You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Resumo pessoal acerca de Friedrich Nietzsche

Nietzsche é radical, eu diria que, em suma, ele mostra que com Platão o mundo verdade o dos instintos, do corpo e este mundo tornou-se uma fábula, através da metafísica.

A miserável vida dos não filósofos

Que vida miserável a dos não filósofos, a maioria de nossos contemporâneos, vão vivendo, apanham e nem sabem o porquê, não tem palavras para expressá-lo, não dispõem da linguagem com sentido que nós filósofos procuramos ter e mesmo assim há coisas da vida e do mundo que nos escapam, mas nos esforçamos em alguma intelecção, mas enquanto aos demais? Seguem apanhando mesmo.

Perseverança e estilo

Importa escrever e escrever, sempre, um dia conhecerão a gente, lerão nosso blog, nosso site ou nossos livros, como aconteceu com o Friedrich Nietzsche, se não for na Alemanha dele ou no nosso Brasil, alguém em um algum país do mundo saberá que a gente existe e estará tudo feito no melhor registro que é o bom e velho registro escrito.

É uma pena que eu não sou o tipo da mente construtora e sistemática, não sou desse tipo, para mim algo precisa acontecer para que eu me manifeste, sou crítico e reativo.

Eu sou no estilo como o filósofo Friedrich Nietzsche, por isso também o admiro tanto, porque ele expressava-se como eu o faço, também, através de aforismos e sentenças.

Aforismos sobre a Lógica

Éric Weil, filósofo judeu franco-alemão, diz no livro "Lógica da Filosofia" que a Lógica é a ciência do discurso coerente, mas que é impotente a fim de fornecer-nos um conteúdo para tal discurso.

Um louco com toda a incoerência de sua mente enferma pode falar-nos concretamente e em seguida filosoficamente muito mais das relações entre loucura e Filosofia do que todos os catedráticos em Lógica reunidos.

Qualquer computador, uma reles e sem alma máquina, faz uso da Lógica, mas somente o homem filosofa, como diz Miguel de Unamuno, no livro Do sentimento trágico da vida. Só o homem filosofa, porque filosofa com a carne e com os ossos, como diz o mesmo Unamuno. Filosofa o homem com a carne e com os ossos que faltam aos computadores.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A FILOSOFIA O FUTURO E EU

Não tenho filhos e sou cristão, simpatizo também pelo Budismo, com seu Nirvana que é o nada que é tudo, e como tal o pouco ou nada que a Filosofia poderia propiciar-me, há de satisfazer-me, nada para a plebe, mas que é tudo para a aristocracia do espírito: o puro saber buscado amorosamente pelo filósofo. O dinheiro é o tudo que é nada, porquanto o cigarro acaba, os remédios acabam, a roupa fica suja e rota, a comida outrossim acaba e em excesso em nosso afã mundano pode tornar-nos feios obesos e as drogas e o álcool também acabam, não sem antes enlouquecer-nos quando à maneira da comida servimo-nos dos mesmos em demasia em nosso afã mundano. O conhecimento permanece por bem mais tempo e acima de tudo o Amor é imortal.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Com noção

A tragédia da esquerda. De repente o grande açoite do sistema e do suposto rebanho que seguiria cegamente o status quo e que veria tudo como banal, cristaliza-se em formas banais e irrefletidas que de maneira alguma são um problema para a sociedade.

A correspondência do pensamento com a realidade é um exercício sempre a algo incompleto e incognoscível para a mente humana, mas podemos ensaiar aproximações. Só em Deus pensamento e realidade coincidem, porque algo pensado por Deus é o real mesmo que Deus tira do nada e traz a existência.

Pensar com a própria cabeça e abstrair Cristo que é o próprio Deus, abstrair os santos e doutores católicos, sapientíssimos como Santo Anselmo ou Santo Agostinho ou Santo Tomás de Aquino, alguns que morreram com suas línguas decepadas, martirizados nas bocas dos leões, arrastados, decapitados como Santo Thomás More ou pelo ISIS. Abstrair, em nome de se pensar com a própria cabeça, a sabedoria e renúncia de Buda; abstrair Sócrates, Platão e Aristóteles, enfim, em nome do que seria uma vaidade de pensar com a própria cabeça e fazer tábula rasa a tantos e tantos mestres é algo de uma temeridade formidavelmente, a meu ver, temerária, eu, prudentemente, não arriscaria.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas