You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro, ditador comunista, morre aos 90 anos

Fidel surpreender-se-á, não a História, como ele queria, mas Deus o julgará. Se bem que a História julgou há muito o Comunismo, idéia macabra defendida a vida toda pelo monstrengo caribenho e julgou com severidade o Comunismo e os comunistas, destinando-os à lata de lixo, ao fogo, como certamente para o fogo eterno foi o ogro barbado que matou centenas de milhares de seus próprios compatriotas cubanos em tempos de paz, façanha que só os comunistas, como sempre, conseguem fazê-lo. 

O Allan é católico, de fato, é alguém que defende uma absurdidade como o Catolicismo, que, na segundo livro de Macabeus, livro apócrifo imundo católico, diz para orarmos por gente impiedosa e idólatra que tombou na batalha. Ora, o Allan e os católicos, em geral, costumam fazer isso, são piedosos com contumazes e absolutamente decididos impiedosos como Fidel Castro e os hebreus idólatras da época de Judas Macabeu, ele mesmo um judeu desviado da Torá que diz para não orar-se por mortos nenhum, pois a sorte eterna d'alma humana fica decidida e encerrada no instante do último suspiro. Gente que teve toda a chance, dinheiro e poder como Castro ou mesmo os hebreus da época dos macabeus e o próprio Judas, porra, essa gente se ferrou, de fato, fizeram questão até o fim de algo bem ruim post mortem.



Meu projeto de vida filosófica e cristã


Eu quero ser filósofo, devo duvidar de tudo e de todos, mas sempre creditarei na fé, em algo a mais ao humano entendimento puramente filosófico da razão pura, toda a minha segurança. E a fé em Jesus é algo seguro, pois Jesus é um rochedo.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DÍZIMO É VÁLIDO PARA OS DIAS DE HOJE? | PNO #10 - AUGUSTUS NICODEMUS

Deixar a Igreja à míngua, sem dinheiro nem para pagar o aluguel, a luz, a água, a internet tão indispensável, hoje, ainda mais que só sabemos da perseguição contra cristãos, no mundo todo, via internet com as redes sociais; deixar a Igreja, a coluna e sustentáculo da verdade, de Cristo que é a Palavra de Deus, então, não pagar o dízimo é algo absurdo, é pecaminoso, e demonstra um egoísmo defendido de forma unilateral atroz e avesso ao que seja ser cristão, não há dúvida.

 

JAIR BOLSONARO: Vocês querem o fechamento do Congresso?

Eu tendo a defender uma intervenção militar, porque quem precisa deste nosso Congresso de merda atual e de uma democracia para bandidos, drogados, putas e veados prosperarem, ou seja, aonde só a escória tem o direito de prosperar?



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A grande certeza - Uma vez salvo sempre salvo

Será que eu estou salvo mesmo? Pr Augustus Nicodemus

Brilhante explicação que mostra que os cristãos brilha mais ou menos como luzeiros neste mundo de trevas. No todo, somos apenas satélites, refletindo uma luz gloriosa, mas que é de Deus. Também, parece-me que fica evidente, realmente, os que preocupam-se com a própria eleição, deveras, é porque foram regenerados, não são mais cadáveres como o resto do mundo psicopata que será condenado por sua canalhice diabólica voluntária.

 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

EPP #214 | CHAMADOS OU ESCOLHIDOS? - AUGUSTUS NICODEMUS

Deus chama, deveras, de diversas formas e uma das mesmas formas é usando o próprio diabo em um certo diabo aí, o grande filósofo ateu francês da atualidade que é o Michel Onfray, o qual, em um certo livro dele renomado, o "Tratado de Ateologia", Onfray reconhece que uma das causas para o ateísmo, é um problema psicológico chamado Complexo de Édipo. Ou seja, o sujeito ateu quereria desde sempre matar o pai que rompeu a relação incestuosa que o ateu teria na infância com a própria mãe. O pai, como é lógico e moral, interrompera tal relação do menino e ao longo da vida em relação com o pai sempre impondo justos limites ou até injustamente na pessoa de um pai mais autoritário. O cara não perdoa esse pai e projeta tal sombra no Pai do Céu que é Deus, logo o Deus de amor Redentor que não economizou o próprio Filho, Jesus Cristo, para a redenção do gênero humano. Enfim, Deus manda seus alertas e usa homens maus para tal, mas não tanto, como o Onfray, que, honestos, não negam o óbvio de que há algo de mórbido no ateísmo, na recusa obstinada e contumaz, de uma vida toda até ao último instante e suspiro, a Deus e ao seu Evangelho redentor.

 

É PECADO O CRISTÃO ACREDITAR EM SIGNOS? | PNO #181 - AUGUSTUS NICODEMUS

Eu noto que há influências, sim, dos planetas e estrelas no comportamento, ética e temperamento humano, mas é claro que Deus, sempre, é soberano e só Ele é Deus. Eu pelo menos, acho-me profundamente sagitariano, amo a liberdade, muitas vezes em detrimento do compromisso com a verdade. Ademais, a ciência atual ser usada para infirmar algo, é o mesmo que respaldá-la para julgar algo teologicamente ou com relação à existência do pensamento, que não é algo empírico, não seria mais um fato empírico tão almejado pela ciência atual fisicalista e empiricista. E é bom lembrar que os magos que visitaram a Cristo Jesus Senhor Nosso, ainda bebezinho, eles eram astrólogos, e nos astros, pois uma estrela os guiara até a manjedoura, viram que Nosso Senhor, Ele havia nascido, pois é claro, não havia internet à época e nem mainstream media.

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Patriotas"? Vocês?

O Conde ataca os intervencionistas como ele ataca a nós, os protestantes, isto é, com aquele ranço dele baseado em puro ódio, ele, sim, movido pela raiva, e na mais descomunal soberba possível baseada em ataques ad hominem psiquiátricos e físicos como se ele, fisicamente, fosse alguém que já tivesse tido na vida a pachorra de procurar emagrecer, pelo menos um pouco. No caso dos ataques ad hominem psiquiátricos do Conde, com toda a pretensa e alardeada, por ele mesmo, saúde mental que lhe seria própria, como se ele pudesse ter tido o talento intelectual de um Olavo de Carvalho, que, do exterior, como aconselhava ninguém menos do que Vladimir Lênin, foi O ÚNICO, sim, Olavão foi O ÚNICO, responsável pela atual e progressiva restauração moral, intelectual, cultural, espiritual e política do Brasil, inspirado, ó horror, em um País como os EUA que não precisa, poxa vida, dos ídolos da tribo do Conde que são o Catolicismo idólatra totalmente antibíblico e cheio de padrecos afeminados e bispos apóstatas e comunistas e de um País como os EUA que nunca precisou pra nada das influências da escória européia que sempre foi a Península Ibérica luso-hispânica.

 

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.