Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 31 de julho de 2016

Fazendo uma comparação

Quando eu vivia no homossexualismo, JAMAIS, fui tão rejeitado quanto hoje só por ser católico e andar com imagens de devoções católicas, medalhinhas, penduradas ao pescoço, sou chamado de idólatra. Também jamais outrora como hoje sou discriminado por acender um cigarro na espera que o semáforo do trânsito sinalize para que nós pedestres possamos atravessar a rua, logo que acendo o cigarro alguém antitabagista odioso, mais um tabacofóbico esse sim fascista, sai de perto de mim.


Sobre o Catolicismo do brasileiro

O Brasil é um País católico sui generis, não é algo muito ortodoxo, autoconsciente. O brasileiro envolve-se em Espiritismo, nosso País é o mais espírita do mundo, é o único de gente que cultiva um jardim de flores no túmulo de Allan Kardec no Cemitério do Père-Lachaise aonde Kardec está enterrado lá na França, nação que já o esqueceu há muito tempo. O Brasil é um País de macumbeiros, também. Enfim, o Brasil é mais ou menos como o Islã que se expande no mundo, hoje, é um gigante bobo, é um gigante por ser católico ou muçulmano, ou seja, membro de tradições espirituais importantes, mas cujos representantes absolutamente idiotas, negligentes ou bandidos comuns mesmo não sabem direito o que fazem e o que dizem.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Escola sem partido

A direita não quer ter paciência histórica para ocupar espaços e dominar as instituições e então quer valer-se de uma canetada para resolver os problemas, isso é usar as armas juspositivistas esquerdistas que nem mesmo a esquerda usou para impor-se na Educação.

O Escola Sem Partido dever-se-ia chamar Escola Clássica, pelo ensino clássico ocidental que fundou a nossa civilização. O Escola Sem Partido é um projeto positivista e liberal que será usado como uma mordaça pela esquerda que domina o estamento burocrático da educação nacional contra os próprios conservadores. Se não poderão fazer referência ao marxismo também não se poderá fazer referência ao conservadorismo, ao Catolicismo a nada.

O Escola Sem Partido dever-se-ia chamar Escola COM Censura, sim, censura a tudo o que não presta como em Filosofia toda a sofística moderna desde René Descartes passando pelos philosophes ilumunistas; Immanuel Kant, Hegel e os ditos mestres da suspeita como Nietzsche, Freud e Marx, mas com raríssimas exceções maravilhosas que destoam da modernidade como em Leibniz e Schelling. 

O ingênuo liberalismo do Escola Sem Partido é o mandato tampão para finalmente o ensino brasileiro virar uma madrassa muçulmana no incoercível e inevitável reinado islâmico mundial.

Eu acho que a escola tem que ter partido, o nosso, da direita e católica, porque quem fundou uma grande e primorosa civilização neste mundo de trevas foi a Santa Igreja Romana com o apoio político de reis e monarcas tradicionalistas e conservadores.

O Escola Sem Partido peca por suas pretensões liberais aonde qualquer besteira pode ser veiculada nas escolas como se fosse digna como, por exemplo, A Suma contra os Gentios de Santo Tomás ao lado do Ecce Homo de Friedrich Nietzsche meio pelo qual o bigodudo se gaba de ser o gostosão, isso é um acinte.

 

Algumas notinhas também uma delas autobiográfica importantes

O Papa Francisco não serve nem pra catequista de paróquia de aldeia ou de província ou de cidade do interior do fim do mundo. Eu ia dizer do cu do mundo, mas prefiro não ser tão drástico por sincero e profundo e de todo o coração amor filial ao nosso Santo Padre Francisco.

Porra, segundo um monstro como Rafael Hide eu mesmo não sou pessoa, não sou gente, porque só posso buscar a felicidade se eu tomar remédio controlado, pois padeço de transtorno bipolar e eu sem os meus remedinhos controlados estou ferrado, impedido de buscar a ta felicidade. O Conde chamou a atenção quanto à essa questão dos que tomam remédios controlados e que estariam ferrados nas garras dos liberalóides/liberotários como o Hide, pois não seriam pessoa.

A minha mãe foi uma grande e das mais severas educadoras, minha mãe queria que eu fosse homem, macho, forte e viril e certa vez deu-me umas porradas, porque supostamente cheguei cheio de manchas pelo corpo e minha mãe acharara que tinha sido porque mais uma vez eu apanhei, como sempre apanhava, dos meus coleguinhas no colégio. Na verdade eram manchas de frutas cítricas, porque quando gotas de laranja ou de limão caem na pele que depois é exposta ao sol, a pele sai manchada. Mas pra vocês terem uma idéia, minha gente, tanta disciplina no meu caso não adiantou tanto assim, porque eu cresci e acabei envolvendo-me em homossexualismo, se bem que foi por pouco tempo, porque acho que surtiu algum efeito da educação doméstica que eu recebi e logo eu percebi que tinha algo de errado na veadagem. Mas é assim, gente, o homem precisa ser educado pelos pais, porque mesmo educando o ser humano é capaz de cometer muita merda, mas educando a criança e com a vara, pedaço de pau, como ensina a Bíblia, livramo-la do Inferno.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Quem é Jesus Cristo?

A importância das privatizações

Tem que privatizar tudo ou pelo menos o mais que se possa e que se deva que se privatize. Chega de idolatria à política, chega de crendice na redenção pela política, o Redentor é Cristo Jesus e o meio pelo qual Ele se vale é sua mão invisível agindo pelo mercado e não pela interproteção mafiosa do Estado através de dumping na economia e de bolsas-empresários.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Princípio de Filosofia e o Sagrado Coração de Jesus

Meus amigos quando começa a ‪‎Filosofia‬? A Filosofia começa quando no dia a dia, no cotidiano, você algo de diferente vê no que antes para você e para os outros é apenas ordinário e indiferente. A Filosofia começa quando tornamo-nos lúcidos, sensíveis e humanos com um coração de carne como o ‪Sagrado Coração de Jesus‬.


segunda-feira, 25 de julho de 2016

O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida?

O liberalismo no campo moral, fazer o que se quiser no limite da lei é a receita do totalitarismo. As tradições são importantes como a católica, judaica, muçulmana, budista ou hindu e são belos freios e são de uma fecundidade maravilhosa para civilizar um povo e não o Estado total (e total, porque dispensando instituições intermediárias como a Igreja, a sinagoga ou a mesquita) laico, ateu e liberal ou socialista sendo no final das contas o último Deus, para usar uma metáfora heideggeriana, o deus mortal de criaturinhas como as liberais casuísticas, individualistas e autistas que não concebem antes do que valores, mas uma noção metafisica de bem, mal, verdade e beleza que quem não seja preguiçoso, cego ou desonesto pode descobrir, sim.

 

Jesuítas desobedientes

Aqui em Belém, pertinho de casa, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, dos padres jesuítas, os padres ali não querem dar a hóstia para o fiel de joelhos e na boca do mesmo. Umas duas vezes ajoelhei-me diante de certos padres dessa referida capela e não concederam-me a hóstia em minha boca e estando eu de joelhos, mandaram-me levantar e recebê-la na mão. Se Friedrich Nietzsche dizia que Augusto Comte em seus escritos positivistas tinha algo de jesuíta e católico, mas isso é porque na época de Comte e de Nietzsche ainda havia Catolicismo e Companhia de Jesus, hoje o que há, pelo menos no Brasil e aqui em nossa capital do Estado do Pará, é só uma fachada de Companhia de Jesus com aquele solzinho símbolo dos jesuítas.

sábado, 23 de julho de 2016

Carnalidades do Karnal

Quando Karnal chegar ao Inferno o diabo o estará esperando ricamente vestido como um dândi bem ao estilo disfarçadamente espiritual do Karnal.

 

O projeto libertário da venda de crianças: uma delinquência radical

Eu escrevi um comentário ao Hide neste mencionado vídeo dele acerca da venda da guarda de crianças, porque ele para meu espanto ressuscita a filosofia do alemão Martin Heidegger para dizer que o corpo é posse de um ser humano, quando o filósofo da Floresta Negra separa o chamado ser do ente, ou seja, porque a História da Filosofia ocidental até a época de Heidegger foi um esquecimento do ser em prol do ente. O ente seria o corpo e os ser nós mesmos que possuímos o corpo. Ora, mas sempre ficou evidente para o prolífico filósofo nazista que o ser é no ente ou como dizia outro filósofo alemão mais lúcido, Nicolai Hartmann, que eu citei para o Hide, que dizia que se você quer encontrar a verdade, busque algo de verdadeiro, logo, o ser é no ente. Nós somos o nosso corpo, realmente. Nunca pensei que a filosofia de Martin Heidegger poderia servir ao anarcocapitalismo e a filosofia heideggeriana é conhecida por ter introduzido o Nazismo na Filosofia, porque Martin Heidegger foi fiel à ideologia nazista até o fim.

 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A função do terrorismo islâmico

DEUS certamente está usando os radicais islâmicos como esse pessoal do Estado Islâmico para conceder o desejo do coração do Ocidente decadente ateu e liberal. E qual é esse desejo? A morte, o ocidental quer morrer no desprezo ocidental por Deus que é a sabedoria, o homem chafurda nas drogas, no homossexualismo, no adultério e nos demais vícios, então, quer morrer e que morra logo de uma vez por todas, eis aí os muçulmanos para concederem-lhes o passaporte para o Inferno.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Os terroristas já começaram a agir contra as Olimpíadas do Rio

Esses terroristas são das antigas, ainda usam armamento pesado pra matar como o AK 47. A moda na Europa é finalmente se livrar do ousado e decadente Ocidente ateu e liberal usando machados e caminhões. Varrer o Ocidente bandido de uma vez por todas para o merecido esquecimento usando coisas que não são nem longe armas nunca esteve tão em voga.

 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Método da Filosofia, purificação, Purgatório e o Céu

A Filosofia mesma começou com algo ligado à metempsicose, à reencarnação, o pitagorismo e essas coisas.

A questão da ascese envolvendo o filosofar e tal.

Pitágoras cunhou o termo Filosofia, segundo Diógenes Laêrtios.


Então, veja, meu amigo leitor deste meu blog, o método para a Filosofia, pelo menos no principio era a ascese, a busca de uma purificação, um purgativo.

Quem acha, por conseguinte, chata a Filosofia nesta vida, lá no Purgatório achará bem chatinho purgar-se para entrar no Céu, nós estudantes de Filosofia aqui já nos adiantamos nessa tarefa.

Recado fraterno de um católico para Caio Fábio

O Brasil TEM JEITO??? (reflexão só para os FORTES)...

Precisamos de coração e por isso mesmo pelo nosso próprio testemunho concreto de vida, mas também com palavras, precisamos falar de Jesus Cristo para as pessoas. Jesus Cristo que está vivo em Sua Igreja, a Santa Igreja Católica Romana, na pessoa de seus santos e doutores que testemunharam concretamente a missão de Cristo neste mundo para remir o homem pecador. A gente falando para os brasileiros ou para qualquer povo do mundo que Cristo, seus santos e doutores e nós mesmos sofremos e que Cristo e seus santos sofreram e morreram e nós mesmos estamos dispostos a darmos as nossas vidas para que o mundo tenha vida e vida em abundância, podem ficar certos, amigos, o Espírito Santo que é o único que convence o homem de sua miséria, o Espírito Santo agirá por seu turno e despertará o brasileiro e qualquer outro povo de seu sono da morte.

 

Por que sou cristão?


Sou cristão, pois fascina-me a idéia plenamente humanística e generosa d'Aquele que é o Legislador divino que definiu o que realiza e o que destrói o ser humano, que definiu o que seja o bem e o mal, Ele mesmo dispôs-Se a cumprir pelo homem miserável incapaz de obedecê-Lo plenamente, Deus mesmo e como homem veio ao mundo cheio de graça, verdade e do Espírito Santo, e cumpriu tais estatutos. Não que os cristãos sejam libertinos liberados de cumprir toda a justiça, porque Deus mesmo humanizou-se mostrando que o homem pode ser fiel, sim, mas muito antes a manifestação da graça divina em suas vidas, mediante a fé em Jesus Cristo, torna-os santos, justos, puros, sábios e fecundos em de si mesmos gerarem filhos, famílias inteiras de novos homens renascidos e renovados para a obediência e a boa ordem universal, mediante a fé em Cristo Jesus.

domingo, 17 de julho de 2016

DE GRAÇA!

Eu trabalharia de GRAÇA, DE GRAÇA pra qualquer empresa promotora do tabagismo, sou consumidor e apoiador desses bravos com gosto e convicção.

Comigo a Souza Cruz e qualquer outra empresa tabagista pode contar mesmo que seja pra humildemente lavar privadas, eu os apoiarei até o fim da vida.

Cigarro ajuda-me a orar, a filosofar, é uma maravilha! Quero ver um bêbado ou um drogado filho da puta escroto do caralho ser católico fiel e filosofante, quero só ver!

sábado, 16 de julho de 2016

MALDITOS!

MALDITOS antitabagistas fascistas que conseguiram aprovar LEIS que punem a nós, os fumantes. Malditas serpentes, víboras venenosas, seres vulturinos das trevas sinistros são esses antitabagistas.

Minha teoria do belo e da arte

Cristo Rei (arte sacra)

A arte pode e deve-se abrir-se para o infinito. A arte humana pode abrir-se para o infinito, pois Deus humanizou-se em Jesus Cristo que como homem viveu e pelo homem cumpriu os estatutos divinos outrora inscritos em pedra, em Cristo inscritos em um coração como o de Cristo humano, demasiado humano. A arte deve-se abrir-se para o infinito, para Deus e o eterno, senão como ocorre na matéria que sofre entropia, envelhece ou adoece mais cedo ou mais tarde, a arte espelhará a decadência e o feio, o horroroso, o teatro dos vampiros.

Viva JESUS CRISTO!

O peso que Cristo tirou da consciência da humanidade miserável e pecadora, pelo Seu sacrifício vicário na cruz, a paz e o fim da rede de chantagens e intrigas fruto da referida miséria do homem, proporcionada pela missão salvífica de Jesus Nazareno neste mundo, foi e é algo de um valor e substância inestimáveis.

Jesus Cristo Salvador dos homens


"Caro salutis est cardo". Segundo Tertuliano de Cartago, padre latino africano, a humanidade de Cristo e a divindade de Cristo são inseparáveis. Mesmo quando da morte de Jesus Cristo, se a alma d'Ele separou-se do corpo como ocorre na morte de qualquer homem, mas a divindade do Rabbi não separou-se de Sua humanidade. Cristo em Sua humanidade, por conseguinte, é alvo e é digno de ser adorado pelos seus discípulos, por isso Tertuliano acerta em dizer que a carne de Cristo é o fulcro, é o núcleo de nossa salvação, "caro salutis est cardo", porque só a humanidade de Cristo, a humanidade de Deus, digna de toda a adoração e culto soberano, poderia remir os homens.

Entende, caro leitor? "Caro salutis est cardo", é fundamental para a salvação humana a humanização de Deus, mas não evidentemente de qualquer homem, mas de Deus feito homem, Cristo é um homem divinizado e sendo Deus humanizado ao mesmo tempo, nessa junção do divino com o humano, foi o jeito de Deus encontrou para salvar o homem, entende?

Cara, por isso eu amo Cristo Jesus, eu amo ser cristão, porque o Cristianismo, não há a menor sombra de dúvida, foi o maior gesto de amor, de entrega, de dedicação, de aproximação radicalíssima de nada menos que o Absoluto, o Infinito, Deus, da natureza, das suas pobres criaturas.

Viva JESUS CRISTO! O maior e melhor homem de todos os tempos é ninguém menos que o próprio DEUS, o infinito com cara humana!

Clovis de Barros Filho | A maior lição de Jesus

Jesus Cristo é o cara, Ele tornou o homem especial e não só mais um transgressor ao redor do mundo, mas especial, amado de Deus Pai, e tudo isso de graça, sem trabalho, mediante a fé em Jesus. Depois que cremos em Cristo todo o nosso serviço pelo próximo, toda nossa entrega até à morte se for preciso, mesmo que aos mais encarniçados inimigos, será uma consequência de sermos um só com Cristo, porque membros da Santa Igreja Católica Romana, e como Cristo queremos imitá-Lo em sua dedicação ao outro, por amor a Deus acima de todas as coisas que dá-se pelo amor ao próximo como a nós mesmos, saindo de nós mesmos, saindo de nosso egoísmo e indiferença tão contrários à santa sabedoria.

 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terror se paga com terror

Terror se paga com terror. Excetuando-se as crianças, os adultos sabiam muito bem o porquê estavam nas ruas de Nice no dia de ontem, então, eram todos terroristas como o terrorista que finalmente os liquidou.

A vingança é realmente um prato que se come frio, porque no mesmo dia em que a França moderna atéia e laica "comemorava" o terror da Queda da Bastilha, o terror muçulmano comemorou o seu terror matando os franceses atuais que são assassinos morais, evidentemente, porque mataram os cristãos de outrora.

Nada pode acabar com o terror islâmico, o qual existe desde que o Islã surgiu no mundo, muito menos pode acabar com o mesmo a nossa sociedade dita democrática, dita civilizada e laica com a defesa de sua libertinagem sem peias e limites e seu laicismo que não animam ninguém à luta e à convicção, porque ninguém é convicto em ser gay, drogado ou bêbado nos fins de semana, enquanto ser cristão, muçulmano, budista ou até mesmo comunista dá gosto em sê-lo e morrer por essas causas.

EM DEFESA DO REINADO SOCIAL DE CRISTO

Veja, caro leitor, que aberração é o Cristianismo ter sido banido da sociedade decente para as sacristias e o recinto doméstico dos fiéis, porque note que Cristo é Deus feito homem, ora, se algo em relação ao espiritual e ao religioso tem tudo para ser vivido no mundo e na História é o Cristianismo, pois nosso Deus amou-nos com um coração humano e assumiu Ele mesmo por nós seus estatutos a fim de que mediante fé n'Ele fôssemos justos, santos, puros e herdássemos o Céu.

Por uma santidade bem conhecida

Que procuremos que nossa santidade seja conhecida, sejamos publicamente, historicamente e socialmente conhecidos em nossa paróquia, em nossas dioceses ou arquidioceses, porque a nossa luz deve brilhar, como disse Cristo, a luz deve ser posta para iluminar a casa inteira, a nossa Igreja Católica Romana Santíssima do nosso bairro, de nossa cidade, província, Estado ou País e do mundo inteiro.


O dia do terror comemorado com o terror

"Escola sem partido" e Leandro Karnal

Escola sem Partido é um outro nome para o comodismo burguês da direita, da doença infantil da direita que é o "burguesismo", como eu a chamo, em paráfrase ao que disse Vladimir Lênin acerca da esquerda. Escola tem que ter partido, sim, se se trata do ensino fornecido pelo Príncipe, mas o nosso partido, o partido cristão, em favor do reinado social de Cristo Jesus. Que o nosso partido prevaleça, a banda boa da sociedade, do mundo, que somos nós, cristãos, porque o mundo é muito grande, e há facções do bem, sim, e uma delas, a melhor de todas é a cristã.

 

Felipe "Malakoi" Neto e a veadagem das novelas da Globo

O grande culpado

Beatíssimo Padre Papa Leão X

O grande culpado dessa merda toda que ocorreu nesse caso Heiderich vs. Toledo é o fantasma de Martinho Lutero, o porco selvagem da floresta que há 500 anos assombra e devasta a vinha do Senhor, a Igreja, como escreveu o Santo Padre Leão X. Lutero é o pai desses malucos protestantes com suas seitas de esquina para auto-promoção da opinião e do orgulho.

A Câmara optou por ter um presidente com autonomia de vôo

Uma direita liberal como o DEM e o Rodrigo Maia é uma direita de joelhos para a esquerda, porque a esquerda evidentemente pode ser raposa o suficiente como o próprio Rodrigo Maia que não aceita adversários como inimigos pessoais, ou seja não tem aquele pathós da inimizade, são frios e indiferentes ante quem e o que a decência, o bom senso e o amor à verdade deveriam ser bem de coração contrários. Ora, a esquerda e o Rodrigo Maia, aliado da mesma, aceitam liberar um pouquinho a economia para botar a direita de joelhos ante as bandeiras liberais nos costumes da esquerda que incluem aborto, gayzismo e outras loucuras. O DEM é uma péssima opção para a direita, pois há muito fez aliança, em 1994, com o maconheiro e amigo do narcotráfico Fernando Henrique Cardoso.

 

#DeuNaTelha: Atentado Terrorista em Nice, França

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Liberdade, Liberdade: DEVAXOS!!! (do hebraico)

Felipe Heiderich fala sobre acusações de Bianca Toledo

Esse caso Heiderich e Toledo deveria mostrar de uma vez por todas o erro que é a heresia protestante, porque o Protestantismo é assim mesmo induz e tenta as pessoas a fundarem suas seitas de esquinas, seus próprios principados, domínios e feudos privados em busca de que a própria opinião pessoal, individual e subjetiva do que seja a fé cristã prevaleça e isso é o vício e doença do orgulho, é o princípio orgulhoso do Protestantismo. Se essa Bianca Toledo for a culpada, o que ela quis foi claramente isto de alimentar o próprio orgulho protestante no "ministério" a que a mesma pertencia. Por último que esse caso trágico do Heiderich sirva para mostrar que a Santa Igreja Romana acerta ao ter o sacramento da confissão aonde sigilosamente e discretamente os pecados podem ser confessados, perdoados e se a Justiça, a lei e a ordem de um país precisarem ser notificados mesmo assim a Justiça costuma agir de forma sigilosa e dando todo o direto à ampla defesa e contraditório.

 

CÂMARA TEM NOVO PRESIDENTE. RODRIGO MAIA SEJA ANTI-PT!

Que Santo Thomas More, padroeiro dos políticos inspire poderosamente, como inspirou Eduardo Cunha, o novo presidente Rodrigo Maia.

 

Politeísmo

Eu acho bobagem o politeísmo, porque veja uma grandiosíssima baleia cachalote, ou o leão e o elefante, ou os astros no espaço sideral, veja o homem mais inteligente, sagaz e belo, veja um anjo, o mais poderoso e esplendoroso como o próprio Satanás ou outro serafim ou querubim ou veja a própria Sempre Virgem Maria que no dogma católico é a maior das criaturas, a soberana Rainha sobre todo o universo, ora, nenhuma dessas criaturas moveu-se a si mesma por vez primeira a fim de entre nós ter estado e estar. Falo de Deus como o primeiro motor imóvel aristotélico. Ora, algo precisou movê-las por vez primeira e as mesmas, por mais excelentes que sejam não movem por vez primeira outras coisas. Também, se não me engano, é Melisso de Samos, um pré-socrático da época do politeísmo quem diz que é preciso que Deus seja um só, porquanto é preciso que haja unidade de vistas no universo a fim de que haja harmonia. Também a crença de que haja um propósito, uma inteligência, um projeto inteligente no universo, no mundo que para nós cristãos reside na segunda vinda de Cristo Jesus e que um dia vamos viver com Ele para sempre no Céu e por Ele e para Ele fomos feitos e a vida do homem a Cristo pertence e encontra a razão, acho eu que não tenderia a acovardar ninguém, não, mas certamente Cristo é a força do homem que pode na maravilhosa graça de Deus encontrar forças para vencer todas as paixões e vícios.

Em defesa do meu Partido

No mundo espiritual e em o nosso físico não há vácuo de poder, se a gente exorciza dos anjos, entram logo em seguida os tormentosos demônios. Um professor cristão que quer que seus alunos sejam cristãos para que o reino de Deus, a vontade divina seja feita assim na terra como no céu, eis que não só é um direito como também é um dever do cristão, até porque Cristo era não só Deus, verdadeiro Deus, mas também homem, verdadeiro homem, esse tal reino de Deus, logo, não é mau, impossível e inumano. Pra mim escola tem que ter partido, sim, o nosso, o da direita cristã, a banda e parte boa do mundo, porque no mundo há de tudo, incluindo o mal.

Canal do nonsense: aborto

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Deus abençoe ao meu novo sobrinho Felipe! Ele nasceu hoje dia 13 de julho de 2016!





Meu novo sobrinho Felipe nasceu! Glória a Deus!

Fruto da oração

Orando a Deus nos últimos dias, com persistência, descobri que Deus é a única coisa real que há, porque não é manipulável pelo homem, seja o próprio homem ou qualquer outra coisa infra-humana. Deus, de fato, transcende, é o totalmente outro, e por isso é real, realíssimo, está acima, bem acima, infinitamente acima do homem e de tudo que há no mundo. O homem moderno sem Deus, só com o seu eu, vive de forma circular e solipsística, é algo desesperador que só pode acabar nesse mundo de violência, caos, hipocrisia, tirania que tornou-se o mundo nos últimos 500 anos, pelo menos.

A ridículas asceses modernas

Saboreando


Caro amigo leitor deste meu blog, estou saboreando, no momento, a obra-prima de Éric Weil, "Lógica da Filosofia". É um livro maravilhoso, mostra ali o como, o porquê e o que é o filosofar e a Filosofia, a partir da oposição genial de Weil entre violência e discurso, entre um mero animal qualquer com máscara de homem e o homem verdadeiro que seria o filósofo para Weil. Realmente, o tema que mais chama-me a atenção em Filosofia eis que é a filosofia da filosofia, o como, o porquê e o que é o filosofar e a Filosofia que é de per si sempre autoconsciência e consciência reflexiva radical do mundo. A Filosofia é a hora e a vez do homem digno de ser chamado de homem.

Sugestão de uma política para os cristãos

Os cristãos deveriam seguir a sugestão do Romano Pontífice emérito Bento XVI, na exortação apostólica "Sacramentum Caritatis", e tomar posse do governo mundial vindouro a fim de fazê-lo uma nova Res Publica Christiana como o era a Europa de antanho.

terça-feira, 12 de julho de 2016

MOVIMENTOS DE RUA E ESTRATÉGIA CONTRA O COMUNISMO

Entenda o seu real problema e pare de falar asneiras

Sobre o imperativo categórico

O imperativo categórico kantiano de per si é um amor à loucura e ao infra-humano que se impõe em forma de preceitos morais cagados por algum histérico.

Consequências e motivos da proibição ao cigarro

A proibição ao cigarro é carma coletivo, a sociedade inteira está querendo morrer nas garras dos drogados e dos narcotraficantes nessa proibição toda ao cigarro.

Ninguém para de fumar por ascese, purificação, catarse da alma rumo à santidade. O que se quer é saúde física absoluta neste mundo mesmo, pura vaidade. Puro carma coletivo.

A vida de São Luís Gonzaga

Micro-defesa do cigarro

Casagrande é burro em teologia

É uma tentação ao homem achar que Deus não é tão bom e amoroso assim como o homem gostaria, porque o nosso padrão será sempre o padrão finito de bondade, amor, beleza e verdade. Mas para remediar tal situação Deus humanizou-se em Jesus Cristo e amou-nos com um coração humano que é muitíssimo bem ilustrado na devoção católica ao Sagrado Coração de Jesus. Casagrande disse na entrevista à Mariana Godoy que não pertence a nenhuma igreja, mas se ele fosse católica compreenderia o amor de Deus e veria que qualquer homem fiel a Deus seria capaz de tal amor.

 

Inveja em vão

Inveja de alguém que parou de fumar? Isso aí é só de se lastimar. O cigarro é a quintessência do prazer, porque é um prazer sempre honesto de quem trabalha duro todos os dias ou de quem trabalhou uma vida inteira dá-se e sem ficar louco como ocorre com a bebida, os alimentos ou as drogas.

Santa Missa Tridentina x Santa Missa de Paulo VI

A Missa Nova parece ser um claro recado para Deus, estamos de costas para Você e queremos agradar à platéia humana. A Missa Nova, por conseguinte, mais parece um teatro, algo puramente estético. Enquanto a Santa Missa de Pio V coloca todos, povo e sacerdotes ordenados, de frente para nosso Deus único Salvador trino e uno Jesus Cristo que por nós oferece-se de forma incruenta a cada Missa como propiciação pelos pecados do mundo inteiro.

Com isso não quero dizer que a Missa Nova em sua simplicidade extrema não seja válida, a mesma o é, mas sempre corre-se o risco de estar-se muito mais agradando ao homem, como se o sacrifício válido para aplacar a ira divina fosse o sacrifício de louvor dos fiéis e não o de Cristo.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

IMPEACHMENT, ELEIÇÃO DA CÂMARA E CASSAÇÃO DE CUNHA, JUNTOS E MISTURADOS

Apatia, estoicismo e vida ascética

A apologia do fumo

A apologia do fumo é a apologia não mais somente do fumo, atualmente, mas é a apologia da liberdade, porque o Estado fazer leis para coibir o fumo a menores de idade que podem por outro lado roubar, estuprar e matar e o Estado fazer leis para coibir o fumo em lugares fechados, tudo isso têm sido o luxo sinistro da tirania que se transformou a república brasileira.

Fumante perene

O cheiro de cigarro sempre inspirou-me muitos anos antes de começar a fumar. Minha madrinha de batismo, grande fumante, sempre inspirou-me com seu odor de santidade tabagista.

Eu nasci mesmo para ser fumante e sê-lo-ei até o último dia de minha vida, ad majorem Dei gloriam!

DISPUTA PELA CÂMARA: GUERRA DE FOICE E ARMADILHAS DO PT

Hoje é dia de maldade...

Minha camiseta da união soviética

domingo, 10 de julho de 2016

Ainda o caso Felipe Heiderich

Eu penso que neste caso Heiderich e Toledo, deve servir para a maior glória de Deus, porque gente que passa por tentações homossexuais ao invés de quererem provar pra o mundo que são machões reprodutores, pegadores da mulherada ou de fêmeas parideiras, que vivam uma vida de castidade, celibato e solidão. O Catecismo da Igreja Católica diz sabiamente que homossexuais são chamados à castidade. Então, se Roma falou, questão encerrada. Se Deus não quiser tornar um homossexual gay ou lésbica em um machão ou em uma fêmea parideira que se suporte e aprenda com a solidão, Deus está sempre perto, sempre estará perto e será a família dos solitários.

Família, a maior inimiga da revolução

A tal Ciência

Se a tal Ciência fosse deveras essa lanterna a tudo iluminar, de fato, um farmacologista ou um médico teria a lucidez para dizer quais os efeitos sociais ou sociológicos de um medicamento e não só saberia dizer dos efeitos do referido remédio contra a doença que pretende tratar.

As ciências é o que o filósofo Edmund Husserl chamava de ontologias regionais. Nesse sentido os filósofos não precisam temer que a Filosofia seja o senso comum por excelência, o senso global, a ontologia geral, como também dizia o autor dos "Anais de Filosofia e Pesquisa Fenomenológica" (Jahrbuch für Philosophie und phänomenologische Forschung).

A ciência nem pode mais chamar-se ciência, porém, ciências e como tal sabem muito bem dentro de suas especialidades específicas científicas.

Eu jamais dedicar-me-ia à tal ciência, porque não aceitaria tornar-me um autista ou um analfabeto para além de minha especialidade, sobretudo acharia algo lamentável tornar-me um autista e um analfabeto em relação ao mundo e ao homem.

Jesus Cristo é Deus?

O homem e a sua hora

Tenha fôlego para assumir e viver quem você é, ó homem, nade, navegue, corra o mais rápido que possa, ou ao menos caminhe, mas desde que sempre rumo à dignidade excelsa, de ser quem você, o animal racional que você é, animal como qualquer cachorro o é, porém racional, isto é, com linguagem e discurso com sentido, logos, sem o apelo à violência dos vícios, das paixões e dos instintos.

sábado, 9 de julho de 2016

Os perigos da mente revolucionária (Padre Paulo Ricardo).

01 - Teologia - Por que não há bíblia sem Igreja?

Oremos pela saúde, cura e conversão de Fernando Henrique Cardoso

Oremos por FHC enfermo

Como a Beatíssima Theotókos, em Fátima (Portugal), recomendou-nos, façamos sacrifícios pela conversão dos pecadores, qual nesse caso aí da enfermidade do presidente Fernando Henrique Cardoso que aos 85 anos foi-lhe colocado um marca-passo, pois segundo Santa Maria muitos pecadores vão para o inferno, pois ninguém por eles faz sacrifícios. Então, o que acham se rezarmos uma parte do Santo Rosário ou um Rosário inteiro pela conversão de FHC ou ficarmos um dia sem comer carne ou dia inteiro de jejum só tomando água ou nem isso pela conversão e salvação d'alma do presidente Fernando Henrique? Que Santo Thomas More abençoe e cure o coração de FHC, mas que sobretudo More derrame bençãos sobre o Príncipe dos Sociólogos para que ele arrependa-se de seus pecados que abriram caminho para o mal esquerdista no Brasil e em toda a América Latina.


William Shakespeare, por Leandro Karnal

Entre o individualismo e o coletivismo, o monarca e as elites antepostos ao povo, mencionados na obra de William Shakespeare, eu acho que o que o mundo precisa é da terceira via que é o Céu. Tal terceira via remete-nos ao Alto, a Deus, que pela oração torna todo homem teólogo, perito e doutor em divindade e abre a porta à santidade que é a vitória do homem sobre o mundo, a carne e o diabo.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Até quando, Lewandowsky, abusarás da nossa paciência ?

#SomosTodosCunha - Minha homenagem ao abençoado Presidente Eduardo Cunha

DEUS, a idéia maravilhosa


É maravilhosa a idéia de ‪‎Deus‬, porque o ‪‎homem‬ não precisa como um cachorro que corre loucamente e infrutiferamente atrás do rabo procurar as respostas para os seus problemas somente no próprio homem, no mundo ou em outra criatura qualquer. O homem, o mundo ou outra criatura, a ‪natureza‬, não podem responder a todas as questões humanas e não podem preencher o vazio infinito que há no coração do homem e que é só preenchido pelo infinito, pelo Absoluto que é Deus. Porque se pudessem preenchê-lo não haveria tanta imoralidade, gula e obesidade neste mundo jamais preenchido nem pelos mais belos corpos e nem pelos mais excelentes banquetes.

O caso Felipe Heiderich sob uma ótica estritamente cristã

O mundo, a diabo e a carne são os inimigos da alma. Ora, o mundo, insuflado pelo diabo, está condenando o Felipe Heiderich, o rapaz pastor evangélico que teria abusado de uma criança, menor de idade, seu enteado. O diabo o condena, porque o diabo é o acusador da humanidade e assim o age depois de seduzi-la a pecar. E o diabo usa outras pessoas, e aí entre o mundo novamente, inimigo da alma, tanto para acusar como estão fazendo com Heiderich quanto para seduzir no momento oportuno. Ora, a carne no orgulho de Heiderich, o está condenando, porque ele tentou se matar como Judas Iscariotes, por ser um pedófilo e isso é orgulho, porque na alma desse homem ele acha que o pecado dele é maior que a misericórdia de Deus. Oremos pelo Felipe, as trevas o estão assediando terrivelmente e ele pode acabar muito mal, no Inferno, e nós cristãos seremos culpados por não termos feito sacrifícios pela salvação dos pecadores, como ensinou Nossa Senhora em Fátima (Portugal).

As vítimas de um crime ou de um pecado não são por definição culpadas do crime e do pecado que sofreram, por isso digo que devemos orar pelo Felipe Heiderich, porque ele, sim, é um criminoso e pecador capaz de cometer atos de pedofilia e suas vítimas, não, e nesse sentido estão menos arriscadas de irem para o Inferno.

Secularismo e tolerância

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Papa e os índios

Li no site da EBC, hoje, ao final da tarde, o pedido na verdade a imposição do Santo Padre Francisco para que respeitemos os índios em suas tradições e costumes. Mas pergunto qual o logos spermatikós, quais as sementes de verdade que há nas culturas indígenas daqui do Novo Mundo que não desmintam o Evangelho poderoso do Senhor Jesus Cristo à todo aquele que simplesmente crê, se é bem conhecida a religiosidade meramente humana ao longo da História de todos os povos, do toma-lá-dá-cá, da barganha, entre os antigos deuses e o homem e mesmo no meio do povo hebreu do Antigo Testamento com seu legalismo sufocante?

E, ademais, os bugres têm por tradição em suas superstições matarem recém-nascidos doentes, incapazes ou gêmeos, o que há em tais costumes bárbaros a fim de serem respeitados? O Papa foi muito genérico e em seu discurso concluiu com uma pergunta retórica imperativa com o intuito de impor-nos a defesa não sei do que de bom da parte dos selvagens, que pela pauta genérica, merece ser solenemente ignorada para a maior glória de Deus, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja.

A potestade petrina a quem tributo, com a graça de Deus, amor filial, pediu que orássemos neste mês de julho por esses tais pagãos índios. Vou orar, sim, mas para que se convertam de suas tradições e costumes do que os mesmos tiverem de malignos, pois o reino de Deus está bem próximo, não precisamos contar com nossos esforços humanos para alcançá-lo, mas confiar que é Deus em Cristo Jesus que vem ao homem, mediante a fé, com o fito de visitá-lo e resgatá-lo.

Eduardo Cunha chora ao renunciar à presidência

Não só a História, mas Deus fará justiça ao querido e eterno presidente Eduardo Cunha, que Deus o abençoe, ele que é o malvado favorito de todos os brasileiros de bem, pois no dia do glorioso que será o Dia do SENHOR, o dia do Juízo Final, na Parousia de Cristo, Deus julgará o mundo inteiro e finalmente mandará para o tormento eterno do inferno, Lula, Dilma, seus aliados do Foro de São Paulo no Brasil e em toda a América Latina que não se arrependerem do pecado terrível que cometeram contra o Brasil e contra toda a nossa América católica latino-americana ao mergulhá-la nas drogas, na criminalidade, na violência, na tirania e na degradação humana geral, total e praticamente irreversível.


 

Ao meu Malvado favorito pela sua renúncia

Deputado eterno presidente Eduardo Cunha, meu malvado favorito, o senhor entrou para a História como o homem certo na hora certa, um político de fortuna como diria Nicolau Maquiavel, mas não tão de fortuna assim, porque Vossa Excelência soube ser aquele sabe e não esperou acontecer, mas fez a hora. Como eu dizia, Vossa Excelência foi o homem certo na hora certa contra as pessoas ou os monstros certos, contra os monstros totalitários marxistas-leninistas a fim de apeá-los do poder. Meus parabéns pela sua vocação política, decerto que Santo Thomas More, padroeiro dos políticos, esteve ao seu lado quando Deus neste instante de nossa História do Brasil o usou poderosamente contra o mal esquerdopata. Que Deus o abençoe, meu presidente e que abençoe à sua família, amigos e aliados.

#DeuNaTelha: Renúncia de Eduardo Cunha

Caiu o Malvado Favorito. Agora é hora de cair a Rainha Má.

Eduardo Cunha é de longe o meu malvado favorito. Cunha é um político de virtude, como queria Maquiavel, virtuoso no sentido grego arcaico de virtude, ou seja, que almeja a glória do poder, mas não ao ponto da maldade dos esquerdopatas. Cunha não fiou-se na fortuna, mas soube e fez a hora, não esperou acontecer, como diz o hino preferido dos esquerdopatas, aproveitou-se de ter sido o homem certo na hora certa a fim de derrubar os monstros totalitários marxistas-leninistas.

 

Prenúncio de 2018

Na eleição de 2018 teremos dois toscos de direita e esquerda, Bolsonaro e Ciro Gomes, se bem que não acredito na fidelidade de Gomes à esquerda. Ambos homens de sangue quente, mas pelo menos com eles conhecemos o que seja a sinceridade, coisa rara na Política que é o túmulo dos ideais.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Josef Stalin - Dez Vezes Pior que Hitler - Tirano Sanguinolento e Psicopata

Os gaúchos do PT começam a ajoelhar e rezar diante de Sérgio Moro

Que tipo de roupas devo usar para ir à Missa?

A Única


A Santa Igreja Romana é a Única Igreja verdadeira neste mundo doido e corroído pelo mal. O resto, na seara do Cristianismo, é seita repleta de idiotas úteis manipulados pelo Estado laico supremo ou por mercenários aventureiros, movidos, respectivamente, pela burrice ou pela hipocrisia criminosa.

O Sistema Inventou Deus, para manipular o povo! E você o que acha?

Se as condições materiais tudo determinarem como na perspectiva de Karl Marx, a violência mover a História, como queria o mesmo Marx; ora, o perdão, a compaixão, a benevolência, a amizade ou a diplomacia não teriam muitas vezes na História feito as coisas moverem-se e se modificarem para melhor. E em quem a gente aprende essa outra via pacífica e mais inteligente senão em Deus que é o referencial, que é o real e não o homem como o seu subjetivismo? Por isso tudo o ateísmo é algo degradante.



Meu objetivo na vida

Quero viver, intensamente viver e que Deus com sua graça ajude-me a bem viver sabendo o que pode dar-me vida e vida em abundância, eis meu objetivo na vida. É evidente que se vida em abundância, se o que saciasse a fome humana de vida fosse, por exemplo, comida ou riqueza os altares da Igreja teriam nos feios e disformes obesos e nos ricos um panteão de santos adornados por velas, anjos, incenso e flores, mas não é assim que ocorre. Então, que o Absoluto, o Altíssimo, seja a minha referência sempre, seja-me a mim reles relativo de quando em vez iludido pelo mundo, o colírio para os olhos a fim de que eu não perca o alvo de uma vida com uma meta, um objetivo perene, digno, não perecível, ainda que até mesmo extremamente sedutor, como sói ocorrer nas coisas deste mundo.




A juventude

Quando eu era jovem, eis que eu era o mais completo idiota do universo. Jovem não vale nem pela força física, porque é excessiva por ser emulada e incontrolável pelo excesso de carga hormonal. Os jovens podem valer algo pela beleza, mas beleza não é um dom democrático, nem todos a tem. Jovem é inexperiente, são uns coitados, se não forem ricos, vivem ainda às custas dos sacrificados pais. O melhor para os jovens é envelhecerem, então, como diria Nelson Rodrigues.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Posso ser bom SEM Deus???

Natureza do poder

A natureza do poder é a limitação do poder. Quem exercerá o poder? Deus? É algum animal inferior como um verme ou superior como o elefante ou o leão os quais exercerão o poder na sociedade? Não. Nada disso. É o homem. O que é o homem? O homem é um animal racional. É animal como um gato, mas é racional, pode elaborar discurso com sentido, através da linguagem que o abre para a totalidade do real para além de seu meio ambiente. O homem poderia transformar o mundo, poderia forjar a realidade, pode fazer com que 2 + 2 não resulte em 4 ou, como diz o meu mestre Olavo de Carvalho, arrumar um jeito de arrumar uma máquina desentortadora de bananas? Não. O mundo é como é, está aí para ser interpretado e compreendido em suas leis; 2 + 2 sempre resultará 4 e é no mínimo ridículo desentortar bananas na ânsia de se não aceitar as coisas como são, olha que tem gente que pode ter essa brilhante idéia de jerico. Então, não há político limpo e decente que se não questione acerca da limitação intrínseca do poder a fim de exercê-lo na sociedade.

O político quer o máximo de poder e influência no processo decisório, mas há limites na estrutura de sua realidade humana e o homem não é como Deus que pôde fazer tudo que fez, ou seja, criar ex nihilo. O homem interpreta o mundo e o compreende em suas leis através da Filosofia, da Ciência ou da Literatura. Todo o mundo dos homens, cidades, máquinas e tecnologia responde à inteligência humana maravilhosa e às necessidades humanas de locomoção e defesa, por exemplo. O homem é limitado e o político, como homem que o é, também. Saber a exata medida humana e sua influência nesse limiar configurar-se-á na melhor estratégia política para a sociedade que este homem político pretenderá exercer através do poder acumulado e de sua influência nas decisões.

Modelo do filósofo ateu

Um filósofo pode ser ateu se o ateísmo desse homem for para ele um problema real, concreto de sua vida e não uma birrinha boba anti-Deus ou uma neurose fruto de algum trauma de infância.

#80 - Porque eu não entendo Filosofia?

A Filosofia é um decifrar da concretude humana. A Filosofia parte de certos problemas comuns aos homens e que importaram para alguns homens como Deus, a morte, a Política, a Ética, a Ciência e etc. É preciso de cada filósofo que abordou um tema comum, mas filosoficamente, por isso ele pode ser chamado de filósofo, compreender o solo de que ele partiu.

 

Sobre a prebenda à Dona Dilma no Pará

Sobre Dona Dilma Rousseff haver recebido uma prebenda de Cidadã do Paraense, quando da visita da presidente afastada à minha cidade de Belém (Pará), nos últimos dias, ora, ela é cidadã do Pará apenas no papel e na vaidade dela que recebeu uma comenda. Povo do Pará é católico, é cristão, tem por Padroeira a Sempre Virgem Maria, é um povo acolhedor, amigo, conservador... Dilma é o contrário disso tudo. Só pra se ter uma idéia uma das causas da impopularidade de Dilma entre os próprios políticos é que Dilma, além de atéia, a terrorista nunca convidou os políticos para um banho de piscina no Alvorada, residência oficial dos presidentes do Brasil, e, também, sempre foi impaciente e açodada, grosseira com todos. Ora, como alguém assim pode ser cidadã do Pará? Só se for do Pará dos delírios dessa gente que a homenageou.

O que é filosofia? Por que você deveria se importar?

segunda-feira, 4 de julho de 2016

#DeuNaTelha: A união da direita brasileira sobre a Monarquia

O crime maior da esquerda

A maior corrupção e de toda a esquerda brasileira, toda, sem qualquer exceção, incluindo o PSDB, foi terem feito aliança com quadrilhas de narcotraficantes como as FARC nos quadros do Foro de São Paulo. A esquerda toda, sem exceção, repito, deu suporte ao crime, empoderou o crime, o narcotráfico e também o sequestro, desde 1990 e isso é pior que esse roubo todo de dinheiro nas estatais que pelo menos é tão reconhecidamente crime que os seus perpetradores o esconderam ao longo desses mais de dez anos de governança petista federal. Enquanto a aliança de política de esquerda de PT, PSDB, PPS, PDT, PSB, PSOL e outros partidos brasileiros e também latino-americanos foi um acordo escancarado da Política normal com as trevas.

Ateísmo

Eu penso que o ateísmo é degradante, porque o homem sem a referência de Deus e do absoluto, absolutiza o relativo, absolutiza os mendigos do universo que é o homem ou outra criatura. O homem sem Deus acaba banalizando temas interessantíssimos como a morte, que é fundamental na Filosofia pelo menos desde Platão. O ateu tende a morrer como o resto da natureza, como o resto da criação para usar um termo cristão, tende a achar que a morte de um ser humano é algo que simplesmente acontece, como algo somente biológico, será que é assim mesmo?



Existe uma "RECEITA PARA A FELICIDADE"?

Eu creio que a felicidade está em o homem viver para a glória de Deus. Para que Deus seja reconhecido como Rei, Senhor, o Absoluto, eis é o que faria o homem, o relativo, feliz, porque tudo o que seja humano e mundano quando defendidos de forma unilateral, somente trará uma felicidade fugaz ao homem. O que é humano e mundano? Ora, é, por exemplo, a comida, a bebida, o sexo, o poder, a fama, o prestígio, a beleza ou o dinheiro. Essas coisas referidas passam, mas Deus eterno e que irrompeu na História, que fez-se homem em Jesus Cristo (algo impensável mesmo para o mais sábio dos filósofos) e que está vivo na Sua única e verdadeira Igreja que é a Igreja Católica, Esse Deus, o Absoluto, é o que pode quando glorificado pelo homem, na vida concreta do homem, trazer ao homem a felicidade e o sentido para a vida humana.

 

Filosofia para comer brigadeiro - As pequenas questões da humanidade. | Luís Mauro

domingo, 3 de julho de 2016

#DeuNaTelha: Janot, Ciro e o caso Bolsonaro

Luiza Brunet e a agressão mal contada

Meu comentário: Essa Luiza Brunet está precisando de um chá-de-pica-jovem o cara que estava com ela já era corôa ela está em busca de novas emoções e fica com essa de cu doce de dizer que todos os homens são agressores. Ou, então, na pior da hipóteses depois de velha a Brunet virou sapatão, virou uma neurótica e odeia os homens todos, ou seja, surtou de vez por causa da influência do feminismo.


Vamos correr?

Sistemas políticos e separatismo: resposta ao "idéias radicais"

sábado, 2 de julho de 2016

O que é a teoria da relatividade | George Matsas

Esse professor deste vídeo explicou só pra ele mesmo, dane-se para esse sujeito o interlocutor. Quem assim o faz é porque na verdade só tem ciência e não consciência, porque quem realmente sabe, de uma forma clara como o meio-dia sabe dizer para o mais leigo de seus interlocutores. Mas de qualquer forma acho a Física interessantíssima. A Física é a filosofia segunda e como tal é um belo degrau à filosofia primeira que é a Metafísica, ou como diria Platão é da contemplação dos belos corpos que pouco a pouco o homem ascende rumo à contemplação do belo em si.

As falácias do "progresso" da humanidade

sexta-feira, 1 de julho de 2016

27 - Parresía: O poder paralelo dentro da Igreja - Parte II

Dilma acovardou-se e não irá ao interrogatório de quarta-feira na Comissão do Impeachment

Sartre: um ateu que tem vontade de ser deus | Franklin Leopoldo e Silva

26 - Parresía: O poder paralelo dentro da Igreja

Crença ou comportamento: o que é mais fácil de mudar? | Pedro Calabrez

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores