Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Deus, a maior invenção da espécie Sapiens ● Luiz Felipe Pondé

A demanda para a Religião é muito real, deveras. Os ateus, agnósticos, incréus e demais indiferentistas religiosos como os católicos e evangélicos não praticantes se estiverem corretos teremos, então, uma demanda de destruição como jamais vista diante da qual os incrédulos supracitados, talvez pouco conscientes acerca do banquete amargo de sua opção espiritual, ficarão espantados como o caos e destruição. Porque se tudo se acaba nesta vida, comamos, bebamos, matemos, roubemos e mintamos, enfim, corrompamo-nos, pois depois morreremos e não haverá tribunal algum além-túmulo, mesmo nesta vida, sem a perspectiva metafísica religiosa, a moral, as leis e os costumes, são meramente gratuitos e arbitrários. Então, a demanda para a Religião, é prática e muito real.

 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

De volta!

Eu, João, autor e editor-chefe deste blogue
Caros amigos, depois de uma longa ausência estou aqui de volta, pois comprei um computador, simples e usado, da mesma marca do antigo, da Positivo, trata-se de um chamado netbook Mobo 5500. Sigo preferindo escrever do que gravar vídeos, pois, como digo nas abas de apresentação deste meu blogue, aquilo falamos como palavras ditas pela boca, as mesmas voam, enquanto o que se escreve permanece. Que Deus Salvador nosso Senhor Jesus que por ser ministério tornou-nos com Ele, Jesus, o Filho, segunda pessoa da Trindade, tornou-nos filhos de seu Pai e nosso Pai, de Seu Deus e nosso Deus, na força de seu Espírito Santo que procede do Pai, inspire-me em meus textos, a fim de que eu possa crescer na missão cristã, pedagógica e filosófica que proponho-me nesta vida. Que Deus poderosamente inspire a mim, contando sempre com a assistência e presença constante de seus anjos, os quais, como labaredas de fogo acampam ao redor daqueles que por Jesus Cristo, temem a Deus.

Abraços!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores