You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A ILUSÃO DO LIVRE ARBÍTRIO | CLAUDIA FEITOSA-SANTANA

Decida-se

Quem quer realmente ser filósofo deve fazer uma escolha se por acaso for também, desafortunadamente filiado à alguma religião, deve cedo optar ou pela religião ou pela Filosofia. Pelo menos no caso da religião cristã, tal religião seria inviável para o filosofar,

Parabéns a você pequeno e ignorante

Receba meus parabéns se você se sente pequeno e ignorante, porque este é o primeiro degrau rumo à sabedoria, porque é a humildade, como dizia Santo Tomás de Aquino e quem está no caminho da sabedoria é porque a ama e quem ama a sabedoria, é filósofo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Réquiem para os Homos

Autoria: Janer Cristaldo


28/1/2000


Era Madri. Faz uns dez anos. Uma professora peruana de letras louvava a poesia de Lorca, quando um colega mexicano, com ares de Pancho Villa, deu sua colaboração ao debate:

Poeta sí. Pero maricón!

A peruana, em estado de choque, alegou que nada sabia sobre sua vida privada. O discurso da professora voltava no tempo. Ao chegar a Cervantes, o mexicano aguafiestas atalhou de novo:

Ese, parece que también!

A moça engoliu em seco, lembrou que o Miguelito vivia em um universo cristão.

Cristão em termos — atalhei — afinal foi prisioneiro durante anos de um bei em Argel, entre muçulmanos pouco chegado a mulheres. Isso sem falar em seus dias de Florença, junto ao cardeal Acquaviva, homossexual notório. Falar nisso, aventei, há uma tese de que o Cristo...

Minha defesa do Ateísmo

Demócrito de Abdera em defesa do corpo e da matéria



Jesus cristo existiu? - Luiz Felipe Pondé

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CRASSUS PHILOSOPHUS!

Eu não saberia ser nada na vida senão filósofo. Sem uma crítica e reflexão séria, profunda e radical sobre a porra toda do que seria o mundo, o real e o que é comum eu não consigo viver como quem pisa em solo firme.

Ateus e agnósticos ousando dizer o nome

Os políticos temem em dizerem-se ateus. Vejam o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, ao ser entrevistado pelo judeu Boris Casoy, FHC deu uma desculpinha esfarrapada, ele que é um marxista e como tal ateu, FHC disse que seria religioso, porque o povão é religioso e conversa fiada afora para não perder voto. Eu penso que a pólis é dos homens e como tal não estamos na menoridade, se disputamos o voto em uma República ou se o monarca em uma Monarquia não é nenhum retardado mental, logo, não precisam saber o que os deuses dizem para a sua razão prática sã deve fazer. Quem venham os ateus assumidos e disputem uma vaga no governo das nações do mundo. Cadê a ATEA para proteger ateus e nós, os agnósticos e nosso direito de existir?

Que ateus e agnósticos ousem dizer o nome!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por que não sou ateu?


Caros amigos leitores, eu não digo-me um ateu, porque o que se sabe da experiência socialista-comunista ou do que se convencionou chamar de Socialismo e de Comunismo e suas montanhas de cadáveres vítimas sangrentas dessas correntes de pensamento, isto é, do que desde pelo menos o Renascimento passando por toda a modernidade com a expansão e empoderamento da racionalidade humana no mundo, incluindo a razão prática kantiana que coloca o sujeito como, a despeito do que se possa saber do mundo ou da coisa em si incognoscível, o juiz a respeito de seus deveres; enfim, diante do que sei parece-me ser o fracasso da pobre mente humana como substituta do velho Deus hebreu-cristão, então, por tudo isso que sei, eu prefiro não dizer-me ateu. Mas também não sou um crente fiel, diria-me muito mais um agnóstico, pois se de fato não podemos saber nada suficientemente acerca dos deuses, muito menos podemos saber qual seria o melhor projeto para o mundo, para a sociedade humana, pois ao que se sabe todos os projetos e utopias deram em merda.

Micro-esboço de uma contra-história da Filosofia e uma Poesia em prosa

O que os crentes se gabam como conhecimento preservado e desenvolvido pelos cristãos é na verdade a doença de Sócrates que não quis entender mais nada do mundo e da natureza, como fizeram os pré-socráticos, e se concentrou somente no animal doente que é o homem o que foi o primeiro passo para o idealismo platônico que Aristóteles não ousou vencer para em seguida eclodir no Cristianismo e na Idade Média dominada por teólogos, jamais por filósofos.

***

Eu deitado sobre a minha mulherzinha a beijar-lhe o pescoço como um vampiro sedento e a beijar-lhe a boca faminto, sou como um pré-socrático, venço a morte que é Sócrates e todo os filosofemas ocidentais com a vida se afirmando no conluio entre minha mulher e eu.


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Filosofemas meus de cada dia

Nunca conseguimos ser amigos de verdade de quem não pensa, não quer e não age como a gente. É melhor fugir de quem não pensa, não quer e não age como a gente.



***


RECADO PARA O PREFEITO DE MINHA CIDADE, BELÉM DO PARÁ, QUE DISPUTARÁ A REELEIÇÃO NO SEGUNDO TURNO DESTA ELEIÇÃO MUNICIPAL 2016


Prefeito, votei na direita, no Delegado Eder Mauro, no primeiro turno, porque é evidente, ele era uma janela na cortina de ferro esquerdista que há décadas blinda o Brasil para a questão fulcral da segurança pública e também para a liberdade de pensamento e expressão. O senhor, prefeito Zenaldo Coutinho, é mais do mesmo, é apenas um irmão siamês do PT e do PSOL de Edmilson Rodrigues. Vossa Excelência não engana ninguém minimamente cônscio dos assuntos de Política, História e Cultura do Brasil dos últimos 50 anos. Mas pelo menos nominalmente, o Sr. Prefeito é menos radical e na prática o PSDB fez boas coisas para o Brasil como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, além das privatizações e muitas vezes, nós, da direita, nos unimos a vocês tucanos para vencermos os irmãos de vocês petistas, porém, mais convictos no esquerdismo. Votarei em você prefeito Zenaldo, no segundo turno, como em 2012 votei em Vossa Excelentíssima nos dois turnos como o menos pior. No final das contas a Política é sempre a mesma merda de sempre, é a arte do possível, não é algo para realizar os nossos sonhos, é algo longe do ideal. É a Política algo sempre bastante humano e por isso precário e essa precariedade é você, Sr. Prefeito, todavia, diante de uma precariedade maior ainda de um Edmilson Rodrigues com a idéia do partido dele, que defende a polêmica Teoria Queer ou a proibição do fumo e parques em praças e locais abertos, votarei em Vossa Excelência, Prefeito Zenaldo, no segundo turno. Conte com meu voto.

Na verdade votar no tal Zenaldo Coutinho é votar no Edmilson Rodrigues disfarçado de Zenaldo, ou seja, é um crasso engodo para um eleitorado maciçamente conservador como o brasileiro de Belém do Pará, é apenas algo mais do mesmo. Mas o PSDB tem sido bem instrumentalizado por nós, direitistas, e pela conjuntura política desde pelo menos a época de Itamar Franco, alguém insuspeito de esquerdismo e hoje é um partido esvaziado de seu conteúdo revolucionário de origem. Do tal conteúdo só restam bodes velhos como FHC, Alberto Goldman, José Aníbal, Aluísio Nunes Ferreira ou José Serra, mas sobretudo a mente do mal que é FHC que já está em idade provecta como morto já está, o Marxismo estatista que já nasceu provecto ao ponto de baixar à cova.

Nem mesmo o Zenaldo Coutinho crê no Zenaldo Coutinho. PSDB é uma esquerda que não ousa dizer o nome, é não ter convicção na ousadia e no desafio ao status quo, que é a luta eminentemente filosófica de desaburguesamento do mundo, tão próprios da esquerda.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas