Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Amanda do Pânico chama "Deus de bosta" e é desmascarada ao vivo

Se Deus que é o Absoluto é bosta, imaginem a subbosta que é essa Amanda bostinha e filha da puta. Porque o homem e as demais criaturas, ou seja, a natureza toda são apenas sombras, são o relativo, são projeto de átomo diante de Deus, diante do Criador.

 

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CATOLICOS VS PROTESTANTES

É evidente que os católicos são os campeões na unidade dos cristãos para que haja um só rebanho e um só pastor, ainda que, antes, tal rebanho seja muito antes o papa do que de Cristo Jesus, porque a autoridade da Bíblia é solapada à autoridade de homens com seus achismos, concílios, conchavos, folclores, costumes e tradicionalismos. Aquele que lê Romanos 1:17 ou João 10:22-30, esquece-se do nevoeiro romano e torna-se discípulo dos mestres Martinho Lutero e João Calvino, com certeza.

 

terça-feira, 25 de outubro de 2016

POR QUE ME TORNEI ATEU?

Ateísmo é burrice, é o império e ditadura do relativismo, é o homem em um delírio de onipotência e, muitas vezes, disfarçado de discurso dito científico.

 

Provocando um teólogo auto-suficiente

Besteirol católico reiterado do Conde esse vídeo agora. A Bíblia fala em várias passagens da Sola Scriptura como quando Cristo usou somente as Escrituras para refutar o diabo (Mateus IV: 1-11); Cristo refutando as tradições e folclore dos fariseus usando as Escrituras (Mateus XV: 1-20); o epílogo do Evangelho segundo São João dizendo que se é para ler o mesmo a fim de se crer em Jesus (João XX: 31); a carta de São Paulo a São Timóteo dizendo que a Escritura pode tornar o homem de Deus, PERFEITO (2 Timóteo III: 16,17), sim, PERFEITO, vejam que universal poderoso! E ademais, amigos, o próprios apóstolos utilizavam só as Escrituras disponíveis à época que era o Antigo Testamento para compor o Novo, tal argumento vem de eminentes teólogos protestantes. Enfim, os católicos são é relapsos no estudo da Bíblia, esse é o mal.

Sola Scriptura!

Quando demônios superam teólogos...

A carta de São Tiago não traz nenhuma novidade ao mundo como as cartas paulinas aos Romanos e aos Gálatas no-lo trazem, a novidade ao mundo do Cristianismo que é a manifestação maravilhosa e gloriosa da graça de Deus. Não sem razão, Martinho Lutero, o fundador de minha facção, a dos luteranos, chamava São Tiago de, O Pequeno Tiago e de a carta de palha. São Tiago é só ativismo e assistencialismo que qualquer religião pagã, centro espírita ou ONG humanitária filantrópica Médicos sem Fronteiras pregariam.

 

É preciso ter fé?

A fé, nos mostra o Cristianismo, eis que é fundamental e é sábio tê-la, dom de Deus que é, pois os méritos de Cristo a nós, homens, desde que fiéis, são-nos imputados e tornamo-nos justos. Nesse sentido estritamente cristão e protestante, é bom ressaltar, livra o homem do sistema mundano de crime, seguido de castigo, ressentimento, ativismo moralista rabugento, vingança e vitimismo que pagãos como budistas e os miseráveis incrédulos, em geral, ficam expostos e escravizados.

 

sábado, 22 de outubro de 2016

EM BELÉM BAIXARIA GENERALIZADA! COISA DE "CORONÉ"!

Algumas digressões político-filosófico-teológicas


Perfeição não existe em Política! Política é o poder, e poder humano e o homem, o ser humano é fraco, é miserável, é um instrumento insuficiente, pecamos com Adão no Éden e tornamo-nos quem somos, limitados. Por isso a Política é arte do possível, não de um utópico ideal e perfeito, mas é a arte de com pouco e com limites podermos dar nossos pularmos, nos virarmos e algo podermos fazer. Somente a esquerda em um tipo de platonismo escarlate acha que pode tudo, que dispensa a graça de Deus e acha que o braço humano é plenipotenciário.


***


Jesus Cristo encerrou o debate filosófico mais radical, pois Ele que é o caminho, a Verdade e a vida e como tal, sendo em seu tríplice significado e condição, a Verdade, eis que a mesma já não jaz mais em um abismo, como dizia Demócrito de Abdera. Não temos mais nós, homens, desde pelo menos a nossa era que teve início no século I, a desculpa dos pagãos antigos, como os gregos, de não sabermos mais qual seria a verdade, se a mesma fez-se carne, fez-se homem, o Logos difundindo entre os referidos gregos, e por milagres e sinais mostrou-se real, mas sobretudo mantém-se real a todos que leem a Bíblia e lendo-a são bem-aventurados, como disse Jesus, mesmo sem terem convivido pessoalmente com Cristo ou visto grandes milagres.

O debate filosófico em nossa era deve ser apenas um comentário, umas notas de rodapé sobre a vida e obra impecáveis e irrepreensíveis de Cristo Jesus para a salvação do homem. O debate filosófico, hoje, é muito mais fazer Teologia do que Filosofia se não se quer tatear dolosamente no escuro da fraqueza humana que sem a graça de Cristo que dá ao homem a fé, este, o homem, estaria perdido.


***

POR QUE VOLTEI A SER PROTESTANTE? (UM DOS MOTIVOS)

O epílogo do Evangelho segundo São João, pode encerrar maravilhosamente a questão da suficiência das Escrituras para a fé e ética do cristão, pois está escrito lá que o que diz o tal Evangelho, foi escrito para que quem o leia, exatamente porque o leu, creia. Por isso acho melhor ser protestante.

Sola Scriptura!


***


A culpa desse moralismo todo é de Roma que institucionalizou a graça, a novidade do Cristianismo para o pobre mundo mundano sempre legalista, canino, sanguinário e moralista, então, sempre que se vê um debate católicos versus protestantes, as obras, as tradições, a ciência e mesmo o ridículo folclore forjado por Roma no mundo ocidental é ressaltado em detrimento da suficiência e objetividade da vida e obra de Cristo Jesus neste mundo e para subverter a lógica cruel de crime e castigo deste mundo.


***


Os papistas sempre ressaltam em seu discurso anti-protestante as obras, o legalismo, o costume, os hábitos inveterados, a tradição ou a ciência, pois o esquema mundano demoníaco e carnal dos tempos anteriores à nossa época da graça os domina e esmaga e eles não têm a força vinda do Alto para resistir aos comos mais terríveis tendo um porque como meta a Jesus Cristo, mediante somente à fé.


***


Realmente, nós, protestantes, pecamos pela divisão, mas não pela falta de amor à verdade. A verdade sempre a qualquer preço.


***

O valor da obra vicária e propiciatória de Cristo, fruto de sua vida e obra impecáveis e irrepreensíveis é mitigada, coberta de sombras, ignorada, subjetivada e tornada em suspenso pelo Catolicismo sempre legalista. Roma deveria aceitar o pilar mais importante da Reforma protestante que é justificação somente por fé e graça, mesmo que com isso institucionalmente venha abaixo, mas estará sendo filósofa, estará amando o saber e sendo finalmente cristã, pregando a graça, para além da noção humana, natural, cheia de culpa e entediada do homem acerca do que seja a Religião.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Uma conciliação entre Filosofia e Religião (cristã)


O homem deve levar cativo todo o pensamento ao senhorio de Cristo, como escreveu São Paulo aos coríntios. Então, o filósofo em seu afã de conhecer deve ao fim e ao cabo de tudo submeter-se a Cristo.

Talvez mesmo ao fim e ao cabo, ao fim de tudo, absolutamente, em tal plano sublime e altíssimo, tudo esteja mesmo submetido a Jesus, a Deus, pois Jesus é Deus para os cristãos, porque, é claro, o homem não é o pica das galáxias, não é Deus, era só o que faltava, porra, o homem é homem, é limitado.

Veja bem, caro leitor, vejamos a nossa época moderna, a onipotência do eu, desde René Descartes, menciono pela abordagem filosófica, pois sou estudante universitário de Filosofia, caro leitor. Note, depois veio Kant em que o eu, também, determinava a moralidade, então, isso tudo desaguou no século XX e deu a merda que deu, as grandes tiranias daquela centúria, como sua razão de Estado fulminante, do Comunismo e do Nazismo.

Porra! Com toda essa desgraça propiciada pelo orgulho humano, é melhor ficar com o senhorio dos deuses, ou de Cristo, como entendem os cristãos.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eu, filosofante


É muito simples a posição desposicionada do filósofo. É a daquele que quer aprender o que seja a porra toda, sem doutrinas ou mantras.

Martinho Lutero vingou-se do pai cruel ao liderar a Reforma da Igreja Católica que formou o pai e um mundo sempre pré-cristão.

O valor da obra vicária e propiciatória de Cristo, fruto de sua vida e obra impecáveis e irrepreensíveis é mitigada, coberta de sombras, ignorada, subjetivada e tornada em suspenso pelo Catolicismo sempre legalista. Roma deveria aceitar o pilar mais importante da Reforma protestante que é justificação somente por fé e graça, mesmo que com isso institucionalmente venha abaixo, mas estará sendo filósofa, estará amando o saber e sendo finalmente cristã, pregando a graça, para além da noção humana, natural, cheia de culpa e entediada do homem acerca do que seja a Religião.

Pobre Lula... Uma grande liderança histórica brasileira enxovalhada pelo perene mal esquerdista.

Os luteranos já arregaram pra Roma. Fiéis à Reforma só os "reformados" calvinistas presbiterianos.

Os filósofos são os mais perseguidos de todos, pois dificilmente contam com igrejinhas, guetos LGBT ou o senso comum.

domingo, 16 de outubro de 2016

Filosofemas cáusticos


Eu acho a maior veadagem de todos os tempos a vitimização, dar o cu perto disso é um ato de heroísmo.

Detesto vitimização, prefiro respirar fundo, seguir em frente e pensar que bem antes eu sou um bosta inútil neste mundo.

Eu odeio vitimização, odeio, sou muito macho pra isso.

Respiro fundo e sigo em frente.

Eu devo ser alguém terrível, mesmo, como diz o Friedrich Nietzsche, por isso sofro o que sofro.

Miscelâneas de opiniões de um crassus philosophus

João Emiliano Martins Neto
Penso que nada racional poderia demover um ateu de seu ateísmo, é evidente e um professor Olavo de Carvalho, insuspeito de ateísmo e esquerdismo, reconhece que há limites para provar-se algo com a existência da tal divindade. Mas se você é ateu, acredite, você deve ser marxista, não há saída, e por que? Porque senão você cairá no açodamento do ativismo assistencialista burguês reacionário ou no idealismo platônico, outrossim, burguês, se a sua alma for mais dada à Filosofia, à especulação teorética. A práxis revolucionária é a missão de todo ateu sério.

Com relação à existência de Deus, Richard Dawkins e outros ateus e teístas, de fato, também no-lo admitem, pelo menos com relação ao chamado argumento cosmológico para a existência de uma deidade, ou argumento de Kalam, tal argumento já foi refutado brilhantemente pelos ateus. Essa coisa aristotélico-tomista de causalidade é uma furada, cai-se na falácia do argumento especial, pois se tudo tem uma causa, o suposto Deus precisa ter uma causa, outrossim e assim vai-se até ao infinito em busca de causas que sempre exigem até recuar-se à noite mais escura dos tempos por uma causa antecedente. Há muitas casualidades no universo ou nos multi-versos, sabe-se lá qual dos dois seja a verdade. Nesse sentido, Martinho Lutero está coberto de razão ao dizer que a razão é a prostituta do diabo, e o que resta é a fé redentora diante da miséria epistemológica humana herdada na queda do homem no Éden.



***


Se os ateus há erro em criticar os protestantes por uma visão unilateral de seitas protestantes mais recentes como as neopentecostais. Protestantes sérios, clássicos, tout court, como os luteranos, presbiterianos e anglicanos não são biblicistas e nem biblistas, segundo você, porque não se crê no que seria uma idéia de Solo Scriptura, isto é, a Escritura sozinha, mas Sola Scriptura, isto é, somente a Escritura como fonte de autoridade final para os cristãos, para a Igreja, mas não sozinha, o que seria uma impossibilidade lógica e histórica. O problema dos apologetas de religiões é a tomada de posição, a priori, intolerante, irreflexiva e acrítica, com relação ao outro, e um Padre Paulo Ricardo repete a mesma bobagem ao dizer, claro, em uma idéia de Solo Scriptura, que, então, para a visão distorcida que o padre tem dos protestantes, que a Bíblia teria caído do céu encadernada em couro e com zíper. Religião no todo faz é muito mal para a mente humana, pois o homem acaba mais comprometido com a obediência e a fidelidade do que com a Filosofia, o amor à verdade, à sabedoria.

A expressão cristológica, façamos justiça, dos protestantes dão um banho nos católicos, porque se a justificação é somente por fé e graça, segundo a teologia clássica protestante, segue-se que a obra salvífica, pela vida e obra irrepreensíveis e impecáveis de Cristo, são vistas objetivamente, é muito mais ressaltada tal abordagem cristológica da fé cristã no Protestantismo (de boa qualidade).


sábado, 15 de outubro de 2016

Minha apologia a Martinho Lutero

Martinho Lutero
Teólogo, doutor e mestre da graça é Martinho Lutero que ensinava que é para pecarmos bastante, mas crermos com mais força ainda, porque seremos sempre esta miséria humana que é o homem cego, sempre só mais um filósofo, cegos para com o que seja a verdade, mas teremos somente a fé a fim de salvar-nos. Também Lutero ensinou que se o diabo tentar-nos com bebedeira, que bebamos, em nome de Jesus, a fim de que o diabo não fique chantageando a gente por causa de ninharias. Não sou protestante, sou católico, mas reconheço a assertividade dessas lições do Martinho Lutero.

O Marxismo e meu entendimento atual do mesmo


A práxis revolucionária marxista responde à ingenuidade e açodamento do ativismo burguês reacionário e ao idealismo sonhador e platônico das almas teoréticas. Eis o que até o presente instante entendo por Marxismo.

ALERTA AOS HOMOSSEXUAIS!


Depois do sexo com um macho segue a agressão, porque qualquer macho, gay ou não, quando faz sexo com uma pessoa do seu mesmo sexo tem o próprio orgulho masculino desafiado, zombado por não ter praticado sexo com uma pessoa do sexo oposto que é o objetivo do macho neste mundo. O orgulho não suporta ser zombado, é mal humorado ao extremo, é depressivo e sério demais, o riso lhe estoura a bolha, então, segue-se que o parceiro gay será agredido por quem acabou de lhe comer.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O que é o meu Socialismo e Comunismo


Eu pessoalmente não gosto muito do Capitalismo, porque as relações humanas ficam muito mais condicionadas ao ter e não ao ser, eis o que é para mim o meu Socialismo ou Comunismo. Imagino eu com minha amada namorada em uma pracinha de minha cidade a namorar e seu não tiver uma flor para oferecer-lhe, mas somente uma poesia que escrevi como quem dá a luz a um filho não serei tão querido pela minha namorada.

Por que tanta perseguição?

Michel Foucault
Michel Foucault dizia que Platão criou a primeira heterotomia da História ao criar a sua Academia, em Atenas. Só em tal lugar vigeriam as suas próprias leis diferentes das leis opressivas e cheias de tabu da pólis em que vigoraria a chamada ortotomia. Um Sócrates não adotou tal método e deu no que deu, sofreu a pena capital em sua Atenas amada; Platão foi vendido como escravo por querer aplicar uma pedagogia filosófica ao tirano de Siracusa, Dionísio II;

Minha defesa da Preguiça

Educação inclusiva: Inclusão ou exclusão?

Eu estou no primeiro semestre de um curso de licenciatura em Filosofia e estou estudando a tal Educação Inclusiva e pelo pouco que sei parece-me um absurdo total tal tipo de educação. Discriminar é preciso, há pessoas muito diferentes da média, seja por deficiência ou seja por altas capacidades que precisam de um atendimento especial. Mas é lei, eu obedecerei, serei de todos os meus alunos, sobretudo os deficientes ou altamente capacitados, o melhor professor que eu possa ser, mas a coisa ficou formidavelmente complicada com tal lei draconiana.

 

Um apoio aos filósofos

Demócrito e Heráclito
Eu acho que nos cursos de Filosofia só deveriam pagar pelos estudos aqueles estudantes religiosos, os quais querem instrumentalizar a Filosofia para alguma idéia avessa à reflexão, avessa ao que seja a Filosofia.

Eu, filósofo, sobre o que seja Cristianismo


Santidade não existe. O que há é fé em Jesus para a salvação humana, pois só a vida e obra de Cristo foram impecáveis. Nesse sentido o que São Paulo diz em Romanos VII confirma a doutrina da Sola fides protestante.

Santidade e obras coloca o Cristianismo em pé de igualdade com as antigas e modernas concepções de religião humana.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Minha opinião sobre a PEC 241

Se um governo não investir em sua nação, como aparentemente é o caso da austeridade apregoada pela PEC 241, ficaremos todos ao Deus dará, ou seja, vamos todos começar a rezar, porque tudo há de vir do Céu e será graça divina. 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Decida-se (um adendo)


Ou Filosofia ou Religião. Ou o entendimento ou a obediência e um mestre como o professor e filósofo Olavo de Carvalho concorda comigo nesse sentido inteiramente.

O filósofo religioso vive um drama entre a fidelidade e a ânsia filosófica por querer saber.

O filósofo religioso acaba sendo um farsante e um covarde.

Não quero tal destino pra mim, sou só filósofo.

Um antídoto para a homossexualidade


Eu defendo como um antídoto para a homossexualidade a generosidade no gosto e o amor. É só pensar que, tudo bem, o indivíduo tem aquele gosto por pessoas do seu mesmo sexo,

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A condição de filósofo

Um filósofo não é nada sem fazer generalizações. Um filósofo é sempre nominalista e universalista. E não fazer generalizações, já é uma generalização, não se engane, caro leitor.



Um filósofo sem generalizações, sem ser universalista ou, em outras palavras,

domingo, 9 de outubro de 2016

Ronaldo Caiado DEFENDE voto em lista fechada!

Redefinição do ser humano por uma redefinição da Filosofia


Uma redefinição do ser humano começa por uma crítica, atividade tão cara ao filósofo, da atividade mesma que é a Filosofia que torna o homem como homem, isto é, filósofo, segundo o filósofo Éric Weil, em sua majestosa magnum opus, "Lógica da Filosofia". A Filosofia precisa ser revista quanto aos seus cânones e instituição que tem sido à de uma figura que eu considero monstruosa não só na face, pois ele era feio, mas também n'alma, falo de Sócrates. Monstrum in fronte, monstrum in anima, como diz o brocardo latino, isto é, feio na cara, feio n'alma, assim era Sócrates. Ele que é o patrono da Filosofia no Ocidente, desviou a Filosofia de sua temática cosmológica de outrora, a dos pré-socráticos, um deles foi um seu contemporâneo e de Platão, Demócrito de Abdera, os quais eram os filósofos ditos físicos, segundo Aristóteles, os fisiologoi, estudavam a natureza. Nos pré-socráticos víamos a unidade entre pensamento e vida. Ora, tal abordagem, a do céu, como dizia Sócrates, não era para o feioso interessante, mas ele queria concentra-se no animal doente que é o homem. O homem que viaja na maionese, que pensa demais e vive de menos, o homem que acha que pelo pensamento consegue dar conta da tragédia e surpresa e casualidade que é o mundo. Então, Sócrates, zanzando por Atenas, querendo que Atenas inteira fosse uma escola filosófica para pensar o homem, foi pelo homem, seus próprios compatriotas atenienses destruído.

De repente Sócrates


Pode o filósofo acabar morto pela reflexão que o mundo não quer, pois quer somente a não reflexão e o dogmatismo. Se o filósofo chegar ao extremo insano de ser assassinado por propiciar a simples reflexão, o pensamento amanhecer nas trevas comuns à caverna platônica tenebrosa que é o mundo, de repente, então, a história de Sócrates reproduzir-se-á novamente no mundo como aconteceu como Platão vendido como escravo pelo tirano terrível, Dionísio II, de Siracusa ou Aristóteles que precisou exilar-se da cidade-estado de Atenas, quando o partido anti-macedônico tomou o poder na excelente pólis grega

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A ILUSÃO DO LIVRE ARBÍTRIO | CLAUDIA FEITOSA-SANTANA

Decida-se

Quem quer realmente ser filósofo deve fazer uma escolha se por acaso for também, desafortunadamente filiado à alguma religião, deve cedo optar ou pela religião ou pela Filosofia. Pelo menos no caso da religião cristã, tal religião seria inviável para o filosofar,

Parabéns a você pequeno e ignorante

Receba meus parabéns se você se sente pequeno e ignorante, porque este é o primeiro degrau rumo à sabedoria, porque é a humildade, como dizia Santo Tomás de Aquino e quem está no caminho da sabedoria é porque a ama e quem ama a sabedoria, é filósofo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Réquiem para os Homos

Autoria: Janer Cristaldo


28/1/2000


Era Madri. Faz uns dez anos. Uma professora peruana de letras louvava a poesia de Lorca, quando um colega mexicano, com ares de Pancho Villa, deu sua colaboração ao debate:

Poeta sí. Pero maricón!

A peruana, em estado de choque, alegou que nada sabia sobre sua vida privada. O discurso da professora voltava no tempo. Ao chegar a Cervantes, o mexicano aguafiestas atalhou de novo:

Ese, parece que también!

A moça engoliu em seco, lembrou que o Miguelito vivia em um universo cristão.

Cristão em termos — atalhei — afinal foi prisioneiro durante anos de um bei em Argel, entre muçulmanos pouco chegado a mulheres. Isso sem falar em seus dias de Florença, junto ao cardeal Acquaviva, homossexual notório. Falar nisso, aventei, há uma tese de que o Cristo...

Minha defesa do Ateísmo

Demócrito de Abdera em defesa do corpo e da matéria



Jesus cristo existiu? - Luiz Felipe Pondé

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CRASSUS PHILOSOPHUS!

Eu não saberia ser nada na vida senão filósofo. Sem uma crítica e reflexão séria, profunda e radical sobre a porra toda do que seria o mundo, o real e o que é comum eu não consigo viver como quem pisa em solo firme.

Ateus e agnósticos ousando dizer o nome

Os políticos temem em dizerem-se ateus. Vejam o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, ao ser entrevistado pelo judeu Boris Casoy, FHC deu uma desculpinha esfarrapada, ele que é um marxista e como tal ateu, FHC disse que seria religioso, porque o povão é religioso e conversa fiada afora para não perder voto. Eu penso que a pólis é dos homens e como tal não estamos na menoridade, se disputamos o voto em uma República ou se o monarca em uma Monarquia não é nenhum retardado mental, logo, não precisam saber o que os deuses dizem para a sua razão prática sã deve fazer. Quem venham os ateus assumidos e disputem uma vaga no governo das nações do mundo. Cadê a ATEA para proteger ateus e nós, os agnósticos e nosso direito de existir?

Que ateus e agnósticos ousem dizer o nome!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por que não sou ateu?


Caros amigos leitores, eu não digo-me um ateu, porque o que se sabe da experiência socialista-comunista ou do que se convencionou chamar de Socialismo e de Comunismo e suas montanhas de cadáveres vítimas sangrentas dessas correntes de pensamento, isto é, do que desde pelo menos o Renascimento passando por toda a modernidade com a expansão e empoderamento da racionalidade humana no mundo, incluindo a razão prática kantiana que coloca o sujeito como, a despeito do que se possa saber do mundo ou da coisa em si incognoscível, o juiz a respeito de seus deveres; enfim, diante do que sei parece-me ser o fracasso da pobre mente humana como substituta do velho Deus hebreu-cristão, então, por tudo isso que sei, eu prefiro não dizer-me ateu. Mas também não sou um crente fiel, diria-me muito mais um agnóstico, pois se de fato não podemos saber nada suficientemente acerca dos deuses, muito menos podemos saber qual seria o melhor projeto para o mundo, para a sociedade humana, pois ao que se sabe todos os projetos e utopias deram em merda.

Micro-esboço de uma contra-história da Filosofia e uma Poesia em prosa

O que os crentes se gabam como conhecimento preservado e desenvolvido pelos cristãos é na verdade a doença de Sócrates que não quis entender mais nada do mundo e da natureza, como fizeram os pré-socráticos, e se concentrou somente no animal doente que é o homem o que foi o primeiro passo para o idealismo platônico que Aristóteles não ousou vencer para em seguida eclodir no Cristianismo e na Idade Média dominada por teólogos, jamais por filósofos.

***

Eu deitado sobre a minha mulherzinha a beijar-lhe o pescoço como um vampiro sedento e a beijar-lhe a boca faminto, sou como um pré-socrático, venço a morte que é Sócrates e todo os filosofemas ocidentais com a vida se afirmando no conluio entre minha mulher e eu.


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Filosofemas meus de cada dia

Nunca conseguimos ser amigos de verdade de quem não pensa, não quer e não age como a gente. É melhor fugir de quem não pensa, não quer e não age como a gente.



***


RECADO PARA O PREFEITO DE MINHA CIDADE, BELÉM DO PARÁ, QUE DISPUTARÁ A REELEIÇÃO NO SEGUNDO TURNO DESTA ELEIÇÃO MUNICIPAL 2016


Prefeito, votei na direita, no Delegado Eder Mauro, no primeiro turno, porque é evidente, ele era uma janela na cortina de ferro esquerdista que há décadas blinda o Brasil para a questão fulcral da segurança pública e também para a liberdade de pensamento e expressão. O senhor, prefeito Zenaldo Coutinho, é mais do mesmo, é apenas um irmão siamês do PT e do PSOL de Edmilson Rodrigues. Vossa Excelência não engana ninguém minimamente cônscio dos assuntos de Política, História e Cultura do Brasil dos últimos 50 anos. Mas pelo menos nominalmente, o Sr. Prefeito é menos radical e na prática o PSDB fez boas coisas para o Brasil como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, além das privatizações e muitas vezes, nós, da direita, nos unimos a vocês tucanos para vencermos os irmãos de vocês petistas, porém, mais convictos no esquerdismo. Votarei em você prefeito Zenaldo, no segundo turno, como em 2012 votei em Vossa Excelentíssima nos dois turnos como o menos pior. No final das contas a Política é sempre a mesma merda de sempre, é a arte do possível, não é algo para realizar os nossos sonhos, é algo longe do ideal. É a Política algo sempre bastante humano e por isso precário e essa precariedade é você, Sr. Prefeito, todavia, diante de uma precariedade maior ainda de um Edmilson Rodrigues com a idéia do partido dele, que defende a polêmica Teoria Queer ou a proibição do fumo e parques em praças e locais abertos, votarei em Vossa Excelência, Prefeito Zenaldo, no segundo turno. Conte com meu voto.

Na verdade votar no tal Zenaldo Coutinho é votar no Edmilson Rodrigues disfarçado de Zenaldo, ou seja, é um crasso engodo para um eleitorado maciçamente conservador como o brasileiro de Belém do Pará, é apenas algo mais do mesmo. Mas o PSDB tem sido bem instrumentalizado por nós, direitistas, e pela conjuntura política desde pelo menos a época de Itamar Franco, alguém insuspeito de esquerdismo e hoje é um partido esvaziado de seu conteúdo revolucionário de origem. Do tal conteúdo só restam bodes velhos como FHC, Alberto Goldman, José Aníbal, Aluísio Nunes Ferreira ou José Serra, mas sobretudo a mente do mal que é FHC que já está em idade provecta como morto já está, o Marxismo estatista que já nasceu provecto ao ponto de baixar à cova.

Nem mesmo o Zenaldo Coutinho crê no Zenaldo Coutinho. PSDB é uma esquerda que não ousa dizer o nome, é não ter convicção na ousadia e no desafio ao status quo, que é a luta eminentemente filosófica de desaburguesamento do mundo, tão próprios da esquerda.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores