Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PERSEGUIÇÃO POR PROFESSOR ATEU | PNO #01 - AUGUSTUS NICODEMUS

Se é que há ateus honestos, mas se os há, de fato, eles podem notar que haveria algo de misterioso que impulsiona mesmo aqueles que foram os maiores canalhas da História, mas que um dia repensaram a suas posições deletérias. Isso seria o que nós, cristãos, chamamos de graça de Deus, dando vida a cadáveres, mortos em seus delitos e pecados, como diz o Paulo, o Apóstolo. Ninguém precisa ser burro para ser ateu, mas eu tenho para mim que alguém inteligente, jamais fechará a questão no ateísmo, mas será no mínimo agnóstico, filósofo, quererá simplesmente saber.

 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A imprensa "livre" a serviço da ditadura de Fidel Castro

Excelente este vídeo do Conde Loppeux de la Villanueva (Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira), meu conterrâneo ilustríssimo daqui de minha cidade de Belém, a capital do Pará. É um vídeo que é um líbelo e um testemunho precioso acerca de um canalha notório como Fidel Castro que arde, decerto, neste exato instante, nas maiores profundezas infernais.

 

Como Interpretar a Bíblia - Augustus Nicodemus

Palestra esplêndida do Reverendo Nicodemus. Depois da passagem de um homem como o referido Reverendo, se este tal de Brasil não for evangelizado, talvez nunca mais consiga ser um País, verdadeiramente cristão.

 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Eu, de boa, fumando meu Bacana

EU, fumando meu cigarrinho, de boa, somente para a glória de Deus, enquanto isso os idiotas estão morrendo sem fumar ou porque se drogam ou porque são ébrios filhos da puta.

 

QUAIS OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA SE CONGREGAR? | PNO #266 - AUGUSTUS NIC...

Um excelente, marcante motivo para que os cristãos congreguem é que a gente mais perseguida no mundo todo são os cristãos, toda a cristandade inteira, sem excetuar-se, qualquer tradição das eminentes. São mais de 150 mil cristãos assassinados por ano, eis que tal cifra equivale a muitas guerras no Iraque, daquela convocada - providencialmente - pelo ex-presidente Geroge W. Bush, por ano. Então, congreguemos com os mais sofredores e atormentados de todas as gentes que são os cristãos, até mesmo se você não for cristão.



domingo, 27 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO ESTÁ MORTO

Parabéns pela análise lúcida e honesta, professor Ghiraldelli. De fato, a questão socialista e com a mesma monstrengos como a União Soviética, a China comunista - que fora de muitíssimo longe o pior dos regimes socialistas - ou Khmer Vermelho, a própria Cuba, em questão, ou a Coréia do Norte, tal idéia socialista e tais entidades monstruosas, infelizmente, enlamearam qualquer concepção e metas do que seja esquerda. O que houve com a esquerda foi o que houve com o Cristianismo, idéia, que, por um milênio e meio, foi monopolizada pelo monstrengo babilônico que é a Igreja Romana, e que, ainda muitíssimo forte, ainda hoje, ainda dá as cartas, totalmente contrário ao que diz a Bíblia, na mentalidade do mundo do que seja a religião de Jesus Cristo.

 

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro, ditador comunista, morre aos 90 anos

Fidel surpreender-se-á, não a História, como ele queria, mas Deus o julgará. Se bem que a História julgou há muito o Comunismo, idéia macabra defendida a vida toda pelo monstrengo caribenho e julgou com severidade o Comunismo e os comunistas, destinando-os à lata de lixo, ao fogo, como certamente para o fogo eterno foi o ogro barbado que matou centenas de milhares de seus próprios compatriotas cubanos em tempos de paz, façanha que só os comunistas, como sempre, conseguem fazê-lo. 

O Allan é católico, de fato, é alguém que defende uma absurdidade como o Catolicismo, que, na segundo livro de Macabeus, livro apócrifo imundo católico, diz para orarmos por gente impiedosa e idólatra que tombou na batalha. Ora, o Allan e os católicos, em geral, costumam fazer isso, são piedosos com contumazes e absolutamente decididos impiedosos como Fidel Castro e os hebreus idólatras da época de Judas Macabeu, ele mesmo um judeu desviado da Torá que diz para não orar-se por mortos nenhum, pois a sorte eterna d'alma humana fica decidida e encerrada no instante do último suspiro. Gente que teve toda a chance, dinheiro e poder como Castro ou mesmo os hebreus da época dos macabeus e o próprio Judas, porra, essa gente se ferrou, de fato, fizeram questão até o fim de algo bem ruim post mortem.



Meu projeto de vida filosófica e cristã


Eu quero ser filósofo, devo duvidar de tudo e de todos, mas sempre creditarei na fé, em algo a mais ao humano entendimento puramente filosófico da razão pura, toda a minha segurança. E a fé em Jesus é algo seguro, pois Jesus é um rochedo.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DÍZIMO É VÁLIDO PARA OS DIAS DE HOJE? | PNO #10 - AUGUSTUS NICODEMUS

Deixar a Igreja à míngua, sem dinheiro nem para pagar o aluguel, a luz, a água, a internet tão indispensável, hoje, ainda mais que só sabemos da perseguição contra cristãos, no mundo todo, via internet com as redes sociais; deixar a Igreja, a coluna e sustentáculo da verdade, de Cristo que é a Palavra de Deus, então, não pagar o dízimo é algo absurdo, é pecaminoso, e demonstra um egoísmo defendido de forma unilateral atroz e avesso ao que seja ser cristão, não há dúvida.

 

JAIR BOLSONARO: Vocês querem o fechamento do Congresso?

Eu tendo a defender uma intervenção militar, porque quem precisa deste nosso Congresso de merda atual e de uma democracia para bandidos, drogados, putas e veados prosperarem, ou seja, aonde só a escória tem o direito de prosperar?



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A grande certeza - Uma vez salvo sempre salvo

Será que eu estou salvo mesmo? Pr Augustus Nicodemus

Brilhante explicação que mostra que os cristãos brilha mais ou menos como luzeiros neste mundo de trevas. No todo, somos apenas satélites, refletindo uma luz gloriosa, mas que é de Deus. Também, parece-me que fica evidente, realmente, os que preocupam-se com a própria eleição, deveras, é porque foram regenerados, não são mais cadáveres como o resto do mundo psicopata que será condenado por sua canalhice diabólica voluntária.

 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

EPP #214 | CHAMADOS OU ESCOLHIDOS? - AUGUSTUS NICODEMUS

Deus chama, deveras, de diversas formas e uma das mesmas formas é usando o próprio diabo em um certo diabo aí, o grande filósofo ateu francês da atualidade que é o Michel Onfray, o qual, em um certo livro dele renomado, o "Tratado de Ateologia", Onfray reconhece que uma das causas para o ateísmo, é um problema psicológico chamado Complexo de Édipo. Ou seja, o sujeito ateu quereria desde sempre matar o pai que rompeu a relação incestuosa que o ateu teria na infância com a própria mãe. O pai, como é lógico e moral, interrompera tal relação do menino e ao longo da vida em relação com o pai sempre impondo justos limites ou até injustamente na pessoa de um pai mais autoritário. O cara não perdoa esse pai e projeta tal sombra no Pai do Céu que é Deus, logo o Deus de amor Redentor que não economizou o próprio Filho, Jesus Cristo, para a redenção do gênero humano. Enfim, Deus manda seus alertas e usa homens maus para tal, mas não tanto, como o Onfray, que, honestos, não negam o óbvio de que há algo de mórbido no ateísmo, na recusa obstinada e contumaz, de uma vida toda até ao último instante e suspiro, a Deus e ao seu Evangelho redentor.

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Patriotas"? Vocês?

O Conde ataca os intervencionistas como ele ataca a nós, os protestantes, isto é, com aquele ranço dele baseado em puro ódio, ele, sim, movido pela raiva, e na mais descomunal soberba possível baseada em ataques ad hominem psiquiátricos e físicos como se ele, fisicamente, fosse alguém que já tivesse tido na vida a pachorra de procurar emagrecer, pelo menos um pouco. No caso dos ataques ad hominem psiquiátricos do Conde, com toda a pretensa e alardeada, por ele mesmo, saúde mental que lhe seria própria, como se ele pudesse ter tido o talento intelectual de um Olavo de Carvalho, que, do exterior, como aconselhava ninguém menos do que Vladimir Lênin, foi O ÚNICO, sim, Olavão foi O ÚNICO, responsável pela atual e progressiva restauração moral, intelectual, cultural, espiritual e política do Brasil, inspirado, ó horror, em um País como os EUA que não precisa, poxa vida, dos ídolos da tribo do Conde que são o Catolicismo idólatra totalmente antibíblico e cheio de padrecos afeminados e bispos apóstatas e comunistas e de um País como os EUA que nunca precisou pra nada das influências da escória européia que sempre foi a Península Ibérica luso-hispânica.

 

sábado, 19 de novembro de 2016

Alborghetti xingando Inri cristo - AO VIVO

O tal de Inri é um filho de uma puta muito do grande que explora a tosca espiritualidade brasileira ligada ao escroto paganismo que é o Espiritismo, por isso ele diz-se "reencarnação" de Nosso Senhor. Ora, reencarnação é uma doutrina tão alheia ao Evangelho que ensina a suficiência da graça (sola gratia) para a salvação humana, mediante da fé e somente da fé (sola fide) em Jesus Cristo para a salvação do homem, pelo menos na vertente decente e consistente e coerente do Cristianismo que é a protestante. Reencarnação é tão alheia ao Cristianismo, quanto a honestidade e mesmo a sanidade mental é alheia ao filho da puta do Inri.

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A MULHER DEVE FICAR CALADA NA IGREJA? PNO #021 - AUGUSTUS NICODEMUS

De novo estas mulheres causando problemas... Foram usadas eficazmente pelo diabo para levar o homem ao pecado no Éden e hoje e sempre de novo pelo diabo são usadas para levar o homem como homem e como espécie, homem e mulher, para bem longe da ortodoxia.

 

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PODCAST #03 - PURGATÓRIO, UMA HERESIA CATÓLICA

Catolicismo com essa lorota de purgatório e outras formas de paganismo como o Espiritismo e todas as demais religiões pagãs pré-cristãs e pós-cristãs que em nada diferem das anteriores ao Cristianismo, com seus sistemas humanos e naturais de religiosidade, todo esse lixo mencionado combatem o mesmo combate contra o Evangelho da graça, da salvação somente pela graça, mediante a fé somente, não por obras, para que ninguém se glorie. Ou seja, todos esses trastes carnais combatem o combate das trevas, do mundo, da carne e do diabo, querendo fazer com que as portas do Inferno prevaleçam contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo, o maior inimigo do sistema mundano aonde não há remissão de pecados: perdão, misericórdia, sacrifício vicário de Cristo e propiciatório pelos pecados do mundo inteiro nas pessoas dos eleitos e predestinados para a vida eterna com o auxílio dos anjos.

 

Como anular o Cristianismo e o judaísmo pela política?

O Conde comete um crasso engano típico da sabujice e puxa-saquismo que é a adulação romana que é achar que protestante, como ele caluniosamente diz que seria papagaio de pirata, segue a própria opinião pessoal e subjetiva. Ora, isso ocorre claramente nas seitas mais antigas do Cristianismo, como a dos católicos e a dos ortodoxos, que colocam no mesmo nível das Escrituras, uma montanha de opiniões pessoais piedosas, costumes, folclores e manias, enfim, o mais evidente subjetivismo, que se foram antepondo e soterrando a Bíblia, em clara contradição à Bíblia, que nós, protestantes, com todas as nossas brigas procuramos ser fiéis ao que simplesmente diz a Bíblia. E não há sucessão apostólica porcaria nenhuma, porque nenhum cristão, depois da morte do último dos apóstolos, já em idade provecta, que fora São João, nenhum cristão tem a autoridade para vir com tradicionalismos colocados no mesmo nível ou sobrepostos à pura, suficiente (2 Timóteo 3.17) e verdadeira (João 17.17) Palavra de Deus. 

Os católicos fazem com o Cristianismo o que os judeus fazem com o Judaísmo, deturpam a religião de Cristo com suas tradições (Mateus 15.1-4). Nesse sentido, judeus anticristãos e católicos ou também ortodoxos anti-protestantes combatem o mesmo combate maligno de idolatria a homens.



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SE TUDO PODE SER ESCÂNDALO PARA ALGUÉM, DEVO VIVER EM UMA CAVERNA? | PNO...

Bom, eu sou fumante (cf. https://www.youtube.com/watch?v=1rYNmrB0pQs), amo fumar e é claro, que, como diz São Paulo aos romanos, não podemos escandalizar os irmãos fracos, ainda, na fé. Se for para causar escândalo, e o mencionado escândalo aí é biblicamente factível, é melhor deixarmos certos hábitos que são nosso deleite, nosso compromisso deve ser entranhado na causa de Cristo Jesus. Agora, algo que eu tenho resistência é o de frequentar são as tais praias, piscinas, lagos e os chamados igarapés que são muito comuns aqui na Amazônia aonde vivo. Porque ficar seminu, sem camisa ou de sunga e fio dental, bom, aí parece evidente que não convém ao verdadeiro cristão.

 

EPP #121 | QUEM MORRE SEM CONHECER JESUS, VAI PARA O CÉU? - AUGUSTUS NIC...

uma linhagem do mal no homem, que começou com Adão, incitado pelo diabo pela vaidade do diabo, vaidade que há também no homem, em todo homem. Que homem pode ser inocente? Devemos glorificar e agradecer sempre a Deus, porque um dia o Evangelho a nós foi pregado, de alguma forma, ainda que muitas vezes velado pela cultura e tradições humanas, que antepõem um véu negro e chuvoso na glória do Pai de amor e misericórdia que resplandece na face de Cristo.

 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fume e fume Bacana!

É brega mostrar que é feliz para os outros? - Luiz Felipe Pondé

Concordo plenamente com o professor Pondé. A Bíblia mesmo diz que o coração humano é DESESPERADAMENTE corrompido, quem o conhecerá? O homem, não, mas Deus sabe do coração humano e, por isso, não economizou o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, o único verdadeiramente santo e imaculado, a fim de salvar-nos do presente século cheio das mais crassas breguices disfarçadas de felicidade.

 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Por que brasileiro gosta de falar mal de si mesmo? - Luiz Felipe Pondé

Quem fala muito mal e, amaldiçoa a própria terrinha em que vive, deveria ouvir o que Deus disse, por boca do grande e justo profeta Jeremias, de que devemos cuidar do lugar para onde Deus, em seus sábios desígnios, conduziu-nos para exílio.

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Algo engraçado no Protestantismo atual

Calvino e Lutero

Algo que eu acho muito engraçado no Protestantismo, atual, é que os presbiterianos ou batistas calvinistas arrogarem-se de serem, eles, "os reformados", como se nós, os luteranos, por exemplo, que com nosso mestre, doutor e líder, Martinho Lutero, não tivéssemos primeiramente nós, Lutero como timoneiro, dado o passo inicial à Reforma da Igreja de Cristo. Bem, de fato, luteranos também são protestantes e reformados no sentido de que foram os pioneiros na Reforma e, claro, aderem ao que seja reformado no Cristianismo.

Por Donald Trump, presidente da América


Que Deus abençoe, horando a quem O honra que é a grande nação americana, dando a vitória ao abençoado Sr. Donald J. Trump. Os EUA é uma nação debaixo do sol, de fato cristã, porque protestante, pois coloca a Escritura como suprema em suas vidas e não os costumes e manias humanos junto com os rudimentos deste mundo. Deus salve a América!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Por que pobre vota em direita?

Se a essa alienação e dominação de classe, via ideologia, o professor Clóvis de Barros, estiver se referindo ao Cristianismo, e ao que parece, é sim, pois ele mencionou o Padre Marcelo Rossi, que ele saiba que o Cristianismo responde exatamente à condição humana e à condição do mundo como o homem e o mundo, de fato, são. Não há ideologia alguma, vestido de idéias, como dizia Karl Marx, ou ilusão qualquer, na defesa de que o homem é limitado, de que haveria um débito ontológico insanável no homem e que fora satisfeito plenamente por Cristo Jesus, na cruz, e que tomamos posse de tal satisfação e os méritos de Cristo ao homem são imputados, desde que creia, conforme a visão protestante acerca do Cristianismo. Tal débito só gera no homem sentimentos terríveis de culpa, vontade de se vingar, retaliar, jamais ter misericórdia do outro ou a outrem perdoar, além da soberba que tal condição deficitária humana gera nos homens que ao menos tentam e em parte, sempre em parte conseguem vencê-la. 

Dito tudo isso, e sem querer doutrinar ninguém, notem que as coisas no mundo se passam exatamente como diz o Cristianismo, pelo menos o de qualidade como o é o protestante, logo, onde há ideologia? Ideologia é o Marxismo, é o ateísmo, é o cientificismo que falseiam a realidade, querendo um outro mundo possível, só conseguem como possível um Inferno como tivemos nos regimes totalitários nazi-comunistas do século XX e em alguns que ainda subsistem no mundo atual como em Cuba, na Coréia do Norte ou na Venezuela.

 

Obsessão pela saúde - Luiz Felipe Pondé

Nessa coisa de se não fazer sexo no futuro, a ilustração que vem à mente, será como esses padrecos da seita idólatra e antibíblica do Papa, que vestidos em suas batinas pretas talares são figuras secas, mórbidas, como aves de mau augúrio, vulturinas, esquálidas e esguias.

 

O "conservador brasileiro": um ser inexistente

É claro que historicamente, factualmente e mesmo teologicamente o Protestantismo ou as pessoas dos protestantes prestaram-se muito mais favor à divisão, guerras, porrada e liberalismo, ou seja, a tudo que o que é anti-conservador, mas ainda creio na Palavra de Cristo que disse que a Escritura não pode falhar. No final como no princípio uma só coisa sobreviverá neste mundo que a Palavra, que é Cristo, explicitada inteiramente na Bíblia, pois é bom lembrar que no princípio era a Palavra, só a mesma havia e fez tudo e nada do que se fora feito teria sido feito sem Cristo, sem a Palavra, sem o Logos divino.



Não erre mais sobre Platão

Eu subscrevo totalmente as idéias de Platão, com aquele tempero aristotélico, claro, isto é, conceptualista de que as Formas seriam acessadas no mundo mesmo sensível, propiciando fortemente os estudos em Física que é a filosofia segunda. Defendo mesmo a chamada via antiqua, do acesso nas idéias, realmente acesso humano, aos universais em contraposição à via moderna de Guilherme de Ockham, ainda que fortemente subscrita pelo meu mestre Martinho Lutero.

 

sábado, 5 de novembro de 2016

O papa Francisco e a Reforma Protestante

A questão do Conde e o Catolicismo é menos a fé para quem realmente sabe alguma coisa a respeito dele, do que uma defesa de um status quo. O Conde quer tentar restabelecer uma grande civilização construída pela igreja de cegos (Mateus 14: 14) como os papas. Mas não tem jeito, a Escritura não pode falhar (João 10: 35), como diz a própria Escritura e também está escrito, disse Jesus Cristo Senhor nosso, que a planta que Deus não plantou, referindo-se às tradições, será arrancada (Mateus 15: 13). Esse Cristianismo hipostasiado, meramente de costumes e folclórico é errado demais, não chega nem mesmo ao nível do subsolo mais abissal, infinitamente bem antes do chão aonde pisam os verdadeiros cristãos que são os protestantes de boa cepa, os quais creem na supremacia das Escrituras que podem tornar o homem PERFEITO e PERFEITAMENTE preparado para toda a boa obra (2 Timóteo 3: 17).



Quem e o que sou eu e o homem

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Finados e a soberba papista

É impressionante como o católico não crê na suficiência e perfeição da vida e obra de Cristo Jesus para a salvação de sua Igreja. No final das contas para o papista católico quem é o salvador é o homem e não Deus. Pra que essa crendice em purificar-se, purgar-se pessoalmente? Isso é impossível ao homem, e só desperta-lhe a soberba. Por Cristo somos mais que vencedores, desde que a gente simplesmente e tão-somente creia, desde que a gente haja recebido o dom da fé que vem do Alto. Pois a justiça de Deus se manifesta no Evangelho, de fé em fé, isto é, fé do princípio ao fim, pois o justo viverá por fé (Romanos 1:17).


O católico papista, vive ou morre a cada instante em função da soberba são o Papa e vocês demais católicos do mundo todo, porque, como diz São Paulo, querendo ser sábios, tornam-se loucos. Achando-se teólogos, são apenas antropólogos, ficam a transitar em círculos, como o povo hebreu no deserto enchendo o saco de Moisés, durante quarenta anos. Minha teologia protestante está bem exata, não há outro nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos, a não ser Cristo Jesus, como diz o livro dos Atos.



Sola fide! Solus Christus! Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores