Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cogitationes

A verdade é apenas a procura da verdade, ninguém nunca a encontrou, não se sabe se existe, mas ao longo dos milênios sempre houve gente seduzida pelo pressentimento do que seja a verdade em meio às opiniões dos filósofos ao longo da história e que movidos por tal pressentimento buscaram o que seja a verdade sem jamais encontrá-la. A situação do homem, portanto, diante da verdade é trágica, não há fórmulas e receitas, o homem continua buscando eis o que consiste a verdade.



***

Eu se voltasse a ser protestante seria luterano radical, o homem será sempre essa miséria, nunca será santo e diria como Martinho Lutero disse em carta para Filipe Melâncton: "Pecca fortiter, sed crede fortius." Isto é, peca forte, mas crê com mais força ainda. Pois, podemos deduzir o homem será sempre essa desgraça pecaminosa, mas terá sempre somente a fé em Jesus que o resgate, pois miserável homem que é como diz São Paulo aos Romanos no capítulo VII. Essa pregação de santidade nas seitas protestantes atuais é coisa dos pastores quererem manter um controle sobre as suas ovelhas, é manter um espírito de rebanho no Cristianismo que, muito antes da Reforma, já com Santo Agostinho, formou o homem moderno individualista e subjetivista, livre das amarras da sociedade.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EU, MALUCO (SAGITARIANO)

 

Eu queria ser oprimido por uma mulher gostosa com cultura de estupro na cabeça que do nada e sem me conhecer, se assentasse no meu colo e me roubasse um beijo.

Já pensou, caro leitor, uma mulher gostosa chegar do nada e ir logo tirando a minha camisa, abrindo a minha calça e pondo-se a me beijar e dizendo que quer engravidar de mim naquele mesmo dia? Meu Deus, isso que seria uma mulher culta, conhecedora da tal cultura do estupro. kkkk

A mulher porre

A mulher porre é a mulher mais tipicamente mulher, submissa e ingênua nos braços de seu macho.

Mas eu sou um macho do bem, apenas faríamos nenê, que mal há?

Que linda a mulher porre, sentadinha no colo de seu homenzinho, dando-lhe beijinhos, fazendo-lhe declarações de amor, chorando, tirando a roupa de seu macho, concordando em fazer um nenê naquele mesmo dia. O amor, as drogas e as bebidas são coisas lindas.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Relações Filosofia e Religião

Contra esse conflito e tensão entre o anseio de intelegibilidade e o puro dever de fidelidade que empurra a muitos ao despenhadeiro do fanatismo, eu recomendo, a todo filósofo que seja laico, que seja um livre-pensador, livre de parti pris, pressupostos e livre de preconceitos que comprometem psicologicamente a atividade de simples intelegibilidade filosófica.

Filosofia e religião são de certa maneira inconciliáveis. Ou vai ficar em masturbações mentais como grandes "teófilósofos" dando uma volta la em cima e depois morder o rabo de novo falando para o pobre fiel: cumpra o que eu digo ou queimará eternamente no inferno! (Autoria: Matheus Araújo Marques)

A Filosofia é a árvore do conhecimento do bem e do mal e tem a nos oferecer o fruto agradável e bom para dar-nos entendimento, mas proibido o seu acesso para nós, homens, por Deus, sob pena de sermos expulsos do Paraíso da felicidade ingênua dos crentes. Um filósofo, portanto, deve ser cético, e/ou agnóstico e ateu, deve ser livre, seja do PT, seja da Igreja, ou da sinagoga, ou da mesquita.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sobre os shortinhos das mulheres


Acho lindo e um tesão mulher de shortinho, fico louco pra comê-las. Saiotes recatados perto ou abaixo do joelho para mulheres jovens, pode ser mais decente, mas são feios e cafonas.

domingo, 18 de setembro de 2016

CONTRA O SENSO COMUM E MAIS ALGUMAS DIGRESSÕES

A opinião do povo é sempre superficial, é senso comum, isso não vale nada para o filósofo e eu, hoje, que sou estudante universitário de Filosofia, bem percebo a banalidade e tolice do povo com suas opiniões correntes acerca do mundo. Vale sempre para o filósofo a lição perene de Filosofia de Platão de que o filósofo deve fazer o homem ver para além do mundo defeituoso e de sombras da caverna platônica das aparências rumo ao mundo da intelegibilidade, fruto do verdadeiros homens que são somente os filósofos, porque inseridos no mundo das significações, da linguagem e do discurso com sentido. Se nisso tudo, ao fim e ao cabo, politicamente, o certo for ser de esquerda, paciência, o outro lado será apenas demagogia e tosqueira promovendo a ignorância, o senso comum, manter as pessoas eternamente na menoridade e o encher de trevas um povo e o mundo inteiro.

Algo parece ser evidente, o povo prefere ser de direita e religioso, porque se sente muito angustiado, teme até mijar nas calças ou no saiotes, diante da face trágica e terrível, ainda que com alguma beleza acidental, do mundo. É massa, é povão, não se espera heroísmo e coragem a não ser de uma elite. Rejeitar a vontade popular vale também na questão religiosa, afinal, por que o povo estaria certo na religião e errado na politica? Diante do que seja a realidade por mais feia que a mesma seja é preciso encará-la sem pressuposições por mais calmantes e totalizantes que sejam como as religiosas ou ideológicas, é preciso sair um dia da casa de papai e mamãe, seja papai o Deus Pai e mamãe a Virgem Maria.

***

Caro amigo leitor, se você se sente mal no domingo, meus parabéns, veja o caso dos cristãos que em suas seitas, seus jardins do Éden, reúnem-se para festejar a morte da razão, celebram o dogma, a não reflexão, o ópio, celebram a felicidade paradisíaca dos imbecis. Pelo menos no sexo eu sei porque estou feliz e que daqui a pouco quando eu ejacular a felicidade real e do corpo, da carne e da matéria, vai acabar.


***

Caros amigos, sou estudante universitário de Filosofia e espero só não ficar muito frio e desumano por causa do uso da razão, o álcool pode ajudar a relaxar, as vezes, mas só as vezes. A razão tende a deixar o ser humano por vezes frio. Álcool e fé católica, podem ajudar, por isso não me digo ateu, sou apenas laico. Enfim, o ser humano precisa de ópios, um terceiro é o Marxismo, claro. Ainda bem que sou filiado ao PDT. Bar, Igreja e PDT pra relaxar.



***

Se você se sente mal no domingo, meus parabéns, veja o caso dos cristãos que em suas seitas, seus jardins do Éden, reúnem-se para festejar a morte da razão, celebram o dogma, a não reflexão, o ópio, celebram a felicidade paradisíaca dos imbecis. Pelo menos no sexo eu sei porque estou feliz e que daqui a pouco quando eu ejacular a felicidade real e do corpo, da carne e da matéria, vai acabar. Eu mesmo sou católico, mas porra, a gente um dia precisa virar adulto e para a fim de pensar, filosofar um pouquinho e ver que, como você disse, é melhor a dor da verdade do que a ilusão da mentira e que amanhã é segunda-feira.




Livro de Paulo Ghiraldelli sobre Sócrates


Amigos, comprei, ontem, o livro do professor Paulo Ghiraldelli sobre Sócrates. Esqueçam as lendas sobre Sócrates lendo esse excelente livro do professor Ghiraldelli para tornarem-se pessoas verdadeiramente cultas filosoficamente.

sábado, 17 de setembro de 2016

Platonismo, o método perene da Filosofia

A Filosofia platônica é o máximo, porque não obstante discordemos do conteúdo do platonismo, o platonismo como método, na Filosofia, eis que é perene, porque o filósofo sempre está buscando tirar o véu que encobre a verdade acerca do mundo. O filósofo sempre busca vencer o aparência com a inteligência, para chegar ao que seja inteligível, não obstante o mesmo seja apenas aparência e fenômeno.

Augusto Pinochet: HERÓI latino-americano

Grande herói Pinochet, concordo e bem disse o professor Olavo de Carvalho que nos países aonde comunista foi morto, tais países prosperaram formidavelmente. Eu, como católico, não quero que ninguém morra, mas comunista vivo é matança em massa da civilização humana na face da Terra.

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Apologia satânica


Eu gosto de Satanás, pois livrou o homem da vida feliz, mas imbecil do Paraíso, ou seja, sem provar o fruto do conhecimento do bem e do mal. 

O homem só tornou-se homem, racional, graças a Satã. O homem deu-se conta que estava nu, como uma criança tola e inconsciente e começou-lhe a cultura ao coserem folhas para vestirem-se.

A razão é o ingresso na maioridade. O homem foi expulso do Paraíso, e Deus mesmo o confessou, porque chegara à maioridade, tornara-se como Ele, Deus, ou como os seus sacerdotes, conhecedor do bem e do mal.

Com a religião matar-se-ia menos como ocorreu na época da Revolução Francesa de 1789 com a entronização da deusa razão humana, é evidente, mas ao preço da menoridade,. Enfim, bem-vindo, meu amigo, a um traço da maioridade que é a descoberta da face trágica do mundo.

Parece evidente que a compreensão totalizante do mundo dada pela religião é tranquilizante e plena de significado, mas quando colocamos a cabeça para funcionar vemo-nos longe do jardim de Deus. A menos que renunciemos a razão, o mundo pode mostrar-se bem feio, ainda que com alguma beleza acidental.

Filosofando sobre a bissexualidade

Bandeira da visibilidade bissexual
A bissexualidade é a generosidade no gosto sexual. Tudo no mundo do sexo humano é gostoso, é apetitoso para o bissexual, todos os dias são dias de sol para o bissexual.

Filosofemas


A Filosofia é o entendimento do entendimento. A Filosofia é a reflexão profunda sobre si mesma e ao que é comum e isso até certo ponto é evidente que é uma revolta ao tradicional e à mesmice vivida sempre pelos homens com máscaras de homem, mas que de homens nada tem, pois não são simplesmente filósofos.

Deus é o ópio e a viagem dos intelectuais e do povo que não aceitam, lhes dói muito, a priori, a tragédia louca que é este mundo. Não sou ateu, mas a tragédia que aparentemente é este mundo é melhor do que uma doce ilusão de algum controle e perspectiva diante da loucura que é este mundo.

Eu mesmo não sou ateu. Penso que como na social-democracia ou no Socialismo democrático o Capitalismo permeia as relações por causa da questão do cálculo de preço. Mutatis mutantis só o Capitalismo sem a generosidade socialista teríamos um corpo sem alma, porque só visando o lucro e assim um açougueiro, em nome do lucro, poderia roubar no peso e esquecer os laços mesmos de amizade que faz com seus fregueses propiciando a igualdade, a fraternidade e a liberdade, enfim, a Religião em um certo sentido e no plano do social.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Concepção Moderna de Homem

Eu vejo um motivo para Santo Agostinho subjetivar, criar esse homem interior, por causa do ocaso da pólis grega outrora e na época dele a ruína do Império Romano. Ou seja, diante de mundo em ruínas resta o eu. Martinho Lutero, monge agostiniano, também, vendo outro império em ruínas, à época dele, no caso a Igreja Romana, apegou-se na interpretação livre e subjetiva das Escrituras para aquietar o coração diante de um outro mundo corrompido. A Igreja Ortodoxa costuma dar uma terceira via, seria Deus, nem o mundo exterior e nem o eu, mas a busca simplesmente por Deus, seria a via da paz e do significado para o homem.

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Filodica 1 - Morte aparente no pensamento

Pensamentos republicanos

Brasão d'armas do Brasil republicano
Com a atual ascensão das direitas no Brasil, o tema de uma restauração monárquica volta à baila, mas vale dizer que no risco de um regime mais estável como o monárquico vir a tornar-se uma tirania e, por isso, parece-me que evidente em uma tirania mais estável, não apenas monarcas loucos clinicamente podem tornar-se tiranos, como poder-se-ia achar, todavia, também a canalhice de um monarca herdeiro, o seguinte na sucessão de seus parentes. Eu tendo a defender mais a República, porque eu penso que brasileiro mais do que muitos povos precisa emancipar-se, precisa crescer, precisa chegar a maioridade, emancipar-se de ditadores, militares, precisa emancipar-se do Estado balofo, precisa emancipar-se de papai e mamãe se gozam de perfeita higidez mental para tal e precisa o brasileiro emancipar-se de um monarca vitalício. A República, a meu ver, ainda seria o mais indicado, que resolvamos nossos problemas com o uso da razão prática, façamos uma nova História republicana brasileira verdadeiramente adulta e madura.

O brasileiro é o homem cordial, ele tende a confundir o público com o privado. Entre seus amigos e familiares há, em um sem número de casos no Brasil, uma associação mafiosa, imaginem tal situação em um regime monárquico brasileiro? Se um monarca decretar uma monarquia absolutista no Brasil, seus parentes dançarão ao mesmo som da valsa e teremos mil anos de trevas. Tudo relacionado ao poder pode ser mais fugaz na República, mas pelo menos tornam-se mais fugazes períodos de tiranos loucos no poder republicano.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Que mal há ou sobre a canonização de Madre Teresa de Calcutá


Antigamente os santos o eram por aclamação popular. Perguntem ao povo albanês vítima do tirano sanguinário COMUNISTA Enver Honxa se Agnes Gonxha Bojaxhiu, vulgo Madre Teresa, mereceria a canonização unilateral e imperial do Papa. Realmente, trocar São Clemente Romano, rebaixado por um tempo como santo, que tentou domar os pentecostais irreverentes de Corinto por Agnes foi um upgrade.

Prestar homenagens póstumas a uma serpente vermelha comunista como fazia Agnes, idiota que depositava flores no túmulo de um facínora, não é só um testemunho de mera pecabilidade humana, demasiado humana, mas é a mais rematada monstruosidade acima de qualquer critério canônico ou simplesmente humano.

Toda a mais crassa miséria da Índia perto do infortúnio do povo albanês sob as patas escarlates do tirano Enver Honxa, apadrinhado espiritual de Agnes Gonxha Bojaxhiu, vulgo Madre Teresa, é infinitamente um nada.

Se uma senão comunista, mas ao menos compagnon de route de comunista como a tal Agnes Gonxha Bojaxhiu, codinome Madre Teresa, uma evidentemente excomungada, pode virar santa, que mal há em ser ateu, protestante, maçom, agnóstico ou satanista?

Segundo Janer Cristaldo, grande jornalista ateu já falecido, vejam que doce de coco com abóbora era a tal Madre.

"Isto, e mais um pouco, é o que a Wikipedia diz sobre a Madre Teresa de Calcutá. Supõe-se que em breve será reconhecida pelo Vaticano como santa. O que falta dizer é que Agnes Gonxha Bojaxhiu costumava depositar flores na tumba de seu conterrâneo, Enver Hoxha, um dos mais sanguinários ditadores comunistas do século passado. No Haiti, durante a tirania de Baby Doc, recebeu de suas mãos a "Légion d'honneur" haitiana. Junto à Suprema Corte dos Estados Unidos, pediu clemência para Charles Keating, vigarista condenado a dez anos de prisão por lesar os contribuintes americanos em 252 milhões de dólares. Deste senhor, Madre Teresa recebeu a simpática quantia de 1,25 milhão de dólares e a oferta de um jato privado para suas viagens. Isto a Wikipedia não conta."


Fonte do trecho de Cristaldo, acima: http://cristaldo.blogspot.com.br/2013/06/o-que-wikipedia-nao-conta-internet-e.html

sábado, 3 de setembro de 2016

Sugestão à Esquerda


O Brasil é um País com uma mentalidade medieval, católica romana e pré-capitalista, mas que convive com um mundo e com os outrora governantes de esquerda do PSDB e do PT que tem uma mentalidade socialista e que, portanto, acomodam-se ao paradigma do Estado moderno, mas diante do qual o povo brasileiro se serve como se fosse um senhor feudal, em sua mente medieval. Talvez algo mude e o brasileiro chegue à Idade da Razão, ao seu Iluminismo, ou seja, emancipe-se com governantes ainda acomodados ao paradigma do Estado moderno, mas agora liberal, não mais socialista. A luta da esquerda precisa ser fortemente contra os conservadores e tradicionalistas e ao lado dos liberais, a favor de um Estado menor. Ou seja, eis a hora é a vez da esquerda fazer a sua revolução copernicana renunciando ao Estado mamute, gigantesco, socialista, a fim de que a mesma sobreviva e ganhe novamente ou pela primeira vez o gosto do eleitorado brasileiro.

O homem reconhecido como tal


O filósofo é aquele que descobriu-se homem, os outros o são sem saberem e poderem expressá-lo através da linguagem e do mundo das significações.

Filosofia política


Eu penso que a gente deve deixar os caras, nossos políticos não esquerdistas radicais do PT e ligados ao PT como os do PMDB e do PSDB trabalharem, os nossos gatos, já que quem não tem cão como seria um Imperador Pedro II ou um General Emílio Garrastazu Médici ou um Winston Churchill, que cace com gato, que cace com PMDB, PSDB ou PP. A Política é a arte do possível e não do ideal, o homem no governo é como alguém com muletas e míope, algo o homem pode fazer, mas é limitado pela sua condição humana. De fato, não somos Deus, já que, como diz o relato mítico da criação, o próprio Deus vendo que tornamo-nos como Deus lá no Éden depois que comemos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não queria alguém como Ele e eterno e defenestrou-nos do Jardim e, então, a morte, as limitações, as muletas e a miopia tornou-se a nossa condição humana comum.

O Brasil não deve tornar-se uma nação policialesca só porque ficamos chocados com a corrupção avassaladora típica da esquerda, devemos perdoar a concupiscência comum humana até mesmo com medidas práticas de anistia daqueles políticos que ao fim e ao cabo colaboraram para o fim do império petista.

O tipo de mentalidade do homem comum é inabilitado para entender o Político. Éric Weil diz que só é possível entender a Política, colocando-se no lugar do governante. O Conde não procura compreendê-lo e reduz tudo a legalismo judiciário e moralismo. A Política é um terreno com seus próprios pressupostos em que o que importa é o que propicia a posse dos meios de ação, a essência do poder. Nesse ínterim muito da moral comum e das leis pode ser burlado, mas se não se quer a impotência e a fraqueza é preciso saber que não será possível cumprir o ideal na Política, mas somente o possível, ainda mais se o possível for ao menos livrar um País do mal de esquerdistas malucos como os petistas.

Em Política pode tudo. O que importa em Política são os meios de ação, que é a essência do poder e se para isso for avistado no horizonte a alternativa de operar no crime, isto é, para além da moral comum e das leis naturais e positivas, que mal há na cabeça de um Político?

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

De São Brás


Falava em post passado da ajuda vinda do Alto para a Filosofia e para o filósofo, então, a meu ver ei-la, cigarro Play, um dos grandes quebra-galhos para nós, os fumantes, que vez por outra adquiro em um bairro chamado de São Brás de minha cidade de Belém, a capital do Pará, Brasil. São Brás, talvez, tem intercedido poderosamente pelos tabagistas tão oprimidos pelo fascismo da esquerda, que pelo menos no referido bairro temos cigarro mais acessível ao bolso.

A Filosofia e o supra-mundano


Qualquer dita verdade de cunho supostamente supra-humano como as verdades religiosas e teológicas não precisam ser necessariamente desprezadas até pelo seu teor de magna procedência, revelacionais, do Alto, mas a Filosofia emancipada, por seu operador, o filósofo, gozando de perfeito juízo e já na maioridade, poderá sempre ajuizar que o que lhe chega do suposto Alto como algo alheio a si, vindo de outrem, mesmo que dado como mais excelente, mas sempre pós-filosófico e supra-mundano.

O quiprocó (in)constitucional do senado

Eu penso que a gente deve deixar os caras trabalharem, os nossos gatos, já que quem não tem cão como seria um Imperador Pedro II ou um General Emílio Garrastazu Médici ou um Winston Churchill, que cace com gato, que cace com PMDB, PSDB ou PP. A Política é a arte do possível e não do ideal, o homem no governo é como alguém com muletas e míope, algo o homem pode fazer, mas é limitado pela sua condição humana. De fato, não somos Deus, já que, como diz o relato mítico da criação, o próprio Deus vendo que tornamo-nos como Deus lá no Éden depois que comemos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não queria alguém como Ele e eterno e defenestrou-nos do Jardim e, então, a morte, as limitações, as muletas e a miopia tornou-se a nossa condição humana comum. 

O Brasil não deve tornar-se uma nação policialesca só porque ficamos chocados com a corrupção avassaladora típica da esquerda, devemos perdoar a concupiscência comum humana até mesmo com medidas práticas de anistia daqueles políticos que ao fim e ao cabo colaboraram para o fim do império petista.



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SUGESTÕES PROTO FILOSÓFICAS

Réplica de Le Penseur de Rodin
Quem quer começar frutuosamente os estudos em Filosofia, descubra se quer realmente o esclarecimento, descubra se quer simplesmente aprender, descubra se não é mais um evanjegue protestante que como Martinho Lutero duvida da capacidade humana de conhecer. Quem quer estudar Filosofia pergunte-se se está disposto a praticamente internar-se em um manicômio ou em um mosteiro, pois como bem-pensante, como homem que reflete, como na estátua Le Penseur de Auguste Rodin, acabará como um iogue meditabundo, solitário, infelizmente necessariamente desgarrado de amigos, patotas, panelinhas, clubes, igrejas, seitas, partidos, torcidas organizadas, sindicatos, times, greis, pois a reflexão digna desse nome: profunda e radical, porque filosófica, é para todo o ser humano que é nominalmente humano por ser um animal racional, mas nem todos tem a coragem de praticá-la e tornarem-se verdadeiramente homens, pois que filósofos.

O filósofo profundo jaz no fundo de um abismo da mais negra ignorância como uma coruja e que por isso mesmo enxerga bem nas trevas, em busca da verdade que jaz no abismo, como disse certa feita Demócrito de Abdera. Está ali o filósofo só e tal solidão, há pouco tempo ocorreu comigo, pois defendo politicamente a família Bolsonaro e fui bloqueado nesta rede social por um amigo esquerdista do PSOL que se dizia filósofo e também fui xingado com muita violência por um amigo conservador que ficou puto comigo só porque estava assistindo a um vídeo de um ateu que falava com brilhantismo sobre como a Física poderia questionar tremendamente a idéia de Deus. Enfim, a Filosofia é para todos os homens, mas nem todos os homens optam pela mesma, só os que forem homens, de fato: zoon logon.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores