BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

Assine minhas postagens

Google+ Followers

sábado, 22 de outubro de 2016

EM BELÉM BAIXARIA GENERALIZADA! COISA DE "CORONÉ"!

Algumas digressões político-filosófico-teológicas


Perfeição não existe em Política! Política é o poder, e poder humano e o homem, o ser humano é fraco, é miserável, é um instrumento insuficiente, pecamos com Adão no Éden e tornamo-nos quem somos, limitados. Por isso a Política é arte do possível, não de um utópico ideal e perfeito, mas é a arte de com pouco e com limites podermos dar nossos pularmos, nos virarmos e algo podermos fazer. Somente a esquerda em um tipo de platonismo escarlate acha que pode tudo, que dispensa a graça de Deus e acha que o braço humano é plenipotenciário.


***


Jesus Cristo encerrou o debate filosófico mais radical, pois Ele que é o caminho, a Verdade e a vida e como tal, sendo em seu tríplice significado e condição, a Verdade, eis que a mesma já não jaz mais em um abismo, como dizia Demócrito de Abdera. Não temos mais nós, homens, desde pelo menos a nossa era que teve início no século I, a desculpa dos pagãos antigos, como os gregos, de não sabermos mais qual seria a verdade, se a mesma fez-se carne, fez-se homem, o Logos difundindo entre os referidos gregos, e por milagres e sinais mostrou-se real, mas sobretudo mantém-se real a todos que leem a Bíblia e lendo-a são bem-aventurados, como disse Jesus, mesmo sem terem convivido pessoalmente com Cristo ou visto grandes milagres.

O debate filosófico em nossa era deve ser apenas um comentário, umas notas de rodapé sobre a vida e obra impecáveis e irrepreensíveis de Cristo Jesus para a salvação do homem. O debate filosófico, hoje, é muito mais fazer Teologia do que Filosofia se não se quer tatear dolosamente no escuro da fraqueza humana que sem a graça de Cristo que dá ao homem a fé, este, o homem, estaria perdido.


***

POR QUE VOLTEI A SER PROTESTANTE? (UM DOS MOTIVOS)

O epílogo do Evangelho segundo São João, pode encerrar maravilhosamente a questão da suficiência das Escrituras para a fé e ética do cristão, pois está escrito lá que o que diz o tal Evangelho, foi escrito para que quem o leia, exatamente porque o leu, creia. Por isso acho melhor ser protestante.

Sola Scriptura!


***


A culpa desse moralismo todo é de Roma que institucionalizou a graça, a novidade do Cristianismo para o pobre mundo mundano sempre legalista, canino, sanguinário e moralista, então, sempre que se vê um debate católicos versus protestantes, as obras, as tradições, a ciência e mesmo o ridículo folclore forjado por Roma no mundo ocidental é ressaltado em detrimento da suficiência e objetividade da vida e obra de Cristo Jesus neste mundo e para subverter a lógica cruel de crime e castigo deste mundo.


***


Os papistas sempre ressaltam em seu discurso anti-protestante as obras, o legalismo, o costume, os hábitos inveterados, a tradição ou a ciência, pois o esquema mundano demoníaco e carnal dos tempos anteriores à nossa época da graça os domina e esmaga e eles não têm a força vinda do Alto para resistir aos comos mais terríveis tendo um porque como meta a Jesus Cristo, mediante somente à fé.


***


Realmente, nós, protestantes, pecamos pela divisão, mas não pela falta de amor à verdade. A verdade sempre a qualquer preço.


***

O valor da obra vicária e propiciatória de Cristo, fruto de sua vida e obra impecáveis e irrepreensíveis é mitigada, coberta de sombras, ignorada, subjetivada e tornada em suspenso pelo Catolicismo sempre legalista. Roma deveria aceitar o pilar mais importante da Reforma protestante que é justificação somente por fé e graça, mesmo que com isso institucionalmente venha abaixo, mas estará sendo filósofa, estará amando o saber e sendo finalmente cristã, pregando a graça, para além da noção humana, natural, cheia de culpa e entediada do homem acerca do que seja a Religião.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Uma conciliação entre Filosofia e Religião (cristã)


O homem deve levar cativo todo o pensamento ao senhorio de Cristo, como escreveu São Paulo aos coríntios. Então, o filósofo em seu afã de conhecer deve ao fim e ao cabo de tudo submeter-se a Cristo.

Talvez mesmo ao fim e ao cabo, ao fim de tudo, absolutamente, em tal plano sublime e altíssimo, tudo esteja mesmo submetido a Jesus, a Deus, pois Jesus é Deus para os cristãos, porque, é claro, o homem não é o pica das galáxias, não é Deus, era só o que faltava, porra, o homem é homem, é limitado.

Veja bem, caro leitor, vejamos a nossa época moderna, a onipotência do eu, desde René Descartes, menciono pela abordagem filosófica, pois sou estudante universitário de Filosofia, caro leitor. Note, depois veio Kant em que o eu, também, determinava a moralidade, então, isso tudo desaguou no século XX e deu a merda que deu, as grandes tiranias daquela centúria, como sua razão de Estado fulminante, do Comunismo e do Nazismo.

Porra! Com toda essa desgraça propiciada pelo orgulho humano, é melhor ficar com o senhorio dos deuses, ou de Cristo, como entendem os cristãos.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eu, filosofante


É muito simples a posição desposicionada do filósofo. É a daquele que quer aprender o que seja a porra toda, sem doutrinas ou mantras.

Martinho Lutero vingou-se do pai cruel ao liderar a Reforma da Igreja Católica que formou o pai e um mundo sempre pré-cristão.

O valor da obra vicária e propiciatória de Cristo, fruto de sua vida e obra impecáveis e irrepreensíveis é mitigada, coberta de sombras, ignorada, subjetivada e tornada em suspenso pelo Catolicismo sempre legalista. Roma deveria aceitar o pilar mais importante da Reforma protestante que é justificação somente por fé e graça, mesmo que com isso institucionalmente venha abaixo, mas estará sendo filósofa, estará amando o saber e sendo finalmente cristã, pregando a graça, para além da noção humana, natural, cheia de culpa e entediada do homem acerca do que seja a Religião.

Pobre Lula... Uma grande liderança histórica brasileira enxovalhada pelo perene mal esquerdista.

Os luteranos já arregaram pra Roma. Fiéis à Reforma só os "reformados" calvinistas presbiterianos.

Os filósofos são os mais perseguidos de todos, pois dificilmente contam com igrejinhas, guetos LGBT ou o senso comum.

domingo, 16 de outubro de 2016

Filosofemas cáusticos


Eu acho a maior veadagem de todos os tempos a vitimização, dar o cu perto disso é um ato de heroísmo.

Detesto vitimização, prefiro respirar fundo, seguir em frente e pensar que bem antes eu sou um bosta inútil neste mundo.

Eu odeio vitimização, odeio, sou muito macho pra isso.

Respiro fundo e sigo em frente.

Eu devo ser alguém terrível, mesmo, como diz o Friedrich Nietzsche, por isso sofro o que sofro.

Miscelâneas de opiniões de um crassus philosophus

João Emiliano Martins Neto
Penso que nada racional poderia demover um ateu de seu ateísmo, é evidente e um professor Olavo de Carvalho, insuspeito de ateísmo e esquerdismo, reconhece que há limites para provar-se algo com a existência da tal divindade. Mas se você é ateu, acredite, você deve ser marxista, não há saída, e por que? Porque senão você cairá no açodamento do ativismo assistencialista burguês reacionário ou no idealismo platônico, outrossim, burguês, se a sua alma for mais dada à Filosofia, à especulação teorética. A práxis revolucionária é a missão de todo ateu sério.

Com relação à existência de Deus, Richard Dawkins e outros ateus e teístas, de fato, também no-lo admitem, pelo menos com relação ao chamado argumento cosmológico para a existência de uma deidade, ou argumento de Kalam, tal argumento já foi refutado brilhantemente pelos ateus. Essa coisa aristotélico-tomista de causalidade é uma furada, cai-se na falácia do argumento especial, pois se tudo tem uma causa, o suposto Deus precisa ter uma causa, outrossim e assim vai-se até ao infinito em busca de causas que sempre exigem até recuar-se à noite mais escura dos tempos por uma causa antecedente. Há muitas casualidades no universo ou nos multi-versos, sabe-se lá qual dos dois seja a verdade. Nesse sentido, Martinho Lutero está coberto de razão ao dizer que a razão é a prostituta do diabo, e o que resta é a fé redentora diante da miséria epistemológica humana herdada na queda do homem no Éden.



***


Se os ateus há erro em criticar os protestantes por uma visão unilateral de seitas protestantes mais recentes como as neopentecostais. Protestantes sérios, clássicos, tout court, como os luteranos, presbiterianos e anglicanos não são biblicistas e nem biblistas, segundo você, porque não se crê no que seria uma idéia de Solo Scriptura, isto é, a Escritura sozinha, mas Sola Scriptura, isto é, somente a Escritura como fonte de autoridade final para os cristãos, para a Igreja, mas não sozinha, o que seria uma impossibilidade lógica e histórica. O problema dos apologetas de religiões é a tomada de posição, a priori, intolerante, irreflexiva e acrítica, com relação ao outro, e um Padre Paulo Ricardo repete a mesma bobagem ao dizer, claro, em uma idéia de Solo Scriptura, que, então, para a visão distorcida que o padre tem dos protestantes, que a Bíblia teria caído do céu encadernada em couro e com zíper. Religião no todo faz é muito mal para a mente humana, pois o homem acaba mais comprometido com a obediência e a fidelidade do que com a Filosofia, o amor à verdade, à sabedoria.

A expressão cristológica, façamos justiça, dos protestantes dão um banho nos católicos, porque se a justificação é somente por fé e graça, segundo a teologia clássica protestante, segue-se que a obra salvífica, pela vida e obra irrepreensíveis e impecáveis de Cristo, são vistas objetivamente, é muito mais ressaltada tal abordagem cristológica da fé cristã no Protestantismo (de boa qualidade).


Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários hereges protestantes, esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

  • HAVAÍ E O APOCALIPSE ??? VEJA VÍDEO – SINAIS SÃO PARA O ARREPENDIMENTO - APOCALIPSE É O RESULTADO DA LEI DA SEMEADURA/COLHEITA (GÁLATAS 6: 7, 8) !!! A...
    Há uma hora
  • Imagem: Reprodução / Redes Sociais Os principais magistrados que analisam casos relacionados à operação Lava Jato vivem sob escoltas ou já re...
    Há 2 horas
  • *Edição** do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão* *-* *serrao@alertatotal.net* Toda ideologia, no final das contas, deseja conquistar o ...
    Há 3 horas
  • Mesquitas belgas financiadas pelos sauditas ensinam ódio aos judeus e aos gays *Pamela Geller* Este não é apenas um problema com as mesquitas financiadas p...
    Há 5 horas
  • [image: Desde o USS George H. W. Bush, o almirante Richardson anunciou a restauração da II Frota.] Desde o *USS George H. W. Bush*, o almirante Richardson ...
    Há 7 horas
  • Por André, Ontem (18/05), ocorreu um debate sobre politicamente correto entre dois defensores da ideia e provavelmente o intelectual vivo mais atuante, J...
    Há 23 horas
  • Inovador, previsível, burocrático, manipulável, instável e poderá está sendo o caos para os processos judiciais que ainda tramitam no que hoje se denomina...
    Há um dia
  • A Federação Israelita do Estado de São Paulo, na condição de representante da comunidade judaica paulista, reafirma seu apoio ao Estado de Israel em seu ...
    Há um dia
  • Há 2 dias
  • O MINISTÉRIO PÚBLICO VÊ NOVELAS, SENTADO NO SOFÁ? João Eichbaum Está causando espécie, entre os que conhecem a ciência do Direito, a manifestação do Minist...
    Há 2 dias
  • John Crotts: há motivos para ser confiante em seu evangelismo, visto que o mesmo Deus que ama salvar pecadores de forma milagrosa definiu os próprios meios...
    Há 2 dias
  • O CONCEITO DE INSPIRAÇÃO divina das Sagradas Escrituras implica na inerrância bíblica – uma expressão muito querida pelos protestantes – ou, em outras pa...
    Há 2 dias
  • Sidney Silveira O livro "Cosmogonia da Desordem" está à venda na loja do CDB, em: https://loja.centrodombosco.org/cosmogonia_da_desordem Para quem o cálcul...
    Há 3 dias
  • Feed
    Há 4 dias
  • James K. A. Smith tem uma interessante postagem na Christianity Today: Teaching a Calvinist to Dance.[1] Neste texto ele diz que anseia por um “tipo de esp...
    Há 4 dias
  • A religião é uma forma de se entender o sobrenatural que afeta nosso modo de viver.Discriminação e preconceitos associados a entendimentos religiosos não a...
    Há 4 dias
  • Talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a História da humanidade. Só no século XX foram impre...
    Há 4 dias
  • Some NLM readers will be aware of the Neo-Coptic iconography of Dr Stephane Rene. He is one of the main figures in the group of iconographers who are wor...
    Há 5 dias
  • [image: Corpo da Beata Anna Maria Taigi, igreja de São Crisógono, Roma.] Corpo da Beata Anna Maria Taigi, igreja de São Crisógono, Roma. Luis Dufaur Escr...
    Há 6 dias
  • Na manhã do dia 15 maio de 1988, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO), comemor...
    Há uma semana
  • Fotocomposição: Isaias profetizou a Redenção. Detalhe de escultura de Aleijadinho. Em destaque o selo achado que leva seu nome inscrito Luis Dufaur Escrit...
    Há uma semana
  • Há vinte anos, exatamente no dia 28 de abril de 1998, morria o pregador do Evangelho e mestre Valdir Nunes Bícego, aos 58 anos. Seu falecimento repentino p...
    Há 3 semanas
  • *CRISTIANISMO NA UNIVERSIDADE (24)* *Sal da Terra e Luz do Mundo* “*Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabo...
    Há 4 semanas
  • *VAMOS FALAR DE RESSURREIÇÃO MR. HAWKING* Com temor e tremor escrevo estas linhas. Com tristeza também diante do racionalismo e incredulidade de muitos q...
    Há um mês
  • Sexta-feira Santa e um convidado especial: o quinto Evangelista. O objetivo da sexta-feira é proclamar a morte de Cristo, convido o quinto evangelista pa...
    Há um mês
  • *Jornalista ateu de jornal esquerdista colocou palavras na boca do Papa* Cidade do Vaticano, 29 de março de 2018 / 08:21 (CNA / EWTN News) .- Na quinta-fe...
    Há um mês
  • ​Nossos leitores sabem que acreditamos muito na função da beleza na Liturgia. Não se trata de mero acessório estético; os mais belos paramentos, as mais be...
    Há 2 meses
  • Assisti, desolado, no Canal Curta - 56, um documentário sobre o (como chamar?) encenador José Celso Martinez Correia. Entre os entrevistados, deslumbrado...
    Há 2 meses
  • Foi a sete de Janeiro de 2011 que Portugal e o Mundo ficaram com o nome Renato Seabra gravado na mente. O jovem, na altura com 21 anos, sonhava ser modelo...
    Há 4 meses
  • As grandes empresas alemãs, a partir deste sábado, dia 6 de Janeiro, vão passar a ser obrigadas a revelar/informar quanto ganham os seus colegas do sexo ma...
    Há 4 meses
  • *Essa entrevista é muito preciosa, por isso, eu decidi trazê-la para cá. Em vários momentos, identifico as lições que aprendi com esse irmão tão querido, b...
    Há 6 meses
  • "Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5 Leitura adicional: Apocalipse 21: 1-9. O Senhor ( Deus Pai ) não pode e não vai deixar...
    Há 6 meses
  • Frei, acabei de criar uma nova página para o senhor. Nós vamos conseguir recuperar os membros. Não nos deixe, pois precisamos do senhor para defender à Igr...
    Há 6 meses
  • A Comissão Executiva da JPSDB/PA, no exercício de suas competências, e nos termos do art. 10 e seguintes do Estatuto da JPSDB/PA, torna público o EDITAL DE...
    Há 6 meses
  • REALMENTE, QUEM SÃO OS ARAUTOS DO EVANGELHO São Paulo – Brasil (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium P...
    Há 10 meses
  • Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$ 100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem filmes...
    Há um ano
  • Olá, a Paz de Cristo! *Caso você esteja procurando o blog Geração que Lamba ou seu novo nome Servorum Dei, lhe informamos que mudamos de endereço, sendo q...
    Há um ano
  • *TEORI ZAVASCKI TAMBÉM CLASSIFICOU COMO "LAMENTÁVEL" OS VAZAMENTOS* PGR PROTOCOLOU NESTA SEGUNDA OS 77 ACORDOS DE DELAÇÃO DA ODEBRECHT NO STF, COM 800 DEP...
    Há um ano
  • O blog Teologia Pentecostal está em endereço novo: www.teologiapentecostal.blog
    Há um ano
  • https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/
    Há um ano
  • *Spesifikasi dan Harga HP Acer Liquid Z4 Dual Core* - hadir bersama dukungan monitor sentuh berformat 4 inci namun di sayangkan tak ketahuan berkaitan ber...
    Há um ano
  • Em breve este blog voltará a ser atualizado para atender principalmente aos meus alunos do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama...
    Há um ano
  • *III – A EFICÁCIA DO BATISMO.* *Pr. João Ricardo Ferreira de França.* Compete-nos tratar também deste tema que se relaciona com o Batismo Crist...
    Há 2 anos
  • Entre as muitas reações, entre elas da Igreja da Geórgia, da Bulgária, de padres, bispos e teólogos da Grécia, do clero da Moldávia e tantos outros, cont...
    Há 2 anos
  • Os guerrilheiros que lutaram contra o Governo Militar (1964-1985) NÃO estavam lutando pela democracia--como dizem hoje em dia Dilma Rousseff, Lula e seus a...
    Há 2 anos
  • "Prometheus"decepcionou muitos fãs daquele universo "Alien" imortalizado no cinema pelo talento de Ridley Scott para a ficção científica espacial. Bobage...
    Há 2 anos
  • APRENDA A SE PROTEGER. FAÇA UMA MASCARA CONTRA GAS LACRIMOGENIO, UTILIZE UM PANO DE PRATO, ESMIGALHE UM CARVÃO DE CHURRASCO ATÉ VIRAR UM CASCALHO FIN...
    Há 2 anos
  • Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
    Há 2 anos
  • Este blog mudou para http://VitorGrando.wordpress.com ! Tweet Apologética, Filosofia Cristã, Filosofia da Religião, Alvin Plantinga, Wolfhart Pannenberg
    Há 2 anos
  • Ontem, primeiro dia de 2016, comecei meu novo plano de leitura bíblica anual. Resolvi utilizar um plano bem diferente dos que estou habituado (pode ser e...
    Há 2 anos
  • Saiu do ar... até Deus sabe quando.
    Há 2 anos
  • Os homossexuais não são pessoas felizes Por Joseph Sciambra Uma análise recente, que lista mais de 100 estudos e revistas académicas, combinada como feedbac...
    Há 2 anos
  • Olá pessoal! Nos últimos dias 31 de agosto e 01 de setembro tivemos o prazer de receber a Exposição de oboés e fagotes da marca Ludwig Frank e Gebrüder Mö...
    Há 2 anos
  • [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 2 anos
  • Homossexualismo ------------------------------ Proibir a terapia para adolescentes "transsexuais" não acabará com os suicídios Posted: 16 Jun 2015 07:16 P...
    Há 2 anos
  • A postagem abaixo foi uma publicação feita pelo Ministerio da "Saude" no Facebook. Repare que ela foi PAGA com o dinheiro dos nossos impostos. Destaco o se...
    Há 2 anos
  • A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé Publicado em 18 de maio de 2015 às 8:23 hs. [image: felipe-pon...
    Há 3 anos
  • Prezados amigos, salve Maria. Não sei ainda se isso é verdade, mas se for, seria o maior escândalo desce a promulgação da missa nova e do primeiro encon...
    Há 3 anos
  • *COMO EVITAR DESASTRES ESPIRITUAIS* Hoje em dia, ouvimos relatos e até presenciamos alguns desastres, seja em vida pessoal ou de conhecidos ou não. Estes...
    Há 3 anos
  • *(Vídeo) - A arte da guerra política de David Horowitz - Destruindo o discurso comunista-nazista-fascista (que são essencialmente estatista)* *Clique no li...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • Hoje, chegou o dia de dizemos adeus ao Orkut. Mas, ainda que o Orkut esteja indo embora, como tinhamos anunciado no final de junho, seu histórico de conexõ...
    Há 3 anos
  • O melhor presente que podemos receber é e sempre será uma questão singular, pois, neste caso, cada pessoa tem em mente exatamente aquilo que parece transbo...
    Há 3 anos
  • Eis o esperado regresso. Vai um cigarrinho?
    Há 3 anos
  • 怎么可能呢?如果允许退票,你正在失去销售。短期的答案是也许。每一个企业的目标是增加利润的长期 - 短期。 如果您有任何退款政策,很多客户要么不进行购买或买不到的商品。这些客户都不愿意花自己的钱,如果该产品是不正确的。是的,他们可以换取其他商品。但是,如果 你没有现在他们想要的东西,你有他们的钱,他们什么都没有...
    Há 3 anos
  • Duas notícias estarrecedoras divulgadas hoje, me obrigam a deixar de lado o trabalho para fazer a denúncia no blog: na Venezuela madurista agora, para faze...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Missionária Frida Vingren entre os seus companheiros da Missão Sueca Livre no Brasil reunidos na primeira Convenção Geral das ADs em 1930.* Cinco meses a...
    Há 3 anos
  • O presente cenário no Oriente Médio tem gerado confusão entre muitos ocidentais. É um número tão grande de facções, divisões e seitas que a imagem fica ain...
    Há 3 anos
  • Por Danyllo Gomes Somos corruptos, e boa parte do mundo não entende isso. Ah, inclusive Sigmund Freud, o tão adorado/criticado, sobretudo praticado hoje...
    Há 3 anos
  • *"...delírios da chamada teoria de gênero, essa invenção de professores desocupados com problemas de identidade sexual." by Luiz Felipe Pondé* *Clique no l...
    Há 4 anos
  • O fato foi noticiado na Revista ‘Quem Acontece’ e, também, pelo Site ‘Ego’. Pe. Omar Raposo (foto), sacerdote do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro ...
    Há 4 anos
  • Não nego que no atual secularismo pós-moderno as "igrejas" acabaram adotando uma visão existencialista da vida, pensando sempre no aqui e agora. É o que ve...
    Há 4 anos
  • *ERA PRECISO* Estas lembranças nos mostram uma natureza elevada ao Supremo Bem por dons superiores de nascença num meio favorável. Uma personalidade não ...
    Há 4 anos
  • Que a arte não se torne para ti a compensação daquilo que não soubeste ser Que não seja transferência nem refúgio Nem deixes que o poema te adie ou divida: m...
    Há 4 anos
  • *Prêmio Nobel reconhece singularidade dos milagres de Lourdes: “há curas que não estão incluídas no estado atual da ciência”.* [image: Nossa Senhora de Lou...
    Há 4 anos
  • Substantivo feminino ἄγνοια [ágnoia] de ἀγνοέω [agnoéô] ignorância *4 vezes* ------------------------------ *(01) Atos 3:17* E agora, irmãos, eu sei qu...
    Há 4 anos
  • Bom, talvez o título seja um pouco pretensioso, já que não sei mesmo se é possível driblar a bipolaridade, mas acredito que seja possível conviver com e...
    Há 4 anos
  • *(VÍDEO) - Palestra sobre o livro "Física e Realidade" * *Clique no link abaixo para assistir o vídeo:* *http://fisicareformacional.blogspot.com.br/2013/06/...
    Há 4 anos
  • Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fra...
    Há 5 anos
  • A continuação desse BLOG está disponível em: http://auroraortodoxia.blogspot.com.br/ Esse é apenas um sumário. Acesse o Blog para conhecer o conteúdo ori...
    Há 5 anos
  • Há 5 anos
  • Ou clique aqui
    Há 5 anos
  • *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discuss...
    Há 5 anos
  • CONVOCATÓRIA PARA O VII COBREFIL A Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia (C.O.COBREFIL), juntamente com a coordenação n...
    Há 6 anos
  • *Por:* *Roberto Freire * *Site PPS* O partido da imprensa Governista está exultante com a informação do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, ...
    Há 6 anos
  • Francisco Leonardo Schalkwijk Três vezes a igreja evangélica foi implantada no Brasil colônia, mas sempre expulsa pelos portugueses: a igreja reformada d...
    Há 6 anos
  • "A que posso, pois, comparar os homens desta geração?", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam uma...
    Há 6 anos
  • Ontem fui ao meu antigo prédio em busca de algumas possíveis correspondências, pois, apesar de de lá já termos saído há quase 9 anos, ainda há quem mande c...
    Há 6 anos
  • Talvez nenhum ensinamento da Bíblia seja mais odiado do que o seu ensino claro e recorrente de que Deus é Todo-poderoso. A frase “a soberania de Deus” é...
    Há 7 anos
  • The event last weekend was a "no cameras" event, and while we'll have pictures, I don't have them yet. And I think I'll keep them private when we get them...
    Há 7 anos
  • Publicado 3 janeiro, 2009 *Rubem Alves* Nos tempos em que eu era professor da UNICAMP fui designado presidente da comissão encarregada da seleção dos c...
    Há 7 anos
  • *Nietzsche e o “homem teórico”* Sócrates iniciou a época da razão e do homem teórico, em contraste com o místico de toda a tradição antiga da época da trag...
    Há 7 anos
  • A *Arte da Guerra Chinesa* é o meu mais novo livro, contando a história dos estrategistas da China Antiga até os dias de hoje. Espero que vocês aproveite...
    Há 7 anos
  • Olá queridos. Estamos nos aproximando do Congresso de Jovens daqui de Belém, será no Templo Central da Assembleia de Deus, situado na 14 de Março com Aveni...
    Há 7 anos
  • *Marca/Brand: Coq Francês/French Coq* *Ano/Year: 1730* *Estado/Condition:Muito Boa/ **Mint condition* *Características/Features:Relógio coq francês mov...
    Há 8 anos
  • "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (2) E ainda que tivesse o...
    Há 8 anos
  • Livros: *Introdução à Teologia Sistemática* Esse livro é uma introdução à teologia cristã. Ele enfatiza a inter-relação das doutrinas bíblicas, e arranja-a...
    Há 8 anos
  • Prof. Leonardo Castro O Estado do Pará é o segundo maior estado do Brasil, está situado na região Norte, cortado pela linha do equador e pelo rio Amazona...
    Há 9 anos
  • *Pérolas encontradas nas* *redações do ENEM 2008:* *01) “O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” * *...
    Há 9 anos

Postagens mais visitadas