, enfim, esses tipos de representações que os ateus, como sempre sem muita reflexão, dão de Deus, são risíveis. Deus, algo como Deus, o Absoluto, transcendente, para além da linguagem e de representações em imagens de escultura, vai muito além à toda essa palhaçada que estes vagabundos intelectuais que são os ateus fazem representar a Deus para desprezá-lo, em um flagrante complexo de Édipo.

Não penetrar no mistério, não abstrair, o desprezo pela metafísica, é o desprezo e a descrença na verdade, enfim, eis a confusão dos diabos em que se envolvem os ateus, os que desprezam a religião e a fé.



Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores