You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 1 de abril de 2017

COMO A IGREJA DEVE REAGIR ÀS DOUTRINAS DE ESQUERDA NO MEIO CRISTÃO? | PN...

Excelente a explanação do reverendíssimo Nicodemus. Bom, a esquerda é uma vergonha, pelo menos a esquerda atual brasileira e latino-americana que nos quadros do Foro de São Paulo passou a dar suporte político ao crime, ao que seja ainda crime em praticamente todo o mundo como é o caso do aborto, o sequestro e o tráfico de entorpecentes. Porém, eu mesmo, venho dizendo-me, ultimamente, de esquerda, mas eu defendo uma como que esquerda conservadora, uma espécie de esquerda dialeticamente de direita, porque eu vejo que nossa fé cristã não pode ser como a mesma veio a tornar-se, desde o advento da modernidade, com a Reforma Protestante do século XVI, como uma religião privada, subjetivista, restrita à insignificância doméstica ou eclesiástica de nossas igrejinhas de esquina que ignoram o que os nossos próprios irmãos protestantes ensinam, e não só ignoram, mas também discordam do que o outro irmãozinho ensina em outra esquina, porque o protestante e o Protestantismo, eu vejo que é marcado pela divisão e pela pluralidade. Então, meus irmãos e amigos, o Cristianismo, pelo menos o nosso protestante que dizemos ser o verdadeiro, por sua consistência e fidelidade bíblica, o Cristianismo precisa ser social, político e histórico, concreto neste mundo, que sejamos sal e luz, que a vontade do Pai seja feita assim na terra como no céu, à maneira socail. Então, nesse ponto, eu me aliaria à esquerda na defesa de que o Estado, não um Estado balofo como quer a esquerda radical e atéia marxista no-lo quer, mas um justo Estado com suas leis e instituições, que o Estado, que o Príncipe propicie o Evangelho neste mundo e em especial em nosso País, o Brasil. Nesse ponto, então, de uma concretude histórica do Evangelho, eu defendo a esquerda, também por seu cuidado maior pelos pobres, do que a direita que é mais liberal, privatista e mais dura diante dos incapazes de viverem e vencerem no sistema chamado mundo.

 

Reforma da Previdência pode não passar. E aí?

Eu penso que a Previdência, que é a famosa Viúva, deveria acabar, no sentido de acabar o instituto da aposentadoria para pessoas, mesmo que idosas, mas com capacidade mental, sobretudo, e física para trabalharem, porque há muita gente que ou ainda não chegou à terceira idade, ou são velhos bem capazes, que já aposentados, ficam sendo sustentados pelo erário público para ficarem com chatice e ranhetice de velhos durante décadas a fio antes de finalmente morrerem e irem direito para o quinto dos infernos.

 

quarta-feira, 29 de março de 2017

O sentido da vida em um mundo sem sentido

Caro amigo, o sentido da vida ou uma vida com sentido, eu a você diria que não se segue que você encontre tal sentido no mundo. O mundo jaz no maligno, como diz a Escritura, e o mundo, o conjunto de todos os homens predestinados, uns para a vida eterna, e outros ao tormento eterno, no caso desses últimos, eu diria que, primeiramente, porque todos os homens, predestinados para o Céu ou para o Inferno, estão todos encerrados em condenação, porque, com Adão, nosso representante no Éden, éramos um só homem com ele, todos nós, homens de todos os tempos, com Adão pecamos todos, traímos a ninguém menos que ao nosso próprio Criador, e, ainda, temos os nossos momentos pessoais em que somos Adão de novo e de novo e de novo, por causa de nossos pecados atuais. Bom, então, segue-e, caro leitor, que o mundo é tudo junto e misturado, o mundo têm de tudo, o mundo têm os maus, os predestinados para o Inferno, seja segundo a soberania divina, seja misteriosamente e dialeticamente, por causa de suas próprias escolhas frias e deliberadas pelo mal, porque preferem reinar sempre, ainda que no Inferno, do que serem escravos de Deus, mas no Céu. Enfim, o mundo é trágico, amigos, seja por causa dos males morais dos homens, inclusive dos predestinados para o Céu, os quais sempre poderão pecar novamente, atualizarão seus pecados, até o último dia de vida, seja por causa de doenças e por causa, por exemplo, de intempéries naturais e climáticas como terremotos, enchentes, tempestades, vulcões e raios, pestes, epidemias, a presença de animais ferozes como felinos, cães terríveis como lobos, serpentes, escorpiões, demais insetos peçonhentos, vermes e assim por diante, que eu, meu caro leitor, poderia dizer que em suas manifestações mais cruentas: com resultados destruidores, sem nada a ver com o necessário equilíbrio ecológico, são efeitos da queda, não tenho dúvida.

Pelo dito, tudo isto supracitado, caro amigo, perfaz o que para o incrédulo sempre míope, que não frequenta a Bíblia, seria a tragédia e insanidade deste mundo, mas que para os salvos, para os crentes, seria apenas um intervalo rápido e temporal rumo à eterna glória no Paraíso celeste que aguardaria a todos os que creem e apenas creem (sola fide) no Redentor Cristo Jesus.


Amém.

Oração de ação de graças por libertação


Obrigado, ó Cristo, porque em Ti, ó adorado e glorioso Senhor Deus todo-poderoso, levastes as nossas dores, doenças e enfermidades, como profetizara o santo e bem-aventurado profeta maior Isaías. Em tuas chagas e feridas de tua paixão, mas também de uma vida inteira apaixonada pelo pobre homem, ó Deus meu Redentor meu irmão, como nenhum homem por mais sábio, esperto ou santo e diligente operário, poderia garantir a própria cura e libertação, obtida somente pela fé (sola fide) em vós, ó  Redentor.

A pior das chagas, a doença mais escrota de todas as doenças escrotas, Senhor Jesus, que é o orgulho, a própria condenação de Satanás, para todos os que simplesmente confiam Ti, ó Deus, podem obter a cura e tal ferida que a tantos paralisa, incapacita, envilece e fecha para sempre o Céu. Obrigado Deus. Obrigado, ó meu Pai por tais bençãos... 

Que Tua Igreja, Tua eleita, predestinada desde antes da fundação do mundo para a redenção possa confiar em Ti, ó Deus. Tal benção gloriosa, realmente redentora, eu a Ti imploro, ó Pai, no nome de Teu santo Filho, o Senhor Jesus e amém. Graças a Deus.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Alerta aos pentecostais: a hipocrisia dos que se dizem “em defesa do evangelho".

O Reverendíssimo senhor pastor Silas Malafaia soltou mais abaixo, mais um vídeo seu bombástico, com a sua típica violência verbal e psicológica típica de pentecostais e neopentecostais ou de pentecostais ou neopentecostais carnais, porque eu mesmo simpatizo com o Pentecostalismo, não penso só em dinheiro como o senhor pastor Malafaia, logo, não sou de jeito nenhum neopentecostal, mas também, com a graça de Deus, procuro vigiar para ser manso, humilde e piedoso como convém ao cristão, a fim de ser um pentecostal espiritual, de nobre estirpe.

Pastor Malafaia, Vossa Senhoria e Reverendíssima, falando mal do cigarro, enquanto Vossa Senhoria bebia uísque, sim, uísque, em um hotel cinco estrelas, aqui na minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, no extremo-norte do Brasil, quando do centenário da primeira Assembléia de Deus que surgiu no mundo, na minha cidade, a Igreja-mãe, ora, o senhor criticando um hábito como o tabagismo, um hábito absolutamente besta e inócuo, enquanto bebia uma bebida caríssima e forte, tal qual o uísque, segundo um amigo meu que trabalha no referido hotel e viu Vossa Senhoria e Reverendíssima a tomar a água que passarinho jamais beberia, de fato, é piada esse senhor agindo como os fariseus que engoliam o camelo e coavam o mosquito.

Bom, mas à parte a questão ética, no caso da fé, a doutrina da fé, eu mesmo simpatizo com o Pentecostalismo, porque os dons espirituais são perenes na Igreja de Cristo, Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre, como diz o autor de Hebreus, não devemos proibir que se falem em línguas. Agora, com relação à necessidade, no chamado Pentecostalismo clássico assembleiano de se precisar falar em línguas como evidência de que alguém fora batizado com (em o/no) Espírito Espírito Santo, bem, já na era apostólica, como relata o livro de Atos, os apóstolos quando pregaram aos samaritanos, eles mesmos não falaram em línguas quando foram batizados como (em o/no) Espírito Santo. Então, parece ser uma furada e um radicalismo tal exigência assembleiana de que para o cristão ter o Espírito, ele precisar falar em línguas e mais, São Paulo diz aos coríntios, de que nem todos falam em línguas.

 

Homens casados que curtem fotos de mulheres nuas é normal? - Luiz Felipe Pondé

Eu que sou um ex-gay ou um gay não praticante, para quem não crê que a união mística com Cristo absolve o homem, bem para mim se eu caísse na tentação de ver fotos de homens nus ou seminus, em uma clara recaída na homossexualidade, com a prudente ressalva de serem vistas as fotos em uma rede social e virtual fechada, bem mostraria tal atitude como a minha que está sendo difícil para mim viver na heterossexualidade e, como diz o mestre Pondé, eis que é um belo recado para a minha cônjuge, de que ela não está mais agradando.

 

Visão minha acerca de direita e esquerda

Eu vejo que a direita vai sempre à reboque da esquerda. A direita é por definição reativa, a esquerda age e é propositiva, é pró-ativa. A direita só reage, porque a esquerda age, cria e edifica algo. Segundo a filosofia de Friedrich Nietzsche, a direita seria a defensora da verdade, a esquerda da vida. Ora, mas não era Thomas Hobbes que dizia que primum vivere, deinde philosophari? Ou seja, devemos primeiro viver, para depois filosofarmos? O vôo da coruja de Minerva, símbolo da Filosofia e da Pedagogia, só dá-se no final do dia, ao cair da noite, depois que a História já aconteceu durante o dia. A esquerda faz História, segundo tal escopo. Bom, a direita vai reagindo, mas se o Sr. Jair Messias Bolsonaro estiver a mentir ou a ter uma visão muito arcaica de gente de 12 anos de idade no Brasil urbano, a direita está reagindo baseada em uma mentira. Refiro-me ao caso da distribuição do famigerado Kit Anti-homofobia que a direita chama de Kit-Gay e que Bolsonaro gosta de usar como propaganda de si mesmo, quando ele expõe-se ao público na TV, dizendo que combatia o tal kit que era endereçado às "criancinhas". Bom, mas segundo um meu ilustre correligionário da esquerda, o Sr. Leonardo Stoppa, que está sendo processado pela família Bolsonaro, o tal kit era para pessoas a partir de seus 12 anos de idade e não para "criancinhas". Claro, gente de seus 12 anos de idade é imatura, estão legalmente no Brasil, na menoridade, mas já são crianças que, biologicamente, já fazem outras crianças, talvez o kit pudesse ser útil.

domingo, 26 de março de 2017

O epicurismo na ética e na fé

O senhor pastor Silas Malafaia mostrou-se um grande pecador naquela entrevista dele ao Roberto Cabrini no programa Conexão Repórter, do SBT, porque contrariando o que disse São teriaPaulo aos romanos, Malafaia disse que homens mendigos e no alcoolismo não são crentes em Deus. Ora, nada nos separará do amor de Cristo, disse o mencionado São Paulo, e se há homens que caíram, como no alcoolismo e na mendicância por causa de desleixo como a vagabundagem, eles um dia hão de se levantar, sobretudo espiritualmente, imperceptivelmente ao mundo, mas intimamente, antes do último suspiro, lá mesmo na rua da amargura e da mendicância, hão de converter-se e irem para o céu, enquanto o Malafaia lá na mansão dele, luxuosa, no instante da morte do referido pastor uma porta na mansão do Malafaia abrir-se-a, e será uma porta para o inferno.


O Sr. Conde, do vídeo que e segue, abaixo, não entende nada de epicurismo. Na filosofia do grego Epicuro o que seja o prazer deve ser algo depurado, Epicuro dá o exemplo dos molhos que devem ser os menos condimentados e temperados possível. Agora, é claro que uma ética do prazer é bastante manca, porque o prazer é uma compensação, é um brinde de consolação, nem sempre vem, nem sempre acontece, nem sempre ocorre a compensação e a consolação, outrossim, o que se dá na alma no âmbito da consolação dá-se nas camadas mais baixas da alma humana e não ainda na alma racional e intelectiva. Entretanto, o epicurismo pode ser um bom treino para a busca dos prazeres mais finos e espirituais, para uma demanda de consolações as mais econômicas possível. 

O Catolicismo não é restauração de ordem espiritual porcaria nenhuma, porque eis que é um outro evangelho, um evangelho adulterado, é a velha notícia pagã do homem querendo construir uma torre de Babel para chegar ao céu, não crendo que somente pela fé (sola fide), que é o princípio material da gloriosa Reforma Protestante do século XVI, é que pode tornar o homem o justo e meritório diante de Deus, somente pela fé em Cristo, mediante a qual a justiça e méritos do Redentor Jesus Cristo podem ser imputadas e não infundidas ao homem, como errôneamente ensina Roma.

 

Programa Na Moral - Debate com Pr. Silas Malafaia Quais os limites da moral na TV

Um homossexual pode livrar-se da homossexualidade, no sentido de que pode dar uma chance para como que aprimorar o próprio gosto, pode interessar-se pelo sexo oposto para o qual foi preparado por natureza, tanto quanto porque o sexo oposto complementa afetivamente um ao outro. Eu, com a graça de Deus, pois sou evangélico, considero-me um ex-gay, porque diz a Bíblia que nenhuma acusação há para quem está em Cristo Jesus, considero-me um gay não praticante, humanamente falando, a parte do que diz as Escrituras, porque ainda que tendo preferência afetiva por rapazes, mas abandonei, graças a Deus, o bom esporte homossexual, e penso que, com Deus em minha vida, eu posso tanto ser casto e celibatário abstendo-me absolutamente de sexo e viver somente para Deus, como diz São Paulo na Escritura, quanto eu posso ter boa vontade para interessar-me pelo sexo oposto. Por fim, como cristão, eu creio no milagre, Deus pode reverter a minha condição desordenada inversiva na homossexualidade, pois para Deus nada é impossível e a descrença e o desleixo espiritual e mesmo intelectual, deve abandonar os gays que relaxam muito fácil entregando-se ao erro homossexual.


A jovem senhora da família que assistia ao programa Na Moral, disse que lhe foi dada uma boa educação, mesmo sem mostrar as deformidades e déficits do mundo como é o caso da homossexualidade, mas isso justamente é ocultar a realidade má do mundo. Eu, na minha experiência homossexual pessoal, já vi pessoas comuns espantadas de terem em mãos simples folhetos, fliers, anunciando uma gay pride, uma parada gay aqui na minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, no extremo-norte do Brasil. Ora, que raio de educação é essa que mais obscurece, oculta, torna invisível e completamente ignorado o mundo? É interessante, então, a Arte como a Literatura e os folhetins televisivos como os da Globo e de outras TVs, então, do mundo todo, mostrarem tudo, sem qualquer compromisso político ou ideológico seja progressista ou conservador, mas mostrar o que se passa neste nosso baixo mundo que jaz no maligno, como claramente disse São João apóstolo na Escritura.


O vilão é todo o homem pecador, segundo um escopo cristão, comum ao Brasil e ao ocidente, o vilão é todo o homem, escondido na neurose, como diz Sigmund Freud, o esculhambador geral da grande paróquia ocidental cristã.


O senhor pastor Silas Malafaia mostra uma face muito unilateral de Deus, um Deus conservador de direita irado, apressado e com um ódio quase incontrolável, diante do homem, por natureza, filho da ira divina, digno mesmo do inferno. Eu discordaria do grande e corajoso pastor senhor Malafaia, pois sou esquerdista e vejo Deus em Cristo Jesus como o primeiro esquerdista, vejo-O como um Ente supremo gracioso, que, pelo menos no Cristianismo, ao humanizar-se em Jesus Cristo, antes foi muito mais gracioso, paciente, doce e manso do que irado e raivoso, tal qual se mostrou no programa global do Na Moral, o senhor pastor Malafaia.


TV Globo é um lixo, é um órgão de comunicação social muito tendencioso, para engenharia social, é de um esquerdismo maquiavélico, absurdo. A Globo não sabe mostrar nenhum assunto humano como divórcio ou homossexualidade com honestidade, mas como uma caricatura ativista e tendenciosa. A Globo deveria ser fechada, in limine!


Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.